Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

É importante aquilo da preferência regional no site da DGES? Só me devo candidatar a faculdades em Lisboa, portanto logo ai não deve haver problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem errei 2 escolhas múltiplas mas ainda não sei se vai chegar. :medinho:

Tive 8.1, vou ter de ficar a fazer matemática a. :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Tive 8.1, vou ter de ficar a fazer matemática a. :-|

Bora, não desanimes. Estuda com força e aproveita bem o tempo livre.

Parabéns, vais para o 5º ano agora né? Força Biebers

Vai levar no pacote feio, hei-de apanhar-te na rua e f*der-te

Compartilhar este post

Link para o post

Pede recurso Corppiz! Não precisas de 8,5 valores?

Editado por Joaninha

Compartilhar este post

Link para o post

Pede recurso Corppiz! Não precisas de 8,5 valores?

ya, se precisa de 8,5 e tiras 8,1 mete recurso nisso! Tenho um colega que lhe aumentaram 4 decimas.

Acho que ele anulou Mat A e precisava de 9,5.

Exacto, precisava de 9,5 porque fui como externo, quanto a meter recurso acho que subir 14 décimas é bastante difícil mas mesmo assim já pedi a cópia do exame para verificar.

Bora, não desanimes. Estuda com força e aproveita bem o tempo livre.

Agora ainda estou um pouco desanimado com isto mas pronto à que aceitar, quanto ao tempo livre para já estou a tirar a carta e depois vou ver se arranjo trabalho.

Editado por Corppiz

Compartilhar este post

Link para o post

É normal, o ano passado tmb fiquei pior que estragado! Não percas é a força para estudar, aproveita o resto das férias para espairecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, precisava de 9,5 porque fui como externo, quanto a meter recurso acho que subir 14 décimas é bastante difícil mas mesmo assim já pedi a cópia do exame para verificar. Agora ainda estou um pouco desanimado com isto mas pronto à que aceitar, quanto ao tempo livre para já estou a tirar a carta e depois vou ver se arranjo trabalho.

Se quiseres um conselho de alguém que também ficou a fazer Matematica A depois do 12º, arranja um emprego que odeies e não te habitues a ideia de ter dinheiro só para ti.

Assim ganhas mais força para estudar e passar, pelo menos comigo foi assim, acho que nunca me tinha esforçado tanto a estudar.

Quando chegar a altura do exame vai para uma explicação e faz montes de exercicios.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiseres um conselho de alguém que também ficou a fazer Matematica A depois do 12º, arranja um emprego que odeies e não te habitues a ideia de ter dinheiro só para ti.

Assim ganhas mais força para estudar e passar, pelo menos comigo foi assim, acho que nunca me tinha esforçado tanto a estudar.

Quando chegar a altura do exame vai para uma explicação e faz montes de exercicios.

Tal e qual o que me aconteceu.

Compartilhar este post

Link para o post

É normal, o ano passado tmb fiquei pior que estragado! Não percas é a força para estudar, aproveita o resto das férias para espairecer.

Mesmo, fiquei mesmo lixado com isto, ainda por cima por tão pouco que não fiz a disciplina. Por outro lado isso não deve acontecer até porque eu quero ir para universidade mas ainda nem sei muito bem para que, pode ser que para ano me corra bem o exame e até goste mais da disciplina e se isso acontecer talvez tente ir para gestão no Minho.

Exacto a minha ideia é arranjar um trabalho, mas acho que prefiro um que goste porque mesmo que me habitue a isso a ideia de ir para a universidade irá sempre prevalecer.

Editado por Corppiz

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo, fiquei mesmo lixado com isto, ainda por cima por tão pouco que não fiz a disciplina. Por outro lado isso não deve acontecer até porque eu quero ir para universidade mas ainda nem sei muito bem para que, pode ser que para ano me corra bem o exame e até goste mais da disciplina e se isso acontecer talvez tente ir para gestão no Minho.

Exacto a minha ideia é arranjar um trabalho, mas acho que prefiro um que goste porque mesmo que me habitue a isso a ideia de ir para a universidade irá sempre prevalecer.

bold: Isso também era o que eu queria quando acabei o secundário. Faltava-me o exame de português como prova de ingresso e fiquei um ano sem escola.

Andei à procura de algo assim 'leve' e que não me custasse a fazer. Entregava currículos mas nunca era chamado, ao fim de um tempo (lá para Outubro) resolvi ir para algo que me desse dinheiro apesar de não gostar tanto. Estive a trabalhar num call center full time. Jurei para nunca mais. Mas ganhei algum dinheiro por ser trabalho temporário (foi naquela cena da troca dos cartões ZON Vodafone para ZON Optimus, eles estavam a pagar bem), conheci pessoas novas que me deram ideias para o futuro com a sua experiência de vida, pude ver como está a selva do mercado de trabalho e ganhei uma nova experiência.

Ainda estava a meio do contrato e já só queria voltar para a escola.

Aquele trabalho abriu-me mesmo muito os olhos para várias coisas das quais eu não estava dentro da realidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, não sei se tou no tópico certo, mas aqui alguém sabe algo do ISEG?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

call center é mau? Trabalhem num talho e depois digam alguma coisa :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Preferia voltara ser servente de pedreiro do que trabalhar num call center ou naquelas bancas em que temos que abordar as pessoas e tentar vender-lhes produtos.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

mas é assim tão mau?

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse mais condigno principalmente em termos de contratos e salários não seria mau.

Compartilhar este post

Link para o post

Até quando nos podemos candidatar para bolsa?

30 de Setembro.

Compartilhar este post

Link para o post

Média final do secundário de 149 arredonda para 15 ou é 14?

Edit: É aquela nota da ficha ENES já com o exame.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Passei de ano, tive 95 a Matemática A. :) Menos um peso em cima das minhas costas, só queria mesmo acabar Mat.

Compartilhar este post

Link para o post

Até quando nos podemos candidatar para bolsa?

30 de Setembro.

Já agora o que temos de fazer para termos a bolsa? É só candidatarmo-nos à bolsa quando fazemos a candidatura para a faculdade?

Qual é o processo?

Média final do secundário de 149 arredonda para 15 ou é 14?

Edit: É aquela nota da ficha ENES já com o exame.

É para fazeres a candidatura? Acho que tens de meter mesmo os 149.

Compartilhar este post

Link para o post

Acaba hoje a candidatura para a 1ª fase.

Jan Oblak, na altura da candidatura para o ensino superior tinhas que colocar o teu número de telemóvel que eles depois mandavam-te uma mensagem para lá com um ID e palavra-passe. Depois entravas noutro site e aí tens que seguir todos os passos que lá pedem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...