Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

Se ele está em ensino recorrente duvido. Se ele tiver só Mat 12º em falta, é a média dos 2 anos que já fez na escola mais a nota que tem no externato. O exame nunca faz média com essas notas pq é no ensino recorrente. Ele fica com a nota que tiver em exame para prova de ingresso, isso sim.

Mas imagina que não quer pa prova de ingresso. Se tiver média de 15 e 2 no exame, não baixa do 15. Só se ele estiver numa cena diferente. :mrgreen:

Em exame nacional para prova de ingresso, assim é que é!

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que ele tinha dito :lol:

Os exames não expiram no ensino recorrente ?

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que ele tinha dito :lol:

Os exames não expiram no ensino recorrente ?

como assim? :-k não entendi

Compartilhar este post

Link para o post

imagina que fizeste o exame de FQ em 2011 e vais para isso.. depois qnd fores candidatar para a uni esse exame ja nao serve?

Compartilhar este post

Link para o post

imagina que fizeste o exame de FQ em 2011 e vais para isso.. depois qnd fores candidatar para a uni esse exame ja nao serve?

Epá isso depende do tempo que os exames duram. Não são 2 anos? Não percebo nada disso tbh. Mas pronto, se fizesses o exame em 2011 e fosses pa univ usá-lo como prova de ingresso, nao precisavas de mexer nessa disciplina no recorrente pq se tens PI tá feita... :-k Se for feito antes com 7 e nao tiveres passado, passares no recorrente, ja nao precisas de ir outra vez pq ta feito o exame, n interessa com quanto. Para prova de ingresso tens que ter >10. Se tens >10 de 2011 então não vais para o recorrente a essa cena pq passaste. Ou então estou a perceber mal. :grin:

Editado por Tikz

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

mas que m*rda é essa, isso é a gozar com o pessoal que estuda pra crl. fdx que nojo

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim sempre me disseram que na 2ª fase de candidatura se concorre com as notas mais altas do exame, quer sejam 1ª ou 2ª fase. Só na 1ª fase de candidatura é que se está limitado aos exames da 1ª fase. :confuso:

É isso mesmo, tens razão. :mrgreen:

Recebo a ficha pelo correio em casa? Obrigado pela explicação. ;)

A escolha telefona-te a avisar que a ficha enes já chegou, e tens que ir lá busca-la.

Compartilhar este post

Link para o post

apagar, double post

Editado por Underscore

Compartilhar este post

Link para o post

mas que m*rda é essa, isso é a gozar com o pessoal que estuda pra crl. fdx que nojo

Pois é. Fiz 10 exames de Mat para estudar, fora os exercises soltos de cada unidade... fiquei pior que f*dido qnd vi a nota

Compartilhar este post

Link para o post

dafuq que isso do ensino recorrente ? :lol: tenho um amigo meu que estava a fazer matemática por ai mas ele disse que a média dele era 70% + 30% do exame nacional.

É verdade ?

edit :

C – média aritmética simples da classificação final interna das 7 disciplinas do curso (não arredondada).

M – média aritmética dos exames realizados (arredondada).

À média C aplica-se 70% e à média M aplica-se 30%:

( C x 70% ) + ( M x 30% ) = média de curso(que tem de ser = ou > 9,5 valores)

Eu andei este ano no recorrente e a minha média também é calculada dessa forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é. Fiz 10 exames de Mat para estudar, fora os exercises soltos de cada unidade... fiquei pior que f*dido qnd vi a nota

Fizeste exame nacional? Tiveste quanto?

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste exame nacional? Tiveste quanto?

6. Só preciso de 8.5 fds parece que quanto mais estudo pior tiro

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade sim senhor. Mas isso é como tudo. Nos colégios privados também facilitam mais. No ensino recorrente também. Anda tudo à volta do dinheiro.

i know that feel bro. a FQ. :( o ano passado não passei na 2ª fase por 2 décimas. 2 p*tas de décimas. Fui como externo..Pedi a cópia do exame, fui ao explicador e ele disse q nao valia a pena pedir para rever porque estava tudo bem corrigido. :(

OH DEPINA! A média para entrar na univ? Ou a média final da disciplina? crl nao percebo nada já. A média pa entrar na univ pode ser 70/30 ou 50/50. A média final da disciplina é com os exames do externato, se tiveres má nota no nacional não baixa nem levanta. Só se for para univ. Que confusão. :lol: Não fosse o Rollo nem tinha aberto bem os olhos.

Editado por Tikz

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

tamos juntos.

O meu problema a MAT desde o 11º mais ou menos foi olhar para o exercicio e ficava a fazer aquela pergunta na cabeça, "Mas que crl tenho de fazer aqui" e não saia dalo :lol:. agora isto com o estudo está a andar bem,

ps: mas se percebi bem os que andam no ensino recorrente não fazem o exame nacional?

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

ps: mas se percebi bem os que andam no ensino recorrente não fazem o exame nacional?

Se forem como eu, que foi só pa fazer uma disciplina, não precisam de fazer o nacional para dar média positiva porque passam de qq forma. Com 10 no recorrente e 1 no nacional passam.

Para aprovação do secundário não é preciso exame nacional positivo. Só para prova de ingresso

Compartilhar este post

Link para o post

antes não agora sim.

obrigado tikz.

forssa ai pessoal

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Se forem como eu, que foi só pa fazer uma disciplina, não precisam de fazer o nacional para dar média positiva porque passam de qq forma. Com 10 no recorrente e 1 no nacional passam.

Para aprovação do secundário não é preciso exame nacional positivo. Só para prova de ingresso

:lol:

Mas um de Ciencia e de encomina não é obrigado a fazer o exame de mat? deve-se pagar bem, não?

Compartilhar este post

Link para o post

antes não agora sim.

obrigado tikz.

forssa ai pessoal

:fixe:

:lol:

Mas um de Ciencia e de encomina não é obrigado a fazer o exame de mat? deve-se pagar bem, não?

Ahn? É assim: tu vais para lá com Mat por fazer porque já reprovaste noutros anos (indo ao exame nacional em anos anteriores). Basta passares no externato, nem precisas de ir ao nacional. Isto se não quiseres para prova de ingresso. Mas, visto que há tantas dificuldades em terminar a disciplina, duvido que a queiram para PI. Só se forem masoquistas. :mrgreen: Se é a primeira vez que vais fazer Mat e nunca foste a exame, e não queres prova de ingresso disso, vais aos exames do externato, exame nacional, e só tens q passar nos do externato.

No meu pagava-se 120€ uma disciplina. É 100€ base e +20€ por cada disciplina mensalmente. Já tinha dito aí para trás ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu este ano andei numa escola privada, em que tinha essa cena do recorrente. Fui basicamente juntamente com 6 amigos da minha antiga escola, todos porque deixaram uma disciplina para trás, ao contrário de mim que fiz o secundário sem ter deixado nada para trás, faltava apenas provas de ingresso e já que nenhuma pública me aceitasse, fui basicamente "obrigada" a ir para lá. Esses meus 6 amigos, 5 deles não queriam matemática para nada e foi por causa disso que ficaram para trás. O outro não queria a Biologia. Foram todos para o ensino recorrente, substituíram as disciplinas que tinham notas mais fracas e aproveitaram para subir a média. A dificuldade deles sinceramente não tem nada a ver com turma normal. Conseguiram-se basicamente safar a História, Espanhol, Geografia A, Economia A e por aí trocando com disciplinas com as notas mais fracas. Deram três módulos em um ano e agora estão safos. Vão todos para a Universidade. Mesmo nos exames Nacionais a essas disciplinas, tiraram boas notas.

Já eu foi uma cena mais soft porque apenas fiz duas disciplinas, Economia C e Física de 12º ano, pois não tinha muito por onde pegar e não me podia meter no recorrente por uma cena qualquer que já não me lembro. Fui para uma turma normal ao contrário deles. E ainda assisti a matemática para fazer o exame nacional. A verdade é que indo para uma privada, para o recorrente basicamente safas-te minimamente bem. Ainda me lembro quando um tirou 13 a espanhol num teste qualquer e mesmo assim terminou assim a disciplina com 18, pois era assim que a média funcionava.

E só vem para cá quem tem dinheiro e quem precisa de concluir os estudos.

Editado por Joaninha

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

ok obirgado, isso é pior que a mafia.

Compartilhar este post

Link para o post

não é pior que a máfia, é uma forma de contornares o sistema.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

não é pior que a máfia, é uma forma de contornares o sistema.

é injusto e não pensem que não fico contente pelo pessoal daqui ir para uni indo por este sistema, mesmo não vos conhecendo, fico contente com o pessoal entrar na uni e conseguir fazer esse objectivo.

Eu sei o que é ficar um ano sem entrar na uni e é dificil a nivel psicologico. Teres de "enfrentar" a desilusão dos pais, a tua proprio desilusão, as contantes medições de pilinhas nos jantares de familia e até um certo afastamento dos amigos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu de uma certa forma também fico feliz por os meus amigos irem para a Universidade, mas sei como é injusto para os outros trabalhando o ano inteiro. Eu por um pouco também ia ficar para trás, enquanto via os outros a andarem para a frente.

Como o Alonso, não entrar na Universidade no primeiro ano é difícil a nível psicológico. Vim para esta escola e tinha pressão sobre mim, porque se eu não conseguisse, era um ano mandado ao ar e ainda para mais dinheiro mandado ao ar.

Claro que poderiam fazer isso Rain, mas as pessoas nem sempre tem as melhores informações.

Editado por Joaninha

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso tenho 2 amigas minhas que fizeram isso ( do Rain ), mas 1 passou e outra chumbou a Historia A.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...