Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

Numa privada posso entrar com 9,7 valores como prova de ingresso?

Podes, o mínimo é 9,5

16,1 a Mat e 14,1 a Pt

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada então. Tenho de ver muito bem. Entretanto vou à segunda fase de matemática.

Compartilhar este post

Link para o post

tirei nega a Macs, tenho q fazer para o ano. passei po 12ano mas tenho q me inscrever já na disciplina de Macs do 11ano ,(comparabilidade de horários) ou tenho q esperar até mais perto das aulas começarem, qnd saírem as turmas?

Esperas até as aulas começarem e depois escolhes um horário que te dê jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Joaninha, penso que podes. Mas, deves informar-te junto da universidade em causa.

Compartilhar este post

Link para o post

17.1 a mat, nada mau

tenho uma dúvida, no ano passado fui a exame a biologia e geologia com 14 de nota interna. tive 10 no exame e a nota interna desceu para 13.

este ano repeti o exame e tive 13, quanto é que ficou a minha nota interna ?

Compartilhar este post

Link para o post

Joaninha, penso que podes. Mas, deves informar-te junto da universidade em causa.

Já falei com algum pessoal e em quase todos os cursos é possível. Mas ainda é uma opção a tomar. Mas o que interessa sinceramente é que a Universidade não me foge. Ainda quero ir à segunda fase de matemática para ver se consigo entrar com matemática, mas já vai ser difícil. Não perco nada em tentar também!

Compartilhar este post

Link para o post

17.1 a mat, nada mau

tenho uma dúvida, no ano passado fui a exame a biologia e geologia com 14 de nota interna. tive 10 no exame e a nota interna desceu para 13.

Depende se te inscreveste no exame apenas como prova de ingresso ou também melhoria. Se foste a melhoria, a tua nota interna fica 13 pois o exame substitui a tua nota anterior, caso este seja melhor claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Já falei com algum pessoal e em quase todos os cursos é possível. Mas ainda é uma opção a tomar. Mas o que interessa sinceramente é que a Universidade não me foge. Ainda quero ir à segunda fase de matemática para ver se consigo entrar com matemática, mas já vai ser difícil. Não perco nada em tentar também!

Para que curso queres ir garota? ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente eu quero algo como Engenharia informática, mas não tenho matemática. Vou tentar a segunda fase. Tenho a prova de ingresso de português, aí já estava a pensar em Educação, mas não tenho nada que me puxe mais a não ser isso.

E ainda dizem que educação não tem saída. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Depende se te inscreveste no exame apenas como prova de ingresso ou também melhoria. Se foste a melhoria, a tua nota interna fica 13 pois o exame substitui a tua nota anterior, caso este seja melhor claro.

Acho que já percebi, obrigado :compinchas:

pensei que podia ir a este exame com a nota interna do ano passado (14), que depois entrava nos 70% de CI e a nota deste exame entrava nos restantes 30%, tal como se fizesse o ano passado.

Então, pelo que percebi, a nota final de disciplina é a do exame, certo ?

Compartilhar este post

Link para o post

17.1 a mat, nada mau

Ficou 14.

Compartilhar este post

Link para o post

Joaninha, li 8.7 :lol: Acima de 9.5 podes sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que já percebi, obrigado :compinchas:

pensei que podia ir a este exame com a nota interna do ano passado (14), que depois entrava nos 70% de CI e a nota deste exame entrava nos restantes 30%, tal como se fizesse o ano passado.

Então, pelo que percebi, a nota final de disciplina é a do exame, certo ?

Sim (caso esta seja superior à nota que tinhas, senão ficas com a mesma nota).

Quanto ao rapaz que disse 14 isso aqui não se aplica porque ele foi a exame como externo já que fez a disciplina o ano passado.

Editado por Mika

Compartilhar este post

Link para o post

13.9 a Português (desci de 16 para 15)

17.1 a História B (mantive 18)

15.5 a Matemática A (subi de 14 para 15)

Compartilhar este post

Link para o post

Está feito! 12 a Português!

Lá na escola deram me uma ficha para requerimento para consulta da prova, que e preciso mais para depois poder candidatar me para a universidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Está feito! 12 a Português!

Lá na escola deram me uma ficha para requerimento para consulta da prova, que e preciso mais para depois poder candidatar me para a universidade?

Se é para consultares a prova é para requeres que te enviem uma fotocópia do teu exame com a correcção.

Nada tem a ver com a ficha ENES que precisas para candidatar-te à faculdade

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz o requerimento da ficha ENES hoje, as senhoras da secretaria da minha escola disseram para passar na escola dia 18 ou 19, que já lá deve estar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...