Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

Em 14 e 15 de julho - Inscrição para a 2.ª fase dos exames nacionais do ensino secundário (prazo normal).

Está isto no Guia Geral de Exames 2014. Eu só vou à escola dia 14 ver as notas e buscar a ficha ENES por estar no prazo da inscrição da 2ª fase assim, se for preciso, inscrevo-me logo. Assim poupo uma ida lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá para ver as notas do exame de Matemática pena net ?

não

Compartilhar este post

Link para o post

Em 14 e 15 de julho - Inscrição para a 2.ª fase dos exames nacionais do ensino secundário (prazo normal).

Está isto no Guia Geral de Exames 2014. Eu só vou à escola dia 14 ver as notas e buscar a ficha ENES por estar no prazo da inscrição da 2ª fase assim, se for preciso, inscrevo-me logo. Assim poupo uma ida lá.

Como assim? A ficha ENES não é para ser levantada só quando nos queremos candidatar para a faculdade?

Ou podes ir buscar essa ficha, depois ires à 2ª fase e candidatares-te com essa mesma ficha?

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos em 2014 :(

obrigado

eu acho que era algo a implementar. eu nem tive vontade de ir ver as minhas notas nos exames do 12º, não fossem os meus amigos a dizerem só sabia quando tivesse lá ido buscar a ficha enes. :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim? A ficha ENES não é para ser levantada só quando nos queremos candidatar para a faculdade? Ou podes ir buscar essa ficha, depois ires à 2ª fase e candidatares-te com essa mesma ficha?

Acho que há uma ficha com a primeira fase e outra com a segunda. As candidaturas começam dia 17.

Compartilhar este post

Link para o post

Paga-se alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Paga-se 10€ por exame, acho eu. A não ser que tenhas chumbado à disciplina, tipo 10 na disciplina e 5 no exame, aí és obrigado a ir à 2ªfase, sem pagar nada. Eu acho que é assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

10? EU acho que é 3

Compartilhar este post

Link para o post

Eu paguei 10 no ano passado e neste ano tmb para repetir Biologia. Se calhar é diferente de escola para escola.

Editado por BlackEmperor

Compartilhar este post

Link para o post

10€ se for para melhoria interna, 3€ se for só para melhoria como prova de ingresso.

Ah ok, acho que é isso mesmo, lembro-me de ter ouvido isso. Mas no meu caso é 10€ mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

como assim melhorar a nota interna, aqui nunca me disseram nada disso :lol: incompententes do crl

Compartilhar este post

Link para o post

Não se pode inscrever logo amanhã?

Já vi que o prazo é 14 e 15 de Julho

Uma dúvida: Então tendo em conta que eu tenho 9Valores no exame de português e vou pedir reapreciação da prova para ver se dá para subir para 9,5 valores para concorrer à Universidade na primeira fase. É possível?

É que a inscrição para a 1º fase é de 17 de julho a 8 de agosto e a reapreciação apenas chega dia 11 de Agosto.

http://www.dges.mctes.pt/guiaexames/calendario_geral.html

Aqui estão as datas-

Editado por Joaninha

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a mesma dúvida da Joaninha.

É verdade, que é preciso fazer na escola se tiver positiva no exame?

É preciso pedir algo na secretaria ou noutro sitio, tendo intenção de se candidatar à universidade?

Já não me lembro do que é preciso fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se pode inscrever logo amanhã?

Já vi que o prazo é 14 e 15 de Julho

Uma dúvida: Então tendo em conta que eu tenho 9Valores no exame de português e vou pedir reapreciação da prova para ver se dá para subir para 9,5 valores para concorrer à Universidade na primeira fase. É possível?

É que a inscrição para a 1º fase é de 17 de julho a 8 de agosto e a reapreciação apenas chega dia 11 de Agosto.

http://www.dges.mctes.pt/guiaexames/calendario_geral.html

Aqui estão as datas-

"Quem pede reapreciação de prova não pode concorrer?

Sim, pode! A nota resultante da reapreciação é alterada automaticamente. E ainda existe a possibilidade de alterares a candidatura nos 3 dias seguintes à publicação dos resultados, caso o queiras fazer."

Podes ler tudo aqui Clique aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Mas por exemplo se eu tiver 9 valores a português e quiser concorrer com essa nota, é possível? Não é suposto o mínimo ser 9,5Valores?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas por exemplo se eu tiver 9 valores a português e quiser concorrer com essa nota, é possível? Não é suposto o mínimo ser 9,5Valores?

Não é possível. O exame nem te vai aparecer na ficha ENES, acho eu, por não o poderes utilizar pra nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso penso que fazes a candidatura nos três dias úteis após a reapreciação, caso subas para 9,5.

Compartilhar este post

Link para o post

Para a primeira fase? O problema da reapreciação é que é apenas depois na inscrição na 1º fase.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas realmente não sei se não ter sequer candidatura para alterar te permita usufruir dos tais 3 dias. :-k

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...