Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

Boas pessoal! Uma questão, com 9,5 na prova de ingresso já dá para utilizar a mesma para a candidatura? ( neste caso universidade privada ;))

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo nada de universidades privadas, é ires confirmar qual a nota minima. A maioria deve ser 9,5 mas acredito que haja algumas com 10.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto é que custa recorrer das notas dos exames (neste caso de 2)? Lembro-me de ter ouvido falar em 25€, mas não tenho a certeza.

Editado por Spikey

Compartilhar este post

Link para o post

Devolvem-te o dinheiro caso subas ;)

E cuidado que podem descer!

Editado por Joaninha

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo feito. 16,5 a Português e 16 a História A

Editado por Klint

Compartilhar este post

Link para o post

Agora começam a surgir as dúvidas :lol:

Eu posso pedir a ficha ENES e depois tentar a segunda fase dos exames? Há problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora começam a surgir as dúvidas :lol:

Eu posso pedir a ficha ENES e depois tentar a segunda fase dos exames? Há problema?

Podes. Depois da 2ª fase podes pedir outra folha com as notas da 2ª fase, caso queiras ou seja necessário.

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste o requerimento...? É preciso fazer isso? Então se eu não disser nada e chegar lá no dia 17 ou 18 eles podem não ter a ficha? :confuso:

Não faço a mínima ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta parva.

Caso entre na minha 1ª escolha, posso antes ir para a 2ª ou para a 3ª escolha se eu bem entender, certo?

Editado por Underscore

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta parva.

Caso entre na minha 1ª escolha, posso antes ir para a 2ª ou para a 3ª escolha se eu bem entender, certo?

não.

Compartilhar este post

Link para o post

:(

Isso ainda vai dificultar mais a minha escolha. Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

:(

Isso ainda vai dificultar mais a minha escolha. Obrigado :compinchas:

pois, mas pra isso é que há 5 hipóteses e por ordem decrescente :)

boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Existe algum site onde possa ver a classificação mínima exigida de uma prova de ingresso para determinado curso?

Compartilhar este post

Link para o post

Existe algum site onde possa ver a classificação mínima exigida de uma prova de ingresso para determinado curso?

Provavelmente na página do tal curso no site da respectiva universidade/politécnico. Tenho quase a certeza que garantem isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal eu fui ao exame nacional de português como aluno externo e era para prova de ingresso, tive 115.

No site da DGES há faculdades que não dizem qual é a % de CI e PI. Onde posso ver isso?

Outra coisa, posso-me inscrever na 2ª fase do exame nacional, se tiver uma nota mais baixa depois posso-me candidatar na 2ª fase com a nota da 1ª?

É que a nota que tive agora é suficiente, mas queria tentar ver se conseguia algo mais para tentar outra coisa melhor.

A ficha ENES serve para quê?

Para me inscrever na 2ª fase é preciso algum dinheiro ou algum documento? É preciso o boletim de inscrição da 1ª fase?

Editado por Jan Oblak

Compartilhar este post

Link para o post

Tu basicamente precisas de ter a ficha ENES para te candidatares. Pedes um requerimento, é barato, custa praí 1€, preenches isso, entregas à secretaria da escola e passado uns dias recebes a tal ficha enes. Essa ficha tem lá calculada a tua média e os teus exames de ingresso. E trás um código que te permite inscrever online, e aquilo automaticamente passa para lá os dados da média e essas cenas.

Isso das percentagens, se tu te candidatares online, o site do DGES calcula automaticamente a média.

Realmente faltam informações acerca disso, no ano passado dava para ver a empregabilidade de cada curso e tudo.

E com o exame da 1ª fase só te podes candidatar à 1ª fase. Não perdes nada em tentar na 2ª fase, que depois podes-te candidatar nessa fase mas com o exame que fazes na 2ª fase.

Se queres ir à 2ª fase, mas queres-te tentar inscrever num curso agora na 1ª fase, tenta ter a ficha enes o mais rápido possível, antes de fazeres o exame da 2ª fase.

Quanto à inscrição nos exames da 2ª fase, tens de preencher a folha tal como na 1ª. É o mesmo procedimento. Mas depois tens de pagar 20 euros para o poderes resolver. Normalmente acho que é 10, mas como és aluno externo creio que é mais caro. Aqui já não tenho a certeza.

Bem, acho que está tudo :mrgreen:

Editado por Underscore

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...