Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

Não achei difícil sequer o exame. Mas até 2012 os exames eram absolutamente ridículos e dados.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal ajudem-me nisto:

Eu estou no 1º ano de faculdade, mas eu quero fazer o exame de 2ª fase de matematica de 12º ano, posso me inscrever sem me ter inscrito na 1ª fase?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal ajudem-me nisto:

Eu estou no 1º ano de faculdade, mas eu quero fazer o exame de 2ª fase de matematica de 12º ano, posso me inscrever sem me ter inscrito na 1ª fase?

Acho que não.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal ajudem-me nisto:

Não

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, um amigo meu que tambem se quer inscrever no exame foi informar-se à escola secundária (privada)

onde andou e disseram-lhe que era possível candidatar-se à segunda fase do exame, mesmo não tendo feito a inscrição para a primeira. Mas que tal situação será sujeita a uma reunião para avaliação do caso.. isto é possível? É que esta reunião é com o pessoal da escola, não deveria de ser matéria da DGES? Acho estranho.. se calhar enganaram-se.. ele também está no 1º ano de faculdade e quer pedir transferência para outro estabelecimento

Desculpem o double post, mas é porque é urgente e quero corrigir o meu post a cima

Compartilhar este post

Link para o post

O ano passado foi anunciado que só seria possível ir à 2ª fase através de inscrição e realização na 1ª fase.

Não sei como é este ano mas procura informar-te na secundária onde quer realizar o exame.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, é mesmo melhor ir lá... obrigado mais uma vez :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

É possível estar na faculdade e ainda não ter o 12º completo? Uma ex-namorada minha que está agora a estudar Turismo numa Faculdade do Porto veio cá a Lisboa para fazer o exame de Biologia do 12º ano. Supostamente este exame deverá ser para ter o 12º completo.

Eu fiquei um bocado confuso, então ele está já no 2º ano da faculdade tendo uma disciplina do 12º por acabar?

Compartilhar este post

Link para o post

É possível estar na faculdade e ainda não ter o 12º completo? Uma ex-namorada minha que está agora a estudar Turismo numa Faculdade do Porto veio cá a Lisboa para fazer o exame de Biologia do 12º ano. Supostamente este exame deverá ser para ter o 12º completo.

Eu fiquei um bocado confuso, então ele está já no 2º ano da faculdade tendo uma disciplina do 12º por acabar?

Não me parece possível. Há faculdades que permitem o ano 0, tipo o ISMAI, mas tens que terminar o 12º ano lá. Pregou-te a peta :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi ela que me contou, foi um amigo meu que foi fazer o mesmo exame e ela estava lá, mas também achei estranho.

Terminar o 12º lá como assim?

Já agora, tenho dois amigo que foram este ano para a Lusófona sem terem as provas de ingresso positivas. Devem-se ter inscrito como alunos externos, não? Ou isto é o ano 0?

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi ela que me contou, foi um amigo meu que foi fazer o mesmo exame e ela estava lá, mas também achei estranho.

Terminar o 12º lá como assim?

Já agora, tenho dois amigo que foram este ano para a Lusófona sem terem as provas de ingresso positivas. Devem-se ter inscrito como alunos externos, não? Ou isto é o ano 0?

Quando te falta, por exemplo, matemática para acabar. Eles aceitam-te lá à partida, contigo a pagar claro, para fazeres ano 0.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive a ver na net e existem exames nacionais modelo relativamente ao exame de mat em que é quase parecido ao exame do GAVe.

Qual é a vossa opinião sobre isso?

Já agora, onde posso arranjar a resolução por escrito das questões de escolha múltipla?

Editado por Goku

Compartilhar este post

Link para o post

Quando te falta, por exemplo, matemática para acabar. Eles aceitam-te lá à partida, contigo a pagar claro, para fazeres ano 0.

Eu tenho uns amigos que não passaram nas provas de ingresso ao ensino superior do ano passado, e este ano estiveram a estudar na Lusófona, neste caso deviam estar inscritos como externos para puderem ir às aulas e fazerem frequências certo?

btw, fui à 1ª fase do exame nacional de português como externo, se precisar de ir à 2ª fase estou já inscrito ou tenho de ir lá inscrever-me? Tenho ideia que já estou inscrito, mas sem certezas.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Não, tens de ir lá inscrever de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uns amigos que não passaram nas provas de ingresso ao ensino superior do ano passado, e este ano estiveram a estudar na Lusófona, neste caso deviam estar inscritos como externos para puderem ir às aulas e fazerem frequências certo?

btw, fui à 1ª fase do exame nacional de português como externo, se precisar de ir à 2ª fase estou já inscrito ou tenho de ir lá inscrever-me? Tenho ideia que já estou inscrito, mas sem certezas.

Eles estão inscritos, mas deve ser mesmo ano 0. O funcionamento é precisamente isso. Acho que, não sendo interno tens que te inscrever.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Pan e Alonso. :) Custa alguma coisa a inscrição? E tem data limite para me inscrever ou no dia 11 quando for ver a nota do exame posso marcar logo?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso já não me recordo. Acho que são 3€.

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá para ver as notas do exame de Matemática pena net ?

Compartilhar este post

Link para o post

Thanks Pan.

Ninguém me sabe dizer se há algum prazo para me inscrever? Ou posso ir lá dia 11 quando for ver as notas e inscrevo-me nesse dia?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...