Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

Eu sei o que é ficar um ano sem entrar na uni e é dificil a nivel psicologico. Teres de "enfrentar" a desilusão dos pais, a tua proprio desilusão, as contantes medições de pilinhas nos jantares de familia e até um certo afastamento dos amigos.

:( sei bem...

A joaninha, o longi e o mica sabem muito bem como fiquei este ano. Pior ano da minha Vida mas fácil

Por curiosidade, para que cursos é que estão a pensar ir?

Relações Internacionais

Compartilhar este post

Link para o post

Sou mais que devo perder um ano, tive 6 a Matemática A quando tinha que ter 10 com isto mesmo que passe agora na 2ª fase já não posso candidatar-me na 1ª fase e já para não falar que não sei que curso quero seguir, uma bela m*rda portanto.

Editado por Corppiz

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sei :lol:

Estou com um receio do crl desta m*rda, tenho muito medo de me arrepender outra vez do curso que eu escolher. Neste momento estou inclinado para Contabilidade, Administração ou Gestão, mas às vezes nem tenho vontade de me inscrever em nada e ir trabalhar para um sítio qualquer.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento penso em Contabilidade. Queria engenharia informática, portanto vou me inscrever na segunda fase de matemática.

Compartilhar este post

Link para o post

:( sei bem...

A joaninha, o longi e o mica sabem muito bem como fiquei este ano. Pior ano da minha Vida mas fácil

Relações Internacionais

Tamos juntos mano! Tenho de fazer esta m*rda na segunda fase crl! f*da-se, vou ficar pior que estragado

Compartilhar este post

Link para o post

Engenharia Informática e de Computadores no IST.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o Tagus ou Alameda?

Tenho bastantes amigos no Tagus em Informática. Aliás já sai com muito pessoal do primeiro ano de Informática deste ano e achei o pessoal bem porreiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento penso em Contabilidade. Queria engenharia informática, portanto vou me inscrever na segunda fase de matemática.

Não te metas isso, é praticamente Matemática. Isto na minha opinião, claro.

Eu devo ir para Economia.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o Tagus ou Alameda?

Tenho bastantes amigos no Tagus em Informática. Aliás já sai com muito pessoal do primeiro ano de Informática deste ano e achei o pessoal bem porreiro.

Alameda.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava no Curso Tecnológico de Desporto e acabei o 12º o ano passado, tal como esse curso acabou o ano passado. Não deixei nada para trás. Acabei com média de 14.

No 10º fui para uma escola de m*rda e não tive aulas de Matemática B. Aliás, só tive durante um mês, fizemos um teste e tive 15. A professora estava sempre a meter baixa e foi encontrada em casa pelo pai e um colega nosso que era bombeiro e recebeu uma chamada de uns vizinhos para ir lá ver o que se passava. Tinha tomado excesso de comprimidos. A escola só meteu uma professora substituta durante um mês, depois a outra voltou e passado duas semanas foi-se embora novamente. Resultado: para passar toda a gente, deram 10 a todos quando houve pessoal a ter 15/16/17 no único teste que fizemos.

Depois mudei de escola e como não tinha bases a Matemática B vi-me lixado para não deixar a disciplina para trás. Tive 8 no 11º e 11 no 12º com muito esforço e compreensão do professor.

Agora queria ir para Ciências do Desporto na FMH mas preciso de exame de Matemática B. Ora, eu nunca ia conseguir ter um 10 no exame nacional de Matemática B, quanto mais um 13. Nem me inscrevi para esse exame.

Inscrevi-me apenas no exame de Português porque não queria ficar mais um ano sem entrar na faculdade e ter de suportar o fardo de estar a ser uma desilusão para os meus pais. Tive 115. Agora vou à segunda fase tentar aumentar um pouco mais a média, se não conseguir entro num curso que ache minimamente do meu género e tenha boa taxa de empregabilidade.

O que mais me arrependo é de não ter ido para Ciências ou Humanidades e de ter andado a brincar no 10º e 11º. Fui para um Curso Tecnológico que me tirou logo várias hipóteses para entrar no ensino superior. Eu até era um bom aluno no básico. Se estudasse o que estudei no meu 12º conseguia ser um bom aluno a CT ou Humanidades.

Se vais à segunda fase não devias ter pedido só depois disso? Ou dá para acesso na primeira e a outra para a segunda? Bem, isso não sei ao certo. Mas normalmente de um dia para o outro dão-te isso.

Eu vou à segunda fase só para ver no que é que aquilo dá... Assim já fico com a ficha.

Na minha tb não tinha aberto Geologia de qq forma. Abriu Química, Bio, Física, AI, Psic e Inglês. Não me lembro o que tive a Bio, mas a API tive 16 porque a prof sabia das minhas capacidades. Nos testes tinha 11's e m*rda assim por n estudar e nos trabalhos em aula era smp 19. Eu sempre a pedir o 20 mas nunca deu, uma vez teve a lata de me dar um 19,5 dum trabalho no coreldraw :(

Ensino recorrente. Havia lá malta novinha a fazer módulo a módulo, trimestral, para sacar 19/20 em cada um. Só para ter melhor média. EDIT: o base é 100€, dps é mais 20 por cada disciplina. Olha quem vai fazer o secundario para lá lol. Mensal.

Já não estou a perceber nada com isto do ensino privado e ensino recorrente e o crl...

Por exemplo, eu sou um nabo autêntico a Matemática B e preciso de fazer exame de Matemática B para servir como ingresso para Ciências do Desporto.

Com isto que vocês estão a falar do ensino recorrente eu podia fazer o quê? Ia para isso e fazia lá matemática B para depois fazer exame nacional e ingressar em Ciências do Desporto? Com que nota é que podia ficar lá no ensino recorrente? Há desse ensino cá em Lisboa?

É isso mesmo, tens razão. :mrgreen:

A escolha telefona-te a avisar que a ficha enes já chegou, e tens que ir lá busca-la.

Thanks. :compinchas:

é injusto e não pensem que não fico contente pelo pessoal daqui ir para uni indo por este sistema, mesmo não vos conhecendo, fico contente com o pessoal entrar na uni e conseguir fazer esse objectivo.

Eu sei o que é ficar um ano sem entrar na uni e é dificil a nivel psicologico. Teres de "enfrentar" a desilusão dos pais, a tua proprio desilusão, as contantes medições de pilinhas nos jantares de familia e até um certo afastamento dos amigos.

tal e qual aqui :( :cry:

tamos juntos

Não entendo esse hate ao ensino recorrente quando é possível fazer isso de uma forma muito mais rápida e simples: nos exames nacionais. Foi mais ou menos o que eu fiz quando andei no secundário.

Imaginem um gajo que acaba o 11° com FQA por fazer e a meio do 12° apercebe-se que vai chumbar a matemática. Em vez de fazer isso que a Joaninha disse e passar um ano no ensino recorrente, podem simplesmente mudar de curso nessa altura, anular todas as específicas e fazer outras mais fáceis de outro curso por exame. No meu caso fiz História A, Geografia e Espanhol. Os exames de espanhol são muito fáceis e ainda por cima podes levar dicionário, Geografia é o típico exame onde dá para tirar positiva só com conhecimento geral e História é só saber o programa.

Mesmo que queiram ir para um curso de ciências no ensino superior podem usar as provas que fizeram no ano anterior no curso de ciências e tecnologias.

Isto aplica-se também para quem não tem negativas mas simplesmente quer melhorar a média. Se tiverem jeito e gosto para História sobem a média na boa só com um ano de estudo (embora eu tenha lido algures que os exames de História A agora englobam os 3 anos, por isso é mais complicado).

O ano passado um amigo meu estava comigo no Tecnológico de Desporto e quis ir para direito. Estudou 3 meses antes para o exame de História porque nunca tinha tido e tirou um 13. Serviu como prova de ingresso juntamente com filosofia para entrar em Direito.

Nem sei :lol:

Estou com um receio do crl desta m*rda, tenho muito medo de me arrepender outra vez do curso que eu escolher. Neste momento estou inclinado para Contabilidade, Administração ou Gestão, mas às vezes nem tenho vontade de me inscrever em nada e ir trabalhar para um sítio qualquer.

Eu também pensava assim. Acabei o 12º e em Outubro arranjei um trabalho temporário até ao final do ano. Serviu para ver como está o mercado de trabalho e só quis voltar a estudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Oblak, em Lx provavelmente há mas eu fiz em Almada, mais concretamente na Cova da Piedade. Externato Gil Eanes. O meu não tem matemática B nem CETs :\ só economia, humanidades e ciências... é uma questão de veres as de Lx (não conheço nenhuma).

Mas já tens a disciplina feita? Se sim, não consegues entrar no recorrente. Não percebi se tinhas feita ou não. Se não tens feita então sim, podes ir para lá fazer o ano que te falta. Se tiveres 20 nesse ano faz-te média com o teu 10º (foi 10 não foi?), e dá-te 15 no total. Depois, no exame, tens que tirar o tal 13 que precisas na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim a disciplina já está feita.

Eu pensei que podia ir para lá, fazia a disciplina e a nota que tivesse nesse ano ficava como nota dos meus 3 anos de secundário.

Compartilhar este post

Link para o post

Engenharia de Computadores e Telemática em Aveiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim a disciplina já está feita.

Eu pensei que podia ir para lá, fazia a disciplina e a nota que tivesse nesse ano ficava como nota dos meus 3 anos de secundário.

Não, isso acho que não! Mas é uma questão de ligares e ficas a saber. :-k Mas acho que nao dá tendo já isso concluído. :|

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho lá um grande amigo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não, isso acho que não! Mas é uma questão de ligares e ficas a saber. :-k Mas acho que nao dá tendo já isso concluído. :|

Mas aquilo funciona por cursos? Por exemplo, eu tenho o curso tecnológico de desporto completo, se eu quisesse agora ter o curso de ciências ou humanidades, podia ir para lá e fazia o curso em um ano? Ou estou a baralhar-me todo?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aquilo funciona por cursos? Por exemplo, eu tenho o curso tecnológico de desporto completo, se eu quisesse agora ter o curso de ciências ou humanidades, podia ir para lá e fazia o curso em um ano? Ou estou a baralhar-me todo?

Exactamente isso. :)

Compartilhar este post

Link para o post

wtf lol, que mel... isso dá uma ajuda enorme para entrar depois na faculdade

Mas isso não será um pouco facilitado e não poderei ter problemas ao ingressar no ensino superior? Por exemplo não ter as bases suficientes para o exame.

Compartilhar este post

Link para o post

wtf lol, que mel... isso dá uma ajuda enorme para entrar depois na faculdade

Mas isso não será um pouco facilitado e não poderei ter problemas ao ingressar no ensino superior? Por exemplo não ter as bases suficientes para o exame.

Claro, a dar 3 anos num nunca estás tao bem preparado com o resto da malta... mas, como disse aqui hoje, um amigo meu que estava em ciências e fez o recorrente em humanidades (completo), sacou 15 a geografia e 14 a história no exame :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem me parecia. E já agora, se eu agora quisesse ir para ai fazer o curso de ciências completo, quanto pagava?

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, a dar 3 anos num nunca estás tao bem preparado com o resto da malta... mas, como disse aqui hoje, um amigo meu que estava em ciências e fez o recorrente em humanidades (completo), sacou 15 a geografia e 14 a história no exame :lol:

Eu tive no recorrente este ano e tirei 16 a Geo e 13.6 a historia e ate acho que estava bem preparado, exceptuando à materia de 11°.

http://www.externatogileanes.com/index.php?option=com_content&view=article&id=9&Itemid=13

7 disciplinas, 100€ + 20x7. 240€ por mês. :mrgreen:

Fds barato. Paguei 270 pra fazer 4 disciplinas :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive no recorrente este ano e tirei 16 a Geo e 13.6 a historia e ate acho que estava bem preparado, exceptuando à materia de 11°.

Fds barato. Paguei 270 pra fazer 4 disciplinas :lol:

Agora imagina se estivesses 3 anos aplicado da mesma forma como estiveste este ano. Tinhas mais que tempo para aprofundar e saber a matéria toda. :p

Porra :lol: O meu colega que fez humanidades pagava 160, 3. Realmente foste chuladinho. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

não há assim um prazo específico para pedir a ficha ENES, pois não ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...