Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

A minha demorou uns 3 ou 4 dias uteis mas foi logo depois de saber os resultados. Já devias de ter pedido isso...

E não é necessário pedir nada se estiveres matriculado nessa escola. Basta dizeres o teu nome e o número da escola ou do BI.

Então se pedir dia 1 (dia em que saem as notas), pelo menos dia 5 de Agosto já devo ter, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Então se pedir dia 1 (dia em que saem as notas), pelo menos dia 5 de Agosto já devo ter, certo?

Se queres pedir da 1ª fase vai antes de dia 1 porque depois não sei se ainda a podes pedir.

Compartilhar este post

Link para o post

Se queres pedir da 1ª fase vai antes de dia 1 porque depois não sei se ainda a podes pedir.

Eu fui à 2ª fase swagger.

Se ligar para a secretaria eles fazem?

É que eu ainda queria inscrever-me na primeira fase.

Editado por master

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Eu fui à 2ª fase swagger.

Se ligar para a secretaria eles fazem?

É que eu ainda queria inscrever-me na primeira fase.

Mas só te podes candidatar na 1ª fase com exames de 1ª fase. Se tiveres feito esses mesmos exames que servir-te-ão como provas de ingresso, então podes (e deves!) já pedir a ficha ENES antes do dia 1 de Agosto.

Depois posteriormente, se necessitares de concorrer na 2ª fase (com exames da 2ª fase), tens de voltar a pedir uma segunda ficha ENES (já com as notas actualizadas da 2ª fase).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pensava que só podia pedir a ficha enes uma vez, e que assim tinha lá as notas da 1ª e 2ª fase dos exames.

Assim se pedir a ficha enes só depois de sairem as notas da 2ª fase, já nao me posso candidatar a primeira fase de candidatura?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Epá, podes se ainda vier a tempo lol. Mas porque é que não pedes agora para a 1ªfase (com os exames da 1ª fase) e depois pedes outra vez com a notas da segunda fase.

Qual é o problema? :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Porque me tinham dito que só podia pedir uma vez essa ficha. Por isso é que nao pedi mais cedo.

Será que se eu ligar para a secretaria elas fazem? É que estou de férias e longe da escola, e so volto dia 1..

Compartilhar este post

Link para o post

Porque me tinham dito que só podia pedir uma vez essa ficha. Por isso é que nao pedi mais cedo.

Será que se eu ligar para a secretaria elas fazem? É que estou de férias e longe da escola, e so volto dia 1..

Não vais conseguir. Precisas de assinar o requerimento, preencher a ficha de requerimento e pagar por essa mesma ficha. E também precisas de deixar lá fotocópia do BI.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é bem assim, Naitch. Foi assim contigo mas eu só assinei o requerimento, e quando lá estudava fui lá apenas dias antes das candidaturas acabarem e só deixei número do BI e nome. Master, dia 1 vais à escola e pedes a ficha, elas com urgência se for preciso ainda te fazem a ficha no próprio dia.

E depois de muita preguiça lá submeti a candidatura. :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post

Não vais conseguir. Precisas de assinar o requerimento, preencher a ficha de requerimento e pagar por essa mesma ficha. E também precisas de deixar lá fotocópia do BI.

Fala por ti :mrgreen:

E também não precisei de dar fotocópia nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela escola é mesmo um fim do mundo no que à administração diz respeito.

Oh well, o que interessa, master, é que convém estares presente para pedires essa ficha.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao mas se eu pedir dia 1 posso inscrever-me na boa na primeira fase de concurso da universidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Entao mas se eu pedir dia 1 posso inscrever-me na boa na primeira fase de concurso da universidade?

Podes até dia 9.

Sem ofender, há pessoal daqui que está completamente à parte deste "mundo" das candidaturas e que parece que só se preocupam mesmo no fim...e eu acho que vocês são um bocado irresponsáveis, é o vosso futuro de que se está a tratar e muitos ignoram ou adiam...

Compartilhar este post

Link para o post

E é igualmente mal haver pessoal a dar essas informações erradas, tipo só se poder pedir a ficha uma vez. É que nem faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Dia 1 vou buscar a ficha e concorrer a primeira fase, a minha prima diz q a ela foi no dia...

Compartilhar este post

Link para o post

posso concorrer na pagina da dges para as universidades publicas e depois ir ao site de uma privada e concorrer ao mesmo tempo?

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sabia que se faziam candidaturas (no sentido da palavra) para as privadas. Sempre achei que era enquanto houvesse número de vagas + nota mínima era sempre a receber alunos.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

posso concorrer na pagina da dges para as universidades publicas e depois ir ao site de uma privada e concorrer ao mesmo tempo?

Creio que sim, mas o melhor seria alguém de uma privada a esclarecer-te ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que sim, mas o melhor seria alguém de uma privada a esclarecer-te wink.gif

Obrigada :) tenho que ver, é que não conheco ninguem de uma privada.

Compartilhar este post

Link para o post

Fichas ENES - Candidatura ao Ensino Publico

Certificado Habilitações - Candidatura ao Ensino Privado ou começar já a trabalhar.

Certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Obrigada :) tenho que ver, é que não conheco ninguem de uma privada.

Pergunta no tópico do Ensino Superior.

Fichas ENES - Candidatura ao Ensino Publico

Certificado Habilitações - Candidatura ao Ensino Privado ou começar já a trabalhar.

Certo?

A segunda parte não sei, mas para candidatura ao Ensino Público só precisas da ficha ENES ya.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ter Inglês e Sociologia para o ano. Isto vai ser uma brincadeira :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

podes ter a certeza, essas fazem-se a brincar.

Sabem se ainda e possivel fazer a renovacao da matricula de 12 ano amanha( saem as notas da 2fase), tendo em conta que nao fiz quando sairam as notas da 1fase?

Compartilhar este post

Link para o post

Supostamente já foram as matriculas mas isso está mal feito por isso dá para lá ires, mais vai logo amanha.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...