Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

A situação é a seguinte: o meu irmão vem hoje falar comigo que está meio f*dido com a matematica,que está com dificuldades em acompanhar e perceber a matéria, a prof é uma f*dida .. ( o normal ), eu digo-lhe que arranjo uma explicadora fixe e ele aplica-se e tá o assunto resolvido ( ele está no 11º em sócio-económicas).

Mas ele já vem com a conversa que já tem um horário complicado e a juntar explicações ia ficar muito cansado e o crl, a ronha do menino ..

No fina da conversa ele diz que quer anular matematica 11º ( teve 10 ou 9 no 10º ano ) para fazer para o ano quando tiver no 12º .

O meu secundário já foi a uma mão de anos e fiz tudo de seguida, mas gostava de saber se existe a possibilidade dele anular a disciplina e mete-lo numa explicação e depois ele ir a exame ou se não é assim tão mau ele deixar matematica para trás e concentrar-se nas outras disciplinas e para o ano escolar fazer a tal matematica de 11º.

Não sei se me fiz entender muito bem, mas agradecia a ajuda de quem esteja +/- dentro do assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço a ideia se tenho certo, mas se tivesse de tentar uma resposta faria algo deste jeito:

P({a,b}) = P({a}) + P({b}) - P({c}), posso dizer isto porque a, b e c são acontecimentos elementares portanto os seus conjuntos têm de ser disjuntos uns dos outros. E igual para o P({a, c}).

Agora é só fazer: P({a,b}) + P({a,c}) = [P({a}) + P({b}) - P({c})] + [P({a}) + P({c}) - P({b})] = P({a}) + P({a}) = 2P({a}). Portanto 2P({a}) = 5/4, vais ter que P({a}) = 5/8,,

Estás errado :mrgreen:

Mas obrigado pela ajuda na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás errado :mrgreen:

Mas obrigado pela ajuda na mesma.

Como é que era então?

Agora não consigo pensar em mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, para a viagem de finalistas o que aconselham, Calpe ou Andorra?

Calpe, sem dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Calpe, sem dúvida.

também estou mais inclinado para Calpe, há mais diversão (acho) e mais ppl .. obgd pela opinião ;)

Compartilhar este post

Link para o post

A situação é a seguinte: o meu irmão vem hoje falar comigo que está meio f*dido com a matematica,que está com dificuldades em acompanhar e perceber a matéria, a prof é uma f*dida .. ( o normal ), eu digo-lhe que arranjo uma explicadora fixe e ele aplica-se e tá o assunto resolvido ( ele está no 11º em sócio-económicas).

Mas ele já vem com a conversa que já tem um horário complicado e a juntar explicações ia ficar muito cansado e o crl, a ronha do menino ..

No fina da conversa ele diz que quer anular matematica 11º ( teve 10 ou 9 no 10º ano ) para fazer para o ano quando tiver no 12º .

O meu secundário já foi a uma mão de anos e fiz tudo de seguida, mas gostava de saber se existe a possibilidade dele anular a disciplina e mete-lo numa explicação e depois ele ir a exame ou se não é assim tão mau ele deixar matematica para trás e concentrar-se nas outras disciplinas e para o ano escolar fazer a tal matematica de 11º.

Não sei se me fiz entender muito bem, mas agradecia a ajuda de quem esteja +/- dentro do assunto.

acho melhor o teu irmão anular e preocupar-se em passar matemática para o ano... acho que a explicação não irá bastar para o teu irmão passar no exame

Compartilhar este post

Link para o post

Também vou para Calpe. Meeting CMPT icon_mrgreen.gif

Ainda nos vemos lá Sandiogo lol.gif

acho que vou mesmo para Calpe

tranquilo xD, é 1 semana, n há problema nenhum da minha parte. Ainda falta muito, mas curtia eheh

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que era então?

Agora não consigo pensar em mais nada.

A = a,b

B = a,c

A U B= Omega

A intersectado com B = a

P (A U B) = P(A) + P(B) - P (A intersecção com B)

1 = 5/4 - P (A intersecção com B)

P (A intersecção com B) = 1/4, ou seja P(a) = 1/4

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

A = a,b

B = a,c

A U B= Omega

A intersectado com B = a

P (A U B) = P(A) + P(B) - P (A intersecção com B)

1 = 5/4 - P (A intersecção com B)

P (A intersecção com B) = 1/4, ou seja P(a) = 1/4

Eia, reparei agora que estava a pensar muito mal. Estava a pensar numa coisa e não reparei na atrasadice que escrevi. Queria fazer qualquer coisa com o ómega e enganei-me.

Editado por totava

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me sabe dizer como é atualmente o regime de faltas no ensino recorrente?

na minha escola são 3 faltas

Compartilhar este post

Link para o post

acho melhor o teu irmão anular e preocupar-se em passar matemática para o ano... acho que a explicação não irá bastar para o teu irmão passar no exame

Vai ser isso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito fácil se perceberes o início. Tive 19,1 no exame e ia já com 19, é uma disciplina muito porreira que se pratica muito facilmente. Fazia 2/3h de exercícios na boa, não me custava nada. Então se saía bem.... ficava todo orgulhoso com o resultado final, faz-se coisas muito engraçadas mesmo :mrgreen:

Quem vai para Calpe, só posso dizer: Aproveitem. Ah, e podem sujar o apartamento todo, mas todo mesmo. Eles cagam na limpeza e só veem se tá alguma coisa partida/desaparecida. De resto, melhor semana da minha vida!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem já recebi o primeiro teste, 19 a Geografia C e amanhã vou fazer o de Matemática. :medinho:

Editado por Corppiz

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz hoje o meu de Português e foi um pouco lixado. Amanhã é a composição. E hoje recebi o meu de Matemática, fiquei surpreendido, 14.3. E este era o teste mais fácil do ano, vai ser lixado para manter a nota :lol:

Editado por BlackEmperor

Compartilhar este post

Link para o post

Bem já recebi o primeiro teste, 19 a Geografia C e amanhã vou fazer o de Matemática. :medinho:

Quanto é que tiveste no 10º e 11º a Geografia? Faz-se bem isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto é que tiveste no 10º e 11º a Geografia? Faz-se bem isso?

No 10º tive 13 e no 11º tive 16 logo fui a exame com 15.

Neste teste saiu a globalização e a 2ª guerra mundial isto claro sem aprofundar muito portanto sim faz-se bem, vou tentar manter o 19.

Já a Matemática não estou muito confiante para o teste não sei se consigo um 12 ou 13.

Editado por Corppiz

Compartilhar este post

Link para o post

No 10º tive 13 e no 11º tive 16 logo fui a exame com 15.

Neste teste saiu a globalização e a 2ª guerra mundial isto claro sem aprofundar muito portanto sim faz-se bem, vou tentar manter o 19.

Já a Matemática não estou muito confiante para o teste não sei se consigo um 12 ou 13.

Ah, então isso deve fazer-se muito bem. Tive 17 no 10º ano e agora no 1º teste do 11º tive também 17.

Queria ter Geografia C :-|

Escolhesses Geografia em vez de História. E estás a queixar-te do quê? Tens Inglês e Sociologia. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

não podes escolher entre Geo e História...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...