dekap Publicado 6 Janeiro 2016 Pedi adiamento na entrega. Está a 70% +-. Falta maioritariamente escrever. Neste caso, tenho todos os capítulos começados e apenas 1 acabado. O prazo de entrega é agora em Maio. Força nisso mazé :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 6 Janeiro 2016 Obrigado, e força também aí na tua tese. :compinchas: Já tens tema de tese? Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 6 Janeiro 2016 Obrigado, e força também aí na tua tese. :compinchas: Já tens tema de tese? Já. Optimização de uma máquina de corte por jacto de água. Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 6 Janeiro 2016 Com alguma empresa? Parece-me porreiro. Será mais focado ao corte em si, ou também ao projeto de toda a máquina? Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 6 Janeiro 2016 Com alguma empresa? Parece-me porreiro. Será mais focado ao corte em si, ou também ao projeto de toda a máquina? Sim, numa empresa. É focado à máquina. Por exemplo qd eles querem cortar aço inox seleccionam que é esse material a cortar (lá no software do pc) e aquilo sugere automaticamente uns parâmetros (baseados nas propriedades do material). No entanto mexendo nos parâmetros é possivel fazer a mesma operação mais rápido e com menos custos, é esse o meu objectivo. Analisar aquilo tudo de forma a conseguir meter a máquina a render mais, e a custar menos. Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 7 Janeiro 2016 Projeto interessante dekap. Tb me parece, aliado ao facto de em principio ir publicar 1/2 artigos cientificos estou empolgado. O único problema é a empresa ficar um bocado "longe" e ter de ir de transportes e dps 20min de bicicleta. Mas pronto ainda não sei se vou todos os dias ou não. Por enquanto tenho de me concentrar em acabar as 2 cadeiras q faltam (1 falta a nota a outra ainda tenho de entregar um trabalho). Vamos ver. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 7 Janeiro 2016 Tb me parece, aliado ao facto de em principio ir publicar 1/2 artigos cientificos estou empolgado. Muito bom! Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 7 Janeiro 2016 (editado) Tb me parece, aliado ao facto de em principio ir publicar 1/2 artigos cientificos estou empolgado. O único problema é a empresa ficar um bocado "longe" e ter de ir de transportes e dps 20min de bicicleta. Mas pronto ainda não sei se vou todos os dias ou não. Por enquanto tenho de me concentrar em acabar as 2 cadeiras q faltam (1 falta a nota a outra ainda tenho de entregar um trabalho). Vamos ver. Faz-te bem. Boa sorte com isso. Editado 7 Janeiro 2016 por Inka Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 7 Janeiro 2016 De nada, Eliseu da caparica. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 7 Janeiro 2016 Muito interessante, dekap! Força nisso! :compinchas: Qualquer cena que precises, sempre às ordens! ;) Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 7 Janeiro 2016 Sim, numa empresa. É focado à máquina. Por exemplo qd eles querem cortar aço inox seleccionam que é esse material a cortar (lá no software do pc) e aquilo sugere automaticamente uns parâmetros (baseados nas propriedades do material). No entanto mexendo nos parâmetros é possivel fazer a mesma operação mais rápido e com menos custos, é esse o meu objectivo. Analisar aquilo tudo de forma a conseguir meter a máquina a render mais, e a custar menos. Muito fixe. :fixe: Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 7 Janeiro 2016 Alguém aqui anda na UTAD ? Ninguem vai responder com vergonha :mrgreen: Eu ando, que precisas? Compartilhar este post Link para o post
Rui13 Publicado 9 Janeiro 2016 Boas, recebi o resultado da bolsa no dia 22/12 mas ainda não efetuaram nenhum pagamento. É normal esta demora? Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 9 Janeiro 2016 Preciso da vossa ajuda, não sei se confio em mim ou no MatLab :mrgreen: Tenho a seguinte função: Fazendo a expansão em frações parciais com o MatLab, fico com isto: Os polos estão bem, mas as constantes supostamente não. Pegando nos resultados do MatLab e depois de reduzir ao mesmo denominador, o resultado deveria ser a função original, o que não acontece. Enquanto que os meus resultados, depois de reduzir ao mesmo denominador, são iguais à função original. O que o MatLab "diz" está bem? Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 9 Janeiro 2016 Boas, recebi o resultado da bolsa no dia 22/12 mas ainda não efetuaram nenhum pagamento. É normal esta demora? Costumam pagar por volta do dia 25, portanto é natural que só comeces a receber agora, no final deste mês. Compartilhar este post Link para o post
Goldesel Publicado 9 Janeiro 2016 Preciso da vossa ajuda, não sei se confio em mim ou no MatLab :mrgreen: Tenho a seguinte função: Fazendo a expansão em frações parciais com o MatLab, fico com isto: Os polos estão bem, mas as constantes supostamente não. Pegando nos resultados do MatLab e depois de reduzir ao mesmo denominador, o resultado deveria ser a função original, o que não acontece. Enquanto que os meus resultados, depois de reduzir ao mesmo denominador, são iguais à função original. O que o MatLab "diz" está bem? Essas constantes estão bem! Confirmei no matlab e no wolfram... não será que estás a fazer alguma coisa mal na redução ao mesmo denominador? Que constantes é que obtens nos teus resultados? Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 9 Janeiro 2016 Está aqui a expansão em frações parciais que fiz: Já não sei o que fiz à folha com a redução ao mesmo denominador :mrgreen: Obrigado pela ajuda! Compartilhar este post Link para o post
Goldesel Publicado 9 Janeiro 2016 (editado) Eu pelo que percebi o Matlab está certo mas tu também estás certo. O problema é que as raizes de 11.29*x^2+1.47E6*x+2.76*10^7 são -18.7782 e -130185. Pelo que ele usa as raizes reais e tu usaste os que te deram, dando origem a constantes diferentes... Editado 9 Janeiro 2016 por Goldesel Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 9 Janeiro 2016 Pois deve ser isso. Até porque como estou a trabalhar com ordens de grandeza muito elevadas, arredondar pode dar uma maior discrepância nos resultados. Obrigado pela ajuda :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 12 Janeiro 2016 Alguém sabe um site onde tenha algum material de estudo sobre marketing, algo um pouco mais básico em português? Compartilhar este post Link para o post