Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Também já me vieram falar sobre a praxe. Aqui começa a 16. May god have mercy on my soul

Onde ficas te?

Compartilhar este post

Link para o post

Como são as festas da FEP, Harvey? :p

São porreiras. Para quem já passou por elas duas e três vezes como eu, que já lá fui, são normais mas no primeiro ano é tudo um espectáculo. :mrgreen: Aproveitem.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Onde ficas te?

Estoril, Informação Turística.

Compartilhar este post

Link para o post

Como são as festas da FEP, Harvey? :p

Pelo menos para mim desde que lá entrei são sempre das melhores festas que tenho.

Muito à frente de qualquer saída que possas ter à noite com amigos que conheces de infância e irem para um Villa ou Pitch ou qualquer outro bar. Isto porque são festas cheias de malta da faculdade, onde podes estar ali no ajavardanço total e nota-se mesmo o espírito da faculdade e a presença dos diversos grupos que a representam.

Pessoalmente recomendo-te a ires aos 3 dias. Isto porque se não fores vais chegar a Novembro a arrepender-te de não teres ido, porque aquilo é brutal. Eu fui aos 3 dias e adorei e saí sempre de la quando aquilo fechava. :mrgreen:

Editado por Harvey Spector

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou sentir diferença que as noites com o meu pessoal é Piolho, Adega, Tuareg e 77, discotecas não é mesmo comigo. Mas vamos ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou sentir diferença que as noites com o meu pessoal é Piolho, Adega, Tuareg e 77, discotecas não é mesmo comigo. Mas vamos ver.

Vou-te abrir o apetite.

Compartilhar este post

Link para o post

esses devem ser aqueles genios q pensam q nao têm nota pa entrar na melhor faculdade, e metem a outra faculdade melhor no impresso so para encher e ver em q lugar ficavam na colocação

devem tar com ganda melao agora :lol: sempre podem concorrer na 2º fase

Nem por isso, tem a ver com as provas de ingresso, que na FEUP penso que são Matemática A e FQ A e no ISEP é só uma delas (ou mudou recentemente?). Um amigo meu fez o curso tecnológico e só fez exame de Matemática B e entrou no ISEP, nem sequer o deixaram concorrer à FEUP.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou-te abrir o apetite.

Essa não é da Recepção ou é? O pessoal já se conhece todo aí :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui o nº31, neste curso ainda sobrou 1 vaga, curiosamente entrei para todos os cursos a que me candidatei!

:compinchas:

Há cursos sem candidatos, mas há outros com 450 ou 480, não sei precisar, como a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. É uma área onde não há facilidade de emprego, todavia as vagas continuam a atingir proporções enormes.

Foram 480 vagas se não me engano e atenção que quem se forma em Direito não tem necessariamente de ser advogado no futuro.

Se as pessoas que acabarem o curso se "mexerem" bem e puxarem os "cordelinhos" certos, é uma área que te pode dar emprego facilmente e que te permite viver bem.

Agora para isso é preciso conviveres e dares-te com as pessoas certas desde novo, senão é complicado.

Mas claro que a Advocacia é um mercado saturado, mas felizmente Direito não é só isso.

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal da universidade começa ja a praxar esta semana? Quando nos vamos inscrever nomeadamente?

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal da universidade começa ja a praxar esta semana? Quando nos vamos inscrever nomeadamente?

Pelo menos na minha, sim.

Compartilhar este post

Link para o post

:compinchas: Foram 480 vagas se não me engano e atenção que quem se forma em Direito não tem necessariamente de ser advogado no futuro.Se as pessoas que acabarem o curso se "mexerem" bem e puxarem os "cordelinhos" certos, é uma área que te pode dar emprego facilmente e que te permite viver bem.Agora para isso é preciso conviveres e dares-te com as pessoas certas desde novo, senão é complicado. Mas claro que a Advocacia é um mercado saturado, mas felizmente Direito não é só isso.

Eu fiz aquele post presumindo que quem vai Direito queira ser advogado ou jurista e não queira arranjar um poiso como, por exemplo, a política. E com isto não estou a menosprezar quem procura essa ou outras soluções de vida, ao fim ao cabo cada um tem os seus projetos.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz aquele post presumindo que quem vai Direito queira ser advogado ou jurista e não queira arranjar um poiso como, por exemplo, a política. E com isto não estou a menosprezar quem procura essa ou outras soluções de vida, ao fim ao cabo cada um tem os seus projetos.

Advogado ou jurista?

Compartilhar este post

Link para o post

coimbra sim

Compartilhar este post

Link para o post

Advogado ou jurista?

Sim, o que tem?

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns a todos os que entraram.

Vou concorrer à 2ª fase para Bioengenharia na Feup, espero que desça para conseguir entrar... Vou concorrer com 18,43 e a média do ano passado foi 18,6. De qualquer das formas, estou feliz por entrar em Braga e acho que vou gostar do curso :)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim exactamente, e eu concordei contigo.

É uma área claramente especifica e quem a tira tem de ter noção do quer fazer e ter isso bem definido, senão é apenas mais um.

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, jurista é uma pessoa graduada em Direito.

Sim, mas há diferenças entre um advogado e um jurista. Por isso, os separei.

Ou estou enganado e não há diferenças entre um advogado e um jurista? Também pode ser isso.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

entrei em Eng. Biomédica no Minho, 43 gajas em 62, siga 8)

Parabéns puto e agora boa sorte para a 2ª fase então :compinchas:

Foste para um curso de malucos/as. 8-[

Já ouvi dizer que sim 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas há diferenças entre um advogado e um jurista. Por isso, os separei.

Ou estou enganado e não há diferenças entre um advogado e um jurista? Também pode ser isso.

Um advogado é um jurista. O contrário é que não.

Toda a gente que tira um curso de Direito é jurista, nem que seja só de título.

Compartilhar este post

Link para o post

Uns a entrar e eu a realizar-me que já estou no 5º ano e que passou tão rápido... este é o ano que vou no cortejo no carro, acabei de confirmar o 1º convivio para quinta feira dia 12 no The Famous, Praça da República... Passou tão depressa até agora e só é mais um ano disto, dá um bocado de nostalgia :(

Compartilhar este post

Link para o post

Um advogado é um jurista. O contrário é que não. Toda a gente que tira um curso de Direito é jurista, nem que seja só de título.

Por isso mesmo separei as duas coisas. Porque um advogado está inscrito na Ordem dos Advogados e o jurista não o está, logo aí está uma diferença, diferença essa que cria, na prática, duas classes profissionais. Não percebi o fundo da tua questão.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Nem por isso, tem a ver com as provas de ingresso, que na FEUP penso que são Matemática A e FQ A e no ISEP é só uma delas (ou mudou recentemente?). Um amigo meu fez o curso tecnológico e só fez exame de Matemática B e entrou no ISEP, nem sequer o deixaram concorrer à FEUP.

Ia escrever o mesmo quando vi o post do Unreal e o do Barroso e fui verificar. Pelo menos no curso em questão, as provas de ingresso são as mesmas nas duas faculdades (Mat A e FQ A)).

Deve estar no site da faculdade onde foste colocado.

Compartilhar este post

Link para o post

Uns a entrar e eu a realizar-me que já estou no 5º ano e que passou tão rápido... este é o ano que vou no cortejo no carro, acabei de confirmar o 1º convivio para quinta feira dia 12 no The Famous, Praça da República... Passou tão depressa até agora e só é mais um ano disto, dá um bocado de nostalgia :(

marca mas e po rock planet senao nao te safas ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...