Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Fiz o exame de Economia II completamente a zeros, não tinha pegado em nada (continua de 8 fez-me logo pensar em recurso) e fiz o exame na descontra, totalmente por intuição e sai com a impressão de ter corrido bem... Odeio esta esperança de merdinha de que ainda posso chegar ao 11.... Agora a ansiedade vai ser de morte

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém com cenas de Química Orgânica por aqui?

Tenho exame na sexta e não pesco nada na parte das conformações e consequentemente das tensões anelares.

Editado por cezarony

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me ajuda com 3 integrais?

Chuta aí tb se não conseguir certamente há quem consiga ;)

Compartilhar este post

Link para o post

São estes:

wKxXarH.png

Nas vídeo aulas parecia que tinha percebido bem e depois na ficha não consigo fazer nenhum :( E tenho teste disto sábado.

Compartilhar este post

Link para o post

São estes:

wKxXarH.png

Nas vídeo aulas parecia que tinha percebido bem e depois na ficha não consigo fazer nenhum :( E tenho teste disto sábado.

o 1º se fizeres int de (x+1)^-2 facilita? tou esquecido pa crl disto, só com as tabelas ao lado :lol: . qqr coisa tens sempre o melhor amigo de um estudante de engenharia:

wolframalpha.com

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o primeiro cheguei a isso depois de ter postado aqui e consegui fazer. :partyhard: Os outros 2 não consegui ainda :(

Com tabelas queres dizer o formulário?

Nunca tinha ouvido falar desse site, mas como é que eu escrevo ali o integral para aquilo detetar?

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca tinha ouvido falar desse site, mas como é que eu escrevo ali o integral para aquilo detetar?

Escreves "Integral of (...)". Acho que é assim que eu costumo fazer. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o primeiro cheguei a isso depois de ter postado aqui e consegui fazer. :partyhard: Os outros 2 não consegui ainda :(

Com tabelas queres dizer o formulário?

pah eu no meu livro de analise tinha umas paginas a dizer as cenas, tipo:

f(x) = x^n / int f(x) = x^(n+1)/(n+1)

para fazeres os integrais escreves int , neste caso metias int 1/(x^2 +2x+1) dx

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, agora não mostra a resolução por partes. Só aparece o resultado :(

Compartilhar este post

Link para o post

Nesses integrais de divisões de um numero começas por ver se o que está em cima é a derivada do que está em baixo. Se sim, é o ln(do que está em baixo).

Depois se forem daqueles do tipo 1/(x^2+1) ou parecido, se me lembro bem vão ser os arccos, arcsin, etc...

Finalmente se não for nada disso é como na derivação, se estiver em cima só um numero metes o que está em baixo elevado a -1, -2, o que seja e tratas disso como uma potência.

Finalmente se continuares na mesma, regra dos produtos e chegas lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que pelo segundo tens de multiplicar e dividir por -2 e depois consegues simplificar o integral para um daqueles tabelados (u'/u) que da um logaritmo qualquer.

O terceiro não faço ideia, so olhando para as tabelas e para as regras de substituição.

Compartilhar este post

Link para o post

REGRAS+DE+PRIMITIVA%25C3%2587%25C3%2583O.JPG

Tinha algo tipo isso, na altura tive de saber de cor. agora se aparecer algo mais complicado num exercicio uso isso (quando não uso o wolfram :mrgreen: ) nos testes das cadeiras mais a frente do meu curso, a maioria são intergrais "fáceis" de resolver , no máximo tenho de fazer por partes (e só me lembro de o fazer em mecânica aplicada 1 ou 2, já nem sei qual :lol: ).

O importante com essa cadeira que estás a ter é aprenderes a resolver e perceberes os mecanismos, duvido que alguém espere que ao fim de 3/4 anos de faculdade saibas isso de cor. por isso é que existem as tabelas (dão a formula e partem do suposto que sabes fazer o resto)

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que os mesmos artistas continuam a fazer assaltos por aí pelo Porto como se nada se passasse. Não percebo isto. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Chamou amigos para lhe virem trazer dinheiro e não enfardaram nos putos? lol

Compartilhar este post

Link para o post

Existem fotografias disponíveis por aí, existem queixas de assaltos da parte deles há meses e meses a fio nos mesmos sítios, e eles continuam a andar por aí a atacar em diversos sítios como se nada se passasse. Quando o pessoal vai à esquadra dizem-lhes para fugir e atirar pedras. :lol:

Só visto, parece comédia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...