Detlef Publicado 22 Julho 2014 (editado) Estou a tratar da renovaçao da bolsa de estudo e quando chego aquela parte de ler a notificação antes de carregar os documentos não consigo meter o visto no quadradinho para conseguir prosseguir. Cena marada. Aconteceu a mais alguém? Problema resolvido. Era por causa do Mozilla, com o Chrome ja deu. Editado 22 Julho 2014 por Detlef Compartilhar este post Link para o post
pedrituh_9 Publicado 22 Julho 2014 Não pensaste em Engenharia Biomédica? É um ramo da Bioengenharia. Pelo menos na FEUP. Compartilhar este post Link para o post
EmanuelDias Publicado 23 Julho 2014 É melhor perguntares isso na universidade em causa. Pois, porque ja estive a ver na internet e nao encontrei nada. Obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
pinho10 Publicado 23 Julho 2014 (editado) Não pensaste em Engenharia Biomédica? Yap, isso e bioengenharia na FEUP foram opções, mas tenho uma média para ai 2 ou 3 decimas abaixo do que pedem na FEUP (creio que era 17,8 com Matemática A a Biologia e Geologia). O problema foi que eu este ano não me dei ao trabalho de repetir o exame de biologia porque o ano passado tinha tirado 15,5 o que dentro do panorama das notas do ano passado era execelente, mas este ano o iave resolveu dar uma prenda e a média subiu para ai 3 valores, o que faz pensar que na FEUP é muito complicado. Depois, entre biomédica e bioquímica, acho que bioquímica se enquadra mais comigo, biomédica é mais virada para as próteses,instrumentos médicos, equipamentos de diagnóstico etc, e por sua vez a bioquímica é mais virada para a industria (alimentar, farmaceutica..etc), controlos de qualidade ou até mesmo investigação. Anyway, acho que não me importava de tirar ambos os cursos, mas ando mais virado para a bioquímica. É um ramo da Bioengenharia. Pelo menos na FEUP. Certo, o curso na FEUP parece ser o mais completo e que junta tanto de bioquímica,biomédica e ainda biotecnologia mas é mais complicado de entrar como disse ao solero. Editado 23 Julho 2014 por pinho10 Compartilhar este post Link para o post
Tevez 32 Publicado 25 Julho 2014 Alguém daqui me sabe dizer se o curso de desporto da ESE no Porto é em algo diferente do mesmo curso na FADEUP ou no ISMAI ? Compartilhar este post Link para o post
Manuel_Lentriscas Publicado 25 Julho 2014 Boa sorte pessoal, sei que é uma fase de mudanças para muitos, não fiquem nervosos. Tudo correrá bem e vão se divertir imenso. Abraço (para quem aceitar ser meu amigo). Ajudem quem precisar de tirar duvidas, sff (eu não tenho esse conhecimento). Cumps Compartilhar este post Link para o post
Nanas Publicado 25 Julho 2014 Ninguém para Ciências Farmacêuticas? Acabei o primeiro ano, só me falta saber a nota de Física. Que cancro de cadeira :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 25 Julho 2014 Alguém daqui me sabe dizer se o curso de desporto da ESE no Porto é em algo diferente do mesmo curso na FADEUP ou no ISMAI ? Não conheço os cursos de desporto da FADEUP ou do ISMAI :mrgreen: Mas provavelmente andará tudo +/- pelo mesmo. Obviamente que a FADEUP é a faculdade de referência, mas se quiseres mesmo entrar em Desporto, a ESE também é uma boa opção. Compartilhar este post Link para o post
Tevez 32 Publicado 25 Julho 2014 Não conheço os cursos de desporto da FADEUP ou do ISMAI :mrgreen: Mas provavelmente andará tudo +/- pelo mesmo. Obviamente que a FADEUP é a faculdade de referência, mas se quiseres mesmo entrar em Desporto, a ESE também é uma boa opção. O que eu queria saber era se a base do curso era a mesma na ESE que nas outras. Tu andas lá na ESE e aconselhas ? Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 25 Julho 2014 O que eu queria saber era se a base do curso era a mesma na ESE que nas outras. Tu andas lá na ESE e aconselhas ? Penso que sim, que seja, embora não esteja assim muito por dentro do assunto. Mas tenta procurar mais informação sobre isso. Se conseguires entrar na FADEUP, não hesites. Mas a ESE também é uma boa opção. Eu aconselho a faculdade, pois claro :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Tevez 32 Publicado 25 Julho 2014 Penso que sim, que seja, embora não esteja assim muito por dentro do assunto. Mas tenta procurar mais informação sobre isso. Se conseguires entrar na FADEUP, não hesites. Mas a ESE também é uma boa opção. Eu aconselho a faculdade, pois claro :mrgreen: Eu estou a ver várias opções porque acho que não vou conseguir entrar na FADEUP e falaram-me da ESE, mas eu nem a conhecia então fiquei um bocado reticente. Fiquei sem perceber se andas lá também. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Haz Publicado 25 Julho 2014 (editado) Alguém daqui me sabe dizer se o curso de desporto da ESE no Porto é em algo diferente do mesmo curso na FADEUP ou no ISMAI ? Cada uma tem a sua vertente dentro da ordem comum que é Ciências do Desporto, por assim dizer, devido aos professores que tem, da própria instituição ou da sua "história". Basicamente a ESE está mais ligada à pedagogia, o Ismai vai um pouco de encontro à Ese mas acho que querem mudar o seu plano de estudos, a FADEUP está mais virada para o treino. Editado 25 Julho 2014 por Haz Compartilhar este post Link para o post
RicardoBarbosa Publicado 25 Julho 2014 Pessoal que domina SPSS, disseram-se ontem que ao usar uma correlação de Pearson em variáveis dicotómicas estava a cometer um erro estatístico grave. Isto é verdade? Se sim, como é que posso contornar isto? Obrigado :) Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 25 Julho 2014 Alguém daqui me sabe dizer se o curso de desporto da ESE no Porto é em algo diferente do mesmo curso na FADEUP ou no ISMAI ? Comparar qualquer uma das duas à FADEUP é como comparar uma vergastada com um pau com pregos nos tomates e uma massagem com óleo de menta num Spa. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 25 Julho 2014 Eu estou a ver várias opções porque acho que não vou conseguir entrar na FADEUP e falaram-me da ESE, mas eu nem a conhecia então fiquei um bocado reticente. Fiquei sem perceber se andas lá também. :mrgreen: Ando, mas não em Desporto. Cada uma tem a sua vertente dentro da ordem comum que é Ciências do Desporto, por assim dizer, devido aos professores que tem, da própria instituição ou da sua "história". Basicamente a ESE está mais ligada à pedagogia, o Ismai vai um pouco de encontro à Ese mas acho que querem mudar o seu plano de estudos, a FADEUP está mais virada para o treino. É basicamente isto. Compartilhar este post Link para o post
Tevez 32 Publicado 25 Julho 2014 Então basicamente voces acham que em questão de qualidade é FADEUP, ISMAI e ESE ou FADEUP, ESE e ISMAI ? Estou mesmo indeciso com isto porque não sei se consigo entrar na FADEUP. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 25 Julho 2014 Pessoal que domina SPSS, disseram-se ontem que ao usar uma correlação de Pearson em variáveis dicotómicas estava a cometer um erro estatístico grave.Isto é verdade? Se sim, como é que posso contornar isto?Obrigado :) Sim, é. Podes enviar um email ao Scorpion que ele é dessa área, mas penso, e sublinho, penso porque não mexo em correlações há algum tempo, que podes ultrapassar essa limitação através da aplicação de uma correlação de Spearman. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 25 Julho 2014 Finalmente irei candidatar me para a faculdade (sou de 1993 como tal, já vou tarde :mrgreen: ), mas tenho aqui um grande problema, não sei para que curso ir, e não tenho grande preferência por nenhum. Tenho média de 12.5, mais os exames de Literatura, Portugues (12), História (12) e Geografia (13.5) feitos. Alguém me pode dar sugestões de possiveis bons cursos para analisar melhor? Já estive a ver quase todos e simplesmente não consigo escolher, pode ser assim numa lista possivelmente mais reduzida consiga Compartilhar este post Link para o post
Helder Publicado 25 Julho 2014 Ouvi dizer que medicina é fixe ! Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 25 Julho 2014 É capaz de ser o momento que mais define a tua vida daqui para a frente e não há nada para o qual te inclines mais? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 25 Julho 2014 Não te candidates. Vai trabalhar e não gastes dinheiro aos teus pais. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 25 Julho 2014 É capaz de ser o momento que mais define a tua vida daqui para a frente e não há nada para o qual te inclines mais? Há uns anos atras queria direito, porém ainda nem vi as médias, mas acredito que não dê, mas também perdi o interesse, pois o objectivo seria ser advogado ou juiz, mas a minha personalidade não é melhor (alias é o oposto) à que é necessário para essas profissões. Já pensei em Relações públicas e em relações internacionais, porém surge o mesmo problema anterior. Depois há gestão e administração, é algo que acredito que gosto, mas tenho receio que não esteja preparado para tal, pois já vi as disciplinas e tem matemática, matemática financeira, economia, tudo disciplinas que não tenho desde o 9º ano (e já lá vão uns anos), apesar de ter sido bom aluno a matemática, neste momento sei pouco e claro há o caso da saída profissional, não sei até que ponto a taxa de empregabilidade seja alta. Sinceramente não faço a minima ideia do que escolher. Não te candidates. Vai trabalhar e não gastes dinheiro aos teus pais. Já trabalho de verão. E apesar de neste momento ter um curso superior não garanta emprego, muito longe disso, há sempre mais probabilidades de ter um emprego melhor e mais estável que não tendo qualquer curso, pelo menos esta é a minha opinião. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 25 Julho 2014 Então basicamente voces acham que em questão de qualidade é FADEUP, ISMAI e ESE ou FADEUP, ESE e ISMAI ? Estou mesmo indeciso com isto porque não sei se consigo entrar na FADEUP. Depende do que pretenderes, como já disseram. Se for numa vertente mais pedagógica (ensino) é a ESE. Se for para o treino, é a FADEUP. Já do ISMAI não conheço o plano de estudos. Mas tenho ideia que há malta aqui que anda lá. Pode ser que te esclareçam melhor. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 25 Julho 2014 (editado) Seja de ensino ou de treino, é de desporto e actividade física que estamos a falar. E os melhores professores de todas as áreas estão na FADEUP, ponto. Mais saídas profissionais, melhores professores, tudo é diferente. Semelhanças só com a FMH. E reparem, eu detesto as idiotices dos cânticos de que a minha faculdade é a melhor e alarvidades afins. Até acredito que a FMH pela localização seja a melhor do país em muitos aspectos, não no Futebol por motivos culturais e históricos. Editado 25 Julho 2014 por Chandler Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 25 Julho 2014 (editado) rmmp Pegando um bocado naquilo que o Alex disse, e não te conhecendo vou dar a minha opinião, no entanto, volto a dizer, não te conheço especulo só qual será o teu perfil. Tens razão numa coisa tens que procurar arranjar qualificações e sobretudo interesse numa área de formação, porque como dizes te abre a porta para oportunidades de emprego não precário, ainda que não te garanta nada, como é óbvio, no entanto face à tua média, cursos disponívels nesse "range" e supondo que nem tu tens interesse que acabe por justificar um esforço financeiro e/ou os teus pais têm possibilidades de pagar um curso numa privada que efectivamente te seja uma mais valia, sugiro-te a colocares de lado a opção de um curso superior. Procura áreas de formação, investe em ti, mas sobretudo faz isso com cabeça, procura algo que gostes de fazer, porque o que me parece é que tu estás à procura de entrar num curso superior porque sim, porque achas que o tens de fazer e é o rumo que tens de seguir, mas não tens de o fazer, nem o facto de não o fazeres vai fazer de ti uma pior pessoa tendo em conta os padrões da sociedade, porque casos como o teu há bastantes, estou-te a ver entrar num curso superior e depois passado um ano veres que não tens paciência para aquilo, vocação ou algo qualquer. No entanto há outras maneiras de investires em ti, tens é de perder algum tempo a procurar e ser criativo. Editado 25 Julho 2014 por Qwerty Tartarino Compartilhar este post Link para o post