Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Estou a tratar da renovaçao da bolsa de estudo e quando chego aquela parte de ler a notificação antes de carregar os documentos não consigo meter o visto no quadradinho para conseguir prosseguir.

Cena marada. Aconteceu a mais alguém?

Problema resolvido. Era por causa do Mozilla, com o Chrome ja deu.

Editado por Detlef

Compartilhar este post

Link para o post

É melhor perguntares isso na universidade em causa.

Pois, porque ja estive a ver na internet e nao encontrei nada. Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não pensaste em Engenharia Biomédica?

Yap, isso e bioengenharia na FEUP foram opções, mas tenho uma média para ai 2 ou 3 decimas abaixo do que pedem na FEUP (creio que era 17,8 com Matemática A a Biologia e Geologia). O problema foi que eu este ano não me dei ao trabalho de repetir o exame de biologia porque o ano passado tinha tirado 15,5 o que dentro do panorama das notas do ano passado era execelente, mas este ano o iave resolveu dar uma prenda e a média subiu para ai 3 valores, o que faz pensar que na FEUP é muito complicado. Depois, entre biomédica e bioquímica, acho que bioquímica se enquadra mais comigo, biomédica é mais virada para as próteses,instrumentos médicos, equipamentos de diagnóstico etc, e por sua vez a bioquímica é mais virada para a industria (alimentar, farmaceutica..etc), controlos de qualidade ou até mesmo investigação. Anyway, acho que não me importava de tirar ambos os cursos, mas ando mais virado para a bioquímica.

É um ramo da Bioengenharia. Pelo menos na FEUP.

Certo, o curso na FEUP parece ser o mais completo e que junta tanto de bioquímica,biomédica e ainda biotecnologia mas é mais complicado de entrar como disse ao solero.

Editado por pinho10

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém daqui me sabe dizer se o curso de desporto da ESE no Porto é em algo diferente do mesmo curso na FADEUP ou no ISMAI ?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte pessoal, sei que é uma fase de mudanças para muitos, não fiquem nervosos. Tudo correrá bem e vão se divertir imenso. Abraço (para quem aceitar ser meu amigo).

Ajudem quem precisar de tirar duvidas, sff (eu não tenho esse conhecimento).

Cumps

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém para Ciências Farmacêuticas?

Acabei o primeiro ano, só me falta saber a nota de Física. Que cancro de cadeira :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém daqui me sabe dizer se o curso de desporto da ESE no Porto é em algo diferente do mesmo curso na FADEUP ou no ISMAI ?

Não conheço os cursos de desporto da FADEUP ou do ISMAI :mrgreen:

Mas provavelmente andará tudo +/- pelo mesmo. Obviamente que a FADEUP é a faculdade de referência, mas se quiseres mesmo entrar em Desporto, a ESE também é uma boa opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço os cursos de desporto da FADEUP ou do ISMAI :mrgreen:

Mas provavelmente andará tudo +/- pelo mesmo. Obviamente que a FADEUP é a faculdade de referência, mas se quiseres mesmo entrar em Desporto, a ESE também é uma boa opção.

O que eu queria saber era se a base do curso era a mesma na ESE que nas outras. Tu andas lá na ESE e aconselhas ?

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu queria saber era se a base do curso era a mesma na ESE que nas outras. Tu andas lá na ESE e aconselhas ?

Penso que sim, que seja, embora não esteja assim muito por dentro do assunto. Mas tenta procurar mais informação sobre isso. Se conseguires entrar na FADEUP, não hesites. Mas a ESE também é uma boa opção.

Eu aconselho a faculdade, pois claro :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que sim, que seja, embora não esteja assim muito por dentro do assunto. Mas tenta procurar mais informação sobre isso. Se conseguires entrar na FADEUP, não hesites. Mas a ESE também é uma boa opção.

Eu aconselho a faculdade, pois claro :mrgreen:

Eu estou a ver várias opções porque acho que não vou conseguir entrar na FADEUP e falaram-me da ESE, mas eu nem a conhecia então fiquei um bocado reticente.

Fiquei sem perceber se andas lá também. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Cada uma tem a sua vertente dentro da ordem comum que é Ciências do Desporto, por assim dizer, devido aos professores que tem, da própria instituição ou da sua "história".

Basicamente a ESE está mais ligada à pedagogia, o Ismai vai um pouco de encontro à Ese mas acho que querem mudar o seu plano de estudos, a FADEUP está mais virada para o treino.

Editado por Haz

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal que domina SPSS, disseram-se ontem que ao usar uma correlação de Pearson em variáveis dicotómicas estava a cometer um erro estatístico grave.

Isto é verdade? Se sim, como é que posso contornar isto?

Obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post

Comparar qualquer uma das duas à FADEUP é como comparar uma vergastada com um pau com pregos nos tomates e uma massagem com óleo de menta num Spa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou a ver várias opções porque acho que não vou conseguir entrar na FADEUP e falaram-me da ESE, mas eu nem a conhecia então fiquei um bocado reticente.

Fiquei sem perceber se andas lá também. :mrgreen:

Ando, mas não em Desporto.

Cada uma tem a sua vertente dentro da ordem comum que é Ciências do Desporto, por assim dizer, devido aos professores que tem, da própria instituição ou da sua "história".

Basicamente a ESE está mais ligada à pedagogia, o Ismai vai um pouco de encontro à Ese mas acho que querem mudar o seu plano de estudos, a FADEUP está mais virada para o treino.

É basicamente isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Então basicamente voces acham que em questão de qualidade é FADEUP, ISMAI e ESE ou FADEUP, ESE e ISMAI ? Estou mesmo indeciso com isto porque não sei se consigo entrar na FADEUP.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal que domina SPSS, disseram-se ontem que ao usar uma correlação de Pearson em variáveis dicotómicas estava a cometer um erro estatístico grave.Isto é verdade? Se sim, como é que posso contornar isto?Obrigado :)

Sim, é.

Podes enviar um email ao Scorpion que ele é dessa área, mas penso, e sublinho, penso porque não mexo em correlações há algum tempo, que podes ultrapassar essa limitação através da aplicação de uma correlação de Spearman.

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente irei candidatar me para a faculdade (sou de 1993 como tal, já vou tarde :mrgreen: ), mas tenho aqui um grande problema, não sei para que curso ir, e não tenho grande preferência por nenhum.

Tenho média de 12.5, mais os exames de Literatura, Portugues (12), História (12) e Geografia (13.5) feitos.

Alguém me pode dar sugestões de possiveis bons cursos para analisar melhor?

Já estive a ver quase todos e simplesmente não consigo escolher, pode ser assim numa lista possivelmente mais reduzida consiga

Compartilhar este post

Link para o post

É capaz de ser o momento que mais define a tua vida daqui para a frente e não há nada para o qual te inclines mais?

Há uns anos atras queria direito, porém ainda nem vi as médias, mas acredito que não dê, mas também perdi o interesse, pois o objectivo seria ser advogado ou juiz, mas a minha personalidade não é melhor (alias é o oposto) à que é necessário para essas profissões.

Já pensei em Relações públicas e em relações internacionais, porém surge o mesmo problema anterior.

Depois há gestão e administração, é algo que acredito que gosto, mas tenho receio que não esteja preparado para tal, pois já vi as disciplinas e tem matemática, matemática financeira, economia, tudo disciplinas que não tenho desde o 9º ano (e já lá vão uns anos), apesar de ter sido bom aluno a matemática, neste momento sei pouco e claro há o caso da saída profissional, não sei até que ponto a taxa de empregabilidade seja alta.

Sinceramente não faço a minima ideia do que escolher.

Não te candidates. Vai trabalhar e não gastes dinheiro aos teus pais.

Já trabalho de verão.

E apesar de neste momento ter um curso superior não garanta emprego, muito longe disso, há sempre mais probabilidades de ter um emprego melhor e mais estável que não tendo qualquer curso, pelo menos esta é a minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Então basicamente voces acham que em questão de qualidade é FADEUP, ISMAI e ESE ou FADEUP, ESE e ISMAI ? Estou mesmo indeciso com isto porque não sei se consigo entrar na FADEUP.

Depende do que pretenderes, como já disseram. Se for numa vertente mais pedagógica (ensino) é a ESE. Se for para o treino, é a FADEUP. Já do ISMAI não conheço o plano de estudos. Mas tenho ideia que há malta aqui que anda lá. Pode ser que te esclareçam melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Seja de ensino ou de treino, é de desporto e actividade física que estamos a falar. E os melhores professores de todas as áreas estão na FADEUP, ponto. Mais saídas profissionais, melhores professores, tudo é diferente. Semelhanças só com a FMH.

E reparem, eu detesto as idiotices dos cânticos de que a minha faculdade é a melhor e alarvidades afins. Até acredito que a FMH pela localização seja a melhor do país em muitos aspectos, não no Futebol por motivos culturais e históricos.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

rmmp Pegando um bocado naquilo que o Alex disse, e não te conhecendo vou dar a minha opinião, no entanto, volto a dizer, não te conheço especulo só qual será o teu perfil.

Tens razão numa coisa tens que procurar arranjar qualificações e sobretudo interesse numa área de formação, porque como dizes te abre a porta para oportunidades de emprego não precário, ainda que não te garanta nada, como é óbvio, no entanto face à tua média, cursos disponívels nesse "range" e supondo que nem tu tens interesse que acabe por justificar um esforço financeiro e/ou os teus pais têm possibilidades de pagar um curso numa privada que efectivamente te seja uma mais valia, sugiro-te a colocares de lado a opção de um curso superior.

Procura áreas de formação, investe em ti, mas sobretudo faz isso com cabeça, procura algo que gostes de fazer, porque o que me parece é que tu estás à procura de entrar num curso superior porque sim, porque achas que o tens de fazer e é o rumo que tens de seguir, mas não tens de o fazer, nem o facto de não o fazeres vai fazer de ti uma pior pessoa tendo em conta os padrões da sociedade, porque casos como o teu há bastantes, estou-te a ver entrar num curso superior e depois passado um ano veres que não tens paciência para aquilo, vocação ou algo qualquer. No entanto há outras maneiras de investires em ti, tens é de perder algum tempo a procurar e ser criativo.

Editado por Qwerty Tartarino

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...