Guest Rumpas Publicado 9 Setembro 2014 Tenho um amigo meu que anda na Faculdade de Direito em Coimbra, e que no 2º ano já tem 7 cadeiras para fazer no 1º semestre.. E não deixou nenhuma por fazer no 1º ano. _________________________________ Já o meu horário é do crl. 2 tarde livres, 1 dia livre, e no dia em que saio mais tarde de lá, saio às 5 da tarde :carinhoso: Ok, mas estava a falar de um curso de Engenharia em que normalmente se tem entre 4 e 5 por semestre e por vezes 6. 7 cadeiras? Isso é para meninos. Cheguei a ter 10 num semestre. Cadeiras de 2, 3 créditos meh. O que interessa é o número de ECTS, não de cadeiras. Isto. 45 creditos em jogo, e para o ano, se tudo correr bem, passam a 36. Andaste mesmo a brincar :mrgreen: Tens 3 ou 4 matrículas? Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 9 Setembro 2014 (editado) 2, 3 créditos? O mínimo que tive foi de 4 créditos :mrgreen: Cheguei a ter no mesmo semestre Alemão II e III (logo aqui são 14 créditos, salvo erro), RP (5 créditos), Marketing Turístico + Estratégico (12 créditos), Informática (6 créditos), Estatística (6 créditos), e Inglês III (5 créditos). :mrgreen: Editado 9 Setembro 2014 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 9 Setembro 2014 Andaste mesmo a brincar :mrgreen: Tens 3 ou 4 matrículas? [desculpaesfarrapada] O meu primeiro semestre é sempre um desastre [/desculpaesfarrapada] O segundo ano foi uma m*rda (chumbei a duas no 1º semestre e uma no 2º) o que me obrigou no terceiro a deixar uma. No terceiro, "acabei o segundo ano" mas chumbei a duas no 1º semestre, a juntar a uma que não me inscrevi. Agora no 4º, tenho as 3 do terceiro e para o 5º fica a do quarto, que não deverá ser problema. O desastre do primeiro em nada se compara ao conforto do segundo semestre, que está tudo feito. Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 9 Setembro 2014 epa eu gosto :mrgreen: Sim, ainda vem alguma gente da madeira e dos açores, na minha turma tenho 3 da madeira e 1 açoriano por isso tranquilo Achas que, sendo de 1ºano, perco muita coisa se chegar a Leiria dia 17/18? Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 9 Setembro 2014 Ok, mas estava a falar de um curso de Engenharia em que normalmente se tem entre 4 e 5 por semestre e por vezes 6. Não sabia! Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 9 Setembro 2014 2, 3 créditos? O mínimo que tive foi de 4 créditos :mrgreen: Cheguei a ter no mesmo semestre Alemão II e III (logo aqui são 14 créditos, salvo erro), RP (5 créditos), Marketing Turístico + Estratégico (12 créditos), Informática (6 créditos), Estatística (6 créditos), e Inglês III (5 créditos). :mrgreen: Epá, isso pelas minhas contas dá 48 créditos, o que a meu ver é uma estupidez pegada teres essa quantidade de créditos por semestre. Além de que nem sei se isso é legal. [desculpaesfarrapada] O meu primeiro semestre é sempre um desastre [/desculpaesfarrapada] O segundo ano foi uma m*rda (chumbei a duas no 1º semestre e uma no 2º) o que me obrigou no terceiro a deixar uma. No terceiro, "acabei o segundo ano" mas chumbei a duas no 1º semestre, a juntar a uma que não me inscrevi. Agora no 4º, tenho as 3 do terceiro e para o 5º fica a do quarto, que não deverá ser problema. O desastre do primeiro em nada se compara ao conforto do segundo semestre, que está tudo feito. Por norma também tenho muito melhores notas no 2º do que no 1º semestre. Mas curiosamente, a única cadeira que deixei para trás era do 2º semestre :mrgreen: Mas foi mesmo por deixar de acompnhar as aulase quando quis pegar naquilo para estudar tinha essa e outra para recurso (não fui a nenhuma das duas na época normal, por causa de um projecto que me deu uma série de dores de cabeça e na sua parte final, ocupou-me nove dias seguidos em que saía do IST sempre depois das 5 da madrugada), e ao fim de uns dias de estudo, tomei a decisão que ou ia às duas e provavelmente f*der-me-ia às duas, ou ia apenas a uma e ficava com uma nota aceitável. Fui pela segunda hipótese e ainda aproveitei para ir melhorar um 14 para 18 de um teste que me fez subir 2 valores na nota de uma disciplina. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 9 Setembro 2014 Legal é, senão não me deixavam. :mrgreen: mas aí algumas estavam em atraso. Depois no 2º semestre só tive 4 cadeiras, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 9 Setembro 2014 o kimi falta às teóricas kkkkkk Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 9 Setembro 2014 o kimi falta às teóricas kkkkkk Antes pudesse faltar :cry: Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 9 Setembro 2014 por acaso, também falto a muitas teóricas, a partir de certo ponto, mas no ano passado em mestrado e tal comecei a faltar menos. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 9 Setembro 2014 Antes pudesse faltar :cry: eu sei :lol: Compartilhar este post Link para o post
Montero Publicado 9 Setembro 2014 Achas que, sendo de 1ºano, perco muita coisa se chegar a Leiria dia 17/18? Acho que as aulas começam dia 15, se chegares nessa data perdes o inicio da praxe Já fizeste a matricula? Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 9 Setembro 2014 eu sei :lol: vai gozar com o crl :cry: Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 9 Setembro 2014 Epá... Tenho a última vacina do tétano em atraso. Não a posso tomar porque estou a tomar um antibiótico que só acaba para a semana...disseram-me na matrícula que se não tiver a vacina tomada até sexta, caput, não me deixam entrar. Expliquei e basicamente disseram "Epá olha tenta outra vez para o ano" :lol: Tenho aqui uma nota do médico a explicar porque é que não posso tomar, vou lá entregar amanhã, espero que deixem passar...vou tentar evitar a gaja que me atendeu na matrícula e que me disse aquilo. Outra coisa, dá para pagar a matrícula em dinheiro? É que li na net que a matrícula só fica concluída com o pagamento da primeira prestação, mas ninguém lá falou nas propinas. Em relação à vacina, na caderneta estava em atraso no papel que tem à frente, porque no centro de saúdo tinham-se esquecido de alterar, mas tinha no interior escrito como estava em dia, mesmo com a falta da vacina, ela facilitou, disse para por em dia o mais rápido possivel apenas, mas depois mostrei a parte em que provava que estava tudo em ordem e foi mais fácil. Como tal, leva essa nota do médico e tenta falar com outra gaja que deve ser se grande problema. Compartilhar este post Link para o post
pinho10 Publicado 9 Setembro 2014 caloirinhos da um, acusem-se! Aqui, Bioquímica. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 9 Setembro 2014 Em que curso? Achas que consegues mudar na 2ªfase? Administração Publica. Duvido muito... Estás em qual? É transferido diretamente. Jan Oblak isto é para ti: a) Alunos que se inscrevem pela 1.ª vez Para se inscrever, o estudante colocado pela 1.ª vez no ISCSP, precisa de ser portador dos seguintes documentos: - Fotocópia do Bilhete de Identidade/Cartão do Cidadão/Passaporte; - Fotocópia do Cartão de Contribuinte/Cartão do Cidadão; - 2 Fotografias; - Boletim de vacinas com a vacina contra o tétano em dia. A inscrição ficará concluída com a emissão do recibo de pagamento da 1ª prestação da propina e do Seguro Escolar pelos Serviços Académicos do ISCSP. Muito obrigado!! Ontem fartei-me de procurar e não encontrei nada disso. :lol: Tenho aqui umas duvida quanto ao bold no post da Joaninha: Então eu tenho de entregar aquelas fotocópias todas + fotografias + boletim de vacinas e não tenho de pagar a matricula? Tenho só de pagar a 1ª prestação da propina (deve ser uns 100€ não?) e do Seguro Escolar? Ou isto é o mesmo que pagar a matricula? Não estou a perceber muito bem. lol Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 9 Setembro 2014 Administração Publica. Duvido muito... Estás em qual? Muito obrigado!! Ontem fartei-me de procurar e não encontrei nada disso. :lol: Tenho aqui umas duvida quanto ao bold no post da Joaninha: Então eu tenho de entregar aquelas fotocópias todas + fotografias + boletim de vacinas e não tenho de pagar a matricula? Tenho só de pagar a 1ª prestação da propina (deve ser uns 100€ não?) e do Seguro Escolar? Ou isto é o mesmo que pagar a matricula? Não estou a perceber muito bem. lol Normalmente a primeira prestação das propinas engloba a propina propriamente dita, a taxa matrícula/inscrição e o seguro escolar e costuma ser mais que 100€. Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 9 Setembro 2014 Ou seja, terei de pagar a primeira propina + a taxa matrícula/inscrição e o seguro escolar, certo? Compartilhar este post Link para o post
Hawkeye Publicado 9 Setembro 2014 Mais ninguém para a UM? caloirinhos da um, acusem-se! não sou caloiro mas sou da UM :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
pinho10 Publicado 9 Setembro 2014 não sou caloiro mas sou da UM :mrgreen: Em que curso andas? Compartilhar este post Link para o post
Hawkeye Publicado 9 Setembro 2014 Linguas e Literaturas Europeias; 3º ano (chumbei o ano passado) Por isso relaxa que não te praxo amigo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 9 Setembro 2014 Obrigado, já me salvaste de um erro ortográfico na tese de mestrado Suponho que estejas a falar da única palavra completa. Isso é pt-br, em pt-pt é gastrenterologia. f*dasse TENHO QUE IR MUDAR OUTRA VEZ CARA LHO Fodase :lol: Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 9 Setembro 2014 foster e prince, vao fazer a tese sobre que? Compartilhar este post Link para o post
pinho10 Publicado 9 Setembro 2014 Linguas e Literaturas Europeias; 3º ano (chumbei o ano passado) Por isso relaxa que não te praxo amigo :mrgreen: Ontem fui fazer a matrícula e foi por um bocadinho que não fui praxado, tivesse ido uma bocado mais cedo, tinham-me apanhado. :mrgreen: BTW - Aquela zona ali à beira é porreira para se viver? Compartilhar este post Link para o post
Hawkeye Publicado 9 Setembro 2014 Eu não moro lá (vou e venho todos os dias :estrelas: ) Mas julgo que sim; eu pelo menos já passei lá noites e nunca me queixei. Não perdes nada em ver :) Compartilhar este post Link para o post