Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Guest Rumpas

Engenharia de Sistemas, mas tem uma parte substancial de electrónica.

Edit: Não tens exercícios? :mrgreen:

Nope, não eram disponibilizados na página da disciplina. A prof tinha os enunciados no projector.

Compartilhar este post

Link para o post

Contabilidade e administração é um curso muito restrito comparado com Gestão? Aqui no Porto, sem ser no privado, não é nenhuma faculdade/instituto que tenha Gestão a não ser a FEP :(

Compartilhar este post

Link para o post

Teste de fluídos II daqui a 8h, sem calculadora nem formulário fml... vai ser bonito vai

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém daqui já fez um mini teste da atividade laboratorial "Carga e descarga de um condensador em Corrente Contínua"?

Q = C/V

Eu agora sou uma máquina de fórmulas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Q = C/V

Eu agora sou uma máquina de fórmulas :mrgreen:

Por acaso essa não está no guião da atividade :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Contabilidade e administração é um curso muito restrito comparado com Gestão? Aqui no Porto, sem ser no privado, não é nenhuma faculdade/instituto que tenha Gestão a não ser a FEP :(

Então não estás a curtir eng. mecanica?

Compartilhar este post

Link para o post

Então não estás a curtir eng. mecanica?

Infelizmente não acho que seja aquilo que quero para o resto da minha vida. Isto dito desta forma parece muito radical, mas a verdade é essa.

Eu na fase de candidaturas, não tinha bem certeza do que queria. Não havia uma convicção que muita gente já tem desde o Secundário. Acabei por escolher entrar em Engenharia Mecânica na 2ª fase em vez de entrar em Contabilidade e Administração no ISCAP na 1ª porque sabia que era um curso bastante bom. Talvez dos cursos com mais saídas profissionais possíveis e com maiores taxas de empregabilidade. Claro que não escolhi só por isto. Também me agradava minimamente o tipo de profissão que podia vir a desempenhar e a sua essência, mas também sabia que não era, nunca fui nem provavelmente seria um ás a Física. No entanto pensei que pudesse melhorar e que o curso não fosse tão centrado nisso. O que se passou já dentro do curso é que não tenho conseguido lidar com a Física e as dúvidas começaram no fim do 1º semestre quando reprovei à cadeira. Neste semestre até estou melhor, mas não pressinto coisas boas. Além do mais, não me tenho identificado com o curso nem nunca senti o mesmo entusiasmo que os outros quando vamos, por exemplo, para as oficinas. Não me vejo no futuro a fazer muitas das profissões e sinto também falta de alguma teórica no curso, pois é tudo contas atrás de contas.

Em Gestão/Contabilidade e Administração, que era a minha 1ª escolha, sinto mais algum entusiasmo com as cadeiras e por não ser exaustivamente prático. (Sim, gosto de ter algo para "marrar"). O Karam e outros users e amigos nesses cursos têm-me informado bastante bem e juntando todos os testemunhos começo a identificar-me cada vez mais com o curso. Porque é que eu Eng. Mecânica em vez deste? Não te sei dizer. Talvez tivesse sido um feeling, talvez por ser um curso ao qual sempre me incentivaram ir e eu gostar do que podia vir a fazer ou até talvez porque era demasiado novo e insuficientemente informado para tomar uma decisão dessas.

Depois há outra coisa: se eu optasse por ficar em Mecânica para o 2º ano e depois voltasse a pensar o mesmo, como pensei no 1º semestre e estou a pensar agora, já teria de fazer novo exame de Matemática e recuperar toda a matéria de 10º, 11º e 12º. Seria bastante complicado.

Agora é acabar o semestre o melhor possível, porque quem sabe no futuro possa "pegar" outra vez neste curso como uma 2ª licenciatura, quem sabe. O importante para mim é sentir que cada vez tenho mais o apoio da minha família essencialmente, pois seria muito difícil tomar uma decisão destas e enfrentar tudo e todos sozinho. Também, sinceramente, quero passar a tudo este semestre para provar a quem pense isso que não quero sair do curso porque estou a ter insucesso.

Compartilhar este post

Link para o post

Teste de fluídos II daqui a 8h, sem calculadora nem formulário fml... vai ser bonito vai

brain fart. 11 valores em branco, junta-se a sólidos para exame. f*da-se. Espero que o teste de corte que fiz na semana passada dê para safar e tenho de ter nota em condições no último teste de comportamento mecanico dos materiais (preciso de 9). M*rda de semestre, e ainda tenho 2 trabalhos para fazer (um dos quais vale 40% da cadeira)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

wow fiquei espantado com a resposta que a prof do iscte me deu :)

disse para não me preocupar porque a maior parte das turmas que compõem o mestrado vêm de áreas muito distintas e distantes da área do mestrado (e normalmente, segundo ela, são esses que têm boas notas - fenómeno interessante lol) ainda me recomendou uns livros e estou à vontade para ir assistir a aulas e falar com ela ou com outros profs :)

Até dá vontade de começar já lol

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

brain fart. 11 valores em branco, junta-se a sólidos para exame. f*da-se. Espero que o teste de corte que fiz na semana passada dê para safar e tenho de ter nota em condições no último teste de comportamento mecanico dos materiais (preciso de 9). M*rda de semestre, e ainda tenho 2 trabalhos para fazer (um dos quais vale 40% da cadeira)

fluidos 2 é fdd. Eu na altura desisti do 1º teste (eu e mais quase 80% dos que lá meteram os pés :lol: ). Fui logo recambiado para exame. No 1º exame safei-me com um 12 like a bawss!!! Passaram para aí uns dez nesse exame 8)

Compartilhar este post

Link para o post

fluidos 2 é fdd. Eu na altura desisti do 1º teste (eu e mais quase 80% dos que lá meteram os pés :lol: ). Fui logo recambiado para exame. No 1º exame safei-me com um 12 like a bawss!!! Passaram para aí uns dez nesse exame 8)

E depois mete-me uma resolução do teste assim, do tipo " burros do crl, era só isto":

jXrO8PlXd9v44.png

jb0Gyo3qnTJlLE.png

jO46SUf1CYztY.png

Enfim, tou fdd como crl... agora falta um teste sobre escoamento compressível. A matéria é mais acessível (pelos vistos esse teste aí é a matéria mais fdd, confirmas? ) mas duvido muito que tenha um 16/17 que é o que devo precisar, admitindo que tenho um 2/3 neste teste. E estou igual a sólidos falta um teste e preciso de 14.9 :lol:

Acho que vou aos dois à super-homem só por descargo de consciência e fico já com umas luzes para exame. Já agora, não fizeste nenhum trabalho de corte pois não?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

E depois mete-me uma resolução do teste assim, do tipo " burros do crl, era só isto":

http://i6.minus.com/jXrO8PlXd9v44.png

http://i5.minus.com/jb0Gyo3qnTJlLE.png

http://i5.minus.com/jO46SUf1CYztY.png

Enfim, tou fdd como crl... agora falta um teste sobre escoamento compressível. A matéria é mais acessível (pelos vistos esse teste aí é a matéria mais fdd, confirmas? ) mas duvido muito que tenha um 16/17 que é o que devo precisar, admitindo que tenho um 2/3 neste teste. E estou igual a sólidos falta um teste e preciso de 14.9 :lol:

Acho que vou aos dois à super-homem só por descargo de consciência e fico já com umas luzes para exame. Já agora, não fizeste nenhum trabalho de corte pois não?

escoamento potencial. Nunca gostei nada dessa m*rda, sinceramente. Em Fluidos 2 não dás Turbomáquinas nem Turbulência?

Escoamento Compressível dei em Fluidos 1. É matéria que exige que seja bem dominada, eu percebia bué de Escoamento Compressível, e foi o que me safou em Fluidos 1 :lol:

Editado por Rumpas

Compartilhar este post

Link para o post

escoamento potencial. Nunca gostei nada dessa m*rda, sinceramente. Em Fluidos 2 não dás Turbomáquinas nem Turbulência?

Escoamento Compressível dei em Fluidos 1. É matéria que exige que seja bem dominada, eu percebia bué de Escoamento Compressível, e foi o que me safou em Fluidos 1 :lol:

Fluídos 2:

1º módulo: Camada Limite

2º módulo: Escoamento Potencial

3º módulo: Escoamento Compressível

Fluídos 1:

1º módulo: a cena do início, bernouli, F=P*A, Impulsão, dois pontos à mesma cota no mesmo fluído têm a mesma pressão, etc...

2º módulo: aquilo que entrava A1V1=A1V2 (com conservação de massa, defenir perfis de velocidade), acho que era escoamentos em secções tubulares

3º módulo: aquela treta com o diagrama de Moody

Turbomáquinas e Turbulência é tipo o quê?

Se essa é a tua letra, tens uma letra bonita.

É a do prof. A minha é bem pior (muito devido ao facto de escrever bem rápido), às vezes nem percebo os meus apontamentos :lol:

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Fluídos 2:

1º módulo: Camada Limite

2º módulo: Escoamento Potencial

3º módulo: Escoamento Compressível

1. ESCOAMENTO DE FLUIDOS PERFEITOS

2. CAMADA LIMITE E ESCOAMENTOS EXTERIORES

3. FENOMENOLOGIA E MODELAÇÃO DE ESCOAMENTOS TURBULENTOS

4.TURBOMÁQUINAS

Fluídos 1:

1º módulo: a cena do início, bernouli, F=P*A, Impulsão, dois pontos à mesma cota no mesmo fluído têm a mesma pressão, etc...

2º módulo: aquilo que entrava A1V1=A1V2 (com conservação de massa, defenir perfis de velocidade), acho que era escoamentos em secções tubulares

3º módulo: aquela treta com o diagrama de Moody

É isso + escoamento compressível unidimensional permanente

Turbomáquinas e Turbulência é tipo o quê?

É tipo turbomáquinas e turbulência :lol: os fenomenos que estudamos de Turbulência é tudo cenas muito recentes, há pouca gente que dê essa matéria, no Técnico sei apenas de um prof que domine mesmo a matéria, e faz inclusivé, investigação nisso

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem apontamentos ou algo do genero de Contabilidade Geral? Os do ISEG são péssimos e os slides teóricos não teem nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Na faculdade que frequentam, é permitido o uso de calculadora nos testes/exames ?

Pelo que me disseram na FCUP não é permitido, é sem calculadora.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende das disciplinas e instituições I guess, em Álgebra e outras Matemáticas geralmente não se pode.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Na faculdade que frequentam, é permitido o uso de calculadora nos testes/exames ?

Depende da cadeira e depende do tipo de calculadora, este semestre por exemplo:

Investigação operacional - Posso usar calculadora científica

Comportamento Mecânico dos Materiais - Posso usar calculadora científica

Mecânica dos Sólidos II - Posso usar a calculadora que quiser

Dinâmica dos Fluídos II - Depende dos testes (são 3 testes feitos por 3 profs diferentes), no 1º e 3º posso usar calculadora científica, no 2º teste(o que está aì para trás) não pude levar nada

Tecnologias do Corte - Posso usar calculadora científica

No entanto para as Análises/Cálculo e Álgebra não podes usar calculadora nenhuma, e faz sentido que assim o seja.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos exames que fiz, só não era permitido o uso de máquina gráfica, a científica era permitida.

EDIT: E sou da FCUP, btw.

Editado por jjp_13

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem apontamentos ou algo do genero de Contabilidade Geral? Os do ISEG são péssimos e os slides teóricos não teem nada...

ve o livro é bastante bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Quem quiser pagar o almoço no ISCTE, 5.ª e 6.ª, é só dizer :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ao Ágora que é o melhor!

Editado por Mr. Bacano

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Se fosses ao Técnico, pagava c muito gosto ;)

Editado por Rumpas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...