Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Guest Dpitz

Quem quiser pagar o almoço no ISCTE, 5.ª e 6.ª, é só dizer :mrgreen:

Pode ser uma 5º/6º qualquer de 2015/2016? 8)

Compartilhar este post

Link para o post

ve o livro é bastante bom!

Que livro?! Não tenho nenhuma biografia obrigatória nem aconselhada...

Compartilhar este post

Link para o post

Campeões do Excel, tirem-me uma dúvida.

Estou a fazer um PROCV com base numa data para ir buscar o valor de uma taxa de câmbio. Mas há dias sem câmbio (Natal, por ex.). O que eu quero é alterar a fórmula para colocar algo do género: se erro entao data-1.

Compartilhar este post

Link para o post

tens de usar algo assim:

=IF(ISNA(VLOOKUP(J3563;'tab cl'!$G$4:$H$100;2;0));"";(VLOOKUP(J3563;'tab cl'!$G$4:$H$100;2;0)))

mas em português :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

No "" tens de colocar a formula data -1. Qualquer coisa, mp. Faço-te num instante.

Compartilhar este post

Link para o post

ISNA? que comando é esse?

Quando li o que o Sumudica disse pensei que queria deixar uma mensagem de erro, mas afinal nao.

Compartilhar este post

Link para o post

é algo como Is Not available. Basicamente, quando o vlookup (procv) não encontra nada, com esta formula ele retorna o que defines. Eu tinha para retornar a branco ("), o Sumudica quer que retorne a formula do dia anterior.

Compartilhar este post

Link para o post

CPBgCMW.jpg

Alguém me pode ajudar em algum destes exercícios?

Compartilhar este post

Link para o post

Que livro?! Não tenho nenhuma biografia obrigatória nem aconselhada...

Elementos da contabilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o que tenho menos vontade, começar a estudar pneumo para o exame prático ou fazer o texto de 400 palavras a encher chouriços de proposta de entrada da tese que é até dia 30 ou dia 2 de junho... a vontade de trabalhar pós-queima ainda é 0 :(

Compartilhar este post

Link para o post

Passei pelo mesmo e provavelmente terei de ir a complementar repetir as teóricas de 2~3 cadeiras.

Anyway, ultima frequencia do ano amanhã e fim de aulas :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi a proposta da Tese, vamos lá ver o que o professor diz. Acho sempre graça porque contacto as pessoas com as devidas formalidades e as respostas são o mais básico possível, com abreviaturas e tudo lol

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Foi a proposta da Tese, vamos lá ver o que o professor diz. Acho sempre graça porque contacto as pessoas com as devidas formalidades e as respostas são o mais básico possível, com abreviaturas e tudo lol

tb me acontecia isso na licenciatura lol

grandes testamentos que demorava bué tempo a fazer e depois a resposta era quase uma sms.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Tive há bocado teste de Máquinas-Ferramenta e pqp, vamos lá ver o que sai dali. Foi a primeira vez que houve teste nesta cadeira, e portanto não tinha testes de anos anteriores para ter uma ideia do que o prof iria pedir.

Sabia apenas q seriam 25 questões de escolha multipla, tudo matéria teórica, a descontar. Pois bem, devo ter feito 5 perguntas com certeza lol vais ser bonita a nota desta m*rda :lol:

É q ainda por cima a sebenta tem quase 500 paginas e em todas as perguntas ele esmiuçou até ao mais simples pormenor :|

Compartilhar este post

Link para o post

Tive há bocado teste de Máquinas-Ferramenta e pqp, vamos lá ver o que sai dali. Foi a primeira vez que houve teste nesta cadeira, e portanto não tinha testes de anos anteriores para ter uma ideia do que o prof iria pedir.

Sabia apenas q seriam 25 questões de escolha multipla, tudo matéria teórica, a descontar. Pois bem, devo ter feito 5 perguntas com certeza lol vais ser bonita a nota desta m*rda :lol:

É q ainda por cima a sebenta tem quase 500 paginas e em todas as perguntas ele esmiuçou até ao mais simples pormenor :|

Que matéria dás nisso?

Arranque de apara, arrombamento, etc...?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Que matéria dás nisso?

Arranque de apara, arrombamento, etc...?

É mais ou menos isso, mas mais focado nas ferramentas usadas nesses processos, assim como as máquinas. Tornos, fresadoras, engenhos de furar, prensas mecânicas/hidraulicas, quinadoras, viradeiras, guilhotinas, etc...

Além do teste, temos um projecto que é produzir duas peças: uma através de torneamento (temos de fazer o código para programação CNC, escolher ferramentas para cada um dos passos, buchas de fixação e respectivos grampos, e também a máquina a usar, elaborando os respectivos cadernos de fabrico). E fazer o mesmo para outra peça obtida por fresagem, mas desta vez através de CAD/CAM usando o MasterCAM X5.

Editado por Rumpas

Compartilhar este post

Link para o post

É mais ou menos isso, mas mais focado nas ferramentas usadas nesses processos, assim como as máquinas. Tornos, fresadoras, engenhos de furar, prensas mecânicas/hidraulicas, quinadoras, viradeiras, guilhotinas, etc...

Além do teste, temos um projecto que é produzir duas peças: uma através de torneamento (temos de fazer o código para programação CNC, escolher ferramentas para cada um dos passos, buchas de fixação e respectivos grampos, e também a máquina a usar, elaborando os respectivos cadernos de fabrico). E fazer o mesmo para outra peça obtida por fresagem, mas desta vez através de CAD/CAM usando o MasterCAM X5.

yh, deve ser o mesmo que isto:

1º trab(20% da nota):

j5TSfS3KVEDSx.png

jiLC6eYUlSynC.png

ex de um teste(40% da nota):

jTZWpyIR8oQEw.png

ju14jLRKUOW5J.png

2º trab(40% da nota):

jbieNyRT5QrUkJ.png

jFcx4MGolL6r7.png

É a mesma m*rda acho eu. Se o meu 1º trabalho ajudar para alguma coisa avisa que eu mando-te isso

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

O 2º trabalho é diferente.

O teste tb é um inferno porque o gajo nas 25 perguntas,para aí em 20 pergunta por pormenores que aparecem em páginas random da sebenta :/

À partida não é preciso porque a parte de torneamento está orientada. Falta agora a parte de fresagem em MasterCAM

Compartilhar este post

Link para o post

Rumpas, tambem andas inserido na escumalha que anda a votar na AAUE para a FEUP ficar sem a festa da red bull? :mrgreen: ouvi dizer que o pessoal do ist anda todo a votar para perdermos :(

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Por acaso não votei vez nenhuma na AAUE, mas conheço-os todos. mas é mais que merecido :lol:

Vocês fizeram o mesmo e andaram a votar em peso no ISCAP, para nos roubarem a festa. Assim com jeitinho ficam sem as duas :lol:

Mas força nisso até ao fim! E votei ontem à meia noite e pouco no Técnico por isso já não posso votar.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não votei vez nenhuma na AAUE, mas conheço-os todos. mas é mais que merecido :lol:

Vocês fizeram o mesmo e andaram a votar em peso no ISCAP, para nos roubarem a festa. Assim com jeitinho ficam sem as duas :lol:

Mas força nisso até ao fim! E votei ontem à meia noite e pouco no Técnico por isso já não posso votar.

Mas votámos de forma legal, não andamos a criar contas falsas.

E ainda por cima houve um conjunto de doentes que invadiu o grupo da feup no facebook. Pensava que o pessoal daí era mais crescido...

Compartilhar este post

Link para o post

Houve um no grupo de caloiros do meu ano a explicar como criar bots no twitter LOL.

Tudo isto para quê. Festas de m*rda, com musica de m*rda posta por um dj abaixo de m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...