Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Visitante

Pessoal preciso da vossa ajuda.

Estudo Gestão em Pós-Laboral mas cada vez gosto menos do curso, estou no segundo semestre e acho as disciplinas todas um sacrifício. Maior das minhas aulas resumem-se a professores a despejar toneladas de slides sem qualquer dinâmica e muito do que estou a aprender não considero que se utilize para aquilo que eu queria do curso.

Não sei se deva parar e mudar já ou aguentar e continuar. que faziam no meu lugar?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal preciso da vossa ajuda.

Estudo Gestão em Pós-Laboral mas cada vez gosto menos do curso, estou no segundo semestre e acho as disciplinas todas um sacrifício. Maior das minhas aulas resumem-se a professores a despejar toneladas de slides sem qualquer dinâmica e muito do que estou a aprender não considero que se utilize para aquilo que eu queria do curso.

Não sei se deva parar e mudar já ou aguentar e continuar. que faziam no meu lugar?

A questão chave é: sendo que não consideras que o que estás a aprender se utilize para aquilo que eu queria do curso, o que é que tu querias do curso?

Compartilhar este post

Link para o post

Lewa, já não tinhas deixado um curso a meio? (não me lembro se foi pelas mesmas razões).

Eu estou na mesma situação, mas no mestrado. Este segundo semestre está MUITO desinteressante e só estou a perder tempo. De qualquer das maneiras vou continuar porque avalio isto como um todo e o 1º semestre e o segundo ano (estágio/projeto/dissertação) compensam.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

2º semestre de que ano?

É do 1º ano

A questão chave é: sendo que não consideras que o que estás a aprender se utilize para aquilo que eu queria do curso, o que é que tu querias do curso?

Eu queria um core mais prático, até agora tudo o que foi dado no curso é estritamente teórico e que remete para as bases mais remotas do curso. O curso é gestão, nós estamos há 3 meses a fazer esquemas no quadro sobre o que é que é a inovação, literalmente... Tenho colegas de outros anos e o curso é todo assim, só tem uma cadeira prática.

Lewa, já não tinhas deixado um curso a meio? (não me lembro se foi pelas mesmas razões).

Eu estou na mesma situação, mas no mestrado. Este segundo semestre está MUITO desinteressante e só estou a perder tempo. De qualquer das maneiras vou continuar porque avalio isto como um todo e o 1º semestre e o segundo ano (estágio/projeto/dissertação) compensam.

É o mesmo, em 2012 deixei por questões monetárias, refiz o primeiro semestre com boas notas e agora o curso simplesmente não me está a cativar. Eu tentei mudar antes de voltar mas a desinformação fez com que não fosse possível. A grande questão é que no secundário fui para programação porque design não havia na minha zona ou à volta, estou muito no receio e um bocadinho farto de me contentar com o menos mau percebes?

Compartilhar este post

Link para o post

É o mesmo, em 2012 deixei por questões monetárias, refiz o primeiro semestre com boas notas e agora o curso simplesmente não me está a cativar. Eu tentei mudar antes de voltar mas a desinformação fez com que não fosse possível. A grande questão é que no secundário fui para programação porque design não havia na minha zona ou à volta, estou muito no receio e um bocadinho farto de me contentar com o menos mau percebes?

Acaba por ser normal, mas caso mudasses, mudavas para quê/onde? O mesmo curso mas noutra universidade? Tens de ver bem, se calhar vais encontrar o mesmo noutras universidades e só vais andar a perder tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu posso dar o meu exemplo, se ajudar. Se há algo positivo no curso de Fisioterapia em que estou inserido, é a abordagem práctica existente ao longo do mesmo. Estando eu no terceiro ano, terminei agora um período de três meses em estágio. Posso garantir que foram os únicos três meses positivos destes três anos. Sinto que a realidade da coisa é completamente desviada do que nos tentam fazer passar. Raramente me senti motivado e empolgado ao longo destes três anos, com a excepção, lá está, destes três meses. E posso dizer que, iniciando novamente as aulas na quinta-feira, aquilo que menos me apetece é voltar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Acaba por ser normal, mas caso mudasses, mudavas para quê/onde? O mesmo curso mas noutra universidade? Tens de ver bem, se calhar vais encontrar o mesmo noutras universidades e só vais andar a perder tempo.

Não, eu queria mudar para Comunicação Empresarial noutra faculdade. As pessoas que já falei sobre isto e me conhecem são da opinião que é muito mais a minha cara do que gestão (ainda que gestão faça sentido)

Compartilhar este post

Link para o post

Então muda. Estás no inicio e pelo que sei já trabalhas, certo? Tens possibilidade de ter equivalências? Se sim, conclui o segundo semestre, caso não tenhas e não vês ganho nenhum em lá andar não faz sentido pagares propinas..

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, pode parecer estupida a pergunta, mas não há um site ou uma algo parecido com o valor das propinas de cada universidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, pode parecer estupida a pergunta, mas não há um site ou uma algo parecido com o valor das propinas de cada universidade?

Isso como depende do curso ou do tipo de estudos não há assim nada tabelado. Se procurares nos sites das faculdades facilmente encontras acesso a algumas destas informações.

Compartilhar este post

Link para o post

se for publica não ultrapassa os 1050-1100, salvo erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado malta! Eu pergunto isto porque andava a pesquisar um site especifico com a informação! Estava a fazer alta burrice então :mrgreen:

E já agora, alguma plataforma para ver as faculdades que tem um determinado curso?

Editado por LeZZ

Compartilhar este post

Link para o post

Boas maltinha.

Alguém conhece uma escola de formação que se chama "Do it Better" ? Alguém me consegue dar um feedback ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sabem se um professor pode alegar utilização de telemóvel durante um teste/frequência após esta ter terminado? Sendo que durante não actuou.

Editado por the joker

Compartilhar este post

Link para o post

pergunta fdd joker. depende do regulamento da cadeira/fac. se proibir a priori o celular na escola/aula, é difícil safares isso.

Compartilhar este post

Link para o post

pergunta fdd joker. depende do regulamento da cadeira/fac. se proibir a priori o celular na escola/aula, é difícil safares isso.

Ainda não sei se ela vai pegar pelos telemóveis. Tratam-se de testes que em parte estão iguais ou bastante semelhantes entre si. Isto porque a esperta decidiu fazer o teste por turnos mas manteve-o igual. Então eu e mais 3 colegas soubemos minutos antes o que ia sair (uns exercícios exactamente iguais a uns de treino que ela tinha mandado), por isso olhámos todos para a mesma resolução e aplicámos-la no teste. Julgo que não há nada de ilegal aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Em que parte é que entram os telemoveis?

A prof acha que eles copiaram, como é natural, porque a resposta é igual para todos. Como provavelmente não estavam sentados perto uns dos outros, a professora assume que enviaram a resposta por sms.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, mas se não os viu, como é que pode alegar isso? É que eles podem negar, podem dizer que não levaram o telemovel para a escola ou que não tem o número uns dos outros.

Se ainda os tivesse visto era uma coisa, assim não me parece.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ela pode fazer o que quiser até vocês lhe pisarem os calos, é assim que funciona no ensino superior cá no burgo

Compartilhar este post

Link para o post

Ela pode fazer o que quiser até vocês lhe pisarem os calos, é assim que funciona no ensino superior cá no burgo

Isto.

O quer que ela vos diga de regulamentos, nunca aceitem como verdade absoluta. Fazem-se as maiores trafulhices deste mundo porque os alunos partem do princípio que os professores têm sempre razão nestas m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...