Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Com esta treta toda faltam-me fazer 2 exames para despachar o penúltimo semestre da faculdade.

Até agora tem corrido bem acima das expectativas, mas falta o grande problema do semestre: Ginecologia e Obstetrícia. Basicamente é um exame de escolha múltipla, com 50 perguntas com 5 opções cada, em que podem estar 1, 2, 3, 4 ou 5 respostas certas ou erradas e descontam se não assinalarmos as corretas. Cada pergunta vale tipo 100 pontos e a nota mínima para passar são 2850 pontos (no fundo, 28 perguntas e meia) lol. Há professores que gostam mesmo de complicar.

Lá consegui o 10 :lol:

Semestre feito!

Cirurgia II - 17

ORL - 17

Ortopedia - 18

Urologia - 15

Pediatria - 16

Ginecologia - 10

Compartilhar este post

Link para o post

Até fica mal esse 10 aí no meio :lol:

Sim, mas foi o maior alívio do mundo! Vou-me inscrever em melhoria que isto agora só se paga se não melhorarmos.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá consegui o 10 :lol:

Semestre feito!

Cirurgia II - 17

ORL - 17

Ortopedia - 18

Urologia - 15

Pediatria - 16

Ginecologia - 10

Conclusão: percebes mais de pénis do que de vagina.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas foi o maior alívio do mundo!

Tive um colega de casa que sempre disse que há 10s que sabem a 20s :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui reprovar a uma disciplina por 0,25 para a nota mínima quando com a nota do trabalho prático me dava positiva.

Reprovei a outra também porque apenas passei a uma das partes e a outra parte não tinha nota mínima e também com o trabalho em geral dava positiva :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Conclusão: percebes mais de pénis do que de vagina.

:mrgreen: :(

Mas a verdade é que não, esforcei-me e estudei muito mais pra Gineco, sei bastante disto e enterrei-me à grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, apareceu-me uma sequencia destas:

LTFpm5x.png

Qual é a figura seguinte dessa sequencia?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, apareceu-me uma sequencia destas:

http://i.imgur.com/LTFpm5x.png[/img

Qual é a figura seguinte dessa sequencia?

Tens a solução e só queres perceber o porquê? Ou não sabes nada (nem solução nem porquê)?

Eu penso que seja a D, mas não posso garantir nada porque já devia era estar a dormir :lol: . O meu raciocino foi o seguinte:

Formas exteriores: Circulo, Quadrado, Circulo, Hexagono, Quadrado

Formas interiores: Hexagono, Losango, Circulo, Quadrado, Circulo

Como vês pelo que pus a bold, há um padrão que se repete. A forma exterior passa a forma interior passadas 2 imagens. Assim, a forma interior da 6ª imagem (a que queres descobrir) será igual à forma exterior da 4ª imagem, ou seja, será um hexagono.

Ora a imagem D é a única com um hexagono como forma interior.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho nem solução nem porquê, simplesmente isso apareceu no grupo duns amigos meus e toda a gente começou a dar soluções diferentes. Queria ver se alguem aqui resolvia.

Compartilhar este post

Link para o post

Recebi recentemente os comentários à versão preliminar do documento de dissertação (primeiro semestre da tese, preparação se lhe quiserem chamar assim) e o meu orientador manda com cada estoiro :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Recebi recentemente os comentários à versão preliminar do documento de dissertação (primeiro semestre da tese, preparação se lhe quiserem chamar assim) e o meu orientador manda com cada estoiro :lol:

És tu e eu :lol: Tenho de a entregar amanhã.

Mas ainda não recebi todos os comentários finais visto que o meu orientador partiu a perna ou algo do género. Mas a minha primeira versão estava cheia de erros... Em conteúdo não, mas as coisas não estavam ligadas... Eu avisei-o que não tinha tido tempo para reler com atenção, mas mesmo assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ainda não recebi todos os comentários finais visto que o meu orientador partiu a perna ou algo do género. Mas a minha primeira versão estava cheia de erros... Em conteúdo não, mas as coisas não estavam ligadas... Eu avisei-o que não tinha tido tempo para reler com atenção, mas mesmo assim...

:lol:

Quem é o teu orientador?

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Quem é o teu orientador?

São dois :mrgreen:

Jaime Cardoso (que já me deu as indicações muito genéricas que precisava de melhorar) que é de Electro e um aluno de Doutoramento, que esse sim devia ter dado as revisões mais profundas. Eu enviei à umas semanas atrás... E já fiz alterações e assim, mas ainda não recebi nada...

Compartilhar este post

Link para o post

São dois :mrgreen:

Jaime Cardoso (que já me deu as indicações muito genéricas que precisava de melhorar) que é de Electro e um aluno de Doutoramento, que esse sim devia ter dado as revisões mais profundas. Eu enviei à umas semanas atrás... E já fiz alterações e assim, mas ainda não recebi nada...

Odeio o Jaime, é talvez dos gajos mais inteligentes que já conheci, mas tem tanto, tanto a mania e confunde o ser incisivo com tratar-te de forma condescendente como se fosses burro. Tem atenção a isso :wink: Também foi meu orientador, por isso é que digo.

Quem é o gajo do doutoramento? Pedro?

Compartilhar este post

Link para o post

Odeio o Jaime, é talvez dos gajos mais inteligentes que já conheci, mas tem tanto, tanto a mania e confunde o ser incisivo com tratar-te de forma condescendente como se fosses burro. Tem atenção a isso :wink: Também foi meu orientador, por isso é que digo.

Quem é o gajo do doutoramento? Pedro?

João.

Eu para já não tenho nada a dizer. Sempre foi impecável comigo... E como eu queria fazer tese em Visão Computacional, fui falar com ele e propus a minha tese. Obrigado Pan! :compinchas: Pensei mesmo que tinhas ficado com o JPC...

Compartilhar este post

Link para o post

João.

Eu para já não tenho nada a dizer. Sempre foi impecável comigo... E como eu queria fazer tese em Visão Computacional, fui falar com ele e propus a minha tese. Obrigado Pan! :compinchas: Pensei mesmo que tinhas ficado com o JPC...

João, adoro esse tipo. Um gajo 5*, mas realmente lento a fazer as cenas, tens que contar sempre com o atraso :mrgreen:

JPC só depois da tese.

Compartilhar este post

Link para o post

João, adoro esse tipo. Um gajo 5*, mas realmente lento a fazer as cenas, tens que contar sempre com o atraso :mrgreen:

JPC só depois da tese.

Ele é impecável até agora tem ajudado bastante. Só foi nisto mesmo que se atrasou um pouco. Mas já falou comigo e ainda hoje envia.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou no ultimo ano de faculdade e a malta tem-se perguntado por viagem de finalistas, como se processa isso? No Iscal não ha muita tradicao disso...

Compartilhar este post

Link para o post

Já foi meu prof :mrgreen:

Não seria certamente a primeira palavra que eu usava para descrever :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu é quinta. :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu é quinta. :medinho:

Recebi as notificações hoje de manhã :lol: Tive a mudar tudo que pediram, mas já está impresso e entregue.

Força nisso!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...