Vaart10 Publicado 22 Setembro 2016 0-10 quão grave é não atingir as 80 páginas na dissertação? É que no meu caso, tenho informação para umas 60 páginas. Isso é um dos critérios de avaliação? Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 22 Setembro 2016 (editado) A extensão total da Dissertação deve situar-se entre os limites mínimo e máximo de 40 a 60 páginas (componente não letiva de 33 créditos, um semestre) ou de 80 e de 120 páginas (componente não letiva de 60 créditos, dois semestres) e deve conter: Foi isto que me disseram no seminário, cadeira do que fiz 1º semestre do 2º ano, e é a informação que está no site da faculdade. A extensão total da dissertação deve situar-se entre os limites mínimo e máximo de 80 e de 120 páginas, excluindo bibliografia, fontes e anexos ( exemplos de anexos: documentos, gráficos, mapas, estatísticas, imagens). Editado 22 Setembro 2016 por Almeno Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 22 Setembro 2016 Eu se fosse a ti seguia os critérios, nem que tivesse de mandar um bocado de palha "comestível" para fazer as 80 páginas Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 22 Setembro 2016 0-10 quão grave é não atingir as 80 páginas na dissertação? É que no meu caso, tenho informação para umas 60 páginas. 60 páginas de texto? A minha não tem isso, nem de perto. Mas no total deve chegar paraumas 110 páginas neste momento. Ah crl, tá quaseeeeee! :carinhoso: Pqp, andei um ano sem vontade de fazer isto (e não fiz) e desde que vim das férias que ando a contar as horas para sair do trabalho e ir para casa trabalhar na tese :lol: Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 22 Setembro 2016 E já com palha. O meu tema não tem assim nada de novo onde possa acrescentar mais informação e a meio deparei-me com esse problema, que não ia atingir o nº mínimo de páginas. Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 22 Setembro 2016 Aumenta o tamanho do texto lol. Isso das páginas é uma parvoíce. Quanto muito contavam por palavras. Quantas palavras tens? Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 22 Setembro 2016 (editado) Não posso, tenho regras para isso. Calibri tamanho 12. Não tenho ainda tudo junto no mesmo documento. 1,5 espaço entre linhas; opções de tipo de letra: Times New Roman ou Calibri; letra tamanho 12; texto justificado (6 pto antes / 6 pto depois – espaçamento entre parágrafos; 1,25 cm tabulação primeira linha de cada parágrafo Editado 22 Setembro 2016 por Almeno Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 22 Setembro 2016 " 1,25 cm tabulação primeira linha de cada parágrafo " N faço ideia o que é isso lol Mas se forem só essas as condições ainda consegues alterar muita coisa. Para já tens as margens, depois o espaçamento entre caracteres e entre palavras e ainda podes dar mais parágrafos / duplo parágrafo. Tamanho 12?? Manda aí um screenshot do texto numa página a4, só para ver uma coisa :lol: Eu provavelmente estou a utilizar outro programa (inDesign), por isso é só para ter uma noção Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 22 Setembro 2016 Basicamente, é isso. Ainda aumentou um pouco o texto, mas duvido que seja o suficiente para cobrir 20 páginas. Eu tenho estado a colocar algumas imagens, fotos que tirei para esse efeito, até porque o meu orientador e outra professora disseram para o fazer. Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 22 Setembro 2016 (editado) Cum crl, a diferença :lol: Mas isto é culpa nossa, onde a apresentação se sobrepõe a quase tudo lol. Por isso é que os arquitectos são todos vesgos. Se queres aumentar isso eu começava por fazer um duplo parágrafo entre o final de um tópico e o título do tópico seguinte (ou triplo se ja tiveres duplo, basicamente deixa mais espaco entre a parte de cima do que a parte de baixo.. Fica melhor. E não deixes títulos no final das páginas, como tens aí. Depois de reveres os espaçamentos carrega nas imagens. Até fica melhor lol. Editado 22 Setembro 2016 por joe Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 22 Setembro 2016 Que p*ta de diferença :lol: Essa folha foi só ver o que pediste, até porque têm umas imagens pelo meio e tudo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 22 Setembro 2016 (editado) A minha está carregadíssima de imagens. E geralmente é sempre uma página completa com uma(s) imagem(s). Tenho 3 formatações, uma para texto, outra para desenhos de página completa e outra para os casos de estudo que é uma mistura. Mas na parte de investigação teórica, com texto, é quase sempre assim: nalgumas é texto dos dois lados Editado 22 Setembro 2016 por joe Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 22 Setembro 2016 (editado) Essa cena nem A5 é :lol: Editado 22 Setembro 2016 por ZeroZeroPeras Compartilhar este post Link para o post
bixtre Publicado 22 Setembro 2016 Hoje em dia, quanto menos páginas melhor pelo que percebi. Eu por exemplo tinha 3 caso de estudo e tive de reduzir para 2 porque passava as 80 páginas de "informação" propriamente dita. Depois com os índices, nomenclatura, resumo, etc., mais a preocupação de pôr cada capitulo a começar em páginas ímpar passou as 120 se bem me recordo, com os anexos. Já agora, isso é tese para Engª do Ambiente? Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 23 Setembro 2016 Essa cena nem A5 é :lol: Se não tiver muitas legendas e anotações no final da página ainda cabe num a5 sim. Mas podia perfeitamente ocupar o mesmo número de páginas e usar margens "normais", só tinha que por o texto sem ser a 8pto por exemplo. Mas se isso te faz confusão deverias ver a típica tese teórico-prática que se costuma fazer em Arquitectura. A caixa de texto muitas vezes é menor e inserida num A3 :lol: Eu provavelmente até vou ser ligeiramente penalizado por usar a4. Hoje em dia, quanto menos páginas melhor pelo que percebi. Eu por exemplo tinha 3 caso de estudo e tive de reduzir para 2 porque passava as 80 páginas de "informação" propriamente dita. Depois com os índices, nomenclatura, resumo, etc., mais a preocupação de pôr cada capitulo a começar em páginas ímpar passou as 120 se bem me recordo, com os anexos. Já agora, isso é tese para Engª do Ambiente? Isso das páginas deve variar imenso de faculdade para faculdade imagino eu. Até o número de ects para a dissertação deve variar. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 23 Setembro 2016 Não. Gestão do Território (na área de especialização de Ambiente e Recursos Naturais) Compartilhar este post Link para o post
EpicNess Publicado 23 Setembro 2016 (editado) Finalmente licenciado em Gestão pela Faculdade de Economia do Porto. crl, até parece mentira, tou tão contente :) Editado 23 Setembro 2016 por EpicNess Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 23 Setembro 2016 Não tenho reps.. Muitos parabéns e boa sorte! Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 24 Setembro 2016 Finalmente licenciado em Gestão pela Faculdade de Economia do Porto. crl, até parece mentira, tou tão contente :) Parabéns :happy: Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 24 Setembro 2016 Finalmente licenciado em Gestão pela Faculdade de Economia do Porto. crl, até parece mentira, tou tão contente :) Parabéns, Epic. Grande abraço! Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 24 Setembro 2016 Parabéns! :) Quando és colocado na terceira opção para o trabalho de projecto e os mesmos de sempre ficam na primeira... P*ta de sina. :lol: Compartilhar este post Link para o post