Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

0-10 quão grave é não atingir as 80 páginas na dissertação? É que no meu caso, tenho informação para umas 60 páginas.

Isso é um dos critérios de avaliação?

Compartilhar este post

Link para o post
A extensão total da Dissertação deve situar-se entre os limites mínimo e máximo de 40 a 60 páginas (componente não letiva de 33 créditos, um semestre) ou de 80 e de 120 páginas (componente não letiva de 60 créditos, dois semestres) e deve conter:

Foi isto que me disseram no seminário, cadeira do que fiz 1º semestre do 2º ano, e é a informação que está no site da faculdade.

A extensão total da dissertação deve situar-se entre os limites mínimo e máximo de 80 e de 120 páginas, excluindo bibliografia, fontes e anexos ( exemplos de anexos: documentos, gráficos, mapas, estatísticas, imagens).
Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

0-10 quão grave é não atingir as 80 páginas na dissertação? É que no meu caso, tenho informação para umas 60 páginas.

60 páginas de texto?

A minha não tem isso, nem de perto. Mas no total deve chegar paraumas 110 páginas neste momento.

Ah crl, tá quaseeeeee! :carinhoso: Pqp, andei um ano sem vontade de fazer isto (e não fiz) e desde que vim das férias que ando a contar as horas para sair do trabalho e ir para casa trabalhar na tese :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E já com palha.

O meu tema não tem assim nada de novo onde possa acrescentar mais informação e a meio deparei-me com esse problema, que não ia atingir o nº mínimo de páginas.

Compartilhar este post

Link para o post

Aumenta o tamanho do texto lol. Isso das páginas é uma parvoíce. Quanto muito contavam por palavras. Quantas palavras tens?

Compartilhar este post

Link para o post

Não posso, tenho regras para isso. Calibri tamanho 12.

Não tenho ainda tudo junto no mesmo documento.

1,5 espaço entre linhas; opções de tipo de letra: Times New Roman ou Calibri; letra tamanho 12; texto justificado (6 pto antes / 6 pto depois – espaçamento entre parágrafos;

1,25 cm tabulação primeira linha de cada parágrafo

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

" 1,25 cm tabulação primeira linha de cada parágrafo "

N faço ideia o que é isso lol

Mas se forem só essas as condições ainda consegues alterar muita coisa. Para já tens as margens, depois o espaçamento entre caracteres e entre palavras e ainda podes dar mais parágrafos / duplo parágrafo.

Tamanho 12?? Manda aí um screenshot do texto numa página a4, só para ver uma coisa :lol: Eu provavelmente estou a utilizar outro programa (inDesign), por isso é só para ter uma noção

Compartilhar este post

Link para o post

f259f0527ff16b16d2fcf81d5384a41a.png

Basicamente, é isso. Ainda aumentou um pouco o texto, mas duvido que seja o suficiente para cobrir 20 páginas. Eu tenho estado a colocar algumas imagens, fotos que tirei para esse efeito, até porque o meu orientador e outra professora disseram para o fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

apagar.jpg

Cum crl, a diferença :lol:

Mas isto é culpa nossa, onde a apresentação se sobrepõe a quase tudo lol. Por isso é que os arquitectos são todos vesgos.

Se queres aumentar isso eu começava por fazer um duplo parágrafo entre o final de um tópico e o título do tópico seguinte (ou triplo se ja tiveres duplo, basicamente deixa mais espaco entre a parte de cima do que a parte de baixo.. Fica melhor. E não deixes títulos no final das páginas, como tens aí.

Depois de reveres os espaçamentos carrega nas imagens. Até fica melhor lol.

Editado por joe

Compartilhar este post

Link para o post

Que p*ta de diferença :lol:

Essa folha foi só ver o que pediste, até porque têm umas imagens pelo meio e tudo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A minha está carregadíssima de imagens. E geralmente é sempre uma página completa com uma(s) imagem(s). Tenho 3 formatações, uma para texto, outra para desenhos de página completa e outra para os casos de estudo que é uma mistura. Mas na parte de investigação teórica, com texto, é quase sempre assim:

Screen_Shot_2016_09_22_at_22_01_35.png

Screen_Shot_2016_09_22_at_21_59_14.png

nalgumas é texto dos dois lados

Editado por joe

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje em dia, quanto menos páginas melhor pelo que percebi. Eu por exemplo tinha 3 caso de estudo e tive de reduzir para 2 porque passava as 80 páginas de "informação" propriamente dita. Depois com os índices, nomenclatura, resumo, etc., mais a preocupação de pôr cada capitulo a começar em páginas ímpar passou as 120 se bem me recordo, com os anexos.

Já agora, isso é tese para Engª do Ambiente?

Compartilhar este post

Link para o post

Essa cena nem A5 é :lol:

Se não tiver muitas legendas e anotações no final da página ainda cabe num a5 sim. Mas podia perfeitamente ocupar o mesmo número de páginas e usar margens "normais", só tinha que por o texto sem ser a 8pto por exemplo.

Mas se isso te faz confusão deverias ver a típica tese teórico-prática que se costuma fazer em Arquitectura. A caixa de texto muitas vezes é menor e inserida num A3 :lol: Eu provavelmente até vou ser ligeiramente penalizado por usar a4.

Hoje em dia, quanto menos páginas melhor pelo que percebi. Eu por exemplo tinha 3 caso de estudo e tive de reduzir para 2 porque passava as 80 páginas de "informação" propriamente dita. Depois com os índices, nomenclatura, resumo, etc., mais a preocupação de pôr cada capitulo a começar em páginas ímpar passou as 120 se bem me recordo, com os anexos.

Já agora, isso é tese para Engª do Ambiente?

Isso das páginas deve variar imenso de faculdade para faculdade imagino eu. Até o número de ects para a dissertação deve variar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Gestão do Território (na área de especialização de Ambiente e Recursos Naturais)

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente licenciado em Gestão pela Faculdade de Economia do Porto. crl, até parece mentira, tou tão contente :)

Editado por EpicNess

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Não tenho reps.. Muitos parabéns e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente licenciado em Gestão pela Faculdade de Economia do Porto. crl, até parece mentira, tou tão contente :)

Parabéns :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns, Epic. Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns! :)

Quando és colocado na terceira opção para o trabalho de projecto e os mesmos de sempre ficam na primeira... P*ta de sina. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...