Robe Publicado 24 Setembro 2016 Quando fiz a inscrição para a bolsa não sabia se ia viver perto da universidade ou não, entretanto arranjei lá casa e agora é só alterar na inscrição da bolsa ou é preciso fazer mais alguma coisa? Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 24 Setembro 2016 Finalmente licenciado em Gestão pela Faculdade de Economia do Porto. crl, até parece mentira, tou tão contente :) Parabéns :) Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 26 Setembro 2016 Sacar 18,35 em época especial numa das UC's mais difíceis do curso e na única que tinha em atraso :heart: Venha o último ano! Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 26 Setembro 2016 A que horas saem os resultados da segunda fase? Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 27 Setembro 2016 Sacar 18,35 em época especial numa das UC's mais difíceis do curso e na única que tinha em atraso :heart:Venha o último ano! Mesmo à patrão. Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 27 Setembro 2016 Enviei ontem a tese quase completa para o meu orientador pelo WeTransfer e ele ainda não descarregou aquilo. Ele vai tão assinar aquela m*rda sem nunca ter lido a tese :lol: Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 27 Setembro 2016 (editado) aqui na UC este ano as regras para entrega de tese mudaram....agr entrega-se uma versão provisoria para a defesa e depois da defesa faz-se correções e entrega-se a definitiva....Tanto numa fase como noutra é preciso entregar os pareceres dos orientadores Ora agr na fase definitiva o prazo para entrega não se sabia muito bem se era 15 dias uteis ou continuos depois da defesa e ninguem em nenhum serviço nos sabia dizer. Posto isto se fosse 15 dias continuos o prazo tinha acabado sexta da semana anterior e portanto eu fiz as alterações que achava correcto mas a minha orientadora não pôde ver nada pq foi passear para um congresso para a Argentina durante a semana passada e esta (sem grande internet) e só chega quinta à tarde.... e então eu e os meus colegas no mesmo caso que eu fomos perguntar à secretaria se dava para entregar a tese e vir entregar depois o parecer, ao que disseram que sim era possível até porque o director do departamento tb foi para o congresso e não atendia nem telefonemas nem mails e havia assuntos urgentes a tratar... Assim imprimimos a tese e fomos entregar pq o prazo poderia acabar pq nem ali sabiam muito bem como os 15 dias funcionavam Agr peço o parecer à minha orientadora e ela diz-me que quinta à tarde pode então ver as alterações e passar o parecer vai dar merd* pq tive de lhe responder que já entreguei a tese sem ela ver as alterações.....ela foi viajar à pala para a argentina e eu é que me fod* por isso Ah e o ridiculo é que na Faculdade de Ciências e TECNOLOGIAS da UC não aceitam assinatura digital Editado 27 Setembro 2016 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 28 Setembro 2016 Últimos retoques! E ao CMPT, sem o qual este tese teria acabado bem mais cedo! Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 28 Setembro 2016 Muito bom. :lol: Força nisso! Compartilhar este post Link para o post
gonalois Publicado 28 Setembro 2016 Colocado em Marketing e Publicidade em Santarém :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 30 Setembro 2016 Entreguei a tese :cool: Tchau fígado :adeus: Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 1 Outubro 2016 Parabéns Joe! Uma questão pessoa: aquela malta que entra só em Fevereiro, é da 2a fase correcto? É que nunca percebi muito bem qual é que é o factor de diferenciação para entrarem no segundo semestre. E por falar nisso, só entra malta no segundo semestre por concurso nacional? E concursos especiais ? Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 1 Outubro 2016 A malta da segunda fase vai iniciar as aulas por estes dias. Tu tens é situações, principalmente nas privadas, em que alguns cursos começam em Fevereiro. Ou seja, o primeiro ano primeiro semestre desses cursos inicia-se em Fevereiro ao invés de começar nas datas ditas "normais", Setembro. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 1 Outubro 2016 Hum eu pensava que isso teria a ver com alguma terceira fase de colocação ou isso. Obrigado Vaart :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 6 Outubro 2016 Estou de volta outra vez, embora aqui tenha 99,9% de certezas. Se estivermos numa instituição a tirar mestrado, não podemos estar inscritos noutra a tirar licenciatura certo? A única hipótese será congelar matricula? Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 7 Outubro 2016 Alguém sabe de um bom programa para traduzir documentos em inglês no formato PDF para português? Compartilhar este post Link para o post
BSD< Publicado 10 Outubro 2016 Boas pessoal, uma pergunta: Costuma-vos acontecer de ir às aulas (teóricas, sobretudo) e de não apanhar nada? Eu estou a fazer Álgebra Linear e retiro zero das aulas, depois chego a casa e estudo de um livro e até nem acho a matéria difícil. Faz-me é confusão o pessoal de 18 anos (eu sou mais velho) responder às perguntas da prof durante a aula e eu nem saber do que eles estão a falar. Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 10 Outubro 2016 Não te preocupes não és o único, o que importa é saberes qual é o método que resulta contigo de forma a que tenhas sucesso. Eu também em 90% das aulas teóricas que tive não apanhava nada, ou melhor ia apanhando uma coisa ou outra e é normal haver sempre pessoal a responder ( "Sou mesmo burro, o pessoal a responder e eu não percebo patavina disto"). No entanto isso não me impediu de ter até melhor aproveitamento do que aquele pessoal sempre a intervir na aula (que não serve para comparação tens de te preocupar sempre contigo mas é para não te achares mais burro do que os outros, como eu me achei), porque não é o método que resulta comigo. No entanto, consigo assimilar montes de matéria só a ler sozinho e em silêncio e consequentemente a fazer exercícios (mas isso é toda a gente claro). Mas não deixes de ir às aulas teóricas, parecendo que não fica sempre qualquer coisa na retina. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 10 Outubro 2016 É perfeitamente normal nessa disciplina. A teoria só vai fazer sentido se souberes fazer na prática. Compartilhar este post Link para o post
BSD< Publicado 10 Outubro 2016 Não te preocupes não és o único, o que importa é saberes qual é o método que resulta contigo de forma a que tenhas sucesso. Eu também em 90% das aulas teóricas que tive não apanhava nada, ou melhor ia apanhando uma coisa ou outra e é normal haver sempre pessoal a responder ( "Sou mesmo burro, o pessoal a responder e eu não percebo patavina disto"). No entanto isso não me impediu de ter até melhor aproveitamento do que aquele pessoal sempre a intervir na aula (que não serve para comparação tens de te preocupar sempre contigo mas é para não te achares mais burro do que os outros, como eu me achei), porque não é o método que resulta comigo. No entanto, consigo assimilar montes de matéria só a ler sozinho e em silêncio e consequentemente a fazer exercícios (mas isso é toda a gente claro). Mas não deixes de ir às aulas teóricas, parecendo que não fica sempre qualquer coisa na retina. É perfeitamente normal nessa disciplina. A teoria só vai fazer sentido se souberes fazer na prática. Muito obrigado pelas respostas. É em Álgebra e Cálculo Infinitesimal. Eu ainda não percebi o porquê desta situação mas suspeito que seja de todo o formalismo matemático, deixo de acompanhar porque preciso de compreender em termos práticos. Em casa a ler e a fazer exercícios safo-me bem, sempre fui bom aluno a matemática. O chato disto é exactamente ouvir o resto do pessoal a responder e achar que sou um burro descomunal. Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 10 Outubro 2016 Alguém que tenha tido mecânica aplicada me sabe dizer se a disciplina é assim tão dificil? Compartilhar este post Link para o post
g0dzilla Publicado 10 Outubro 2016 Eu é igual em Álgebra e Cálculo mas safo-me a fazer exercícios em casa :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post