Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
skipen

Um em cada quatro portugueses com vontade de emigrar

Publicações recomendadas

Não quero, mas se tiver que ser, será.

quando for grande quero ir pos States pq é um grande país, oferece muitas oportunidades as pessoas, seguem boas politicas e valores éticos e morais e ajudam os países mais pobres e menos desenvolvidos, e quero sair deste país pq é uma merd*

pff cresçam, emigrar n é assim tão fácil como pensam e espero que os fdps que sempre criticaram Portugal em todos/quase todos os aspectos vão para um país pior que este. Quem procura melhores condições de vida e trabalho que tenha muita sorte nessa busca, quem procura apenas iludir-se com as merd*s que vêm na tv ou na internet, que aprendam o que é a vida da pior maneira (p*ta que pariu essas mentalidades)

Tentaste emigrar e falhou? Porra, que ressabianço.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero ficar no meu país custe o que custar, seja onde for. Ainda assim, estou para ver como raio se consegue pagar uma renda, água, luz e gás com apenas um mísero salário mínimo.

Compartilhar este post

Link para o post

quando for grande quero ir pos States pq é um grande país, oferece muitas oportunidades as pessoas, seguem boas politicas e valores éticos e morais e ajudam os países mais pobres e menos desenvolvidos, e quero sair deste país pq é uma merd*

pff cresçam, emigrar n é assim tão fácil como pensam e espero que os fdps que sempre criticaram Portugal em todos/quase todos os aspectos vão para um país pior que este. Quem procura melhores condições de vida e trabalho que tenha muita sorte nessa busca, quem procura apenas iludir-se com as merd*s que vêm na tv ou na internet, que aprendam o que é a vida da pior maneira (p*ta que pariu essas mentalidades)

O que não falta é malta que emigra sem critério, sem ambição, sem necessidade, só porque sim e porque é moda e é fixe dizer-se que é internacional - sim, isso é verdade e aí concordo contigo. E também existe o inverso - e sendo este um fórum com malta civilizada e de bem, encaixaria todos aí. Iludir-se é fácil, mas também é relativamente fácil, para quem quer, procurar e obter informações com pessoas, com a internet, com quem já lá está, etc - melhor ainda, e o que pessoalmente prefiro, ir primeiro ver com os próprios olhos e tirar as próprias conclusões.

Infelizmente o que acontece e se vê é que também existe algum preconceito com quem vai ou quer ir para fora, não sei se é algum tipo de inveja, algum tipo de arrependimento ou algum tipo de trauma pessoal. Malandros, esses putos imaturos armados em coitadinhos que querem ir para outro sítio pelos seus próprios motivos, era serem obrigados a passar o resto da vida no seu distrito.

Editado por Ricardo Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Tentaste emigrar e falhou? Porra, que ressabianço.

nop, nunca tentei, e o que eu disse foi de encontro a quem quer emigrar por motivos estúpidos e não por dificuldades financeiras ou de qualquer outro tipo. O estudo baseou-se na percentagem de pessoas que deseja emigrar, e irrita-me o pensamento de algumas pessoas, iludem-se muito.. e fico triste pela falta de orgulho na nação, da maioria das pessoas.. só isso, mas cada um sabe de si,obviamente, nunca impedirei ngm de o fazer..

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

nop, nunca tentei, e o que eu disse foi de encontro a quem quer emigrar por motivos estúpidos e não por dificuldades financeiras ou de qualquer outro tipo. O estudo baseou-se na percentagem de pessoas que deseja emigrar, e irrita-me o pensamento de algumas pessoas, iludem-se muito.. e fico triste pela falta de orgulho na nação, da maioria das pessoas.. só isso, mas cada um sabe de si,obviamente, nunca impedirei ngm de o fazer..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também fico triste quando vejo tanta parvoíce.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendeste bem, e não o disse como que um facto, mas sim uma opinião pessoal. Mas esse teu ponto de vista é uma generalização?

Não há nada de fácil em emigrar, tudo depende da tua força de vontade, capacidade de adaptação e de um pouco de sorte.

Muita azia neste post

Compartilhar este post

Link para o post

Mas emigrar porque não se gosta do país é um motivo estúpido? Portugal tem alguns pontos positivos e outros negativos, não é por ser português que devo ignorar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Porém, não nos esqueçamos de que os emigrantes são, quase sempre, os melhores de nós. Os que, em vez de esperarem que lhes resolvam os problemas, partem, muitas vezes à aventura, em busca de uma vida que os recompense

Aqui!

A questão da emigração vive de mãos dadas com a famosa problemática da fuga de mentes do país. Mentes essas que seriam peças valiosíssimas na batalha contra a exploração, a mentira e a corrupção que há demasiado tempo nos tem empurrado para a emigração e miséria. Os exploradores, mentirosos e corruptos, que sorvem os recursos do país como esponjas insaciáveis, agradecem a falta de massa crítica para propagar e cimentar a consciencialização das mentes a favor da contestação, da revolta e da recaptura de Portugal para os portugueses. Quando o exemplo a seguir é o da debandada, do conformismo e da fuga, não há muito mais a fazer além de cerrar os dentes e enfrentar com dignidade mais uma baixa causada pela maior arma de qualquer governo corrupto e miserável: o medo.

Há que sair da zona de conforto e encarar toda a lusófonia como uma hipótese. Que é como quem diz, ponham-se a andar, que aqui fazeis muito barulho. E o pessoal vai.

Editado por Derlis Gonzalez

Compartilhar este post

Link para o post

se não gostas do país, emigra e não voltes mais.. não tenho nada contra isso, espero é que um dia mais tarde não venhas pedir ajuda ao teu país natal.

Isso não faz sentido nenhum. E nota-se que tens bastante contra isso. Uma pessoa pode não gostar do país e sair, depois passado uns anos mudar de opinião e voltar, pode simplesmente querer experimentar viver noutro local, pode não gostar do nosso clima, pode ter determinados objectivos de vida que se tornariam mais fáceis de alcançar numa sociedade diferente... faz tudo parte desses ciclos migratórios, as pessoas não devem só sair do país porque são obrigadas a isso, pelo contrário.

Num cenário hipotético em que ninguém tivesse problemas de emprego ou condições económicas deficitárias, serias simplesmente contra a emigração?

Compartilhar este post

Link para o post

bold- bem moço, começo por aqui... uma parte significativa da minha familia, está em França ou já lá viveu, não tenho nada contra imigrantes, e eu não sei o que o futuro me espera... mas há uma coisa que me enoja e muito, certos emigrantes (falo de reformados, e com uma óptima conta bancária) a dizerem que amam Portugal e que é a sua noção e o crl, isso para mim é hipocrisia, se tem saudades do país Natal e se ama o mesmo, regressa à sua nação e ponto final.. "ah e tal, ele pode lá ter toda a sua vida, familia, negócios...), pessoas nestas condições que amam mais e já fizeram mais por uma nação que os acolheu do que pela sua nação natal, não me dizem nada, e agradecia bastante que não voltassem ao país de origem, não gosto dessas pessoas e não quero ter de levar com elas, para mostrarem os seus bons carros, ou mostrarem a lingua nova que aprenderam..

quanto à 1ª parte, eu pessoalmente gostava de viver uns tempos em Inglaterra, é um bom país, adoro a cultura, caso seja necessário até emigro para lá, mas desejo mais tarde regressar à minha nação... e já agora, farei de tudo para que nunca precise de emigrar, se o país está mal, pensem em mudá-lo por vcs próprios, claro que 1 única pessoa pouca ou nada fará, mas se todos pensarem em mudar e tiverem força de vontade, reegueremos o país.. pessoas com pensamentos como algumas, envergonham os nossos antepassados que de tudo fizeram para tornar Portugal uma grande civilzação e império, somos um povo corajoso e com valores, e não uns maricas que qd nos vemos um bcd apertados, "fugimos com o rabinho entre as pernas"... e isto não se aplica a todos, estou a generalizar... há casos e casos, e há casos em que eu próprio apoio a mudança.

Tanto disparate junto ...

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso sempre disse que queria emigrar, mas agora que falta um ano para acabar o curso a ideia começa-me a assustar. Há pouco tempo tive 4 semanas sem ir a casa e ía cortando os pulsos, apesar de saber que neste momento é mais barato e quase mais rápido ir de Inglaterra a casa do que do sítio onde estudo ...

Para além de que tenho montes de malta amiga que já acabou o curso, super bem na vida, com dinheiro, que se sentem valorizados, ainda podem ajudar os pais e que vêm cá "sempre" que querem. Dizem que gostavam de voltar por terem cá a familia mas neste momento nem sequer ponderam essa hipótese ...

Compartilhar este post

Link para o post

em resposta à pergunta, eu não sou contra a emigração, eu adoro viajar, percebo que alguém encontre um local que vá de encontro aos seus gostos e decida ficar a viver lá, sou é contra chupistas que nunca fizeram nada para melhorar o estado do país, passam a vida a reclamar, emigram e no final voltam ao seu país de origem, com dinheiro nos bolsos e um aston martin na garagem... ah, e já agora uma pessoa se emigrasse num cenário desses, nunca na vida poderia dizer que Portugal é o seu país preferido, que amam a nação.. o que me revolta é com essa hipocrisia, e com as pessoas que em vez de tentarem fazer o melhor para o seu país, emigram, porque é mais fácil e menos cansativo. Ao longo da história, enfrentamos diversos problemas, bem mais graves que o problema actual, estavamos mal se todos tivessem agido de igual forma.. para finalizar, pessoa que passe a vida a criticar o país (e não falo de quem vive cá, falo dos "portugueses" de fora), não deveria receber um mínimo de apoio por parte do estado, ou de qlq outro que se diga orgulhosamente português. e isto tudo começou porcausa daquele meu comentário inicial (o dos states), revoltei-me com base nisso... revolta-me ouvir pessoas a criticar o país e a falarem bem dessa amostra de gente, dessas aberrações... pessoa que fala assim ou parecido, é ignorante.. e agradeço-te por me teres respeitado, que nem sempre é o caso de todos os users.. podem dar a vossa opinião, como dou a minha, agora desrespeitar-me...e o mesmo com quem resume este texto a umas meras palavras e trocistas, se querem opinar fundamentem a vossa opinião

O mal é extremares a tua posição.

No momento em que fazes a tua opinião perde toda a razão

E é por isso que estás a levar, e bem, na cabeça

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

O que raio tem a ver viajar com emigrar? São 2 coisas absolutamente diferentes.

E quem és tu para definir o que é amar o pais?

Compartilhar este post

Link para o post

Ao ler esse post do Sandiogo e pensando no que a minha mãe fez para me poder dar uma vida melhor só me apetece desligar o pc

Editado por Shark

Compartilhar este post

Link para o post

em resposta à pergunta, eu não sou contra a emigração, eu adoro viajar, percebo que alguém encontre um local que vá de encontro aos seus gostos e decida ficar a viver lá, sou é contra chupistas que nunca fizeram nada para melhorar o estado do país, passam a vida a reclamar, emigram e no final voltam ao seu país de origem, com dinheiro nos bolsos e um aston martin na garagem... ah, e já agora uma pessoa se emigrasse num cenário desses, nunca na vida poderia dizer que Portugal é o seu país preferido, que amam a nação.. o que me revolta é com essa hipocrisia, e com as pessoas que em vez de tentarem fazer o melhor para o seu país, emigram, porque é mais fácil e menos cansativo. Ao longo da história, enfrentamos diversos problemas, bem mais graves que o problema actual, estavamos mal se todos tivessem agido de igual forma.. para finalizar, pessoa que passe a vida a criticar o país (e não falo de quem vive cá, falo dos "portugueses" de fora), não deveria receber um mínimo de apoio por parte do estado, ou de qlq outro que se diga orgulhosamente português. e isto tudo começou porcausa daquele meu comentário inicial (o dos states), revoltei-me com base nisso... revolta-me ouvir pessoas a criticar o país e a falarem bem dessa amostra de gente, dessas aberrações... pessoa que fala assim ou parecido, é ignorante.. e agradeço-te por me teres respeitado, que nem sempre é o caso de todos os users.. podem dar a vossa opinião, como dou a minha, agora desrespeitar-me...e o mesmo com quem resume este texto a umas meras palavras e trocistas, se querem opinar fundamentem a vossa opinião

Só esse bold já era disparate suficiente para este tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

bold- posso até ser ganda trapalhão a falar, e posso ser muita coisa, mas não sou assim tão burro.. sei bem que são dois conceitos distintos, apenas quis ver às pessoas, que eu próprio gosto de viajar por outros países e estar em contacto com novas culturas, mas n rescindo da minha

e quem és tu para me dirigir a palavra? não é por aí, moço.. eu tenho uma definição própria de "amor pelo país/patriotismo", e falo consoante o conceito que tenho do mesmo, e defendo a minha posição, considerando tu a minha visão boa ou estúpida...

és imigrante/emigrante? caso contrário, n percebo o teu comentário..

mostra-me a tua magia

E volto a dizer, não é por gostares de viajar que isso passa a ter alguma logica. E onde é que um emigrante prescinde da sua cultura? Ainda por cima agora?

Quem sou eu para te dirigir a palavra? Sou alguem que esta a responder a algo que colocaste num sitio de discussão publica. E graças a deus que dizes isso, assim não tenho problemas em dizer que essa ideia de patriotismo é das coisas mais idiotas que ja li por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

em resposta à pergunta, eu não sou contra a emigração, eu adoro viajar, percebo que alguém encontre um local que vá de encontro aos seus gostos e decida ficar a viver lá, sou é contra chupistas que nunca fizeram nada para melhorar o estado do país, passam a vida a reclamar, emigram e no final voltam ao seu país de origem, com dinheiro nos bolsos e um aston martin na garagem...

Mas quem diz que as pessoas emigram só porque sim? A maioria dos emigrantes vai embora por uma razão forte, seja ela económica, social, procurar vida melhor, oportunidade de trabalho, etc...

E quem é que diz que o emigrantes antes não tentaram arranjar emprego e todos lhe fecharam a porta na cara? Quem é que não diz que essas pessoas não foram pedir ajuda a centros de emprego e à segurança social e levaram um pontapé no cu por cima? Onde estão os empregos para as pessoas tentarem endireitar o país? Quem é que está a contratar? Quais empresas é que estão a oferecer n postos de emprego para tentar melhorar a taxa de desemprego do país?

A meu ver é mais o país que nos está a voltar as costas a nós do que nós a ele, no entanto não duvido que a maioria das pessoas que emigram amem Portugal e gostem de cá voltar mesmo depois do o país lhes fez.

Não digo que esses casos que falas não existam, mas acredito muito mais que isso seja uma percentagem muito pequena das pessoas que realmente tentam encontrar uma vida melhor do aquela que este país pode dar, seja a nível de empregabilidade, estabilidade monetária, serviços de saúde, educação para os filhos, etc.

ah, e já agora uma pessoa se emigrasse num cenário desses, nunca na vida poderia dizer que Portugal é o seu país preferido, que amam a nação.. o que me revolta é com essa hipocrisia, e com as pessoas que em vez de tentarem fazer o melhor para o seu país, emigram, porque é mais fácil e menos cansativo

Emigrar é fácil? Ri-me.

Ao longo da história, enfrentamos diversos problemas, bem mais graves que o problema actual, estavamos mal se todos tivessem agido de igual forma..

Ao longo da história Portugal sempre foi um país de exploradores.

Ao longo da história houve alturas que eras um povo tapadinho e não tinha acesso a saber o que acontecia à nossa volta, limitávamos-nos a cumprir ordens e/ou direcções e no final do dia tínhamos meia duzia de trocos para comer, no entanto eramos censurados e não sabíamos o que se passava nem dentro do país, nem o que era viver fora dele.

para finalizar, pessoa que passe a vida a criticar o país (e não falo de quem vive cá, falo dos "portugueses" de fora), não deveria receber um mínimo de apoio por parte do estado, ou de qlq outro que se diga orgulhosamente português. e isto tudo começou porcausa daquele meu comentário inicial (o dos states), revoltei-me com base nisso... revolta-me ouvir pessoas a criticar o país e a falarem bem dessa amostra de gente, dessas aberrações... pessoa que fala assim ou parecido, é ignorante.. e agradeço-te por me teres respeitado, que nem sempre é o caso de todos os users.. podem dar a vossa opinião, como dou a minha, agora desrespeitar-me...e o mesmo com quem resume este texto a umas meras palavras e trocistas, se querem opinar fundamentem a vossa opinião

Depende de quem estás a falar, juro que não entendi esta parte.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...