Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
skipen

Um em cada quatro portugueses com vontade de emigrar

Publicações recomendadas

Guest fiasco

Da parte do nosso e de cada pais. Por isso é que eu fico incrivelmente surpreendido com a posição anti-imigração dos Republicanos Norte-Americanos, dado que o pais deles foi construído nas costas desses imigrantes

Anti-Imigração, mas atenção, pelo menos na tua justificação a seguir.

Porque eles suportam muito bem os imigrantes que "construiram" aquele país. Irlandeses, Escoceses, Ingleses.

Depois aceitam na boa tudo o que for "branco" e de "1 mundo".

Não há stresses se fores Alemão, ou Suiço, ou Sueco, ou Dinamarquês.

Se fores Portugues, Francês (um pouco menos), Italiano, Grego já levas uma beca por tabela.

Depois se fores "black" ou black com leite, ou amero-hispanico aí sim já há muita resistência.

Mas é como em Portugal, esses imigrantes vão para lá roubar os "dirty-jobs", trabalhos esses que são\eram realizados por americanos\portugueses limitados de inteligência, que por sua vez, possuem bastante (ou vá, uma maior) tendência para o extremismo, catolico, direita, o que lhes convier.

Nenhum colarinho branco se vê aborrecido pela entrada de mexicanos. No máximo até agradece. Free Labor. lol

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

isso dos professores é como tudo, é da essência do povo português, e isso ve-se por aqui..como agora, disse algo.. pode até ser ridiculo para a maioria, mas tivemos aqueles que argumentaram e deram a sua opinião e aqueles que em vez disso ficaram-se por achincalhar e mandar 1/2 piadas só pq sim.. para isso, é preciso mudar a opinião das pessoas, e acredita que isso irá demorar muitos anos..

nao têm condições para isso? e o empreendedorismo? Quem tem qualidades, safa-se, sempre ouvi... e o estado pode ser mau, mas dá apoio e incentivos aos novos empreendedores, e há sempre quem patrocine esse tipo de investimentos..

quanto a pergunta em si, n sei mesmo..

Mas nem todos podemos ser empreendedores. Não podes sobreviver numa economia onde todos querem ser patrões e todo o investimento surge do privado. E nos sabemos que esse apoios e incentivos são uma piada, nada perto do que é verdadeiramente necessario para ajudar a recuperar a economia. Para o governo, é mais facil cortar nos salarios do que ajudar o investimento.

A sério que não sabes? Eu digo-te quem são: são as pessoas com no maximo quê, 26/27 anos, que sempre viveram com o pais na CEE e que sempre viram os dinheiros europeus a serem mandados para o lixo. A minha geração e as gerações que vem a seguir estão absolutamente f*didas, porque vamos ter de andar a pagar toda a m*rda que o pessoal que cresceu no pos-25 de Abril e que começou a governar o pais durante essa altura fez. Os Cavacos, os Socrates, os Barrosos e os Coelhos da vida. A grande diferença do antes e do pos-25 de Abril é que agora, supostamente podes dizer o que queres. Em termos politicos, de mentalidades e isso tudo, o pais continua a mesma m*rda

Anti-Imigração, mas atenção, pelo menos na tua justificação a seguir.

Porque eles suportam muito bem os imigrantes que "construiram" aquele país. Irlandeses, Escoceses, Ingleses.

Depois aceitam na boa tudo o que for "branco" e de "1 mundo".

Não há stresses se fores Alemão, ou Suiço, ou Sueco, ou Dinamarquês.

Se fores Portugues, Francês (um pouco menos), Italiano, Grego já levas uma beca por tabela.

Depois se fores "black" ou black com leite, ou amero-hispanico aí sim já há muita resistência.

Mas é como em Portugal, esses imigrantes vão para lá roubar os "dirty-jobs", trabalhos esses que são\eram realizados por americanos\portugueses limitados de inteligência, que por sua vez, possuem bastante (ou vá, uma maior) tendência para o extremismo, catolico, direita, o que lhes convier.

Nenhum colarinho branco se vê aborrecido pela entrada de mexicanos. No máximo até agradece. Free Labor. lol

Eles gostam dos irlandeses e disso tudo, agora. Quando os irlandeses começaram a emigrar para la, eram perseguidos pelo KKK quase tanto como os negros

Compartilhar este post

Link para o post

Eles gostam dos irlandeses e disso tudo, agora. Quando os irlandeses começaram a emigrar para la, eram perseguidos pelo KKK quase tanto como os negros

http://www.youtube.com/watch?v=boO4RowROiw

Parvo porquê?

Se for basco ou catalão já é bonito.

PS: Não é especifico para ti Sumudica.

Compartilhar este post

Link para o post

sim, granes impulsionadores foram buscar ideias ao estrangeiro, mas estou a falar de quem vive toda a sua vida no estrangeiro, e não quem emigra meia dúzia de anos, e dps volta.

E qual é o problema de emigrar para fora uma vida inteira, difundindo um pouco da nossa cultura e forma de ser?

E mais importante que isso, em quê é que isso torna essa pessoa menos portuguesa ou a impede de se sentir como tal? Quem és tu para decidir o direito de alguém de se sentir x ou y?

Para uma pessoa se sentir português não é preciso andar a apregoar aos sete ventos esse sentimento, andar com a bandeira atrás, só consumir e elogiar o que é português e ter que viver no seu território.

Existe uma grande diferença entre se sentir emocionalmente ligado a uma nação e ser provinciano.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que emigre para fora da Margem Sul, está tudo bem :mrgreen:

Eu vou é criar o MIS, Movimento pela Independência de Setúbal.

Farto ando eu de aturar aquela gente a norte do rio que nos quer encher de lixo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

[/size]

verdade, mas pessoal qualificado se for empreendedor, poderá contratar pessoal igualmente qualificado que poderão mudar o rumo da nação e ajudar a estabilizar a economia, primeiro porque oferecem oportunidade de trabalho e dps porque fazem com que muito pessoal qualificado deixe empregos que por sua vez darão lugar a outras pessoas menos qualificadas, e por aí fora.. eu sei que isto é difícil, mas não podemos ficar à espera que isto um dia mude, temos que nos unir todos enquanto nação para alterar o estado do país, mais ou menos esta filosofia "unidos no FM, unidos em tudo", e o povo portugues tem que se unir nos bons e maus momentos.

Era bom que bastasse querer e se conseguisse isso tudo, certo?

E o povo une-se, protesta, critica, e nada muda. Isso ja não é problema do povo, o problema é de quem tem o poder. Caraças, ainda ha pessoal que defende o Salazar, ffs

Eu vou é criar o MIS, Movimento pela Independência de Setúbal.

Farto ando eu de aturar aquela gente a norte do rio que nos quer encher de lixo!!!

Criar 3 paises, a Norte do Mondego, entre o Mondego e o Tejo, a Sul do Tejo. Done!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria era ver aquelas 7 colinas convertidas em wasteland a ver se também gostam daquilo que fazem aos outros.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Patriotismo é parvo.

Nacionalismo*

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é o que me preocupa, não só a fuga de mentes, mas a fuga de uma geração, porque se nos anos 60/70, quem ia lá para fora era normalmente pessoal sem qualificações, e que não sabia falar lingua local, que tinha dificuldades em se conseguir integrar na comunidade e que ia para fazer o que os locais se recusavam a fazer. Hoje quem vai lá para fora é pessoal com formação academica de elevado nivel, na grande maioria das vezes já sabe falar a lingua desse pais, e vai para exercer funções especificas e de grau elevado de exigencia, alem disso normalmente conseguem integrar-se facilmente na comunidade.

Se antes os nossos emigrantes pensavam em voltar, agora nem por isso. E o que vai acontecer ao pais é que vamos perder toda uma geração, uns porque "fugiram" em busca de melhor e outros porque ficaram presos no lodaçal em que este pais se está a tornar.

Não tem de ser assim. Há ainda a hipótese de ficar e lutar para melhorar, ainda que através do lodaçal. Eu tenho bem noção que as condições são fracas para quem quer mais do que apenas a sobrevivência. Mas permitir que sejam escorraçados não me parece que seja o caminho para sair da cepa torta. A solução da emigração é mais fácil do que a mobilização para acabar com os podres do nosso país. Lutar pelas nossas vidas lá fora, apesar de totalmente legítimo, apenas leva a que mais e melhor gente siga o mesmo caminho, desertificando o país de ideias e, consequentemente, de valores. E não sei onde estará o ponto sem retorno. Aquele em que o país fica irremediavelmente entregue à bicharada e o povo sem armas para lutar. Porque a verdadeira luta é a ideológica e se as melhores mentes que formamos vão tornar-se mais-valias noutro lado, dificilmente regressarão para se incomodar.

É revoltante assistir ao desmembramento de um país promovido pelo(s) seu(s) Governo(s) e com o beneplácito do próprio povo.

Editado por Derlis Gonzalez

Compartilhar este post

Link para o post

Era bom que bastasse querer e se conseguisse isso tudo, certo?

E o povo une-se, protesta, critica, e nada muda. Isso ja não é problema do povo, o problema é de quem tem o poder. Caraças, ainda ha pessoal que defende o Salazar, ffs

Criar 3 paises, a Norte do Mondego, entre o Mondego e o Tejo, a Sul do Tejo. Done!

País do Deserto :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

País do Deserto :biggrin:

A Elite do outro lado do rio bem se tem esforçado por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

É mais fácil emigrar do que ficar e lutar por um país melhor. Mais do que um indicador económico, esta tendência revela muito da confiança que temos em nós como povo.

Isto é tão verdade. Mas se pensarmos bem compreendemos que é perfeitamente legítimo. Portugal é um país onde a corrupção, os compadrios, as cunhas e os jogos de influência grassam e pululam por todo o lado. É algo tão enraizado que se fala disso à boca cheia, são feitos à descarada, todos temos conhecimento deles, são denunciados e passam impunes. E apesar de tudo isto, a nível político assistimos a um status quo permanente, em que os eleitos para os cargos de liderança e governo são sempre os mesmos ou vêm do mesmo agrupamento e das mesmas escolas. Quem quer mudar isto depara-se com uma sociedade inerte, inactiva e compactuante. Posto isto há duas hipóteses: ou se prega aos peixes e se passa por burguês que não quer trabalhar, ou se vai embora para um país onde a sociedade cívica realmente funcione.

Compartilhar este post

Link para o post

É opinião pessoal.

Não tenho qualquer necessidade de sentir, mostrar amor pelo meu país ou lutar por ele.

:wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu admiro que vai na aventura de emigrar, tanto por querer e exigir algo melhor por si como por ter coragem de lançar no desconhecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é tão verdade. Mas se pensarmos bem compreendemos que é perfeitamente legítimo. Portugal é um país onde a corrupção, os compadrios, as cunhas e os jogos de influência grassam e pululam por todo o lado. É algo tão enraizado que se fala disso à boca cheia, são feitos à descarada, todos temos conhecimento deles, são denunciados e passam impunes. E apesar de tudo isto, a nível político assistimos a um status quo permanente, em que os eleitos para os cargos de liderança e governo são sempre os mesmos ou vêm do mesmo agrupamento e das mesmas escolas. Quem quer mudar isto depara-se com uma sociedade inerte, inactiva e compactuante. Posto isto há duas hipóteses: ou se prega aos peixes e se passa por burguês que não quer trabalhar, ou se vai embora para um país onde a sociedade cívica realmente funcione.

A sociedade civil funciona mal porque os recurso humanos são poucos. Como se já não bastasse o que basta, temos ainda muita gente a deixar-se perverter e a vender-se ao poder instalado. E este tem uma máquina de propaganda e uma motivação muitas vezes superior ao de qualquer organização pelos direitos civis. Pregar aos peixes é necessário! Volta e meia e lá cai um mais incauto na rede e passa a haver mais um para pregar. E sabes que mais? Estamos na melhor época de pregação aos peixes desde que temos democracia. E que género de democracia é essa que coloca na cabeça da geração mais bem formada de sempre em Portugal que a melhor atitude é emigrar enquanto se critica o país por não ter criado condições para ficar? Há quanto tempo têm tentado? De que forma o têm feito? Irão de consciência tranquila sabendo que deixaram para trás toda uma família entregue ao empobrecimento económico e humano?

E há outra coisa que me estranha. Se é assim tão difícil emigrar- como acredito que seja, na larga maioria dos casos- com todas as agruras que se têm de passar, porque motivo é tão aliciante? Haverá mesmo espaço para um 1/4 da nossa população ser alocada no estrangeiro, com empregos pagos suficientemente bem- a ponto de suprimir as saudades e todas as dificuldades- para todos eles? Será assim tão certo que a emigração é o investimento mais inteligente? Não haverá vontade de investir em Portugal? De apostar no que é nosso e que é certo que irá trazer felicidade às gerações futuras? E o investimento feito pelo país na formação desta geração, serviu para o quê?

Não me interpretem mal. Não censuro quem quer emigrar. Mas não consigo deixar de sentir uma enorme tristeza ao constatar que poucos há quem realmente esteja disposto a lutar por aquilo que é seu e nosso. Não se trata de patriotismo, mas de inteligência para cuidar e cultivar a saúde do nosso quintal para que este dê os melhores frutos possíveis que servirão de base ao crescimento individual de todos em nossa casa, até daquele primo preguiçoso.

Emigrar para aproveitar uma oportunidade única, faz todo o sentido. Para fugir a um país desesperado soa-me a egoísmo.

Editado por Derlis Gonzalez

Compartilhar este post

Link para o post

A sociedade civil funciona mal porque os recurso humanos são poucos. Como se já não bastasse o que basta, temos ainda muita gente a deixar-se perverter e a vender-se ao poder instalado. E este tem uma máquina de propaganda e uma motivação muitas vezes superior ao de qualquer organização pelos direitos civis. Pregar aos peixes é necessário! Volta e meia e lá cai um mais incauto na rede e passa a haver mais um para pregar. E sabes que mais? Estamos na melhor época de pregação aos peixes desde que temos democracia. E que género de democracia é essa que coloca na cabeça da geração mais bem formada de sempre em Portugal que a melhor atitude é emigrar enquanto se critica o país por ter criado condições para ficar? Há quanto tempo têm tentado? De que forma o têm feito? Irão de consciência tranquila sabendo que deixaram para trás toda uma família entregue ao empobrecimento económico e humano?

E há outra coisa que me estranha. Se é assim tão difícil emigrar- como acredito que seja, na larga maioria dos casos- com todas as agruras que se têm de passar, porque motivo é tão aliciante? Haverá mesmo espaço para um 1/4 da nossa população ser alocada no estrangeiro, com empregos pagos suficientemente bem- a ponto de suprimir as saudades e todas as dificuldades- para todos eles? Será assim tão certo que a emigração é o investimento mais inteligente? Não haverá vontade de investir em Portugal? De apostar no que é nosso e que é certo que irá trazer felicidade às gerações futuras? E o investimento feito pelo país na formação desta geração, serviu para o quê?

Não me interpretem mal. Não censuro quem quer emigrar. Mas não consigo deixar de sentir uma enorme tristeza ao constatar que poucos há quem realmente esteja disposto a lutar por aquilo que é seu e nosso. Não se trata de patriotismo, mas de inteligência para cuidar e cultivar a saúde do nosso quintal para que este dê os melhores frutos possíveis que servirão de base ao crescimento individual de todos em nossa casa, até daquele primo preguiçoso.

Emigrar para aproveitar uma oportunidade única, faz todo o sentido. Para fugir a um país desesperado soa-me a egoísmo.

brau, é isto que me revolta.. há muito pobre e mal agradecido..

Muito bem dito, revejo-me autenticamente nestas palavras, principalmente no bold

Compartilhar este post

Link para o post

Já emigrei 3 vezes. Se a primeira foi por ser jovem e querer conhecer algo fora do meu país, as outras duas foram por necessidade. E agora volto outra vez a pensar nisso. A única coisa que me prender a Portugal é o meu pai.

Mas, f*da-se, nos últimos 3 anos ir para uma entrevista e saber que mal notem que tenho psoríase estou de lado, custa pa carai. Na Bélgica, Holanda e Inglaterra sempre tive trabalho. Aqui é sempre a mesma história.

Sempre trabalhei naquilo que aparecesse, trolha, estivador, barman, repositor, 'n' coisas. Desde que a psoríase começou a aparecer em sítios visíveis acabou... Levo sempre com a porta na cara. O que me faz sentir um completo inútil e dou por mim, aos 27 anos, a desejar não acordar para viver o dia seguinte.

Vai-me valendo alguns trabalhos que faço pela net e os biscates que volta e meia aparecem. Vai dando para pagar as contas.

Este país rejeita-me como um transplante mal feito.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Pandemónio, sei o que isso é porque tenho um familiar próximo que tb sofre disso.

Mas felizmente essa pessoa já está a trabalhar.

É mesmo uma situação que me revolta :\

Compartilhar este post

Link para o post

uma pessoa que vive a vida inteira fora do país, não deve ter assim tanto amor à sua pátria (e falo de decisões deliberadas pela pessoa, e falo daqueles com condições para voltar)

calma lá, eu não consumo "apenas produtos portugueses" estava mal se o fizesse e já para n dizer que para mim como para todos vcs é impossivel..e n sou provinciano ;)

[/size]

nop, era bom que deixassem todos de ser pessimistas e pelo menos tentassem mudar algo, era bom, sim!

O problema é de quem tem o poder... quem o elege?

Mas que pessimismo? Eu estava a ser realista, era bom que fosse tão facil como tu disseste.

O problema é do povo português e dos chicos-espertos, toda a gente sabe isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...