Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
skipen

Vítor Gaspar e Paulo Portas batem com a porta

Publicações recomendadas

Eu acho absolutamente incrível como é que alguém tem coragem para afirmar que, nas dificuldades que o país atravessa, 80% por cento abdique de um dia de salário e das implicações encapotadas que muitas vezes isso representa, para participar numa greve da qual não sabe o porquê.

É uma falta de respeito incrível.

Compartilhar este post

Link para o post

Governo de iniciativa presidencial, seguido de eleições.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora pois exactamente o que eu disse, é que não ha reforma que não mexa nos parametros que falei. Se algum governo tenta mexer nesses parametros é o ai jesus dos "camaradas" deste país.

Ainda por cima temos uma constituição fantastica para a competitividade no sector privado hehehe, esta país não passa da cepa torta.

Qual é o teu preconceito perante os "camaradas" ?

Compartilhar este post

Link para o post

Reforma estrutural? Ou seja acabar com a mama do estado(tachos, empregados, regalias, subsidios) . Por exemplo eu gostaria de saber porque razão parte dos meus impostos vão para manter sindicatos se eu não me sinto representado?

Se percebi bem, despede-se pessoas e acabam-se os subsídios? é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho absolutamente incrível como é que alguém tem coragem para afirmar que, nas dificuldades que o país atravessa, 80% por cento abdique de um dia de salário e das implicações encapotadas que muitas vezes isso representa, para participar numa greve da qual não sabe o porquê.

É uma falta de respeito incrível.

Achas que todos sabiam porque tavam a manifestar-se??? Eu penso que não e acho que há muitos tugas que fazem greve só porque sim.. Mas posso estar enganado.

Compartilhar este post

Link para o post

Governo de iniciativa presidencial

Novo PM sem eleições? :-k

É o mais provável, ou alguém vindo do PSD, a ver se com CDS ou não e em que moldes, ou uma "solução" à italiana.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo muito de politica, mas expliquem-me uma coisa, ora ganha PSD, ora ganha PS, o povo anda sempre a reclamar, a pergunta é porque os partidos "pequenos" não tem mais votos? Ou os portugueses não percebem nada disto e fazem dessa guerra um género Porto x Benfica?

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo muito de politica, mas expliquem-me uma coisa, ora ganha PSD, ora ganha PS, o povo anda sempre a reclamar, a pergunta é porque os partidos "pequenos" não tem mais votos? Ou os portugueses não percebem nada disto e fazem dessa guerra um género Porto x Benfica?

Respondeste um bocado à tua própria pergunta.

Compartilhar este post

Link para o post

Achas que todos sabiam porque tavam a manifestar-se??? Eu penso que não e acho que há muitos tugas que fazem greve só porque sim.. Mas posso estar enganado.

Estás a comparar as pessoas que fizeram "greve" ao ir para a praia, centro comercial, e as pessoas que fizeram "greve" ao ir para as manifestaçoes.

Acho bastante desrespeitoso o teu comentário para com os manifestantes, como eu.

Editado por nunoedge

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que sim. E tanto quanto sei, o teu achismo vale tanto como o meu.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que sabem, f*da-se :lol: Isso não são greves de estudantes do secundário, que esses sim, alguns ficam todos contentes por não terem um dia de aulas à pala de manifestações.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi isso que disse há duas páginas atrás, enquanto nao perceberem que o "Braga", "Guimaraes", "Paços Ferreira" também pertencem a este "campeonato" e que também tem o direito em igualdade de "ganhar o campeonato", este país nunca, mas nunca, irá sair do mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Achas que as pessoas, no contexto em que vivemos, em que cada € ganho é sempre "aproveitado", iriam abdicar de um dia do salário só porque sim? Achas que 80% da população se pode dar a esse luxo? era bom, mas não é realista! As pessoas é que acordaram e viram que têm de começar a mexer-se. Só tenho é pena que isto não se vá reflectir da maneira que eu quero nas eleições.

Pq as pessoas têm medo da mudança e pq há pessoas que vêem os partidos como clubes de futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

É o mais provável, ou alguém vindo do PSD, a ver se com CDS ou não e em que moldes, ou uma "solução" à italiana.

Achei estranho. Sempre achei que a eleição de um novo PM tivesse que passar pelo povo. Não fazia ideia que havia alternativas às urnas.

Compartilhar este post

Link para o post

O PM não é eleito, são eleitos deputados.

Compartilhar este post

Link para o post

Andam a cair às mijinhas... Caiam logo de uma vez que o povo agradece.

Achei estranho. Sempre achei que a eleição de um novo PM tivesse que passar pelo povo. Não fazia ideia que havia alternativas às urnas.

Santana Lopes.

Compartilhar este post

Link para o post

Se houver soluçao interna, nao vai abaixo o governo (Como foi em 2004 ou por ai com o Santa Lopes...a substituir o Durao Barroso), mas se isso acontecer, duvido que dure muito mais.

Compartilhar este post

Link para o post

O PM não é eleito, são eleitos deputados.

Escolhido, nomeado, wtv, como quiserem. The point was there :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Estás a comparar as pessoas que fizeram "greve" ao ir para a praia, centro comercial, e as pessoas que fizeram "greve" ao ir para as manifestaçoes.

Acho bastante desrespeitoso o teu comentário para com os manifestantes, como eu.

mesmo os que fizeram greve e foram para a praia, têm o direito a isso. Ou há alguma regra do que se deve fazer num dia de greve? ficar fechado em casa só pq se está em greve?

Só condeno quem faz greve e depois vai às compras, por ex..

Compartilhar este post

Link para o post

Mesquita falei contigo no fb !

O que tou a tentar dizer é isto : Quando andava no secundário havia profs que faziam o minimo de trabalho e que se estavam a cagar para nós, e outros que faziam tudo por nós! Acham justo receber o mesmo? Acham justo estarem juntos na mesma manifestação? Epá secalhar exagerei nos 80 %, mas há muita gente que se manifesta sem perceber muito bem a razão.

Atenção q nao quis ofender ninguem nesta discussão.

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo os que fizeram greve e foram para a praia, têm o direito a isso. Ou há alguma regra do que se deve fazer num dia de greve? ficar fechado em casa só pq se está em greve?

Claro que tem direito ir à praia, nao era essa a minha intençao, estava era a tentar dar dois exemplos um pouco extremistas, se bem que nao fui tao feliz na escolha da praia.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é suficiente para sobrevivermos quanto tempo sem a ajuda externa? Atenção que não quero ofender ninguem pois como já disse, nao sou da area de finanças e economia.. Apenas me apercebo que há greves e algumas coisas que nao fazem sentido..

É o suficiente para tu perceberes que quem governa este país tem que ter uma posição de força e deixar de lamber os tomates à máfia troikiana. Temos que renegociar a dívida e é essencial que seja dada liberdade ao Governo para estimular a economia e promover verdadeiras reformas no Estado, mesmo que isso implique ter défices maiores durante uns anos. E isto não é uma questão de se gastar desmesuradamente ou endividar-se à grande, é uma questão de ter o mínimo de noção de que para fazer estas 2 coisas, tem que se investir ao invés de se cortar. Quase 3 anos depois, está mais que visto que esta estratégia está errada. A austeridade não resolve o problema do défice, não resolve o problema da dívida nem cria condições para que a economia recupere.

Se aquela gente não estiver disposta a renunciar à austeridade, temos que dizer: não pagamos a dívida. A partir daí, ou cedem ou a Europa ressente-se fortemente. Quanto a nós, temos que tentar garantir que conseguimos financiar os eventuais défices nos saldos primários à custa de colocações privadas de dívida, enquanto temos liberdade para tentar seguir um caminho diferente.

Claro que isto é um caminho de imenso risco, mas eu, pessoalmente, estaria disposto a corrê-lo, porque me dá mais garantia de podermos ser uma país melhor a médio/longo-prazo.

Compartilhar este post

Link para o post

entao podem ir a praia mas as compras nao?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...