Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
skipen

Vítor Gaspar e Paulo Portas batem com a porta

Publicações recomendadas

PS não tem maioria sozinho de certeza e PS + CDS também poderá não chegar, se o PSD nao baixar dos 20% e o BE+CDU juntos fizerem 20%...

Bloco Central?

Compartilhar este post

Link para o post

Este Portas é um prostituto.

Sabe que depois de ontem e ao demitir-se, as eleições são quase certas. E mesmo que não seja, ele vai querer criar coligação com o PS e ter o seu caldinho assegurado e dizendo: "Vêm? Eu não concordava com eles. Até me demiti!"

Compartilhar este post

Link para o post

Não se esqueçam é de quando chegar a hora de votar, meterem a cruzinha no Radamel Falcao, ou então em qualquer um dos que nos têm desgovernado.

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia é que não vejo, para já, hipóteses de Bloco Central nem de PS + Esquerda como alternativas viáveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Então vamos andar a colocar pensos rápidos durante mais quantos anos? Isto vindo de quem não percebe absolutamente nada de política.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a alternativa foi o PM ser o Seguro, bem que é preferível tudo se manter como está.

Compartilhar este post

Link para o post

Então vamos andar a colocar pensos rápidos durante mais quantos anos? Isto vindo de quem não percebe absolutamente nada de política.

Quem aguenta duas décadas, aguenta mais uma, tranquilo.

Desde que não vão para lá os comunas!!1

Compartilhar este post

Link para o post

Anyway, será que o Cavaco já sabia e disse aquilo da moção de censura porque sabe que, sem o CDS no Governo, a moção seria aprovada? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o Passos nomeou a nova Ministra das Finanças sem consultar o Portas!

Se isto for verdade, que amadorismo político LOL

Compartilhar este post

Link para o post

Anyway, será que o Cavaco já sabia e disse aquilo da moção de censura porque sabe que, sem o CDS no Governo, a moção seria aprovada? :lol:

E a trama adensa-se...

Compartilhar este post

Link para o post

Quem aguenta duas décadas, aguenta mais uma, tranquilo.

Desde que não vão para lá os comunas!!1

Então estamos à espera do quê? Da nova fornada de regens vindos dos cursos de Política? E soluções para o imediato? Onde estão? Quem são? Tudo bem, nenhum dos que lá anda agora é o ideal. Mas, e o menos mal? Quem é?

Compartilhar este post

Link para o post

Caguem lá tomada de posse da Albuquerque, que o Governo não dura até ao fim da semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora só vejo 3 hipóteses:

1 - O Passos abre as pernas ao Portas e este volta atrás na decisão.

2 - O Portas demite-se e o Cavaco nomeia um Governo de salvação nacional com CDS, PS e PSD sem Passos.

3 - O Portas demite-se e vamos para eleições e vamos ter que levar com o Seguro a PM.

Venha o diabo e escolha.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que vamos ter Autárquicas e Legislativas depois do Verão. Será que o Cavaco não nos quer fazer um favor e ir para Boliqueime mais cedo e faz-se também umas Presidenciais?

Compartilhar este post

Link para o post

Então estamos à espera do quê? Da nova fornada de regens vindos dos cursos de Política? E soluções para o imediato? Onde estão? Quem são? Tudo bem, nenhum dos que lá anda agora é o ideal. Mas, e o menos mal? Quem é?

Realisticamente? Ninguém. O PCP não coliga com o PS, o BE também não me acredito muito. Mais que isso, só chegaria a três, provavelmente. PS + CDS? Também não me parece que chegue. Bloco Central ainda é o mais possível e daí já se sabe o que vem.

Compartilhar este post

Link para o post

ninguém deve ter sido consultado, a mulher de manhã nem devia saber que ia ser ministra à tarde, quanto mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Caguem lá tomada de posse da Albuquerque, que o Governo não dura até ao fim da semana.

Eu diria que o governo caí ainda hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Os argumentos do Portas vão de encontro à opinião de qualquer português com dois dedos de testa: a nomeação da Albuquerque é a maior burrice de todos os tempos.

Compartilhar este post

Link para o post

Só há duas chances... Ou o Portas não foi avisado, ou se o foi, o Passos esticou o elástico a ver se passava.

Compartilhar este post

Link para o post
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, apresentou a demissão esta terça-feira, avançou a TVI.

A decisäo «é irrevogável», adianta Portas em comunicado.

Paulo Portas contesta a escolha de Maria Luís Albuquerque para a pasta das Finanças, depois de a saída de Vitor Gaspar, com quem tinha «conhecidas

diferenças políticas», «permitir abrir um ciclo político e económico diferente», sublinha o líder do CDS/PP.

«A escolha feita pelo primeiro-ministro teria, por isso, de ser especialmente cuidadosa e consensual.(...) Expressei, atempadamente, este ponto de vista

ao Primeiro-Ministro que, ainda assim, confirmou a sua escolha [de Maria Luís Albuquerque]. Em consequência, e tendo em atençäo a importância decisiva do Ministério das Finanças, ficar no Governo seria um ato de dissimulaçäo.

Näo é politicamente sustentável, nem é pessoalmente exigível».

Leia o comunicado na íntegra

1. Apresentei hoje de manhã a minha demissão do Governo ao Primeiro-Ministro.

2. Com a apresentação do pedido de demissão, que é irrevogável, obedeço à minha consciência e mais não posso fazer.

3. São conhecidas as diferenças políticas que tive com o Ministro das Finanças. A sua decisão pessoal de sair permitia abrir um ciclo político e económico diferente. A escolha feita pelo Primeiro-Ministro teria, por isso, de ser especialmente cuidadosa e consensual.

4. O Primeiro-Ministro entendeu seguir o caminho da mera continuidade no Ministério das Finanças. Respeito mas discordo.

5. Expressei, atempadamente, este ponto de vista ao Primeiro-Ministro que, ainda assim, confirmou a sua escolha. Em consequência, e tendo em atenção a importância decisiva do Ministério das Finanças, ficar no Governo seria um acto de dissimulação. Não é politicamente sustentável, nem é pessoalmente exigível.

6. Ao longo destes dois anos protegi até ao limite das minhas forças o valor da estabilidade. Porém, a forma como, reiteradamente, as decisões são tomadas no Governo torna, efetivamente, dispensável o meu contributo.

6. Agradeço a todos os meus colaboradores no Ministério dos Negócios Estrangeiros a sua ajuda inestimável que não esquecerei. Agradeço aos meus colegas de Governo, sem distinção partidária, toda a amizade e cooperação.

Paulo Portas

Lisboa, 2 de julho de 2013

Compartilhar este post

Link para o post

Não me espantava que o BE se coligasse com o PS.

Nunca na vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...