Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
skipen

Vítor Gaspar e Paulo Portas batem com a porta

Publicações recomendadas

COMUNICADO

1. Apresentei hoje de manhã a minha demissão do Governo ao Primeiro-Ministro.

2. Com a apresentação do pedido de demissão, que é irrevogável, obedeço à minha consciência e mais não posso fazer.

3. São conhecidas as diferenças políticas que tive com o Ministro das Finanças. A sua decisão pessoal de sair permitia abrir um ciclo político e económico diferente. A escolha feita pelo Primeiro-Ministro teria, por isso, de ser especialmente cuidadosa e consensual.

4. O Primeiro-Ministro entendeu seguir o caminho da mera continuidade no Ministério das Finanças. Respeito mas discordo.

5. Expressei, atempadamente, este ponto de vista ao Primeiro-Ministro que, ainda assim, confirmou a sua escolha. Em consequência, e tendo em atenção a importância decisiva do Ministério das Finanças, ficar no Governo seria um acto de dissimulação. Não é politicamente sustentável, nem é pessoalmente exigível.

6. Ao longo destes dois anos protegi até ao limite das minhas forças o valor da estabilidade. Porém, a forma como, reiteradamente, as decisões são tomadas no Governo torna, efetivamente, dispensável o meu contributo.

7. Agradeço a todos os meus colaboradores no Ministério dos Negócios Estrangeiros a sua ajuda inestimável que não esquecerei. Agradeço aos meus colegas de Governo, sem distinção partidária, toda a amizade e cooperação.

Paulo Portas

Lisboa, 2 de julho de 2013

Compartilhar este post

Link para o post

Vai se manter tudo igual.. O povo é tão tapadinho que nao percebe que é so promessas atrás de promessas, e depois qualquer que seja a cor no poder, é sempre a f****-nos..

Compartilhar este post

Link para o post

Não me espantava que o BE se coligasse com o PS.

Era um tiro no pé, depois de tudo o que andaram a pedir. O Seguro não rasga o memorando, ponto. Não a um ano do final. E depois, partindo dos 33% do PS mais quê? 6 ou 7% do BE não chega. (Tou a mandar de cabeça os números das últimas sondagens, mais ponto menos ponto).

Compartilhar este post

Link para o post

Realisticamente? Ninguém. O PCP não coliga com o PS, o BE também não me acredito muito. Mais que isso, só chegaria a três, provavelmente. PS + CDS? Também não me parece que chegue. Bloco Central ainda é o mais possível e daí já se sabe o que vem.

Então aguentem aí mais 3 ou 4 aninhos para eu tirar a licenciatura em Ciências Políticas.

Finanças: Fred

Estado: Vaart

Turismo: Boo

Interior: Shaft

Agricultura: Goku

Negócios Estrangeiros: Lopes

Educação: Pan

Tá montado. Siga!

-- \ --

Se por um lado estou curioso para ver o rumo que isto vai levar, por outro estou francamente assustado com o resultado desse rumo.

Compartilhar este post

Link para o post

Os argumentos do Portas vão de encontro à opinião de qualquer português com dois dedos de testa: a nomeação da Albuquerque é a maior burrice de todos os tempos.

Não vão nada, vão ao encontro. Esse português... :mrgreen:

Por acaso espanta-me a quantidade de pessoas que comete esse erro.

Compartilhar este post

Link para o post

E com a instabilidade política, o mais certo é precisarmos de novo resgate. Logo, mais impostos no cú.

Compartilhar este post

Link para o post

E não me venham dizer que o seguro é alternativa.. Pq não o é! Eu sou mais po PS, e tenho vergonha de o ter como secretário geral..

Compartilhar este post

Link para o post

Então aguentem aí mais 3 ou 4 aninhos para eu tirar a licenciatura em Ciências Políticas.

Finanças: Fred

Estado: Vaart

Turismo: Boo

Interior: Shaft

Agricultura: Goku

Negócios Estrangeiros: Lopes

Educação: Pan

Tá montado. Siga!

-- \ --

Se por um lado estou curioso para ver o rumo que isto vai levar, por outro estou francamente assustado com o resultado desse rumo.

E o meu tacho? Mestrado em Ciências da Educação na vertente de Políticas Educativas e orgulhoso dono de uma horta e um galinheiro farto? :C

Compartilhar este post

Link para o post

Este Portas é um prostituto.

Sabe que depois de ontem e ao demitir-se, as eleições são quase certas. E mesmo que não seja, ele vai querer criar coligação com o PS e ter o seu caldinho assegurado e dizendo: "Vêm? Eu não concordava com eles. Até me demiti!"

Realisticamente? Ninguém. O PCP não coliga com o PS, o BE também não me acredito muito. Mais que isso, só chegaria a três, provavelmente. PS + CDS? Também não me parece que chegue. Bloco Central ainda é o mais possível e daí já se sabe o que vem.

Tão isto.

Vamos passar de um governo de direita para um de centro-direita.

Só muda o cheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

No governo do Naitch não haveria Economia, Administração Interna, Defesa... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E o meu tacho? Mestrado em Ciências da Educação na vertente de Políticas Educativas e orgulhoso dono de uma horta e um galinheiro farto? :C

Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território.

Compartilhar este post

Link para o post

Está o caos intalado

Cai o Governo, eleições antecipadas, e vai pra lá o PS meter isto na ordem pois tá claro. Agora é que vai ser criar emprego como eles dizem... :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto e está tudo a encaminhar-se para o filho da p*ta do Seguro ir lá parar.

Não posso com esse gajo nem um bocado .

Compartilhar este post

Link para o post

No governo do Naitch não haveria Economia, Administração Interna, Defesa... :mrgreen:

Custa dinheiro empregar tanta gente.

Compartilhar este post

Link para o post

A única m*rda que me chateia é que a democracia vai funcionar para eleger os mesmos de sempre. Fico muito satisfeito com a queda deste Governo, mas já sei que umas Legislativas vão trazer o PS ao poder e muito pouco mudará.

Governo de salvação nacional ou até um governo liderado por outro gajo do PSD são opções que também não me convencem.

Compartilhar este post

Link para o post

A única m*rda que me chateia é que a democracia vai funcionar para eleger os mesmos de sempre. Fico muito satisfeito com a queda deste Governo, mas já sei que umas Legislativas vão trazer o PS ao poder e muito pouco mudará.

Governo de salvação nacional ou até um governo liderado por outro gajo do PSD são opções que também não me convencem.

O problema é esse. Não há uma solução possível que convença.

Compartilhar este post

Link para o post

Covardes, puseram o pais na m*rda, e agora que é verao, toca a bazar, era pegar nesses sujeitos todos, e mete-los atrás das grades.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero ver o que vai ser feito deste país.

Tendo em conta que não existe uma alternativa credível, estou com muito medo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, 33 anos depois o Sócrates saiu dos quadros da Câmara da Covilhã. Já não era sem tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando metemos pessoas incompetentes no governo depois de uma competente se demitir, penso ser justa a demissão por essa razão..

Cá vamos nós ser a nova grécia.. :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando recebi a mensagem no meu tlm a dizer que é da Vodafone disse na brincadeira ao meu pai que foi o coelhinho a demitir-se mas afina foi o portas, errei por pouco. :mrgreen:

Amanhã deve ser a vez do coelhinho a demitir-se. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã é o orelhas a demitir-se na Judite #carrega

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...