Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
skipen

Vítor Gaspar e Paulo Portas batem com a porta

Publicações recomendadas

Santana Lopes.

Em 2004 andava mais preocupado com os testes do 8º ano do que propriamente a política nacional.

Se houver soluçao interna, nao vai abaixo o governo (Como foi em 2004 ou por ai com o Santa Lopes...a substituir o Durao Barroso), mas se isso acontecer, duvido que dure muito mais.

E essa solução interna passa por nomear alguém do CDS para o lugar do Portas ou ir ao PSD?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Claro que tem direito ir à praia, nao era essa a minha intençao, estava era a tentar dar dois exemplos um pouco extremistas, se bem que nao fui tao feliz na escolha da praia.

Eu percebi, camarada, estava só a dar uma achega :mrgreen:

Se forem à praia não estão a dar trabalho a ninguém. Se forem às compras estão :)

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post

E essa solução interna passa por nomear alguém do CDS para o lugar do Portas ou ir ao PSD?

É um pouco dificil de saber, visto que nao houve casos assim, mas se é o Paulo Portas, provavelmente será ir buscar alguém ao CDS, mas...o Paulo Portas é o número 1 do CDS (tipo o Passos Coelho para o PSD), ou seja isto pode ser ruptura do CDS para com o PSD, dúvido que o CDS se mantenha ao lado do PSD sem o seu lider Paulo Portas...nao sei.

Editado por nunoedge

Compartilhar este post

Link para o post

É o suficiente para tu perceberes que quem governa este país tem que ter uma posição de força e deixar de lamber os tomates à máfia troikiana. Temos que renegociar a dívida e é essencial que seja dada liberdade ao Governo para estimular a economia e promover verdadeiras reformas no Estado, mesmo que isso implique ter défices maiores durante uns anos. E isto não é uma questão de se gastar desmesuradamente ou endividar-se à grande, é uma questão de ter o mínimo de noção de que para fazer estas 2 coisas, tem que se investir ao invés de se cortar. Quase 3 anos depois, está mais que visto que esta estratégia está errada. A austeridade não resolve o problema do défice, não resolve o problema da dívida nem cria condições para que a economia recupere.

Se aquela gente não estiver disposta a renunciar à austeridade, temos que dizer: não pagamos a dívida. A partir daí, ou cedem ou a Europa ressente-se fortemente. Quanto a nós, temos que tentar garantir que conseguimos financiar os eventuais défices nos saldos primários à custa de colocações privadas de dívida, enquanto temos liberdade para tentar seguir um caminho diferente.

Claro que isto é um caminho de imenso risco, mas eu, pessoalmente, estaria disposto a corrê-lo, porque me dá mais garantia de podermos ser uma país melhor a médio/longo-prazo.

Corremos o risco de acabar como a Argentina, tem de haver uma solução intermédia.

Compartilhar este post

Link para o post

Solução interna é muito difícil.

PPC teria de aceitar ser presidente do partido e outra pessoa 1º M

Ou

PSD teria eleições internas com novo líder.

Devido à escalda de juros vai ser necessário governo sempre em funções.

Ou PR não deixa PPC demitir-se ou nomeia governo tecnocrático (Peneda) até eleições.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta nova Ministra das Finanças. :mrgreen:

luisa_albuquerque.jpg

Editado por Goten

Compartilhar este post

Link para o post

Corremos o risco de acabar como a Argentina, tem de haver uma solução intermédia.

A Argentina que desde 2004 anda a crescer quase sempre acima dos 5 %/ano e tem uma taxa de desemprego abaixo dos 8 %?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que as unicas soluções dos maiores partidos são : Rui Rio, ou Antonio Costa. O que vos parece?

Compartilhar este post

Link para o post

Esta nova Ministra das Finanças. :mrgreen:

9k=

Acho que ele morreu em cima do teclado. Mandem o INEM lá a casa

Compartilhar este post

Link para o post

Só nao compreendo...o Paulo Portas é a segunda vez que está no governo, na primeira ajudou o pais a chegar ao quarto de banho, agora já está praticamente a sentado a deixar cair os seus "ideais" na sanita.

O sujeito tem de ter o mesmo caminho do outro da Islandia, ser preso por negligencia por levar o país ainda mais fundo, junto com os seus submarinos

A Argentina que desde 2004 anda a crescer quase sempre acima dos 5 %/ano e tem uma taxa de desemprego abaixo dos 8 %?

E que tem nacionalizado bastantes empresas, o mesmo que devia de ter sido feito por cá, os burros privatizaram para ter o dinheiro "hoje", mas...e daqui a 10 anos, 20 anos? Como vai ser?

É muito bonito receber 100 milhoes hoje e fica privatizado sem termos mais receitas, em vez de receber 10 milhoes por cada ano, mas ao 11º ano, temos 110 milhoes.

Editado por nunoedge

Compartilhar este post

Link para o post

Vitor Gaspar não era competente? É reconhecidamente um dos economistas mais conceituados a nivel mundial.

mIRshY9.gif

Por acaso o Gaspar tem uma ótima reputação junto dos economistas nacionais e europeus.

E o mais certo é ser convidado para o BCE.

Tem uma ótima reputação principalmente por estar na frente do comboio da austeridade. A partir daí, rapidamente te tornas actualmente um economista de renome perante a UE.

Convinha leres sobre a situação da Argentina, porque isso que disseste só é mau se estiveres a falar do período de meras semanas em que houve uma crise política inédita. A partir do momento em que se livraram da troika, mesmo com os vulture funds conseguiram pagar grande parte da dívida antes do prazo.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso o Gaspar tem uma ótima reputação junto dos economistas nacionais e europeus.

E o mais certo é ser convidado para o BCE.

Também ouvi falar de qualquer coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma ótima reputação principalmente por estar na frente do comboio da austeridade. A partir daí, rapidamente te tornas actualmente um economista de renome perante a UE.

Antes de haver este governo já a tinha.

Fazer o que lhe mandam pela troika, é mais um "plus"

Compartilhar este post

Link para o post

mIRshY9.gif

Convinha leres sobre a situação da Argentina, porque isso que disseste só é mau se estiveres a falar do período de meras semanas em que houve uma crise política inédita. A partir do momento em que se livraram da troika, mesmo com os vulture funds conseguiram pagar grande parte da dívida antes do prazo.

Sim já fui ler sobre a situação. Têm razão. A ideia que tinha sobre a Argentina era simplesmente isso, "uma ideia", mas já fui ler sobre o assunto, e não deixei de ficar surpreendido com os dados que o Peplin meteu ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que foi o Peplin que meteu qd pedi info da situação, mas procura pelo pdf chamado "Argentina's 2001 myths and realities" da embaixada argentina nos USA. Ainda vou a meio daquilo mas estou bastante esclarecido, apesar de em uma questão ou outra de que falam ficar com o pé atrás, porque acaba por ser um texto escrito por um dos lados da história.

@kareca: Verdade, mas apesar do famoso artigo de Reinhart e Rogoff (2010) e antes do governo o Gaspar fazia parte da "ideologia" em questão.

Editado por Lip Mickey

Compartilhar este post

Link para o post

Os ministros estão a ser convocados para reunião com o Passos Coelho antes da declaração ao país. Parece confirmado que vem aí demissão já hoje.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Acho que foi o Peplin que meteu qd pedi info da situação, mas procura pelo pdf chamado "Argentina's 2001 myths and realities" da embaixada argentina nos USA. Ainda vou a meio daquilo mas estou bastante esclarecido, apesar de em uma questão ou outra de que falam ficar com o pé atrás, porque acaba por ser um texto escrito por um dos lados da história.

@kareca: Verdade, mas apesar do famoso artigo de Reinhart e Rogoff (2010) e antes do governo o Gaspar fazia parte da "ideologia" em questão.

http://embassyofargentina.us/embassyofargentina.us/files/mythsandrealities.pdf

Compartilhar este post

Link para o post

Esta tomada de posse foi hilariante. Mais ainda do que a história do Ministro dos Assuntos do Mar.

Sendo assim, vai ser tudo ao mesmo tempo, o cavaco seguia ao caminho e poupava se mais dinheiro ainda !

Compartilhar este post

Link para o post

Sumudica, prazer.

Sorry sumudica, era o de comment de cima :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...