Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

ilusão, zacker. ilusionismo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ilusão por achar que o 3º lugar deverá estar mais do que ao nosso alcance? Voltamos a isto...?

Se achas isso ilusão, o que acharias de alguém dizer no início da época passada, que o Paços ia atacar a Champions? Era quê, um lunático?

O Sporting TEM as condições necessárias para garantir um 3º lugar sem problemas. E mesmo mais que isso. Tudo depende de como as coisas correm. É possível que corra muito mal (mas nem de perto da situação da época passada, note-se), como também é mais que possível que a equipa surpreenda, e "surpreender" não é ficar em 3º lugar.

Volto a dizer que os nossos rivais também têm perdido (e irão perder) jogadores-chave. O futuro deles também é uma incógnita.

Nós temos muito mais estabilidade, porque não teremos a exigência de atacar o título, enquanto, a eles, tudo lhes cai em cima caso a coisa comece a dar para o torto.

Resta despachar o entulho, e ter o tal plantel equilibrado na relação qualidade-preço, e que a estrutura técnica resulte, dado que a outra estrutura estará, teoricamente, bastante sólida.

A juntar a isto, teremos muito menos jogos, cerca de 1 por semana, o que resultará numa melhor condição física da equipa.

Até ia dizer que convém ver os primeiros jogos da pré-época, e tal, mas mesmo isso é inconclusivo. O slb dava-lhe sempre bué na pré-época, e o fcp nunca surpreendia, mas quando começavam os jogos oficiais a história era outra...

Ou seja, são demasiadas incógnitas, mas temos é de reconhecer que temos condições para fazer coisas boas, com o pró de não ter aquela expectativa de ganhar tudo, mas sim a de pensar jogo-a-jogo sem grandes pressões.

No próximo sábado já começamos a ver jogos. Espero que o Montero já cá esteja, para se ganhar ritmo competitivo o quanto antes.

Edit:

E ainda o factor calendário:

18/08/2013 - 1ª Jornada – Sporting CP vs. Arouca

25/08/2013 - 2ª Jornada – Académica vs. Sporting CP

01/09/2013 - 3ª Jornada – Sporting CP vs. Benfica

Mas o pessoal tem sequer a noção do quanto os adeptos se agarravam ao Sporting caso arranquemos com 3 vitórias nestes jogos?

Até digo que um bom começo pode ser a chave, a injecção de moral que leve a equipa a outro nível.

Obs: Não era no nosso campeonato que só podiam haver jogos entre os 3 grandes depois dos 10(?) primeiros jogos? :-k

Não. Era até à 3ª jornada, mas passou para a 2ª.

Compartilhar este post

Link para o post

E é antes da 3ª jornada que não podia haver jogos grandes. Se fosse na 10ª, até à 15ª, era um jogo grande todas as semanas :lol:

E dos 3 primeiros jogos, não nos estou a ver fazer mais que 7 pontos, infelizmente. E ir ganhar à Coimbra... não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Era até à 3ª jornada, mas passou para a 2ª.

:compinchas:

E é antes da 3ª jornada que não podia haver jogos grandes. Se fosse na 10ª, até à 15ª, era um jogo grande todas as semanas :lol:

E dos 3 primeiros jogos, não nos estou a ver fazer mais que 7 pontos, infelizmente. E ir ganhar à Coimbra... não sei.

É isto que não se faz! Não sejas pessimista sem sequer teres visto que equipas vão jogar e como jogam. Se eu sou iludido, vocês são melancólicos para crl! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ilusão por achar que o 3º lugar deverá estar mais do que ao nosso alcance? Voltamos a isto...?

Se achas isso ilusionismo, o que acharias de alguém dizer no início da época passada, que o Paços ia atacar a Champions? Era quê, um lunático?

O Sporting TEM as condições necessárias para garantir um 3º lugar sem problemas. E mesmo mais que isso. Tudo depende de como as coisas correm. É possível que corra muito mal (mas nem de perto da situação da época passada, note-se), como também é mais que possível que a equipa surpreenda, e "surpreender" não é ficar em 3º lugar.

Volto a dizer que os nossos rivais também têm perdido (e irão perder) jogadores-chave. O futuro deles também é uma incógnita.

Nós temos muito mais estabilidade, porque não teremos a exigência de atacar o título, enquanto, a eles, tudo lhes cai em cima caso a coisa comece a dar para o torto.

Resta despachar o entulho, e ter o tal plantel equilibrado na relação qualidade-preço, e que a estrutura técnica resulte, dado que a outra estrutura estará, teoricamente, bastante sólida.

A juntar a isto, teremos muito menos jogos, cerca de 1 por semana, o que resultará numa melhor condição física da equipa.

Até ia dizer que convém ver os primeiros jogos da pré-época, e tal, mas mesmo isso é inconclusivo. O slb dava-lhe sempre bué na pré-época, e o fcp nunca surpreendia, mas quando começavam os jogos oficiais a história era outra...

Ou seja, são demasiadas incógnitas, mas temos é de reconhecer que temos condições para fazer coisas boas, com o pró de não ter aquela expectativa de ganhar tudo, mas sim a de pensar jogo-a-jogo sem grandes pressões.

No próximo sábado já começamos a ver jogos. Espero que o Montero já cá esteja, para se ganhar ritmo competitivo o quanto antes.

Rapaz viste-me a pegar em algum post teu em que eu me estivesse a referir especificamente? Eu falei no geral, a ideia que tenho de ti como user aqui no cmpt é que te deixas iludir facilmente com algumas coisas. Aliás, acho que nunca vi um post teu a ser negativo com alguma coisa em relação ao Sporting, eu por exemplo tornei-me numa pessoa mais céptica e de esperar para ver, daí eu comentar tão pouco por aqui.

Editado por Knuck

Compartilhar este post

Link para o post

Um conselho zacker acalma-te lá um bocado porque tu neste tipo de discussões és sempre a mesma história. Quem não concorda contigo está mal.

Os outros independentemente de perderem peças importantes têm orçamentos bem superiores e conseguem com maior facilidade arranjar reforços que cubram essas lacunas além da estrutura interna que têm. Nós melhorámos mas ainda temos que melhorar muito para chegar o patamar de Porto e Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou confiante que não vamos ficar abaixo do 4 lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

têm orçamentos bem superiores

Ainda assim, o nosso é o 3º maior orçamento da liga. Não digo que seja obrigatório ficar em 3º, mas, se vamos pelo orçamento, é essa a nossa obrigação.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda assim, o nosso é o 3º maior orçamento da liga. Não digo que seja obrigatório ficar em 3º, mas, se vamos pelo orçamento, é essa a nossa obrigação.

claro nem digo o contrário mas se a equipa tiver uma boa série de vitórias não vou ser um que vai começara falar em título e o diabo a 4. Pois depois temos uma serie menos boa e vem a depressão dos adeptos de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele só ganha/ganhava 30 mil euros por ANO ? :estrelas:

Ele era Junior.

E não se iludam, quanto mais se iludirem pior vai ser a desilusão.

Vou encarar esta época com paciência pois é necessária à futura estabilidade do clube.

Se surpreenderem, surpreenderam mas neste momento nem faço planos para isso.

Espero ver uma equipa competitiva e a honrar a camisola no minimo.

E nos 3 primeiros jogos acredito que façamos 6 pontos, vai ser dificil ganhar ao Benfica mesmo jogando em casa.

Haaa e a não temos mais estabilidade que os nossos dois principais rivais.

E quanto à pressão do titulo, a única equipa que acusa essa pressão é o Benfica, o Porto não costuma vacilar.

Compartilhar este post

Link para o post

Chama aí o Rei Wilson para as suas previsões. Está ganho 8)

Vamos ser a sensação do campeonato. Aposto num 3º lugar a poucos pontos de Benfica e Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei que o Elias tivesse sido vendido. Está emprestado até ao Natal?

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei que o Elias tivesse sido vendido. Está emprestado até ao Natal?

Está. Mas parece que anda a jogar bem, pode ser que engane o Mengão e nos faça um grande favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso não seja vendido, pelo menos que venha com outra atitude e seja um bom reforço de Inverno para vocês. (Desde de que não estejam a competir taco-a-taco com o Benfica pelo primeiro lugar :mrgreen: )

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não importava de ficar com Elias mas, se não me engano, ganha muito para os nossos bolsos

Compartilhar este post

Link para o post

Caso não seja vendido, pelo menos que venha com outra atitude e seja um bom reforço de Inverno para vocês. (Desde de que não estejam a competir taco-a-taco com o Benfica pelo primeiro lugar :mrgreen: )

Nunca na vida. O salário dele rebentava com o nosso orçamento, não podemos dar-nos ao luxo de ficar com ele.

Em termos brutos, são quase 3M€ anuais para o Sporting. Agora imaginem um ordenado destes no nosso orçamento, que já vai ter que ser bem espremido.

Editado por Poeira_26

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que jogue mesmo muito bem, uma troca com o Adryan e não se fala mais nisso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

.

Editado por depina

Compartilhar este post

Link para o post

O 3º lugar é mais que possível. Não vejo porque não. Agora duvido que seja uma época a lutar pelo título ou lá sequer perto.

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz viste-me a pegar em algum post teu em que eu me estivesse a referir especificamente? Eu falei no geral, a ideia que tenho de ti como user aqui no cmpt é que te deixas iludir facilmente com algumas coisas. Aliás, acho que nunca vi um post teu a ser negativo com alguma coisa em relação ao Sporting, eu por exemplo tornei-me numa pessoa mais céptica e de esperar para ver, daí eu comentar tão pouco por aqui.

Tu só podes estar a brincar :lol: Com certeza não estiveste cá nos últimos 2 anos.

Não é ser iludido, é pensar positivo. Se não é impossível, nem é improvável que a época corra mal, porque raio hei-de estar pessimista?

Fundamentei a minha opinião, ao contrário de ti, que te limitaste a mandar postas de "sou iludido e nunca digo nada de mal do Sporting".

Se não tens argumentos, não inventes, e muito menos me peças para ter uma postura de cagão para com o Sporting. Este clube é ambicioso, e mesmo que as coisas venham a correr mal, os nossos objectivos passarão sempre por sermos os melhores. E mesmo que só daqui a 5 anos conseguiremos voltar ao nosso melhor, nunca atitudes pessimistas ou de pré-derrotado em relação ao clube.

Esse tipo de pessimismo injustificado não é recomendável, seja em que assunto for. Se isso para ti é ser "iludido"... nevermind.

Um conselho zacker acalma-te lá um bocado porque tu neste tipo de discussões és sempre a mesma história. Quem não concorda contigo está mal.

Os outros independentemente de perderem peças importantes têm orçamentos bem superiores e conseguem com maior facilidade arranjar reforços que cubram essas lacunas além da estrutura interna que têm. Nós melhorámos mas ainda temos que melhorar muito para chegar o patamar de Porto e Benfica.

Quem não concorda comigo num assunto que não tem resposta definida, ou seja, quando se resume às opiniões/expectativas de cada um, eu tenho todo o direito de discordar da tua opinião (se bem que não me lembro de dizer que estás errado, embora, a meu ver, o pessimismo injustificado é BASTANTE diferente de ser-se realista).

Não estamos a falar de factos, estamos a falar da mentalidade de encarar o clube, das perspectivas futuras que se tem do mesmo. Peço "desculpa" por não estar aqui a lamentar um pseudo-assumido quarto ou quinto lugar (se calhar, ainda há quem pense que corre pior que isto :lol:).

Quanto à questão dos rivais, mais uma vez, já foi mais que debatida. Perderam e ainda vão perder jogadores fundamentais dos seus planteis, e a possibilidade dos futuros reforços colmatarem essas lacunas são isso mesmo, uma possibilidade.

A conversa da estrutura também não tem assim tanto cabimento. A estrutura do slb tem sido o que todos vêm. E mesmo a do fcp, não só já teve melhores dias, como tem esses mesmos dias contados até à demissão do maior corrupto do desporto nacional de sempre.

Orçamento? Ah, pois têm. Por agora, têm. Sabes o que é que também têm? Dirigentes podres que compram à fartazana para alimentar comissários, um problema que se julga resolvido, nem que temporariamente, em Alvalade, dada a guerra-aberta que a nossa direcção abriu com os empresários.

E sempre que te espetarem a piada do orçamento, dos "milhões e milhões", respondes com "Academia de Alcochete". E depois respondes com "Academia de Alcochete + Presidente Bruno de Carvalho", e começas a imaginar o que poderá sair de cá com alguém a fazer, realmente, uma GESTÃO dos juniores sportinguistas.

Resumindo: O Sporting pode dar-se ao luxo de ter um orçamento muito mais reduzido que o dos seus rivais directos, porque não precisa de comprar metade do que estes precisam. Como podes confirmar, cerca de TREZE jogadores do nosso plantel vieram da Academia. E nós potenciamos e damos oportunidades aos nossos juniores (embora a gestão de contrato tenha sido condizente com toda a qualidade demonstrada pelas nossas passadas direcções), ao contrários dos tão temíveis rivais, que se lançarem 1 junior por ano, deve ser só mesmo para as regras de inscrição, porque o que lhes "interessa" (aos dirigentes) é encher bolsos a empresários, mais os acordos que têm com as federações para porem certos e determinados jogadores a jogar.

O Sporting Clube de Portugal tem e sempre teve tudo o que precisa para ser o melhor clube português. Os 30 anos de mandato to papa + os 17 anos de Roquettismo (vendas de jogadores ao desbarato, hipotecas de património de mais de 300 (?) milhões de euros, lavagens de dinheiro, subserviências a rivais, gestão danosa...) podem ter abalado imenso o clube, mas descansa que tudo se levanta com gente competente e bem intencionada.

E com isto concluo que os meus posts não serviram, de forma alguma, como ataques pessoais. Apenas não concordo com a posição que vocês partilham. Lamento se foi isso que se fez entender :compinchas:

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Acordo com o Lyon por Miguel Lopes

A transferência de Miguel Lopes do Sporting para o Olympique Lyon está, segundo A BOLA apurou, muito perto de concretizar-se, com o lateral-direito a representar o clube francês na próxima temporada, existindo já um princípio de acordo entre os leões e a formação francesa.

A imprensa gaulesa dá o negócio como praticamente consumado e citam uma fonte do clube que afirma «terem existido muitos desenvolvimentos» relativos a este processo este sábado.

Miguel Lopes expressou na sexta-feira nas páginas de A BOLA a sua vontade de rumar ao Lyon. O futebolista assinou contrato por cinco épocas e meia com os leões em janeiro mas, face à política de contenção que grassa em Alvalade e por o internacional português ter um dos ordenados mais altos do plantel, a sua saída era vista com bons olhos pela atual estrutura do futebol.

O jogador inclusivamente já não vai estar no treino desta tarde, em Alcochete, e tem viagem marcada para França este domingo.

Vai vai

Compartilhar este post

Link para o post

......... não vou começar ;/

Essa noticia, a confirmar-se era mel.

Editado por Le Miserable

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...