Inkie Publicado 17 Julho 2013 Chaby já mostra serviço O segundo treino da equipa profissional de futebol do Sporting, que se encontra a estagiar no Canadá, correu dentro da normalidade. Na tarde de terça-feira, Leonardo Jardim realizou um treino mais táctico, preparando, assim, o encontro de hoje, frente ao Kitchener FC. O técnico «verde e branco» não contou a com a presença de Eric Dier, que se encontra a cumprir a fase final de um plano de recuperação individual. Diogo Salomão foi também ausência, estando a realizar tratamento individualizado, após «toque» no jogo-treino, diante do Tourizense. Destaque para o grande golo apontado por Filipe Chaby. O médio «leonino» foi a grande figura do apronto, ao apontar um tento de fora da área, em arco. :heart: Já tinha estado em destaque em Viseu, volta a estar no Canadá. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 17 Julho 2013 (editado) Vocês só querem: reforços de qualidade, baratos e que venham o mais cedo possível. Porque é que a direcção ainda não pensou nisso?! Talvez porque não há dinheiro e dada a nossa situação temos que esperar por dia 23 para resolver alguns casos bicudos e só depois é que podemos contratar. Não podemos comprar mais jogadores a contar com o ovo no cu da galinha. Alguns dos casos mais complicados podem não se resolver. Editado 17 Julho 2013 por G1njas Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 17 Julho 2013 (editado) Por esta altura, volto a repetir, o plantel deveria estar mais próximo da sua forma final. É que esta equipa actual não dá sequer para o 3º lugar, em minha opinião. O Leonardo Jardim é um bom treinador mas não é nenhum mágico. Isto é uma questão de opinião. Eu tenho para mim que o plantel está bem definido e chega para o 3º (contando com o Montero). Era isto que esperava: A saída de jogadores com salários elevados e excedentários com os seus lugares a serem preenchidos com regressados de empréstimos e mais 3 ou 4 contratações. Editado 17 Julho 2013 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
duzktek Publicado 17 Julho 2013 Como querem reforços se ainda não se vendeu todos os dispensaveis devido a salarios?? Temos que pensar nisso pois vais reforçar, se tens o azar de não conseguir vender os outros ficas com eles na mesma mais o ordenado dos reforços.. tem que se gerir bem esta situação como a direcção tem estado a fazer. Quanto ao plantel a equipa titular não é tão má como a pintam. temos qualidade e tem que se acreditar que os jovens se vão afirmar. Eu acredito que façamos uma época melhor que a ultima, mas não acredito no titulo. Uma taça de Portugal ou taça da liga mais um 3º lugar já era bom e de certeza que para a próxima época seriamos melhores ainda. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 17 Julho 2013 Eu acho aconselhável começar a dar alguns treinos aos "dispensáveis" é que alguns estou mesmo a acabar por ficarem no Sporting. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 17 Julho 2013 Vocês só querem: reforços de qualidade, baratos e que venham o mais cedo possível. Porque é que a direcção ainda não pensou nisso?! Cansa um pouco escrever a mesma m*rda quatro vezes e continuarem a deturpar o que é escrito. Haja paciência :roll: Isto é uma questão de opinião. Eu tenho para mim que o plantel está bem definido e chega para o 3º (contando com o Montero). Era isto que esperava: A saída de jogadores com salários elevados e excedentários com os seus lugares a serem preenchidos com regressados de empréstimos e mais 3 ou 4 contratações. 3 ou 4 contratações que já deviam estar concluídos por esta altura. É tudo o que tenho estado a dizer. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 17 Julho 2013 3 ou 4 contratações que já deviam estar concluídos por esta altura. É tudo o que tenho estado a dizer. Até agora temos o Mauricio e o Cisse que para mim são duas totais incógnitas (e o brasileiro para mim desnecessário) e o Jefferson no qual acredito. O Montero só não está com a equipa porque está há um ano sem parar e necessita de férias. Agora só deve faltar um PL para o banco e um DD para fazer concorrência ao Cedric. Dito isto só vejo mesmo a situação do Montero a impedir um enquadramento perfeito da equipa no esquema do Jardim. Não acho que seja dramático. Compartilhar este post Link para o post
solha Publicado 17 Julho 2013 (editado) Transmissão em directo ás 23h30 K-W United – Sporting http://livetv.ru/pt/eventinfo/178542_k_w_united_sporting/ http://www.firstrow1.me/ Editado 17 Julho 2013 por solha Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 17 Julho 2013 Eu também defendo que o plantel tem de estar despachado o mais cedo possível, mas há que ter noção das coisas. A não ser que o Sporting ande só à cata de jogadores sem clube há que ter presente que ainda agora há clubes a começar a trabalhar, ou seja, há jogadores que ainda não foram sequer definidos como dispensáveis. Tendo em conta que nestes processos negociais o Sporting tem de ser muito exigente nada mais natural que as contratações se arrastem por mais umas semanas. Se o Sporting estivesse a nadar em dinheiro podia chegar e bater com o dinheiro, sendo assim estamos muito dependentes das propostas de outros clubes. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 17 Julho 2013 (editado) Estou em pleno acordo com o Puro, aliás foi isso que disse ontem no tópico dos Rumores (?). O que está em questão aqui não é a qualidade da equipa final, ou dos reforços milagrosos ao preço da chuva, é só o facto de ser dado adquirido que este ano iriamos começar com um grupo mais contido (em número e em qualidade), e o que está a ser defendido é que esse mesmo grupo deveria estar a ser equacionado há mais tempo e estar, por esta altura, melhor definido. A fim de podermos potenciar colectivamente uma equipa que não terá tanta individualidade a destacar-se como poderia ter. E parece-me óbvio que isso é muitissimo mais dificil de conseguir se se começar a preparar o grupo, como grupo, a uma ou duas semanas do inicio do campeonato. Eu também defendo que o plantel tem de estar despachado o mais cedo possível, mas há que ter noção das coisas. A não ser que o Sporting ande só à cata de jogadores sem clube há que ter presente que ainda agora há clubes a começar a trabalhar, ou seja, há jogadores que ainda não foram sequer definidos como dispensáveis. Tendo em conta que nestes processos negociais o Sporting tem de ser muito exigente nada mais natural que as contratações se arrastem por mais umas semanas. Se o Sporting estivesse a nadar em dinheiro podia chegar e bater com o dinheiro, sendo assim estamos muito dependentes das propostas de outros clubes. Aqui encontra-se, a meu ver, o grande entrave a tudo o que disse. É óbvio que é razão mais que clara para atrasar todo o processo, ainda assim não me tira da ideia que houve alguma atrapalhação e inexperiência na gestão de tanto processo nesta pré-época. Pode ser natural, mas não deixa de ser uma falha que até pode trazer algumas consequências no andamento da época oficial. Editado 17 Julho 2013 por LeDerp Compartilhar este post Link para o post
c_neves82 Publicado 17 Julho 2013 (editado) taça da honra Os da A estão em estágio e jogam domingo, e a taça da honra é sabado e domingo. Regras dizem que têm de haver 8 jogadores que jogaram na 1 liga a epoca anterior.. Agora uma duvida nisto 8 jogadores que jogaram na 1 liga em portugal ou tambem da do estrangeiro? - A fazer conta dos 8 cá : Pranjic (Ontem jogou pela b, o evaldo tambem mas jogou fora de portugal na ultima epoca) Nuno reis,Joao Mario, Esgaio,betinho,Jeffren,viola,rubio,foboko Editado 17 Julho 2013 por c_neves82 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 17 Julho 2013 (editado) Se faltam só dois ou três jogadores como é que os trabalhos estão "atrapalhados"? Ainda para mais quando os jogadores da defesa e meio campo me parecem estar definidos e esses são os dois sectores que (para mim) necessitam de mais rotinas e trabalho para se criar uma equipa consistente. No 11 então só vejo mesmo faltar o PL. Editado 17 Julho 2013 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 17 Julho 2013 O João Mário e o Esgaio ficaram em terra precisamente para jogar a Honra. Não vão ao estágio por causa do regulamento e para acrescentar alguma qualidade à equipa que iria jogar :wink: Digo eu.... Se faltam só dois ou três jogadores como é que os trabalhos estão "atrapalhados"? Ainda para mais quando os jogadores da defesa e meio campo me parecem estar definidos e esses são os dois sectores que (para mim) necessitam de mais rotinas e trabalho para se criar uma equipa consistente. No 11 então só vejo mesmo faltar o PL. E não é só isso. Se são reforços, é suposto serem de qualidade, portanto precisamos muito mais de treinar os jogadores que foram miseráveis a época passada do que treinar com 2 ou 3 contratações extra. Portanto, não estou a desgostar. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 17 Julho 2013 Aqui encontra-se, a meu ver, o grande entrave a tudo o que disse. É óbvio que é razão mais que clara para atrasar todo o processo, ainda assim não me tira da ideia que houve alguma atrapalhação e inexperiência na gestão de tanto processo nesta pré-época. Pode ser natural, mas não deixa de ser uma falha que até pode trazer algumas consequências no andamento da época oficial.Se houve atrapalhação não sei, não estava lá, não sei. Agora estas coisas demoram, os processos arrastam-se e uma coisa é começar a preparar uma pré-época em Dezembro, outra é ser eleito quase em Abril e ter a SAD prestes a fechar portas.Não acredito que os jogadores que chegaram aos outros clubes começaram a ser sondados em Maio e não vamos ser nós com três tostões no bolso que vamos impressionar clubes, jogadores ou empresários. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 17 Julho 2013 (editado) Se faltam só dois ou três jogadores como é que os trabalhos estão "atrapalhados"? Ainda para mais quando os jogadores da defesa e meio campo me parecem estar definidos e esses são os dois sectores que (para mim) necessitam de mais rotinas e trabalho para se criar uma equipa consistente. No 11 então só vejo mesmo faltar o PL. Aí entra-se no campo das opiniões claro, mas como exemplo: o Jardim anda desde o inicio dos trabalhos a consolidar as suas ideias e a equipa com opções (neste momento) a titulares de jogadores como o Wilson, o Cisse (que sozinho é curtissimo), Salomão, Semedo... eu sei que há motivos de força maior para os outros ainda não estarem presentes ou integrados no trabalho, mas a mim não deixa de me preocupar que manobras de ensaio importantissimas andem a ser executadas há duas semanas (ou mais?) por jogadores que sabe-se com quase toda a certeza que não serão titulares (para não referir os que irão directamente para a equipa B...). Se houve atrapalhação não sei, não estava lá, não sei. Agora estas coisas demoram, os processos arrastam-se e uma coisa é começar a preparar uma pré-época em Dezembro, outra é ser eleito quase em Abril e ter a SAD prestes a fechar portas. Não acredito que os jogadores que chegaram aos outros clubes começaram a ser sondados em Maio e não vamos ser nós com três tostões no bolso que vamos impressionar clubes, jogadores ou empresários. Claro. E atenção, eu não quero passar aquela ideia comum de que estou mais preocupado com a formação da equipa de futebol deste ano do que com a sobrevivência do clube, first things first. Apenas exprimi a minha opinião, concordante, com o que o Puro disse sobre o andamento que a nossa pré-época tem levado. Editado 17 Julho 2013 por LeDerp Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 17 Julho 2013 Aí entra-se no campo das opiniões claro, mas como exemplo: o Jardim anda desde o inicio dos trabalhos a consolidar as suas ideias e a equipa com opções (neste momento) a titulares de jogadores como o Wilson, o Cisse (que sozinho é curtissimo), Salomão, Semedo... eu sei que há motivos de força maior para os outros ainda não estarem presentes ou integrados no trabalho, mas a mim não deixa de me preocupar que manobras de ensaio importantissimas andem a ser executadas há duas semanas (ou mais?) por jogadores que sabe-se com quase toda a certeza que não serão titulares (para não referir os que irão directamente para a equipa B...). Do grupo de jogadores titulares só lhe está a faltar o Ilori por lesão e o Montero por estar a fazer férias. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 17 Julho 2013 Eu também defendo que o plantel tem de estar despachado o mais cedo possível, mas há que ter noção das coisas. A não ser que o Sporting ande só à cata de jogadores sem clube há que ter presente que ainda agora há clubes a começar a trabalhar, ou seja, há jogadores que ainda não foram sequer definidos como dispensáveis. Tendo em conta que nestes processos negociais o Sporting tem de ser muito exigente nada mais natural que as contratações se arrastem por mais umas semanas. Se o Sporting estivesse a nadar em dinheiro podia chegar e bater com o dinheiro, sendo assim estamos muito dependentes das propostas de outros clubes. Isso é relativo. Bastava, por exemplo, acertar as contratações do Josué em Abril/Maio e o empréstimo do Sílvio em Junho que foi quando se falava dele para o Sporting, e por esta altura o plantel estava praticamente fechado faltando apenas um ou dois avançados. O Josué vinha quase ao preço da chuva, tal como foi para o Porto, e o Sílvio emprestado. E isto só para falar em jogadores que foram apontados ao Sporting. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 17 Julho 2013 Isso é relativo. Bastava, por exemplo, acertar as contratações do Josué em Abril/Maio e o empréstimo do Sílvio em Junho que foi quando se falava dele para o Sporting, e por esta altura o plantel estava praticamente fechado faltando apenas um ou dois avançados. O Josué vinha quase ao preço da chuva, tal como foi para o Porto, e o Sílvio emprestado. E isto só para falar em jogadores que foram apontados ao Sporting. E quem te garante que o Porto e o Benfica já não andavam atrás de ambos, que avançariam mal fossem informados do interesse do Sporting e que ambos não prefeririam sempre esses clubes ao Sporting? Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 17 Julho 2013 (editado) Do grupo de jogadores titulares só lhe está a faltar o Ilori por lesão e o Montero por estar a fazer férias. E o Dier. Mas ele e o Ilori não conto porque são razões impossíveis de controlar. Mas fora esses ainda tens a situação do Cédric estar sozinho, a permanência ou não do Bruma, a chegada previsível de um extremo para titular, do Montero pelo que já referiste, de outro suposto PL, da incógnita Labyad, da incógnita Capel, ... Só pegando por aqui é quase a base de uma equipa, ou não. Acho que trabalhar em bases tão instáveis ou ausentes torna a situação ainda mais complicada. Editado 17 Julho 2013 por LeDerp Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 17 Julho 2013 E quem te garante que o Porto e o Benfica já não andavam atrás de ambos, que avançariam mal fossem informados do interesse do Sporting e que ambos não prefeririam sempre esses clubes ao Sporting? As declarações de ambos quando se falou do interesse do Sporting, denotando que nessa altura não havia interesse declarado de outros clubes. De qualquer forma não era obrigatório que fossem esses. O que não faltam são jogadores de qualidade e muitos andam aí em clubes inferiores. O Flávio Ferreira, por exemplo, saiu de Coimbra por 500 mil euros. Não fazendo falta no Sporting, há no entanto muitos Flávios por aí que dariam muito jeito no Sporting. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 17 Julho 2013 E o Dier. Mas ele e o Ilori não conto porque são razões impossíveis de controlar. Mas fora esses ainda tens a situação do Cédric estar sozinho, a permanência ou não do Bruma, a chegada previsível de um extremo para titular, do Montero pelo que já referiste, de outro suposto PL, da incógnita Labyad, da incógnita Capel, ... O que tu apontas como incógnitas eu não. Até porque o Sporting não pode obrigar os outros clubes a apresentarem propostas pelos seus jogadores. E o Bruma está fora do baralho. O Dier já se está a treinar, o Cedric faz perfeitamente tudo e tem qualidade para seja qual for o sistema a implementar e os outros dois só faltam por razões especificas e especiais. Volto a dizer que não vejo o drama. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 17 Julho 2013 Isso é relativo. Bastava, por exemplo, acertar as contratações do Josué em Abril/Maio e o empréstimo do Sílvio em Junho que foi quando se falava dele para o Sporting, e por esta altura o plantel estava praticamente fechado faltando apenas um ou dois avançados. O Josué vinha quase ao preço da chuva, tal como foi para o Porto, e o Sílvio emprestado. E isto só para falar em jogadores que foram apontados ao Sporting. E o Porto e o Benfica andam a dormir. Ou alguém acredita que o Josué e o Paulo Fonseca não estavam já mais que apalavrados?Anda-se há anos a falar da estrutura fabulosa do FCP e depois acreditam mesmo que a gente lhes tirava o Josué de debaixo das barbas. Isto a não ser que achem plausível que o Josué e o Sílvo não acreditavam que conseguiam ir para um clube que pelo menos participasse nas competições europeias... Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 17 Julho 2013 E o Porto e o Benfica andam a dormir. Ou alguém acredita que o Josué e o Paulo Fonseca não estavam já mais que apalavrados? Anda-se há anos a falar da estrutura fabulosa do FCP e depois acreditam mesmo que a gente lhes tirava o Josué de debaixo das barbas. Isto a não ser que achem plausível que o Josué e o Sílvo não acreditavam que conseguiam ir para um clube que pelo menos participasse nas competições europeias... "E isto só para falar em jogadores que foram apontados ao Sporting" Há mais jogadores no mundo. Compartilhar este post Link para o post
Chet Faker Publicado 17 Julho 2013 Qual devera ser o onze para a Taça de honra ? Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 17 Julho 2013 (editado) As declarações de ambos quando se falou do interesse do Sporting, denotando que nessa altura não havia interesse declarado de outros clubes. De qualquer forma não era obrigatório que fossem esses. O que não faltam são jogadores de qualidade e muitos andam aí em clubes inferiores. O Sporting quis o Jefferson e conseguiu. Se mais jogadores não foram fechados até agora foi porque não se pode ou não se quis. O Josue então é daqueles casos em que se tornou óbvio que só vinha quando o Inverno congelasse. O Porto tinha 50% e o Fonseca já estava mais que apontado ao Porto. E há outra questão, se calhar para ti quem veio e cá está não tem qualidade para o Sporting mas para os directores e treinador se calhar já. Bem como outros jogadores como o Silvio podem se ter apresentados demasiado caros em salário e\ou transferência para aquilo que o Sporting pode. "E isto só para falar em jogadores que foram apontados ao Sporting" Há mais jogadores no mundo. Se calhar a direcção e treinador acham que o que já têm é base mais que suficiente para os objectivos do clube tendo em conta a capacidade financeira. Se calhar não compram mais porque não querem. Editado 17 Julho 2013 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post