whatever Publicado 17 Julho 2013 "E isto só para falar em jogadores que foram apontados ao Sporting" Há mais jogadores no mundo. Sim, mas o que disseste em relação a esses dois jogadores, que foram os que especificaste, não é realista. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 17 Julho 2013 E tanto há mais jogadores no mundo que o Sporting foi buscar três em vez de outros que saíram na imprensa e eram mais óbvios. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 17 Julho 2013 Isso é relativo. Bastava, por exemplo, acertar as contratações do Josué em Abril/Maio e o empréstimo do Sílvio em Junho que foi quando se falava dele para o Sporting, e por esta altura o plantel estava praticamente fechado faltando apenas um ou dois avançados. O Josué vinha quase ao preço da chuva, tal como foi para o Porto, e o Sílvio emprestado. E isto só para falar em jogadores que foram apontados ao Sporting. Por quanto foi? Não cheguei a saber valores. Seja como for o Porto já tinha metade do passe e ainda fez o negócio do Paulo Fonseca e a cena de emprestar o estádio e tal, o que ajudou às boas relações entre os dois clubes e deve ter facilitado o processo. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 17 Julho 2013 Está boa a conversa por cá :) Jone, titularidade? O Salomão não é titular regular em nenhuma equipa há três ou quatro anos e o Wilson nem na Académica era indiscutível, quanto mais no Braga. O Helder Barbosa e o Alan são mais jogadores num pé que o Wilson no corpo todo. Isso é relativo. O André Martins nem era suplente no Belenenses e volta para o Sporting e é uma máquina de fazer jogar à bola. E então? Eu quanto ao Salomão, julgo que ele é um jogador com características muito próprias e que, infelizmente, começou o seu desenvolvimento na Primeira Divisão demasiado tarde, porque ele tem muito talento nos seus pés. Quanto ao Wilson, não é tão fraco com o andam a pintar desde sempre, embora não veja mais nele do que um jogador útil. Já te responderam quanto a isso mais à frente, mas eu partilho da mesma opinião dessas mesmas pessoas: há que mentalizar que são estes com quem temos de contar. E eu acredito que nos vão dar alegrias ao longo do ano. Isto é uma questão de opinião. Eu tenho para mim que o plantel está bem definido e chega para o 3º (contando com o Montero).. Concordo. Eu sei e partilho um pouco do que o Puro está a pedir, porque ele sempre foi um defensor da pré - época para treinar processos. É na pré - época que os processos são treinados e aperfeiçoados, porque durante a época é dificil ajustar e flexibilizar. Por isso é que as chicotadas psicológicas funcionam em termos motivacionais, mas mal em termos metodológicos, obviamente. Por outro, percebo perfeitamente que dada a nossa condição económica - financeira, estamos um passo atrás do outros clubes nas negociações e no ataque ao mercado. Quanto o Puro diz que as contratações já deviam estar feito em Maio/Junho, é muito relativo. Até porque nessa altura, havia o problema da assembleia e de reorganizar o Sporting de forma sustentada, e voltar a meter as finanças direitas. Até porque o investimento da Holdimo estava on hold por causa da AG. Julgo que se podem definir, como objectivos A: atingir a pré - eliminatória da Champions e vencer a Taça de Portugal/Taça Lucílio. Julgo que mesmo apesar de estarmos um passo atrás no mercado e de possivelmente termos mais 3 a 4 jogadores a chegar em conta-gotas até ao início da época/fecho do mercado, o terceiro lugar vai ser perfeitamente possível. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 17 Julho 2013 (editado) Eu percebo o Puro e noutra altura concordaria. Agora como o Sporting está acho a situação actual perfeitamente normal e até bastante razoável. E depois tb temos opiniões diferentes sobre alguns jogadores que para mim servem perfeitamente para o Sporting actual e até mais (concordo com ele no Wilson). A questão é que o Sporting pode perfeitamente estar a contratar quem quer e a formar exactamente o plantel que quer tendo em conta as suas limitações e quem está lá dentro pode muito bem estar satisfeito com os jogadores que tem. Editado 17 Julho 2013 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 17 Julho 2013 Eu percebo o Puro e noutra altura concordaria. Agora como o Sporting está acho a situação actual perfeitamente normal e até bastante razoável. E depois tb temos opiniões diferentes sobre alguns jogadores que para mim servem perfeitamente para o Sporting actual e até mais (concordo com ele no Wilson). A questão é que o Sporting pode perfeitamente estar a contratar quem quer e a formar exactamente o plantel que quer tendo em conta as suas limitações e quem está lá dentro pode muito bem estar satisfeito com os jogadores que tem. É a chave no meio disto tudo creio. Só o tempo lhes dará razão ou não, por agora resta-nos apesar de tudo manter a confiança em quem lá anda. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 17 Julho 2013 É que eu não vejo diferença entre o nosso plantel e o do Braga que é o nosso concorrente directo. Ainda para mais sem Viana e Mossoro. Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 17 Julho 2013 Não sabia onde meter isto. Que tal a criação de um tópico sobre claques e adeptos? Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 17 Julho 2013 É que eu não vejo diferença entre o nosso plantel e o do Braga que é o nosso concorrente directo. Ainda para mais sem Viana e Mossoro. Acho que o Agra e o Hélder Barbosa vão fazer esquecer o Mossoró, falam tb do Pardo mas não o conheço. O Braga vai depender muito do que estes, e do que o Alan, vão fazer e do meio campo. Não estou a ver um substituto à altura do Hugo Viana. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 17 Julho 2013 "E isto só para falar em jogadores que foram apontados ao Sporting" Há mais jogadores no mundo. Quanto ao Josué e ao Sílvio, o 1º teve de facto perto, mas o Porto ofereceu-lhe condições(sobretudo salariais) irrecusáveis. Quanto ao Sílvio, não sei os contornos, mas provavelmente o Benfica comparticipava uma parte maior do salário que nós. Acredito que venha o tal Weldinho, que tem caraterísticas interessantes para LD, e quanto ao haver muitos jogadores no mundo, só dis 23 se dará a AG da SAD, onde, provavelmente, se concretizarão todas as operações definidas na reestruturação. Até lá é mesmo ir ao mercado com um saco de caramelos. Por mim, que se faça um forcing pelo Pizzi(mas este deve demorar, devido às discrepâncias entre nós e o Atlético), e por um LD(que pode ser esse zuca) e um 10, como eram o Rafa ou o Josué, que nos fugiram. Com a saída do Bruma, talvez trouxesse outro extremo, e um 3º PL se o LJ pedir. Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 17 Julho 2013 (editado) Nani: "Voltarei a jogar no Sporting" @ Jornal Sporting Baixas esse salário e podes vir já :mrgreen: Editado 17 Julho 2013 por R. Soares Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 17 Julho 2013 Pronto, Carrillo, a cassete já tens na cabeça. Agora é pores isso nos pézinhos e correres durante os jogos. Continuo na minha, é o jogador com mais potencial dentro do plantel e ainda vai a tempo de se tornar um dos melhores da Europa. Compartilhar este post Link para o post
HelderPG Publicado 17 Julho 2013 Depois há jogadores com bastante potencial que podem explodir e ser uma agradável surpresa, como o Carrillo, Labyad, André Martins e etc. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 17 Julho 2013 (editado) Pronto, Carrillo, a cassete já tens na cabeça. Agora é pores isso nos pézinhos e correres durante os jogos. Continuo na minha, é o jogador com mais potencial dentro do plantel e ainda vai a tempo de se tornar um dos melhores da Europa. Isto, pessoalmente acho que tem mais potencial que o Bruma, agora se o aplica ou não... De qualquer forma, perfila-se como titular absoluto, com os extremos que temos(gostava que fosse ele e o Pizzi os titulares, mesmo com Capel no plantel e mesmo que Bruma ficasse). Edit: Isto supondo a vinda do Pizzi, como é óbvio. Editado 17 Julho 2013 por AndreSCP7 Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 17 Julho 2013 Não sei se já disseram mas vai dar para ver o jogo via firstrow. Compartilhar este post Link para o post
Cra Publicado 17 Julho 2013 Ja não era a primeira vez que aparecia o jogo no firstrow mas depois não havia transmissão. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 17 Julho 2013 Só para dizer que o plantel esta longe de estar fechado. Deixem chegar a Agosto... Vamos perder jogadores certinho. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 17 Julho 2013 As declarações de ambos quando se falou do interesse do Sporting, denotando que nessa altura não havia interesse declarado de outros clubes. De qualquer forma não era obrigatório que fossem esses. O que não faltam são jogadores de qualidade e muitos andam aí em clubes inferiores. O Flávio Ferreira, por exemplo, saiu de Coimbra por 500 mil euros. Não fazendo falta no Sporting, há no entanto muitos Flávios por aí que dariam muito jeito no Sporting. Esse negócio do Flávio faz-me uma confusão. Um jogador com aquela qualidade por aquele preço é dado. Foi pena não ter vindo para os nossos lados. Daqui a 2 épocas já deve estar num Valencia ou Atletico Madrid. Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 17 Julho 2013 Mais logo e quando quiserem falar dos jogos de pré-época, falem no tópico próprio, este: http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=149149&st=180#axzz2ZKGPCUjJ http://O2l8WNNNEqA Não sabia onde meter isto. Que tal a criação de um tópico sobre claques e adeptos? Metes no tópico "Sporting - Imagens e vídeos". Não vale a pena criar-se tópico para isso, porque passado uns dias já ninguém se lembra desse tópico e quando houvesse assunto sobre claques, metiam no tópico geral (este), como já é habitual. Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 17 Julho 2013 Mais logo e quando quiserem falar dos jogos de pré-época, falem no tópico próprio, este: http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=149149&st=180#axzz2ZKGPCUjJ Metes no tópico "Sporting - Imagens e vídeos". Não vale a pena criar-se tópico para isso, porque passado uns dias já ninguém se lembra desse tópico e quando houvesse assunto sobre claques, metiam no tópico geral (este), como já é habitual. Sim tens razão. Era mais numa de partilhar sugestões de cânticos e histórias das claques/adeptos, mas muito provavelmente teria pouca afluência. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 17 Julho 2013 Estamos quase a meio da pré-época. O Sporting perdeu muitos dos habituais titulares e é uma equipa desfeita, futebolisticamente falando. A pré-época seria essencial para que o treinador comece já a moldar o plantel às suas ideias enquanto não há jogos oficiais. A verdade é que por agora não temos sequer uma equipa minimamente decente. Estão aí a comentar que os reforços podem chegar até 31 Agosto, pois é isso mesmo que eu critico; este ano era essencial que a equipa fosse definida mais cedo, tratando-se de um ano em que temos de fazer valer a qualidade colectiva já que a individual será menor. Para isso é obrigatório que a equipa tenha tempo para ganhar rotinas antes dos jogos oficiais. É isso que eu critico. Vamos dar tempo ao tempo, mas por este andar aposto que começamos mal a época, gera-se insatisfação e os jogadores ficam sobre brasas e sem capacidade para trabalhar os processos tranquilamente, processos esses que deveriam estar a ser treinados AGORA. Mas é precisamente este ano que é mais difícil (eu diria impossível mesmo) fechar o plantel cedo. Para começar, só dia 23 é que vamos recuperar as percentagens dos passes dos jogadores, e só a partir daí é que é mais lucrativo para nós vender. Também a partir do dia 23 há o reforço do capital social da SAD, e só a partir daí é que já teremos mais qualquer coisa para podermos aliciar hipotéticos reforços. É impossível pedir a um clube que andou 18 anos a ser escavacado por dentro a todos os níveis, que nunca teve uma estrutura no futebol estabilizada e competente, que nos últimos anos nunca teve um treinador a sério e que na época passada ficou em 7º lugar, falhando as competições europeias e fazendo a sua pior época em 107 anos de história, que consiga ao fim de 4 meses de mudança, sem dinheiro, (que é o mais importante no mercado actual) estar completamente reestruturado no futebol, que consiga identificar e contratar todos os reforços necessários, e que consiga no dia 17 de Julho ter o seu plantel fechado e todos os dossiers de contratações fechadas. É impossível. É claro que podíamos ir buscar um qualquer Candeias ou Fernando Alexandre da vida, certamente que essas contratações seriam fáceis de fazer. Mas aí sim, com reforços desses, ficaríamos rapidamente ao nível de um Braga, no que toca à qualidade do plantel. Eu também defendo que o plantel tem de estar despachado o mais cedo possível, mas há que ter noção das coisas. A não ser que o Sporting ande só à cata de jogadores sem clube há que ter presente que ainda agora há clubes a começar a trabalhar, ou seja, há jogadores que ainda não foram sequer definidos como dispensáveis. Tendo em conta que nestes processos negociais o Sporting tem de ser muito exigente nada mais natural que as contratações se arrastem por mais umas semanas. Se o Sporting estivesse a nadar em dinheiro podia chegar e bater com o dinheiro, sendo assim estamos muito dependentes das propostas de outros clubes. O bold é o ponto chave disto tudo. Mais: acham mesmo que Porto e Benfica não sabem quando e por quem fazemos propostas? E vice-versa. Os 3 grandes conhecem todas as propostas que qualquer um deles apresenta a qualquer jogador. É por isso que é raro o jogador que não é disputado por mais do que 1 dos estarolas. Depois é uma questão de dinheiro e de interesses. E neste momento nós não temos absolutamente nada que faça um jogador preferir vir para cá do que ir para os outros 2 clubes, nem dinheiro, nem o projecto desportivo, nem as competições europeias. Nada. É que eu não vejo diferença entre o nosso plantel e o do Braga que é o nosso concorrente directo. Ainda para mais sem Viana e Mossoro. Eu vejo. O nosso tem mais qualidade em praticamente todos os sectores. Só acrescentar ainda mais um dado: neste momento temos para despachar Jeffrén, Boulahrouz, Onyewu, Pranjic, Evaldo e Bojinov. Só o salário bruto destes jogadores é equivalente ao orçamento de, sem exagero nenhum, 11/12 das 16 equipas deste campeonato. Agora imaginem o quanto não é difícil colocar um deles. Quanto mais 6. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 17 Julho 2013 O nosso plantel é mais fraco que o do Porto e o do Benfica? É, mas chega, e bem, para as outras equipas do campeonato. Compartilhar este post Link para o post