Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Já se viu aí críticas ao LJ por causa do 4-4-2. Eu em relação ao 4-4-2, não posso dizer mal porque antes do jogo (mesmo antes de domingo) defendi, apesar de arriscado, jogarmos neste esquema táctico. Achei que podia dar resultado. Enganei-me eu e o Jardim.

Mas já posso dizer mal em relação à situação William/Dier. Defendi que se devia ter poupado o William com a Académica porque é completamente diferente jogar na luz com o Dier que está sem rotinas do que com o William.

Agora, não vale a pena chorar sobre leite derramado. É levantar a cabeça e entrar com a atitude que nos faltou ontem.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Já se viu aí críticas ao LJ por causa do 4-4-2. Eu em relação ao 4-4-2, não posso dizer mal porque antes do jogo (mesmo antes de domingo) defendi, apesar de arriscado, jogarmos neste esquema táctico. Achei que podia dar resultado. Enganei-me eu e o Jardim.

Mas já posso dizer mal em relação à situação William/Dier. Defendi que se devia ter poupado o William com a Académica porque é completamente diferente jogar na luz com o Dier que está sem rotinas do que com o William.

Agora, não vale a pena chorar sobre leite derramado. É levantar a cabeça e entrar com a atitude que nos faltou ontem.

O crl.

Este leite derramado, estava a ferver e cai-me em cima dos colhões quando estava em boxers.

É coisinha para deixar marca.

:cadeirada: :cadeirada: :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx Jone, escolhe o Wilson para essa comparação que ainda consegues ganhar a luta.

Agora o Rodinhas....

:mrgreen:

E oh Jone, eu sei que há muita gente não percebe, ao contrário de ti, que a equipa B é uma equipa profissional de futebol.

Ele não está a passar de Júnior para a A. (tipo Ronaldo Moutinho Nani)

Ele está a passar de profissional, para profissional numa divisão acima.

No máximo terá de se preparar para a "fama".

Se começasse a falar do Wilson a malta ia buscar as caçadeiras à arrecadação :mrgreen:

não é assim tão linear. Jogar na 1ª liga não é a mesma coisa que jogar na 2ª. Enfrentas jogadores com maior qualidade. Mais fortes fisicamente, mentalmente e tecnicamente. No máximo não terá só de se preparar para a fama, mas também em lidar jogar contra esses "melhores" jogadores e evoluir no sentido de conseguir superá-los. Os grandes jogadores, naturalmente, sobem à primeira equipa e pegam de estaca porque já têm qualidade para isso. Aconteceu com William Carvalho, Ronaldo, Quaresma, Nani (+-), Miguel Veloso, entre outros. E adorava que acontecesse com o Medeiros, até porque tem pezinhos para isso. Só quero é referir que nem sempre é assim tão linear. O Adrien, por exemplo, sentiu muitas dificuldades em superar essa barreira. O Cédric idem, até ao ponto que eu acho que ele ainda a está a superar...

Editado por Jone Queiroz

Compartilhar este post

Link para o post

Sábado jogamos em casa com o Olhanense.

Tem tudo para ser um jogo "fácil" se assim o quisermos.

olha que o Olhanense ( :mrgreen:) está a crescer, com o Marítimo, apesar do empate, já houve futebol. Tudo vai depender da disponibilidade física do jogadores do Olhanse.

Compartilhar este post

Link para o post

O Dier só fez asneiras porque jogou a trinco. O rapaz é central, metem-no a trinco num jogo perante um Benfica que pressiona alto e bem. Já o Fernando sofreu com isso quanto mais o Dier, ainda para mais com dois centrais com dificuldades tão grandes ou maiores que ele a jogar à bola. Quando o William Carvalho joga ainda se compensa o facto de os centrais não conseguirem jogar curto, sem ele...

Até o Leonardo Jardim sabe isso, nada me tira da cabeça que a ideia de jogar com o Slimani foi para jogar directo, abdicando proactivamente de construir jogo desde a defesa. O Slimani tem maior poder de choque que o Montero e este poderia ganhar as segundas bolas, o que o treinador se esqueceu é que o Garay é um central de classe mundial e o Luisão tem ainda mais caparro que o Islam.

No fundo é aquilo que tenho referido já desde os tempos do Renato Neto vs. André Santos. Uma equipa como o Sporting tem de ter onze jogadores capazes de ter a bola. Pode-se dizer que os centrais e os trincos têm outras funções primordiais e para construir existem outros, mas depois acontece o que se viu ontem. O Maurício e o Rojo tremem sob pressão quando têm a bola e isso impede a equipa de ter posse de bola e de construir jogo. Chegam para 70% dos jogos de consumo interno, só que o Sporting não pode ter jogadores apenas para 70% do seu calendário.

Concordo com a ideia mas discordo do exemplo do André Santos que tal como o Adrien a 6 sozinho resolve tudo à base da paulada.

Num duplo pivot ou a 8 ai sim creio que tem todas as condições para ser jogador para o Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

olha que o Olhanense ( :mrgreen:) está a crescer, com o Marítimo, apesar do empate, já houve futebol. Tudo vai depender da disponibilidade física do jogadores do Olhanse.

Já houve futebol :mrgreen:

não me parece que o Olhanense consiga sequer o empate caso o Sporting esteja acima do razoável e consiga superar esta situação. Mas nunca se sabe. Ainda por cima, a última fornada de jogadores que entrou (Santana, Obodo, Paulo Sérgio) são meninos com muita qualidade. Jogaram bem noutro dia, esses?

Compartilhar este post

Link para o post

O plantel tem qualidade.

A quantidade não a tem por escolha técnica e directiva. Sempre se desculparam com a equipa B.

No entanto os melhores da B, continuam por lá, e sobem os que têm hypes.

Tu nem 11 jogadores de alta qualidade tens.

Chega para arrumar com 90% das equipas da liga mas para este Benfica a grande parte dos jogadores são medianinhos e pior ficou sem dois dos melhores que tiveram de ficar de fora.

Que a equipa devia ter feito muito mais e que não o fez por culpa do treinador é absolutamente verdade mas convêm ter noção das opções que estão à disposição.

Compartilhar este post

Link para o post

O nosso real objectivo é a Champions. Só temos que lutar por isso.

O 2º lugar ainda está ao nosso alcance.

Compartilhar este post

Link para o post

O nosso real objectivo é a Champions. Só temos que lutar por isso.

O 2º lugar ainda está ao nosso alcance.

Mas também convinha fazer a triste figura de ontem.

É que até admitia que isto pudesse acontecer no jogo da 1ª volta onde até era o que eu esperava. Agora depois de 5 clássicos onde até estivemos bem em 4 isto é mau de mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Não espero que percebam.

Sao 31 anos. E prai 26/28 de Derbies na Luz, e digo sem duvidas nenhumas, que foi a pior exibição que vi fazerem.

E olha que já lá fomos em muito piores condições e a jogar muito pior, e com muito piores jogadores.

É daqueles joguinhos que só ganhando os três próximos jogos (olhanense, rio ave e braga) sem espinhas, é que me faz sorrir novamente.

Pqp, hoje ainda nem abri a boca no trabalho, e já tive uma reunião bem importante.

Pá, não podes achar que és o único que ficou afectado com a derrota. Simplesmente há que ver as coisas em perspectiva: o Sporting é, dos três grandes, o underdog desta temporada. E nessa perspectiva, deixou-me mais lixado o nulo em casa com a Académica do que a derrota de ontem, sendo honesto.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com a ideia mas discordo do exemplo do André Santos que tal como o Adrien a 6 sozinho resolve tudo à base da paulada.

Num duplo pivot ou a 8 ai sim creio que tem todas as condições para ser jogador para o Sporting.

Sim, este modelo actual não dá para qualquer jogador. Mas eu nem queria entrar nessas discussões, era mais o exemplo de todos os jogadores terem de estar confortáveis com bola, seja com duplo pivot ou com um pivot defensivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já houve futebol :mrgreen:

não me parece que o Olhanense consiga sequer o empate caso o Sporting esteja acima do razoável e consiga superar esta situação. Mas nunca se sabe. Ainda por cima, a última fornada de jogadores que entrou (Santana, Obodo, Paulo Sérgio) são meninos com muita qualidade. Jogaram bem noutro dia, esses?

jogaram. A cena é mesmo essa, se os reforços estiverem bem e engatarem e a isso se juntarem mais alguns factores a coisa pode ficar complicada para o Sporting. Isto, se o Olhanense não sofrer logo um golo após o pontapé de saída lol

Compartilhar este post

Link para o post

Qualidade em decrescendo num plantel curto de qualidade e quantidade.

A surpresa!

acho que mais problema de qualidade ou quantidade foi de mentalidade, o que não deixa de ser estranho.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, não podes achar que és o único que ficou afectado com a derrota. Simplesmente há que ver as coisas em perspectiva: o Sporting é, dos três grandes, o underdog desta temporada. E nessa perspectiva, deixou-me mais lixado o nulo em casa com a Académica do que a derrota de ontem, sendo honesto.

Verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Sábado.

Editado por RyanGiggs

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Agora cai o carmo e a trindade, perdemos contra uma equipa que devia competir para ganhar a Champions e que nem passou da fase de grupos, que tem 3 planteis de nível altissimo.

Fizemos uma má exibição mas não morremos ontem. Aliás a partir daqui Porto e Benfica vão começar a ficar sem pernas, então o Benfica toda a gente sabe que as equipas do Jesus por alturas de finais de Fevereiro ou Março dão o peido, simplesmente porque ele não sabe gerir o fisico dos jogadores.

Preocupa-me mesmo foi os 2 pontos que perdemos com a Académica, esses é que nunca os podiamos ter perdido

Compartilhar este post

Link para o post

deixou-me mais lixado o nulo em casa com a Académica do que a derrota de ontem, sendo honesto.

Eu antes do jogo também dizia que o que me deixava lixado era o empate com a Academica ! Epah mas não, tou completamente humilhado, não me lembro de uma derrota num derby me custar tanto, nem a da taça ... Aquela falta de atitude num jogo que eles sabem que para nós adeptos, é um dos momentos do ano, para mim é indesculpável !

Que chegue rápido Sábado !

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Eu antes do jogo também dizia que o que me deixava lixado era o empate com a Academica ! Epah mas não, tou completamente humilhado, não me lembro de uma derrota num derby me custar tanto, nem a da taça ... Aquela falta de atitude num jogo que eles sabem que para nós adeptos, é um dos momentos do ano, para mim é indesculpável !

Que chegue rápido Sábado !

Claro que sim.

E o que o Ghelthon disse não faz mínimo sentido. As vezes parece que não tem noção das m*rda e nem acompanha futebol.

Contra a Académica ainda houve manifesto azar, nas bolas cortadas em cima da linha.

Ontem a nossas bolas cortadas na linha, era na do meio campo.

E uma derrota destas causa um dano tremendo na moral de adeptos e jogadores.

Vergonha.

A malta até encara isto "melhor" que o suposto, porque só deu 2-0. E muitos pensam, "eh podia ter sido pior".

Eu vejo o jogo de ontem como um 7-0. E custa-me a engolir.

Compartilhar este post

Link para o post

A malta até encara isto "melhor" que o suposto, porque só deu 2-0. E muitos pensam, "eh podia ter sido pior".

Eu vejo o jogo de ontem como um 7-0. E custa-me a engolir.

x2. Não há nada pior do que perder de uma forma justa, sabendo que podíamos ter feito muito melhor. Quando a "culpa" é nossa, custa sempre muito mais. E ontem, apesar do Benfica ter jogado bem, nós é que podíamos ter feito mais. Não tenho dúvidas que como menos matéria - prima, se tivessemos estado minimamente à altura, até tínhamos empatado. Mas também, se calhar precisávamos no William Carvalho.

Oxalá isto não seja tipo Domingos. Sai o membro principal (Rinaudo), e foi um fartote de inventar com o Carriço a trinco.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que no Sporting quando não se ganha é sempre "falta de atitude"? Mas alguém no seu perfeito juízo acredita que num derby onde se pode passar para a liderança, os jogadores foram para lá fazer um frete? Houve falta de inspiração, erros na preparação do jogo e um adversário que foi muito mais forte. Falta de atitude, não.

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim, só agora venho comentar o jogo, porque nas primeiras horas custou muito. Ainda custa agora, mas a cabeça já está fria.

Foi uma das piores exibições que já vi na Luz. Nem o ano passado, naquele tamanho roubo de capela, jogámos tão mal. E o problema, digo eu, começou logo por termos o André Martins na ala. Eu percebi o que é que o Leonardo Jardim tentou fazer, controlando as alas do Benfica, onde por muitas vezes criam perigo e até desta vez nem criaram tanto por aí. O problema é o que acontecia ao nosso ataque. Tendo o André Martins numa ala, só tínhamos o Adrien para o transporte, mas tendo em conta que não tínhamos o William, o Adrien tinha que vir muito atrás buscar bola se a quisesse levar pra frente, não havendo aquele primeiro passe a partir do trinco como é usual. Com isto, ficámos limitadíssimos a atacar. Criar perigo pelas alas, que é um dos nossos pontos fortes, só pelo lado do Heldon. O Montero pareceu-me perdido em campo e a bola ao Slimani chegou 1 ou 2 vezes. Estas alterações ou davam muito bem ou então saía-nos completamente furado e foi isso que aconteceu. Ao tentarmos controlar um ponto forte do adversário, estragámos todo o nosso jogo ofensivo.

Defensivamente, deixámos imenso espaço entre linhas. Isto permitiu ao Enzo fazer o que queria, permitiu diagonais das alas para o meio e ainda ao Rodrigo vir atrás e partir daí com a bola. O Dier não era suficiente e tinha de vir o Adrien e vindo este, já não tínhamos ninguém para conduzir depois a bola para o ataque. Perdemos o meio-campo, perdemos o jogo.

É muito fácil falar depois do jogo, mas, tendo nós já jogado na Luz este ano com o 4-3-3 e resultado bem, não havia grandes razões para alterar o nosso jogo. Jogar jogo pelo jogo com o Benfica na Luz só seria possível com o 4-3-3 e com o 4-4-2 foi um tal de abrir buracos cá atrás cada vez que tentávamos sair para a frente.

E como o fiasco referiu em cima, custa ainda mais esta derrota porque não jogámos absolutamente nada, porque levámos um banho de bola duma equipa que estava 2 pontos à nossa frente, apesar de saber da qualidade entre as duas equipas. Ontem vimos um Sporting como nunca visto esta época e isso é preocupante. Contudo, as nossas únicas derrotas no campeonato são contra quem realmente eu aceitaria no início de época perder.

Temos jogos complicadíssimos ainda pela frente, nomeadamente fora, contra Nacional, Marítimo, Paços Ferreira e Rio Ave. Por isso, mais do que nunca, temos de vencer os jogos em casa e sinceramente só não nos vejo a ganhar ao Porto, porque temos mais que obrigação de ganhar às restantes (Olhanense, Braga, Guimarães, Gil Vicente e Estoril). 55 pontos chegarão para o 3º lugar e Sábado temos mais 3 pontos para ganhar.

PS: E isto foi tão mau que até o Magrão passou despercebido.

Editado por R. Soares

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que no Sporting quando não se ganha é sempre "falta de atitude"? Mas alguém no seu perfeito juízo acredita que num derby onde se pode passar para a liderança, os jogadores foram para lá fazer um frete? Houve falta de inspiração, erros na preparação do jogo e um adversário que foi muito mais forte. Falta de atitude, não.

Houve alguns jogadores que se amedrontaram perante algumas coisas. Mas longe disso, não foi falta de atitude. Foi mesmo tudo isso que referiste. O Benfica foi muito mais forte que nós, e apesar de ter havido mérito do Benfica, também houve muito demérito nosso. Simplesmente não estivémos à altura, ponto.

PS: E isto foi tão mau que até o Magrão passou despercebido.

quando colocamos um jogador com a qualidade do Magrão num derby para disputar o 1º lugar, está tudo dito :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...