Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Excelente comentário, Hugo.

Bons ideais. Sem dúvida.

Editado por Frank Lampard

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu concordo mas é preciso perceber que as coisas precisam de tempo, não é estalar os dedos e já está ou fazer uma boa época e já estamos prontos para ir para cima dos tubarões, este foi o meu ponto de discórdia com o Poeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Que é factual sei-o eu, e nem disse o contrário. Não acho é que seja um grande elogio, porque os últimos 10 anos foram maus de mais para um clube como o nosso.

Mesmo sendo inevitável que alguns não se sintam tão motivados, o objectivo que eu referi tem de ser sempre obrigatório. Se não se sentem motivados para entrar em todos os jogos para ganhar e para dar tudo, bem podem dar a vaga. Isto para mim até é um não-assunto, porque parto do princípio que todos eles sabem disso e que todos eles dão tudo em todos os jogos apenas para ganhar, primeiramente.

É uma questão de 8 ou 80, é. Somos um clube que não está habituado a ganhar nos últimos largos anos, como seria nossa obrigação. E agora que o começámos a fazer de forma regular, como é nossa obrigação, já começámos a exagerar e a disparatar. Nunca me entrará na cabeça porque razão não se podem apontar erros a quem os comete. Se eles existem, não podemos passar-lhes um pano por cima. E assim como tenho apontado os erros, também tenho dito qualquer coisa como :"enquanto o Jardim ganhar, tem crédito para fazer o que bem lhe apetecer". E também tenho dito que gosto dele, e que é provavelmente o melhor treinador que tivemos desde o Boloni. Agora, não vou bajulá-lo por ele ser...competente. Há gente que o faz. Eu não. Compreendo que a malta não esteja habituada a ter competência no Sporting e que estranhe agora que ela chegou ao clube. Mas isso não é razão para idolatrar toda a estrutura, porque eles têm sido apenas isso: bem competentes. Se os quiserem idolatrar por terem evitado que o Sporting fosse destruído, tudo bem. Aí compreendo. Se quiserem idolatrar o Bruno por fazer um trabalho quase milagroso financeiramente, tudo bem também. Também o faço, porque aí ele de facto fez um trabalho apenas ao alcance de poucos. Agora no plano desportivo, não contem comigo para isso. Esta época, fora a questão do 2º lugar (porque o Porto quase implodiu em termos desportivos) era o que eu esperava desta estrutura, de resto, e têm correspondido às minhas expectativas, tirando um ou outro aspecto mínimo.

E já que não vês elogios ao Jardim da minha parte, o tópico do jogo com o Porto e os posts que fiz por cá nessa altura são uma boa leitura que podes ir fazer agora, só para pegar no exemplo mais recente. Porque nessa altura eu disse por aqui, por exemplo, que fizemos nesse jogo a melhor exibição defensiva da época. E que tinha gostado da exibição no geral. E que devíamos construir a partir daquela exibição, porque ela foi, no global, bastante positiva. E há mais exemplos pela época fora. Agora, ontem o que fizemos foi mais uma exibição fraquinha, que ficou disfarçada pelo facto de termos jogado contra aquela que para mim foi a pior defesa que vi jogar esta época na Liga. E olha que eu tenho ideia de já ter visto jogar todos os clubes da Liga pelo menos 2x. Depois de ter visto o jogo de ontem, fiquei foi desiludido por não termos goleado. Tínhamos verdadeiras hipóteses para isso.

E eu sinceramente ando um bocado farto destas questões. Ganhámos, é o que interessa. Óptimo. Que o continuemos a fazer até ao fim da época, como é nossa obrigação. Dou talvez o jogo na Choupana de barato, mas os outros são para limpar. E que venha a próxima época e mais alguns reforços de qualidade, para ver o que o Jardim consegue fazer com mais e melhor matéria-prima. Acho que aí é que se vai tirar a prova dos nove.

Não, não vejo elogios ao LJ da tua parte. Vejo sempre essa tua insistência em criticar tudo e mais alguma coisa, como se fosses demasiado bom para o que temos(seja lá o que isso significa), algo que me faz impressão, e daí ter comentado.

Acho graça que fales em demérito do FCP, como se fosse sequer possível comparar as armas que ambos tínhamos para esta época. Mais uma vez, tudo, mas tudo é subvalorizado, porque não tens o teu Sporting de fantasia, que saía de um ano em que quase se acabou com o Clube, para outro ano, o seguinte,em que o Clube TEM de atingir os seus objectivos, e ainda jogar para encantar, tirando o máximo partido de todos os jogadores e mais algum.

E essa de não se "idolatrar" só por ser competente, é só mais um devaneio. É como digo, é tudo subvalorizado. É de uma ingratidão tremenda o que para aqui se lê. Tudo é dado por barato de uma forma descomunal.

Depois ainda vêm com a treta da exigência, como se os outros, porque se sentem naturalmente deliciados com o actual trabalho que a direcção tem apresentado, não o fossem, ou se contentassem com pouco. É a mania de dizer mal, de ter sempre que dizer mal, desta vez disfarçada por "ai, eu sou exigente, e ai do dia em que não haja exigência neste Clube!".

Que venha mas é mais uma vitória. Estarei para ver se os do costume voltarão a andar por aí a chorar pelos cantos pela falta de um futebol espectacular.

E o melhor, é que para além de viverem com uma exigência completamente desenquadrada da actual realidade do Clube, são capazes de ser os mesmos que não conseguem associar, nem que minimamente, os constantes roubos que o nosso Clube sofre à pala do Sistema de interesses no nosso futebol, achando-se ainda no direito de condenar quem o faz.

Portanto, demarco-me dessas opiniões, se é que tenho tal direito.

E viva o nosso Sporting! :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Zacker, desculpa mas não concordo. Apresentamos 7 ou 8 jornadas no início do campeonato com um futebol muito bom, pelo chão, de posse e com grande raça. Dessas jornadas resta a raça...e o chutão par a frente quando não conseguimos construir melhor. Se as outras equipas se adaptaram a defender-nos, temos obrigação (mais do que obrigação, pela qualidade do plantel) a evoluir e manter o nível exibicional. É que só estamos numa frente (a Taça já foi, a TdL já foi e não houve Europa). Temos obrigação, como profissionais, de ter jogadores com um físico para aguentar 90 minutos de alta intensidade e rodagem. Eu esperava evolução ou, pelo menos, manutenção do nível. Bem pelo contrário...regredimos.

Não que estejemos a jogar mal, mas podemos fazer muito melhor. Ser sólidos na defesa e venenosos em 2 ou 3 contra-ataques não chega. Queres perceber o porquê de termos tido obrigação de golear o Marítimo: a nível anímico era bom para todos, evita-se o risco de crucificarmos os jogadores da defesa por eventuais deslizes que aconteçam (sabes bem como são os adeptos do Sporting) e até daria oportunidade para testar novas rotinas (já que são elas que nos farão sobrepôr aos adversários sabendo que eles virão preparados nos próximos jogos para a nossa dinâmica).

Lamento, mas não posso aceitar o mínimo exigível. Só aceito o máximo, que o Sporting alargue os seus limites. É grande o suficiente para isso...então toca a querer.

Compartilhar este post

Link para o post

ó zacker, se eu entendi bem não se pode criticar o futebol pobre que a equipa está a apresentar SÓ porque temos ganho jogos e estarmos em 2º? desculpa, mas pode. no inicio da época jogavamos um futebol tão mas tão bom e com isso vinham as goleadas, mas desde que abdicaram disso e começaram com o chutão para a frente temos ganho mais jogos pela margem minima e a maior parte desses jogos são aborrecidos.

"Acho graça que fales em demérito do FCP, como se fosse sequer possível comparar as armas que ambos tínhamos para esta época. " - exactamente por não ser possivel comparar a qualidade dos dois planteis é que há demérito do Porto, ou achas que em condições normais eles estariam onde estão? Por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

E com aquela defesa do Marítimo, Montero e Carrillo de início e provavelmente tinha sido mais tranquilo. Porque desde que o Slimani assumiu o lugar no 11, as coisas só pioraram, já que não tendo ele capacidade para participar mais na construção, a equipa habituou-se ainda mais a jogar pelas e cruzamentos cada vez que chega à linha. E a sequência de jogos sem o Montero marcar não é coincidência, nem o facto do Slimani ter marcado numa série de jogos consecutivos. Apenas e só o resultado deste tipo de futebol que actualmente praticamos. Tentativa de sair a jogar, 2 minutos depois bola pras alas ou para o Slimani. Com o Porto já se viu alguma coisa, mas este jogo com o Marítimo só o ganhamos porque aquela defesa era má demais.

Próximo jogo em casa, altura de voltar a ter o Montero na frente, Carrillo e Heldon (gostei nele o facto de não se limitar ele ir à linha; exemplo logo a jogada no primeiro minuto, vai à linha, finta o lateral e vem pra dentro) nas alas e manter o Mané (incentivar iniciativa individual pelo meio do terreno).

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não vejo elogios ao LJ da tua parte. Vejo sempre essa tua insistência em criticar tudo e mais alguma coisa, como se fosses demasiado bom para o que temos(seja lá o que isso significa), algo que me faz impressão, e daí ter comentado.

Acho graça que fales em demérito do FCP, como se fosse sequer possível comparar as armas que ambos tínhamos para esta época. Mais uma vez, tudo, mas tudo é subvalorizado, porque não tens o teu Sporting de fantasia, que saía de um ano em que quase se acabou com o Clube, para outro ano, o seguinte,em que o Clube TEM de atingir os seus objectivos, e ainda jogar para encantar, tirando o máximo partido de todos os jogadores e mais algum.

E essa de não se "idolatrar" só por ser competente, é só mais um devaneio. É como digo, é tudo subvalorizado. É de uma ingratidão tremenda o que para aqui se lê. Tudo é dado por barato de uma forma descomunal.

Depois ainda vêm com a treta da exigência, como se os outros, porque se sentem naturalmente deliciados com o actual trabalho que a direcção tem apresentado, não o fossem, ou se contentassem com pouco. É a mania de dizer mal, de ter sempre que dizer mal, desta vez disfarçada por "ai, eu sou exigente, e ai do dia em que não haja exigência neste Clube!".

Que venha mas é mais uma vitória. Estarei para ver se os do costume voltarão a andar por aí a chorar pelos cantos pela falta de um futebol espectacular.

E o melhor, é que para além de viverem com uma exigência completamente desenquadrada da actual realidade do Clube, são capazes de ser os mesmos que não conseguem associar, nem que minimamente, os constantes roubos que o nosso Clube sofre à pala do Sistema de interesses no nosso futebol, achando-se ainda no direito de condenar quem o faz.

Ninguém dá nada de barato, e se fores lendo cada vez mais com atenção o que é escrito neste fórum vais percebendo que tão depressa são feitas críticas como elogios a todo o trabalho desenvolvido.

E ri-me muito com a parte da treta da exigência, fomos educados de forma diferente.

Sempre ouvi uma coisa toda a minha vida da boca do meu pai e que revela bem aquilo que me transmitiu em termos de ideais, o 2º é o primeiro dos últimos e de nada te vale isso quando queres ser o melhor.

Ninguém pede ao Sporting que seja campeão esta época, pede-se competência e exigência e faz-me confusão como é possível descurar isso com o argumento ao qual tu chamas de treta.

Tu que tanto amas o Bruno de Carvalho e só ouves o que homem diz, devias ir rever as palavras do homem no início do seu mandato de presidência em que ele pede aos adeptos para serem sempre exigentes com ele, talvez porque saiba que é isso que o faz crescer.

Não precisamos de viver no mundo da fantasia onde tudo se elogia e nada se critica senão ninguém tinha chegado onde chegou hoje.

E quanto às arbitragens são outros assuntos que nem vou procurar discutir contigo porque temos opiniões totalmente diferentes.

No dia em que saíres da tua bolha verde e começares a ver e analisar as coisas com um Sportinguismo que te permita ser sempre exigente com o teu clube, vais perceber o que neste fórum é dito.

Até lá, as opiniões vão continuar a ser diferentes e não vale a pena discutir.

Eu continuo com a minha treta de exigência e tu com as arbitragens e o amor ao Bruno, são escolhas.

Felizmente isto é o Sporting Clube de Portugal e não o Bruno de Carvalho FC.

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post

E ri-me muito com a parte da treta da exigência, fomos educados de forma diferente.

Sempre ouvi uma coisa toda a minha vida da boca do meu pai e que revela bem aquilo que me transmitiu em termos de ideais, o 2º é o primeiro dos últimos e de nada te vale isso quando queres ser o melhor.

Eu sabia que te tinha ensinado alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de ver os comentários do pessoal se nós estivéssemos como no ano passado.

Mudou tudo e estamos tão bem. Imaginem quando acabam com a vossa namorada e que já namoram há imenso tempo, voçes ficam destroçados e demoram a reerguer-se (exemplo estupido mas pronto :mrgreen:)

Depois da ultima época e de todas as transformações que houve posso dizer que estamos muito bem.

No inicio da época eu dizia para mim mesmo, os 3 primeiros lugares era bom, e uma taça era bonus. Pois bem parece que foi uma época consideravelmente boa, depois do arrombo que houve.

O plantel foi dos que menos gastaram pois não havia dinheiro para mais, e o BDC conseguiu e muito bem gerir financeiramente o clube e :prayer: por isso.

Se o plantel não tivesse tido aquele arranque de época fantástico que nem era nada esperado, eu queria ver o que os que veem para aqui criticar e chorar que o nosso jogo é uma lástima iam dizer.

Eu acho que tudo o que aconteceu esta época foi uma mudança de rumo e que a partir daqui vai ser sempre a crescer e ver um Sporting Clube de Portugal como sempre quisemos ter, mas não pode ser mandar vir depois do que tem vindo a acontecer todos estes anos e com um plantel que todos diziam que não era suficiente.

Abraço a todos e saudações leoninas :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

"Acredito que podemos fazer mais e melhor"

"O Sporting está a dar uma resposta muito boa, mas por vezes podia jogar melhor. Até ao final do campeonato temos de ser melhores"

Um rebuçado a quem adivinhar quem foi a pessoa que disse isto este fds

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

A mesma pessoa que pediu aos adeptos para serem exigentes com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

foi o presidente

quero o meu rebuçado, pode ser os flocos de neve

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sou obrigado a concordar com o Zacker.

O ano passado o clube quase acabou, este a época é apenas aceitável (na boca de alguns).

Eu não estou a dizer que não podemos criticar mas o que eu vejo criticar é a partir do principio que o Sporting já é uma instituição saudável e não somos.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

como é que podem dizer que este é o melhor Sporting da última década. Começaram e ver futebol há 4 anos?

Compartilhar este post

Link para o post

A mesma pessoa que pediu aos adeptos para serem exigentes com ele.

foi o presidente

quero o meu rebuçado, pode ser os flocos de neve

Nem mais

Melhor rebuçado de sempre :prayer:

como é que podem dizer que este é o melhor Sporting da última década. Começaram e ver futebol há 4 anos?

A nível pontual acho que anda perto, se não é mesmo. Pelo menos vinha na A Bola há uns dias.

Eu estou muito satisfeito com os resultados. Acho que a esse nível temos estado fantásticos e estamos a superar bem as minhas expectativas. Esta temporada que estamos a ter é a que esperava no ano que vem. Este ano esperava andar a discutir o 3º lugar até ao fim.

No entanto temos equipa para jogar melhor e tanto o é que o fizemos durante muitas jornadas. Por isso pedir melhor futebol não é nenhum crime.

Compartilhar este post

Link para o post

aposto que também curtes daqueles para a tosse, que um gajo depois vai beber água e parece que tá a beber água do polo norte ou o crl

é alto cheat no verão, para quando não tens água fresca

Editado por Shaft Ketchum

Compartilhar este post

Link para o post

aposto que também curtes daqueles para a tosse, que um gajo depois vai beber água e parece que tá a beber água do polo norte ou o crl

:heart:

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Mamar uma coca-cola com isso é coisa para explodir.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

TEM PIADA É????

não mas a sério, juro que funciona, é uma dica particularmente útil se na família/com quem vives tens aquele retardado, sim, pq não tem outro nome, que bebe as p*tas das garrafas de água que tão no frigorifico e depois as mete lá outra vez vazias ou então deixa-as fora do frigorífico, gente que faz isso devia voltar atrás no tempo e ocupar o lugar dos judeus

Mamar uma coca-cola com isso é coisa para explodir.

é f*dido, sentes o gás mesmo a arranhar a garganta :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A nível pontual acho que anda perto, se não é mesmo. Pelo menos vinha na A Bola há uns dias.

com o PB faziam segundo, à mesma, chegando a perder um campeonato por 1 ponto e ainda ganharam umas coisas.

Não podem pegar nos pontos desta época e andar a martelar com o que foi feito nos outros anos. Sendo assim pegava no pontos deste ano e dizia que se no ano passado tivessem estes pontos agora estavam a 10 pontos do Benfica e 6 do Porto ou que há 2 anos estavam em 4º.

Compartilhar este post

Link para o post

TEM PIADA É????

não mas a sério, juro que funciona, é uma dica particularmente útil se na família/com quem vives tens aquele retardado, sim, pq não tem outro nome, que bebe as p*tas das garrafas de água que tão no frigorifico e depois as mete lá outra vez vazias ou então deixa-as fora do frigorífico, gente que faz isso devia voltar atrás no tempo e ocupar o lugar dos judeus

confirma-se :lol:

tenho de comprar um caixote de pacotes desses, vai ser um verão como deve ser

Compartilhar este post

Link para o post

Quem lá está é que sabe, tem invariavelmente a razão do seu lado e tudo o que faz, faz bem, porque eles trabalham dentro do clube e nós somos meros adeptos. Consequentemente, a nossa opinião e a nossa visão das coisas pouco conta. Olha, acabei de descrever a mentalidade que fez com que tivéssemos humilhações numa base diária nos últimos 18 anos.

Se não vês elogios ao Jardim da minha parte, mesmo depois de eu te ter apontado onde podias encontrá-los, então não sei que te faça. Eles existem. Podem é não ser aqueles que tu gostavas de ler. E precisamente pelas armas do Porto serem superiores às nossas, é que se pode falar em muito demérito deles. Se tivessem sido competentes, tinham ficado à nossa frente. Não o foram. Não fizeram o seu trabalho. Nós fizemos, fomos competentes. Em condições normais, fizemos o suficiente para conseguir muito facilmente o 3º lugar, como era nossa obrigação. Como o Porto não foi competente, acabámos por conseguir estar num 2º lugar, com toda a justiça. Porque fomos competentes. E estamos a colher os frutos dessa competência.

E a partir do momento em que dizes que a exigência é uma treta, acho que não adianta eu escrever muito mais. A exigência, pelos vistos, só serve como argumento quando dá jeito. Olha, servia de argumento contra os Croquettes. É pena que, para alguns, não sirva de argumento agora.

Eu espero que até venham mais 6. Afinal de contas, não estaríamos a fazer mais nada que não a nossa obrigação, e a ser competentes. Duvido que aconteça. Mas espero que sim. E conto cá andar, a apontar os erros que cometermos em cada um desses jogos, e a elogiar aquilo que fizermos de bom, se for caso disso. Afinal de contas, só assim é que se evolui. E se eu vejo uma exibição 9/10, não há motivo absolutamente nenhum para eu não poder apontar os erros que cometemos e exigir uma exibição 10/10. Sobretudo num clube da dimensão do Sporting. É a pressão de trabalhar num clube que, como o Hugo tão bem disse, foi criado para ser tão grande como os maiores da Europa.

Estatisticamente. Para mim, em jogo jogado, também não é o melhor Sporting da década, nem de perto. O do início da época até poderia andar lá perto. O actual, nem por sombras.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...