Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Estiveste lá, certo?

Também já li que o assistente correu para o meio campo e também que foi ele que deu a indicação da falta.

O assistente não reparei, mas tenho a certeza que o árbitro apontou para o meio-campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Estiveste lá, certo?

Também já li que o assistente correu para o meio campo e também que foi ele que deu a indicação da falta.

Se foi o assistente a indicar a falta e o árbitro principal o seguiu, a situação é ainda mais patética. NENHUM assistente estava melhor colocado que o árbitro principal, portanto ele devia ter julgado as coisas pelo que ele viu e não pelo que outros viram.

EDIT: "viram"

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

O assistente não reparei, mas tenho a certeza que o árbitro apontou para o meio-campo.

Gostava de ler o que vai ser escrito no relatório para justificar a decisão.

Se foi o assistente a indicar a falta e o árbitro principal o seguiu, a situação é ainda mais patética. NENHUM assistente estava melhor colocado que o árbitro principal, portanto ele devia ter julgado as coisas pelo que ele viu e não pelo que outros viram.

Exacto. Está muito estranho isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de ler o que vai ser escrito no relatório para justificar a decisão.

Em Portugal os relatórios não são públicos, pois não?

Compartilhar este post

Link para o post

Em Portugal os relatórios não são públicos, pois não?

Não faço ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Confirmo. Aliás, tirando o Miguel Rodrigues (?) que estava deitado no chão tenho quase a certeza absoluta (a não ser que tenha ficado com impressão errada por culpa da emoção dos festejos) que até os jogadores do Nacional estavam já com a cabeça para baixo por causa do golo sofrido. E também vi o mesmo que o bug, o arbitro estava já a encaminhar-se para o meio campo quando voltou para trás para fazer a palhaçada que se seguiu.

Editado por LeDerp

Compartilhar este post

Link para o post

Crticar o Cedric quando fez um jogo defensiv.irreprensivel (q tantos o acusam de n ser capaz) é pura ma fé.

Critiquem o montero que jogava a lado do sli em x de jogar atras dele ou o capel da segunda parte que perdeu n bolas. E mm assim saiu depois do carrillo.

Acho que exageram um pouco nas criticas ao Cedric, mas não achei nada que estivesse estado bem defensivamente ontem.

x2.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Isto fica mais interessante a cada hora que passa :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ideal era ter um vídeo do outro lado, no momento do golo, a mostrar o árbitro a apontar para o meio. E estava desfeito o mito. Porque a partir desse momento, o árbitro teria que explicar porque raio parou e anulou. Fosse por indicação do assistente ou não. Qualquer outra desculpa será difícil de acreditar. E mesmo essa desculpa...é que ele estava numa posição muito melhor que o assistente para julgar a jogada.

Compartilhar este post

Link para o post

O pai do Elias já anda outra vez a acenar a bandeirinha da FIFA. Deve achar que assusta alguém. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho de admitir que o jogo de ontem lembrou-me a época do Jozic.

Mas enfim, espero que a equipa continue a trabalhar, não se deixe ir abaixo e ganhe ao Estoril

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Jean Ralphio foi muito cedo a mudança táctica.

E digo já que aquilo está bem trabalhado. O Slimani enconsta no central do lado esquerdo, o Montero puxa o defesa esquerdo para dentro e depois abre espaço para o Adrien, Jefferson, WC ou Rojo meterem no extremo direito, Carrillo e depois Wilson (dois pés direitos por isso é que o Capel foi pra esquerda), para terem espaço para cruzar antes da grande área com a bola a entrar entre o gr e os defesas, ou apanha o Montero ao primeiro poste, ou o Slimani mais atrás. Ora isto é tudo muito bonito no papel.

O que aconteceu foi que demos o meio-campo ao Nacional que é muito forte fisicamente com o Claudemir que joga simples, o Gazzal que é bicho e entrega pro lado, e o Barcelos que entra bem na rotura, sabe ter bola e tem técnica. Depois a partir daí jogaram, e bem, no contra-ataque com o Candeias e o Rondón rápidos nas alas, o Barcelos como já disse a fazer roturas, e um ponta de lança possante mas de certa forma móvel na frente (Lucas João ou Djaniny).

O Montero como não vinha fechar no processo defensivo, acabou por atrapalhar isto tudo e permitiu o Nacional ganhar o meio-campo e deixamos de ter soluções.

A minha opinião sobre a segunda parte de ontem

Compartilhar este post

Link para o post

Crticar o Cedric quando fez um jogo defensiv.irreprensivel (q tantos o acusam de n ser capaz) é pura ma fé.

Tem o seu quê de irónico que há coisa de um ano havia quem o quisesse fora do clube e eu defendia-o, tal como outros (poucos); e agora as críticas partem sobretudo de quem o defendia nessa altura (e não estou necessariamente a falar de ti, sinceramente não me lembro se o defendias ou não).

Não é uma de má fé, fiasco. Num clube como o Sporting não se pode elogiar um defesa apenas por defender bem, muito menos falando de um lateral. Tem de defender "e" atacar bem. O Cédric tem imensa qualidade técnica e é um jogador inteligente, já o demonstrou em Coimbra e mesmo esta época tem tido rasgos de grande jogador. Mas tem sido muito isso: ora faz jogos em que enche a lateral, ora tem outros em que se limita a despejar chutões para a frente e cruzar sempre que tem a redondinha a menos de 30 metros da entrada da área. E todos sabemos que ele tem qualidade para ser mais jogador do que isto, que tem a capacidade técnica para segurar a bola em vez de a despachar à primeira oportunidade, para evitar cruzar à toa (se até o Capel o vai conseguindo!), e para criar desiquilíbrios com as suas subidas.

Estas críticas têm mais a ver com a crença que ele é mais jogador do que vai fazendo. Está a defender melhor, mas está estagnado ofensivamente e a piorar, por exemplo, em relação ao que o vi fazer em Coimbra.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Tenho de admitir que o jogo de ontem lembrou-me a época do Jozic.

Mas enfim, espero que a equipa continue a trabalhar, não se deixe ir abaixo e ganhe ao Estoril

explica, se puderes :)

não sei de nada desse tempo

Compartilhar este post

Link para o post

as minhas memórias da época do Jozic são estranhas, devia ter 8/9 anos na altura, mas lembro-me que a equipa jogava um futebol muito atractivo e que eram roubos de igreja jogo sim, jogo não.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Tem o seu quê de irónico que há coisa de um ano havia quem o quisesse fora do clube e eu defendia-o, tal como outros (poucos); e agora as críticas partem sobretudo de quem o defendia nessa altura (e não estou necessariamente a falar de ti, sinceramente não me lembro se o defendias ou não).

Não é uma de má fé, fiasco. Num clube como o Sporting não se pode elogiar um defesa apenas por defender bem, muito menos falando de um lateral. Tem de defender "e" atacar bem. O Cédric tem imensa qualidade técnica e é um jogador inteligente, já o demonstrou em Coimbra e mesmo esta época tem tido rasgos de grande jogador. Mas tem sido muito isso: ora faz jogos em que enche a lateral, ora tem outros em que se limita a despejar chutões para a frente e cruzar sempre que tem a redondinha a menos de 30 metros da entrada da área. E todos sabemos que ele tem qualidade para ser mais jogador do que isto, que tem a capacidade técnica para segurar a bola em vez de a despachar à primeira oportunidade, para evitar cruzar à toa (se até o Capel o vai conseguindo!), e para criar desiquilíbrios com as suas subidas.

Estas críticas têm mais a ver com a crença que ele é mais jogador do que vai fazendo. Está a defender melhor, mas está estagnado ofensivamente e a piorar, por exemplo, em relação ao que o vi fazer em Coimbra.

Não o que é má fé é constantemente bater nele só porque é o mais apetecivel.

Tiveste 4 gajos (5 se contares com o Wilson) a centrar bolas para a area. Os únicos dois lances de perigo foram cruzamentos dele.

Para se chegar ao Cedric, primeiro tem de se criticar meia equipa. E há pessoal que se esquece disto.

Não digo que fez um jogo soberbo no geral.

Mas foi dos mais positivos este jogo.

A unica coisa que lhe aponto é saber dosear o esforço. Porque durante a primeira parte não pára 1 minuto. Depois na segunda não mantém o ritmo e acabava por prejudicar a sua acção. Mas a pala a energia da primeira parte ,normalmente resulta em golos.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar ele abusa dos chutões porque não tem linhas de passe.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Essa dos chutões também não percebo.

Deve ser dos jogadores do 11 com maior percentagem de entrega de bola jogavel.

Alias ele nisso até é bastante básico. Mete no William ou no André Martins ou no Ala, e sobe.

Raramente o vejo a fazer passes de 30 metros.

Mas lá está é aquele "defeito" fácil de indicar.

Alias é o defeito mais usado por aqui seja quem for o jogador.

É o chutão para a frente e o sair da posição. Seja a quem for.

Mas pronto, há que respeitar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tínhamos uma equipa com muitos jovens e várias limitações, o treinador era muito competente e sabia tirar o máximo de cada atleta, praticávamos um futebol positivo e com processos de qualidade (sem ser também extraordinário) e acabamos em 4º porque foi raro o jogo em que o campo não esteve inclinado por faltas e faltinhas.

É comum a gente cá em Portugal se queixar que fomos roubados e tal mas há um ano em que tenho a certeza que não nos deixaram lutar pelo titulo até ao fim e esse ano é o do Jozic.

Vá lá que no ano depois se pegou no bom trabalho do croata e lá se conseguiu ser campeão com aqueles três coelhos tirados da cartola em Janeiro (Cruz, Prates e Mpenza).

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...