Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Já passou um ano e meio, está na altura do Bruno começar a ocupar a posição certa no estádio que é a tribuna VIP.

E tem de aprender a controlar um bocado a emotividade pois isso pode-lhe sair muito caro. Não só a ele, como ao clube.

As eleições já foram há tanto tempo assim e esqueceram-se de me avisar?

Compartilhar este post

Link para o post

Já passou um ano e meio, está na altura do Bruno começar a ocupar a posição certa no estádio que é a tribuna VIP.

E tem de aprender a controlar um bocado a emotividade pois isso pode-lhe sair muito caro. Não só a ele, como ao clube.

Eu sei que isto parece trabalho até de mais do que ano e meio, mas a verdade é que faz daqui por 4 dias 9 meses que ele ganhou as eleições.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Concordo com tudo o que o Bruno disse e o facto de o ter dito.

Jogo vergonhoso e completamente encomendado.

E deixo de fora o golo anulado. E eu ate pensava qye a falta era do Montero.

Que nonsense.

Nao gostei do Montero e nao devia ter posto o slimani tao cedo.

Os adversarios nos ultimos jogos andam so a dar mocada. Ha espera de mandar alguem para o estaleiro.

Trm sido recorrente.

Compartilhar este post

Link para o post

As eleições já foram há tanto tempo assim e esqueceram-se de me avisar?

Ainda nem 1 ano passou, as eleições foram em Março :mrgreen:

Eu sei que isto parece trabalho até de mais do que ano e meio, mas a verdade é que faz daqui por 4 dias 9 meses que ele ganhou as eleições.

Fuck it, my bad, acheiq ue tinha passado mais tempo. :mrgreen:

Mas mantenho que tinha dito, já passou o tempo suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ver o jogo ao estádio e aqui ficam algumas notas:

Montero zero.

Carrillo sem palavras, para lá de ridículo.

O William Carvalho é um monstro.

Slimani entrou muito bem. O golo pareceu-me limpo.

Grande ambiente!

AMO-TE SPORTING!

Compartilhar este post

Link para o post

O Rojo fez um jogão na primeira parte.

E fiz uma estatística. Chutou 4 bolas pra frente sem nexo.

2 depois de 2 lançamentos ridículos do Jefferson a queimá-lo, e 2 para o Montero. Uma deu a falta do livre do AM, a outra deu aquela falta que o Mexer saltou pra cima do Montero e o "árbitro" deu falta contra o Sporting.

Na segunda parte o Rojo estava do lado contrário onde eu estava e não estive tão atento, mas pareceu-me pior. Primeiro por culpa do sistema táctico, segundo porque é um jogador desconcentrado e já só estava a jogar com o coração e terceiro porque estávamos a jogar mais em chutão pra frente.

edit: O Carrillo esteve muito bem na primeira parte. Na segunda saiu porque atacamos 5 vezes seguidas num espaço de 2 minutos pelo mesmo lado e rebentaram com o homem (que já não estava bem fisicamente na segunda parte)

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post

O erro do golo do Slimani é Ronny level :lol: sem palavras.

Só vi a segunda parte, não posso falar sobre a primeira. De qualquer, nem vi o Montero em campo e aproveitem isto que é raro: quando a nossa arma secreta a seguir ao Slimani é o Wilson Eduardo, está tudo dito. Precisamos de um extremo se queremos lutar pelo título. Daqueles que decidem jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu há uns tempos, algures perto do final da época passada, defendi aqui (na altura discutiam-se as arbitragens e se eram elas o motivo de não chegarmos à Europa) que não nos devemos escudar nas desculpas dos erros dos senhores do apito para os nossos falhanços. Apesar do que aconteceu esta noite, mantenho a minha opinião. Esta temporada já fomos beneficiados e prejudicados, tanto em penalties como em golos bem ou mal validados. Não me interessa agora estar a discutir se fomos mais ou menos beneficiados, é algo que deixo para quem tiver paciência para tal - eu não a tenho.

O que me interessa aqui é analisar a capacidade da equipa em reagir a determinados momentos do jogo. Eu tenho para mim que uma equipa que queira ter sucesso tem de saber dar a volta a situações negativas e/ou inesperadas, de conseguir reentrar no jogo quando tudo parece perdido; nenhuma equipa chega ao topo em "serviços mínimos", isto é, vai sempre surgir um jogo em que aquele golo que tem sido certo vai acabar no poste, em que um jogador decisivo vai estar desinspirado, em que o adversário consegue um golo no único ataque que fez quando nada o fazia prever. Uma boa equipa tem de saber reagir a estas situações e ter argumentos para o fazer; se ganha frequentemente os seus jogos "à justa", qualquer acontecimento inesperado, como um dos que referi, vai provocar perda de pontos porque a equipa não lhe conseguirá reagir.

Os erros de arbitragem fazem parte, para o bem e para o mal, do jogo, e temos de saber lidar com eles. Isto é, temos de conseguir ganhar apesar deles. Temos de chegar ao final do jogo e dizer que nos foi anulado um golo erradamente, impedindo-nos de ganhar mais confortavelmente.

O que eu tenho visto deste Sporting é, apesar da fantástica melhoria e da evolução sustentada de vários jogadores, que ainda somos uma equipa muito curta. Quando engatamos até somos arrasadores (e há várias goleadas que o demonstram), mas ainda não temos aquele extra que nos permite ultrapassar qualquer obstáculo. Trememos demasiado em jogos em que demoramos a virá-lo a nosso favor.

Sobre as nossas possibilidades de chegar ao título, tenho de ser sincero: quero acreditar e manterei a esperança até final, mas racionalmente não acredito muito. Há jogadores que já estão a ser espremidos ao máximo pelo Leonardo Jardim, e apesar de haver outros que podem e devem melhorar com o tempo, não imagino que a equipa seja capaz de muito mais do que isto.

Por outro lado, olho para os dois rivais e parece-me que eles têm muito potencial ainda por explorar, restando saber se o conseguem fazer ou não. Em última análise, Porto e Benfica têm mais recursos individuais que nós para compensar qualquer situação anómala que surja durante os seus jogos, seja a bola no poste ou o erro do árbitro. Acredito que essa capacidade vai acabar por ser decisiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo. Não percebo a necessidade de estarmos constantemente a apequenarmos a nossa equipa. Não quando temos sido os melhores. Não quando fomos pela 3ª vez roubados de forma escandalosa e decisiva.

Mas como gosto de dizer: é a beleza da diversidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Montero zero.

Carrillo sem palavras, para lá de ridículo.

O Montero fez uma boa primeira parte. Na segunda parte, a equipa deixou de jogar futebol para passar a jogar rubgy, por isso naturalmente que ele que desceu de rendimento.

E o Carrillo foi ridículo porquê mesmo? Isso agora é moda, não é?

Primeira parte aceitável, segunda parte fraquinha. Não percebi aquela alteração do sistema táctico ao intervalo. Eu sei que o André Martins estava tocado, mas jogar em 4x4x2 clássico com o Slimani lá na frente é, quanto muito, estratégia para virar um resultado nos últimos minutos, não para jogar uma segunda parte inteira. Construção e controlo de jogo foram zerinho nesse período, claro. O Cédric então, estava nas sete quintas, com liberdade para chutar bolas à parva para a frente, como tanto gosta. Enfim, salvou-se o William, que encarnou o Busquets na segunda parte e deu um recital. Jogador do c*ralho. E o Adrien também esteve bem.

Quanto à arbitragem, ou o senhor teve um dia mau ou então vinha mesmo com a lição bem estudada. O golo anulado ao Slimani é uma aberração, mas o mais escandaloso é como é que o Nacional só vê um amarelo em 90 minutos, depois de terem passado o jogo todo a bater em tudo o que mexia. E assim se inclina um campo, com estas arbitragens "à inglesa". O BdC fez bem em falar, mas tem que ter um bocado de noção do cargo que ocupa. Aquela referência aos presidentes dos rivais, por exemplo, é desnecessária e até lhe pode custar caro. Mas no geral, concordo com a intervenção dele.

Compartilhar este post

Link para o post

O Montero pareceu-me um bocado alheado do jogo, para ser sincero. Mas a interpretação de quem vê no estádio ou na tv pode ser diferente.

O Carrillo nem esteve mal na 1ª parte, mas aqueles lances antes de ser substituído é de levar qualquer adepto ao desespero.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com a análise do Puro, muito acertada como sempre. O que só reforça que se queremos lutar pelo título, precisamos de reforços, principalmente para as alas.

Eu revejo-me nas declarações do Bruno de Carvalho, acho que ele fez muito bem em falar. Só vi a segunda parte, o golo mal anulado é, como já disse, "Ronny level", porque já vi muita coisa, mas este e o do Ronny vão ficar lá em cima durante muito tempo. Mas este é um problema transversal e não acontece só com o Sporting. Sei que custa ver 4 pontos fugirem desta forma de Alvalade (a juntar ao do Rio Ave, caso fosse penalty e convertido), mas também convém lembrar que abrimos o marcador no Algarve com um golo em fora de jogo. E que na semana passada, o penalti que abriu o activo não existiu.

Infelizmente, o Bruno vai ser suspenso durante 1 mês se for preciso, pois não é dirigente do FC Porto ou do Benfica.

Falar sobre os presidentes do SLB e do FCP é que foi escusado. Está mesmo a meter-se a jeito. Pode ser um grande gestor, um grande líder, o que seja, mas verdade seja dita, também lhe parece faltar algum calo nestes jogos de poder.

---

ah, e sem querer soar demasiado ambicioso ou a cantar de galo: continuo a acreditar tanto no título como ontem. Ainda vamos estar lá por cima daqui a 5 meses, não tenho dúvidas disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Temos de falar sobre esse 4-4-2, ó Refutador. Parece-me que exageraste um pouco para defender a 'tese' que sei que gostas, do 4-3-3, com passe curto e jogo mais apoiado(que eu também gosto e prefiro).

O 4-4-2 pode ser um plano B bastante decente, se bem usado. E por muitas razões este jogo não é exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

O 4-4-2, como modelo clássico, está claramente ultrapassado. A menos que a dupla do meio seja Yaya e Vidal, ou coisa parecida, actualmente é quase impossível segurar um meio-campo com 2 jogadores quando se enfrentam regularmente (porque é assim que praticamente todas as equipas jogam actualmente em Portugal e porque é o sistema "standard" do futebol actual) sistemas em 4-3-3.

Agora, é possível utilizar 2 avançados numa variante do 4-3-3, que é o 4-2-3-1. O Swansea é a prova viva disso, por exemplo. Penso que foi algo do género que o Jardim tentou implementar hoje, mas não funcionou, porque os extremos não estão formatados para esse sistema funcionar (ao contrário do que se pensa, colar o extremo à linha é a pior coisa que se pode fazer num sistema desses) e porque o Montero não está rotinado para sair do bloco adversário e vaguear mais pela frente de ataque.

É uma solução interessante, mas para a qual nos falta um extremo que tenha outra capacidade de criar e procurar combinações com os avançados em espaços interiores. Sem isso, ficamos limitados a cruzamentos para a área e a um jogo quase totalmente direccionado para as alas.

Editado por Poeira_26

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo a ver demasiado jogo pelas alas e pouco pelo meio, e isto mais se faz notar quando o Capel e o Cédric estiveram horríveis. Gostei da 1ª parte do Carrillo, na 2ª deu-me a ideia de que estava estoirado, ou simplesmente não estava mais para aí virado.

Não só estavamos a ter algumas dificuldades no jogo a meio-campo, passar para 4-4-2 sentenciou-o. A partir daí a nossa exibição foi um disparate pegado.

O Slimani esteve bem no que pôde, o Wilson não tem categoria para estas andanças e o Mané não tem ainda estaleca para ser lançado às feras. Ter Magrão e Wilson no banco diz bem da qualidade deste, aliás. É urgente um extremo de qualidade no Inverno, mais a promoção do Esgaio ou do Iuri para a A.

Gostava muito que fossem dadas oportunidades a titular ao Slimani. Acho que já fez bastante para as merecer.

Compartilhar este post

Link para o post

O Montero fez uma boa primeira parte. Na segunda parte, a equipa deixou de jogar futebol para passar a jogar rubgy, por isso naturalmente que ele que desceu de rendimento.

Primeira parte aceitável, segunda parte fraquinha. Não percebi aquela alteração do sistema táctico ao intervalo. Eu sei que o André Martins estava tocado, mas jogar em 4x4x2 clássico com o Slimani lá na frente é, quanto muito, estratégia para virar um resultado nos últimos minutos, não para jogar uma segunda parte inteira. Construção e controlo de jogo foram zerinho nesse período, claro. O Cédric então, estava nas sete quintas, com liberdade para chutar bolas à parva para a frente, como tanto gosta. Enfim, salvou-se o William, que encarnou o Busquets na segunda parte e deu um recital. Jogador do c*ralho. E o Adrien também esteve bem.

Quanto à arbitragem, ou o senhor teve um dia mau ou então vinha mesmo com a lição bem estudada. O golo anulado ao Slimani é uma aberração, mas o mais escandaloso é como é que o Nacional só vê um amarelo em 90 minutos, depois de terem passado o jogo todo a bater em tudo o que mexia. E assim se inclina um campo, com estas arbitragens "à inglesa". O BdC fez bem em falar, mas tem que ter um bocado de noção do cargo que ocupa. Aquela referência aos presidentes dos rivais, por exemplo, é desnecessária e até lhe pode custar caro. Mas no geral, concordo com a intervenção dele.

Concordo absolutamente com tudo, apenas acho que estás a ser algo injusto com o Cédric. Na 2ª parte ele ficou completamente sem linhas de passe, não havia médio a apoiar e o extremo e PL daquele lado punham-se a correr para a frente à doida a pedir bolas em profundidade.

Editado por Adryan

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com tudo Refutas, menos o bold . Parecia era o Patrick Vieira :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

O 4-4-2 clássico, como já referiu o Poeira_26, é um modelo facilmente ultrapassável no contexto do futebol moderno. Aliás, o que mais se viu foi o Nacional com imenso espaço na zona central do terreno porque no início da construção de jogo puxavam o Diego Barcelos para aquela zona, e faltava o 3ºelemento a cobrir os espaços e a linha defensiva não estava num bloco tão alto como deveria estar em situações assim.

Para mim, 4-4-2 só poderá funcionar como plano B, mas se o objectivo e mandar a bola para a cabeça do Slimani, mais vale pedir aos laterais para darem ainda mais profundidade ao flanco. Foram poucas as vezes que conseguiram chegar à linha (principalmente o Jefferson), e isso foi porque a equipa não jogou para isso. O objectivo era jogar para o Slimani, mas em vez de se fazer uma jogada com cabeça, tronco e membros, tudo pareceu muito forçado e sem qualquer nexo.

E também se viu a importância do André Martins, ou a falta dele. Porque as suas movimentações para as laterais ajudam a triangulação na zona e apoiam o investimento no overlap do lateral. Não sei se teria sido mais benéfico ter retirado o Adrien, mesmo apesar de ter gostado dele.

Compartilhar este post

Link para o post

O 4-4-2 clássico, como já referiu o Poeira_26, é um modelo facilmente ultrapassável no contexto do futebol moderno. Aliás, o que mais se viu foi o Nacional com imenso espaço na zona central do terreno porque no início da construção de jogo puxavam o Diego Barcelos para aquela zona, e faltava o 3ºelemento a cobrir os espaços e a linha defensiva não estava num bloco tão alto como deveria estar em situações assim.

Para mim, 4-4-2 só poderá funcionar como plano B, mas se o objectivo e mandar a bola para a cabeça do Slimani, mais vale pedir aos laterais para darem ainda mais profundidade ao flanco. Foram poucas as vezes que conseguiram chegar à linha (principalmente o Jefferson), e isso foi porque a equipa não jogou para isso. O objectivo era jogar para o Slimani, mas em vez de se fazer uma jogada com cabeça, tronco e membros, tudo pareceu muito forçado e sem qualquer nexo.

E também se viu a importância do André Martins, ou a falta dele. Porque as suas movimentações para as laterais ajudam a triangulação na zona e apoiam o investimento no overlap do lateral. Não sei se teria sido mais benéfico ter retirado o Adrien, mesmo apesar de ter gostado dele.

O André saiu lesionado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rojo fez um jogão na primeira parte.

E fiz uma estatística. Chutou 4 bolas pra frente sem nexo.

2 depois de 2 lançamentos ridículos do Jefferson a queimá-lo, e 2 para o Montero. Uma deu a falta do livre do AM, a outra deu aquela falta que o Mexer saltou pra cima do Montero e o "árbitro" deu falta contra o Sporting.

Na segunda parte o Rojo estava do lado contrário onde eu estava e não estive tão atento, mas pareceu-me pior. Primeiro por culpa do sistema táctico, segundo porque é um jogador desconcentrado e já só estava a jogar com o coração e terceiro porque estávamos a jogar mais em chutão pra frente.

edit: O Carrillo esteve muito bem na primeira parte. Na segunda saiu porque atacamos 5 vezes seguidas num espaço de 2 minutos pelo mesmo lado e rebentaram com o homem (que já não estava bem fisicamente na segunda parte)

Saudades dos jogos da era Domingos em que andava a contar o número de passes de 40 metros que o Polga e o Onyewu tentavam :lol:

O BdC fez bem em falar, mas tem que ter um bocado de noção do cargo que ocupa. Aquela referência aos presidentes dos rivais, por exemplo, é desnecessária e até lhe pode custar caro. Mas no geral, concordo com a intervenção dele.

x2.

Já o disse, mas repito: o Carrillo só esteve em campo na primeira meia hora e o homem do jogo é o William, sem dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo. Não percebo a necessidade de estarmos constantemente a apequenarmos a nossa equipa.

Benfica e Porto gastaram dezenas de milhões de euros ao longo dos anos para construirem os seus plantéis actuais. Têm internacionais brasileiros, argentinos, franceses, alguns jogadores que já passaram por grandes clubes europeus e outros que ainda não o fizeram mas antes de cá chegarem já eram legitimamente grandes promessas do futebol mundial - e que lhes custaram caro.

Nós entrámos esta época com jogadores de divisões inferiores brasileiras, alguns miúdos imberbes, jogadores que estavam queimados de épocas anteriores e outros que são no máximo soluções de recurso... e de fraca utilidade. No ano passado quase metade da nossa actual equipa base era para dispensar: Cédric, Adrien, André Martins, Capel, Carrillo, uns mais e outros menos, e por motivos diferentes, mas todos eles tinham "guia de marcha" da generalidade dos adeptos; o Maurício estava numa qualquer equipa inferior brasileira, o William Carvalho perdido na Bélgica onde praticamente ninguém sequer dele tinha ouvido falar, o Wilson Eduardo ia jogando em Coimbra... de vez em quando, porque por vezes passeava o rabo durante 90 minutos sem tocar na bola.

Reunimos um lote de baixo valor e criámos um grupo unido e valente. Duvido que algum sportinguista acreditaria estar em primeiro lugar no campeonato à entrada de 2014. Estamos a conseguir retirar o melhor de cada jogador em prol da equipa, reconhecemos os nossos defeitos e batalhamos para os corrigir, e como resultado estamos na liderança, mesmo que partilhada com os outros. Não é vergonha nenhuma admitir que as nossas armas são mais baratas e menos avançadas tecnologicamente que as dos outros; bem pelo contrário, devemos ter orgulho de, sem ninguém o esperar, seja porque temos levado tareias nos últimos anos ou por não termos os meios dos outros, ou as duas em conjunto, estarmos neste momento em pé de igualdade na classificação. Eu pelo menos estou orgulhoso do percurso da equipa até este momento.

Não podemos é esquecer quais são as nossas limitações. Um dos maiores erros que se pode cometer é o de dar um passo maior do que a perna permite. Reconhecer as nossas limitações não é um acto de pequenez, bem pelo contrário, e é isso que tem permitido ao Leonardo Jardim fazer um bom trabalho.

É :lol:

A primeira parte do Carrillo foi muito boa, tal como foi o jogo com o Belenenses. Ele está a começar a entrosar com o Jefferson e a relação com o Adrien também começa a carburar. Aquelas diagonais para abrir caminho às subidas do Jefferson foram um mimo. Dele só fiquei com a sensação que ainda está um pouco enferrujado no momento de colocar a bola redonda para a finalização dos colegas, ou de rematar.

Na segunda parte pareceu-me que foi prejudicado por duas situações. Primeiro passou para a direita, e continuo a achar que ele tem de jogar na esquerda porque se entende melhor com o Jefferson e porque ele é mais jogador tendo a possibilidade de vir para dentro, enquanto do lado direito isso raramente acontece (o mesmo para o Capel ter de jogar na direita). Além disso, quando veio para a direita ficou sozinho, pois o André Martins saiu e nenhum médio lhe deu apoio, o Montero raramente ali apareceu e o Cédric foi uma nódoa. Mesmo assim, foi sempre um elemento em quem os colegas podiam confiar para segurar o jogo numa região adiantada do terreno, e a equipa ressentiu-se quando saiu e o Wilson não foi capaz de ser a mesma referência.

O Cédric então, estava nas sete quintas, com liberdade para chutar bolas à parva para a frente, como tanto gosta

Defendi imenso o rapaz no passado mas está a tornar-se confrangedor assistir à banalidade do seu futebol. Chutões, centros sem olhar para a área e de qualquer zona do terreno... para alguém com os recursos técnicos como ele tem, isto é muito insuficiente.

E o Wilson? :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

O 4-4-2, como modelo clássico, está claramente ultrapassado. A menos que a dupla do meio seja Yaya e Vidal, ou coisa parecida, actualmente é quase impossível segurar um meio-campo com 2 jogadores quando se enfrentam regularmente (porque é assim que praticamente todas as equipas jogam actualmente em Portugal e porque é o sistema "standard" do futebol actual) sistemas em 4-3-3.

Agora, é possível utilizar 2 avançados numa variante do 4-3-3, que é o 4-2-3-1. O Swansea é a prova viva disso, por exemplo. Penso que foi algo do género que o Jardim tentou implementar hoje, mas não funcionou, porque os extremos não estão formatados para esse sistema funcionar (ao contrário do que se pensa, colar o extremo à linha é a pior coisa que se pode fazer num sistema desses) e porque o Montero não está rotinado para sair do bloco adversário e vaguear mais pela frente de ataque.

É uma solução interessante, mas para a qual nos falta um extremo que tenha outra capacidade de criar e procurar combinações com os avançados em espaços interiores. Sem isso, ficamos limitados a cruzamentos para a área e a um jogo quase totalmente direccionado para as alas.

Disseste o mau, que incide na dificuldade de controlar o jogo (tanto ofensivamente, como defensivamente) do 4-4-2, mas e o bom?

4-4-2 e 4-3-3 são sistemas diferentes, e coisas diferentes têm sempre vantagens e desvantagens.

Primeiro, o 4-4-2 funciona, como qualquer sistema devidamente usado, com os jogadores devidamente rotinados. E já o vimos funcionar e melhorar o nosso futebol, na Luz e em Guimarães, só para referir os 2 jogos em que o dito sistema foi possivelmente decisivo.

Só que um 4-4-2 não funciona correctamente quando o único jogador que vinha buscar jogo correctamente era o Slimani, que era precisamente o único jogador em que tal função nunca, ou quase nunca se exigia (e só não votei nele, porque o William conseguiu ser decisivo nas duas partes, enquanto o Slimani só entrou na segunda. Excelente jogo em todas as vertentes do Slimani, não é nem cocho nem pinheiro de área limitado coisa nenhuma).

Os extremos têm de baixar para oferecer linhas de passe e defender, e isso não acontece. O próprio Adrien não está habituado ao sistema e isso nota-se, pois ele devia baixar para receber a bola muito mais, e mal o fez. O William controlou aquilo tudo, mas só 1 não chega...

E o Montero, que fez o pior jogo da época, muito possivelmente. O Slimani fez o papel dele e muito mais. Não foi uma nulidade na íntegra, porque o jogo sem bola é algo que quase não depende da forma, mas que "funciona" sempre que está interiorizado, e isso deu mais espaço ao Slimani e extremos.

Como já disse, da pouca familiaridade com o sistema, e do facto de, na segunda parte, só Slimani esteve bem, no que a avançados toca (estamos a falar de 4 extremos e um PL/falso 9 em subrendimento...), a equipa estava, generalizando, nervosa e a acusar pressão.

Ora, isto é como os acidentes de aviação: um conjunto de problemas, de falhas, acaba por levar ao desastre.

Para cúmulo, para além do jogo sempre inclinado e com uma dualidade criterial absurda, num dos únicos lances em que uma das maiores vantagens do sistema, que é a de termos 2 matadores na área em simultâneo, resulta um golo que é anulado.

Portanto, enquadrando a coisa, não acho o 4-4-2 fail nenhum. Não é uma solução de raiz, é um plano B que pode e deve ser esmiuçado, que já funcionou e voltará a funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Guimarães jogamos em 4-4-2 nem 10 minutos. Não deu para ver nada. E contra o Benfica resultou minimamente porque o treinador deles é o Jesus, que também é doido por um 4-4-2. Buraco vs Buraco.

Contra uma equipa minimamente organizada, como hoje, é suicídio arriscar jogar assim durante 45 minutos. Estragou toda a nossa organização. E tenho cá para mim que se ao intervalo tem entrado antes o Vítor, mantendo o 4-3-3 e mantendo a nossa organização, se calhar até tínhamos conseguido contrariar os enganos da 3ª equipa e vencido o jogo.

Editado por Poeira_26

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...