Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Eu nem sequer ligo às estatísticas, acho-as mesmo irrelevantes. Foi só para constatar que até nas estatísticas, que muitas vezes são usadas para defender outros jogadores, o Carrillo esteve bem esta época.

Eu não quero, de todo, que ele saia. Mas acho que é o melhor para ele. E sinceramente, há adeptos que merecem vê-lo a partir a loiça toda noutro lado qualquer. A ver se começamos a aprender a valorizar o que temos, independentemente do estilo de jogo do jogador. Mas se não aprendemos com o Nani e com o Rui (que, sendo frontal, deve ser o maior exemplo de hipocrisia no nosso clube nos últimos largos anos), também não será agora que aprenderemos.

Sim as estatísticas não dizem grande coisa. O Capel nas duas primeiras épocas era um exagero de cruzamentos.

O Nani e o Rui deram resposta dentro do campo, como fazem os grandes jogadores. Não podemos viver presos na esperança que jogador x atinja o seu potencial. Critico aqueles assobios no estádio, mas o Carrillo teve 3 anos para desenvolver as suas capacidades e estar agora a ser cobiçado para maiores voos. Se ele sair e se der bem noutro clube fico contente por ele. O Sporting deu-lhe todo o tempo do Mundo, e condições para dar o próximo passo.

Volto a pegar nas palavras do Leonardo Jardim, "Carrillo não é regular no que produz". Por outras palavras é um jogador que não dá confiança ao seu treinador, e isto é um problema. Não vou chorar se sair (como já deu para perceber :mrgreen: ), mas não fico surpreendido se o Marco lhe conceder uma nova oportunidade, até porque do actual plantel é dos jogadores com maior experiência europeia.

Compartilhar este post

Link para o post

O Nani e o Rui deram resposta dentro do campo, como fazem os grandes jogadores.

O Nani deu a resposta fora daqui, porque se cá tivesse ficado ainda hoje seria assobiado pelos adeptos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim as estatísticas não dizem grande coisa. O Capel nas duas primeiras épocas era um exagero de cruzamentos.

O Nani e o Rui deram resposta dentro do campo, como fazem os grandes jogadores. Não podemos viver presos na esperança que jogador x atinja o seu potencial. Critico aqueles assobios no estádio, mas o Carrillo teve 3 anos para desenvolver as suas capacidades e estar agora a ser cobiçado para maiores voos. Se ele sair e se der bem noutro clube fico contente por ele. O Sporting deu-lhe todo o tempo do Mundo, e condições para dar o próximo passo.

Volto a pegar nas palavras do Leonardo Jardim, "Carrillo não é regular no que produz". Por outras palavras é um jogador que não dá confiança ao seu treinador, e isto é um problema. Não vou chorar se sair (como já deu para perceber :mrgreen: ), mas não fico surpreendido se o Marco lhe conceder uma nova oportunidade, até porque do actual plantel é dos jogadores com maior experiência europeia.

E o que não faltam agora, e ponho o pescoço nisto, são adeptos que fizeram as figuras tristes do costume com o Rui e que anos depois se gabavam/gabam de sempre o ter defendido. Idem aspas com o Nani. Isto a mim, em português correcto, mete-me nojo.

E separei esses dois casos do caso do Carrillo, porque para mim o caso do peruano atingiu níveis de vergonha nunca antes vistos. O Carrillo esteve dois anos no meio de um caos, com vários treinadores e com um em especial que o prejudicou imenso na sua evolução. Aliado à beleza auditiva que vem de fora, eu sou a primeira pessoa a dizer que não acredito muito que ele volte a ser o que era, por exemplo, na primeira época. E é por isso que espero que ele saia, porque é o melhor que ele pode fazer pela carreira dele. E não acho, nem de perto, que o Sporting lhe tenha dado condições para ele dar o próximo passo. O clube também é composto pelas pessoas que lá trabalham, e também responde por aquilo que elas lá fazem.

Essa frase foi daquelas em que me apeteceu soltar um "moral lol", mas optei por não o fazer na altura. Todos sabemos que o Carrillo é inconstante, mas o Jardim sair-se com essa depois de, entre outros casos ao longo da época, o ter sentado depois do jogo com o Gil, em que ele foi o melhor em campo e resolveu o jogo com duas assistências...é de rei.

Compartilhar este post

Link para o post

Epa, peguei por piada no FM12 e fiz um amigável com o Sporting. Resultados: Jeffrén lesionou-se durante o jogo, Izmailov chegou até ao final mas saiu tocado, e o Polga falhou um penalty. Saudades :heart:

Ui está real o jogo :)

Estás de volta ao vicio?

Por falar em Polga, não tarda ainda o vamos ver a treinar as camadas jovens. Tenho um feeling que ainda volta para cá noutras funções.

Compartilhar este post

Link para o post

E o que não faltam agora, e ponho o pescoço nisto, são adeptos que fizeram as figuras tristes do costume com o Rui e que anos depois se gabavam/gabam de sempre o ter defendido. Idem aspas com o Nani. Isto a mim, em português correcto, mete-me nojo.

E separei esses dois casos do caso do Carrillo, porque para mim o caso do peruano atingiu níveis de vergonha nunca antes vistos. O Carrillo esteve dois anos no meio de um caos, com vários treinadores e com um em especial que o prejudicou imenso na sua evolução. Aliado à beleza auditiva que vem de fora, eu sou a primeira pessoa a dizer que não acredito muito que ele volte a ser o que era, por exemplo, na primeira época. E é por isso que espero que ele saia, porque é o melhor que ele pode fazer pela carreira dele. E não acho, nem de perto, que o Sporting lhe tenha dado condições para ele dar o próximo passo. O clube também é composto pelas pessoas que lá trabalham, e também responde por aquilo que elas lá fazem.

Essa frase foi daquelas em que me apeteceu soltar um "moral lol", mas optei por não o fazer na altura. Todos sabemos que o Carrillo é inconstante, mas o Jardim sair-se com essa depois de, entre outros casos ao longo da época, o ter sentado depois do jogo com o Gil, em que ele foi o melhor em campo e resolveu o jogo com duas assistências...é de rei.

Racionalidade e futebol nem sempre andam de mãos dadas no futebol :p. É um mal que faz parte do futebol. É preciso saber viver com isso. Aposto que ainda deve lá andar gente que continua a olhar o Patrício de lado. O mais importante é que os jogadores se foquem nos objectivos. O Cristiano Ronaldo devia ser um case studie no que toca a jogar em ambientes hóstis.

O Carrillo não volta a ser o que era porque evoluiu a sua maneira de jogar. Não podemos dizer que ele estagnou, estaríamos a mentir. Independentemente disso, o Carrillo dificilmente volta a cair em estado de graça da primeira época, porque está marcado, a não ser que haja uma mudança radical, um aumento de confiança brutal que lhe traga maior regularidade. Eu continuo a achar que seja no Sporting seja onde for, ele vai continuar nesta onda.

O clube ofereceu-lhe boas condições, no sentido de ter acompanhamento na sua evolução e óptimas condições de treino. Mas sim, teve ali duas épocas negras para os lados de Alvalade, alguns salários em atraso, vários treinadores. Contudo, teve nesta época todas as condições para vingar, e não conseguiu. O LJ pode não ter tomado sempre as melhores opções, mas que lhe deu várias oportunidades, lá isso deu. Tenho ideia que tanto Capel como Carrillo tiveram um numero idêntico de jogos. E peguei neles porque fazem parte da equipa base inicial do LJ. Resumindo, não conseguiu dar a resposta que deu por exemplo o Adrien, que passou de besta a bestial.

Vamos ver quais as ideias do Marco Silva. É unanime dizer que há ali potencial no Carrillo. E o próprio Marco Silva pode ter uma curiosidade natural em perceber o que se passa ali. Mas que o Carrillo encontra-se neste momento na corda bamba lá isso é verdade, e a margem de erro é nula.

Compartilhar este post

Link para o post

Cristiano Ronaldo confirmou a sua presença na Comissão de Honra do IX Congresso Leonino, juntando-se a outras figuras do Clube de Alvalade, como Luís Figo ou Carlos Lopes.

O IX Congresso Leonino terá lugar no Estádio de Alvalade nos dias 7 e 8 de Junho, sendo que o prazo de inscrições termina esta Sexta-feira, dia 23 de Maio.

:handclap:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Carrillo é tudo menos inocente na porcaria de épocas que tem feito, é um miúdo com muito talente mas com pouco índice de trabalho e profissionalismo, quer dizer, para RP do Urban é capaz de ser top.

E não estou a falar de saídas nocturnas nas folgas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Shikabala é um extremo. Mas pode ser um extremo que no momento ofensivo funciona como um 10. Ver o James no Porto do VP, por exemplo.

O Wallyson é um médio-centro.

Otimo pode ser que o Marco o ponha a desempenhar esse papel uma vez que ele gosta dessas características num extremo.

A questão é que tem de ser um miúdo com bastante potencial. Que possa agarrar o lugar na próxima época ou daqui a duas. Para ter lá um pino que não faça concorrência, é a mesma coisa que não ter nada e meter o Rojo quando o Jefferson não puder.

O problema é que na B não há esse tal miúdo (que eu saiba).

Sim concordo contigo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Carrillo é tudo menos inocente na porcaria de épocas que tem feito, é um miúdo com muito talente mas com pouco índice de trabalho e profissionalismo, quer dizer, para RP do Urban é capaz de ser top.

E não estou a falar de saídas nocturnas nas folgas.

Isso é mito. Ele é muito certinho. Nunca o ninguem viu em nenhuma discoteca. E ele é o melhor jogador do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Dê por onde der, dispensar o Carrillo é como o Real Madrid dispensar o Ozil, só que o Real Madrid tem milhões e milhões para ir buscar um Isco ou um Bale, tem um plantel com jogadores como o Modric ou o Ronaldo e nós temos tostões para ir buscar outro de quem sabemos tanto como do Carrillo quando chegou cá e temos um plantel com jogadores como o Capel ou o Wilson.

Compartilhar este post

Link para o post

fechem os jogadores a cadeado na academia durante a época que assim pode ser que atinjam todos o seu potencial.

Compartilhar este post

Link para o post

Racionalidade e futebol nem sempre andam de mãos dadas no futebol :p. É um mal que faz parte do futebol. É preciso saber viver com isso. Aposto que ainda deve lá andar gente que continua a olhar o Patrício de lado. O mais importante é que os jogadores se foquem nos objectivos. O Cristiano Ronaldo devia ser um case studie no que toca a jogar em ambientes hóstis.

O Carrillo não volta a ser o que era porque evoluiu a sua maneira de jogar. Não podemos dizer que ele estagnou, estaríamos a mentir. Independentemente disso, o Carrillo dificilmente volta a cair em estado de graça da primeira época, porque está marcado, a não ser que haja uma mudança radical, um aumento de confiança brutal que lhe traga maior regularidade. Eu continuo a achar que seja no Sporting seja onde for, ele vai continuar nesta onda.

O clube ofereceu-lhe boas condições, no sentido de ter acompanhamento na sua evolução e óptimas condições de treino. Mas sim, teve ali duas épocas negras para os lados de Alvalade, alguns salários em atraso, vários treinadores. Contudo, teve nesta época todas as condições para vingar, e não conseguiu. O LJ pode não ter tomado sempre as melhores opções, mas que lhe deu várias oportunidades, lá isso deu. Tenho ideia que tanto Capel como Carrillo tiveram um numero idêntico de jogos. E peguei neles porque fazem parte da equipa base inicial do LJ. Resumindo, não conseguiu dar a resposta que deu por exemplo o Adrien, que passou de besta a bestial.

Vamos ver quais as ideias do Marco Silva. É unanime dizer que há ali potencial no Carrillo. E o próprio Marco Silva pode ter uma curiosidade natural em perceber o que se passa ali. Mas que o Carrillo encontra-se neste momento na corda bamba lá isso é verdade, e a margem de erro é nula.

Ontem esqueci-me de responder a isto, sorry.

Pois, não andam, não. Mas por vezes há muita gente que forma opiniões tendo por base a irracionalidade. Depois criam-se os mitos e as ideias pré-concebidas. O caso do Carrillo também tem muito disso. E concordo que o Cristiano seja um "case-study". E por isso mesmo não pode servir de exemplo. Porque em termos mentais, está num patamar a que provavelmente nenhum jogador que passe pelo Sporting chegará nos próximos largos anos.

Estagnou, sim. Aliás, para mim piorou. É claro que gostei de o ver evoluir bastante em termos tácticos e defensivos esta época, mas ele regrediu imenso naquilo que o distinguia: os desequilíbrios. Eu tenho uma opinião clara sobre aquilo que aconteceu com o Carrillo. Em última instância, ele é fraquinho no aspecto mental. Sempre arriscou muito, sempre foi muito criticado pelo seu estilo de jogo (incluindo por alguns treinadores, sobretudo um Professor que fez um trabalho horrível com ele e que o estragou bastante), e a dada altura, eventualmente cedeu no aspecto mental e ganhou aversão ao risco. Deixou pura e simplesmente de arriscar, de fazer uma jogada individual mais arrojada, deixou de acelerar o jogo, deixou de procurar o 1x1. Basicamente só quer a bola no pé, procura tabelas simples para depois cruzar de imediato e mais uma meia-dúzia de acções, mas nada de arriscado. Ganhou medo ao risco. E a beleza auditiva que sempre veio de fora (e que este ano foi só ridícula, mesmo dentro do ridículo que é assobiar um jogador do Sporting que nunca desrespeitou o clube, ao contrário de outros) só ajudou à festa.

Quanto ao resto, acho que este é o fim de ciclo do Carrillo no Sporting, e acho que, mesmo não tendo andado sequer perto do seu potencial, esta época ele rendeu o suficiente para estar, por exemplo, num patamar completamente diferente do Capel. E nem falo aqui das estatísticas, embora elas até ajudem o Carrillo. Falo mesmo de jogo jogado. Mas pronto, isto também é uma discussão que já está mais que batida.

Já cá faltava a história das discotecas, que doença.

Já nem ligo. Se não se consegue dissociar as coisas e aquilo que os jogadores fazem dentro e fora de campo, torna-se complicado discutir sobre o que quer que seja.

Compartilhar este post

Link para o post

também deve ser por isso que o Miguel que andou pelo Benfica sempre saiu à noite, até fumava se fosse preciso, e depois tinha 3 pulmões dentro de campo e nunca o vi ser acusado por falta de rendimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Só acho engraçado o Carrillo estar sempre no Urban e nunca ter levado um processo disciplinar por parte do clube...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo que um atleta de alta competição não pode levar a mesma vida que um empregado de escritório, tem de ter cuidados específicos e uma vida regrada, agora essa perseguição do pessoal que anda em discotecas é absurda.

O rapaz sair à noite o que é que prova? Que vai para os jogos de ressaca? Eu acho que era mais preocupante que ele passasse as noites sozinho fechado em casa... Mas adiante, essa estupidez de marcar os jogadores que saem à noite faz tanto sentido como ir para a janela do Montero para ver se ele não sai à noite porque está em casa a embebedar-se e a bater na mulher.

Compartilhar este post

Link para o post

O pior de tudo é porque se trata do Carrillo. Quando é o Mauricio já não interessa, porque no campo é raçudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

O Carrillo e o Capel vão de vela.

Tenho muita pena pelo primeiro. Tem um potencial enorme, só lhe falta um bocadinho de cabeça (ou maior e melhor acompanhamento) e apoio por parte do tribunal de alvalade (o que raramente acontece).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Já cá faltava a história das discotecas, que doença.

É mentira? Garanto-te que não é, e uma coisa é ser ocasional, pré-folga, etc. O Carrillo nunca foi assim, nunca. Quantos miúdos tu viste singrar e terem carreiras boas que gostassem da noite e fossem em festarolas? Podes listar.

Há uma coisa muito importante em qualquer prática desportiva que é o descanso

também deve ser por isso que o Miguel que andou pelo Benfica sempre saiu à noite, até fumava se fosse preciso, e depois tinha 3 pulmões dentro de campo e nunca o vi ser acusado por falta de rendimento.

E acabou-se para o futebol aos 28, faltou acrescentar isso ó Jone.

Sinceramente não vejo o Carrillo com o potencial que de que se fala aqui mas isso é a minha opinião

Compartilhar este post

Link para o post

É mentira? Garanto-te que não é, e uma coisa é ser ocasional, pré-folga, etc. O Carrillo nunca foi assim, nunca. Quantos miúdos tu viste singrar e terem carreiras boas que gostassem da noite e fossem em festarolas? Podes listar.

E acabou-se para o futebol aos 28, faltou acrescentar isso ó Jone.

Sinceramente não vejo o Carrillo com o potencial que de que se fala aqui mas isso é a minha opinião

Aos 28? Foi um pouco depois, acho.

Editado por Jone Queiroz

Compartilhar este post

Link para o post

Vivi 17 anos no Algarve e sempre vi muitos jogadores na noite, um dos que mais cá estava, até porque tinha cá negócios, era o Figo e não me parece que haja alguma relação entre o gostar da noite e o sucesso profissional.

De qualquer das formas não sei a frequência com que cada jogador está na noite, primeiro porque tenho mais que fazer e segundo porque não costumo sair para locais onde eles estejam.

Compartilhar este post

Link para o post

O pior de tudo é porque se trata do Carrillo. Quando é o Mauricio já não interessa, porque no campo é raçudo.

Pois, o Maurício até já foi alvo de processo disciplinar por parte do clube, por ter sido apanhado a conduzir com excesso de álcool. Mas com ele passa, porque mais uma vez não se consegue dissociar aquilo que ele faz fora do campo daquilo que faz dentro das 4 linhas.

O Bugias ali atrás tem toda a razão quando diz que o futebol e a racionalidade não andam de mãos dadas. O problema é que por vezes a irracionalidade toma mesmo conta das pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

Haja moral para falar do Carrillo, depois de jogos como o seu ultimo (espero bem que seja) em Alvalade, contra o Estoril. Anjinho é que ele não é de certeza.

Editado por del9y

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...