Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Comunicado Obras Academia

A Sporting SAD vem informar, na sequência do comunicado de 13 de Março de 2014, as novas datas para a realização das obras de melhoramento do campo principal da Academia Sporting, em Alcochete:

Fase 1 – Projeto de execução, até dia 3 de Agosto de 2014

Fase 2 – Licenciamento pela Câmara Municipal de Alcochete e outras entidades (prazo dependente das respetivas entidades)

Fase 3 – Construção, até 180 dias após a Fase 2 estar concluída

In: www.sporting.pt

Compartilhar este post

Link para o post

Esses 7M€ é por época ?

sim, acho que sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Sim, é.

Obras na Academia? Oi?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é.

Obras na Academia? Oi?

Acho que é para a equipa B passar a jogar lá na Academia. Aumento de lugares (2.500 lugares acho, que é o minimo exigido para se jogar na 2ª Liga) e condições para receber lá esses jogos. As obras vão ser suportadas pela Holdimo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

ah sim, já nem me lembrava disso :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A empresa vai ser a Square-Enix e o estádio vai começar a ser conhecido como Lionheart Stadium.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Será pela Red Eagle :-

red-eagle.jpg

Editado por del9y

Compartilhar este post

Link para o post

A empresa vai ser a Square-Enix e o estádio vai começar a ser conhecido como Lionheart Stadium.

oh yeah 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

more like Luca ou Zanarkand Stadium

Compartilhar este post

Link para o post

more like Luca ou Zanarkand Stadium

Sporting Beasts/Goers/Psyches/Fangs/Aurochs/Glories.

É só abrir a poll.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma vez ?

O Paços na época 2012/13 tinha um tecto salarial a rondar os 5 mil euros.

Estou mesmo a ver o Tony, o André Leão e o Antunes andarem a ganhar 5 mil euros por mês

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

até pode ser asfghaasghashasah stadium.

Desde que entre a guita... será sempre Estádio de Alvalade.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou mesmo a ver o Tony, o André Leão e o Antunes andarem a ganhar 5 mil euros por mês

Uma equipa que todas as épocas andou a lutar pela permanência anda a pagar 10 mil euros aos jogadores, espera aí.

Por acaso o Paços sempre teve uma gestão consistente com ordenados que pudessem pagar até se estragarem na última época.

Como se Tony, André Leão ou Antunes a ganharem 5 mil euros líquidos fosse pouco :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma equipa que todas as épocas andou a lutar pela permanência anda a pagar 10 mil euros aos jogadores, espera aí.

Por acaso o Paços sempre teve uma gestão consistente com ordenados que pudessem pagar até se estragarem na última época.

Como se Tony, André Leão ou Antunes a ganharem 5 mil euros líquidos fosse pouco :lol:

é pouco sim senhor, eles eram jogadores que andavam a ganhar 30 mil por mês na Roménia e iam para o Paços ganhar 5 mil euros. O Antunes na Itália também não devia ganhar pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

O Barry no Chaves, é um caso que conheço e que posso mencionar, ganha 3 mil euros por mês sem ser um jogador assim de grande calibre e com um currículo assim tão vasto. Tony no Paços ganhava mais do que 5 mil à vontadinha mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

até pode ser asfghaasghashasah stadium.

Desde que entre a guita... será sempre Estádio de Alvalade.

:heart:

Compartilhar este post

Link para o post

O Barry no Chaves, é um caso que conheço e que posso mencionar, ganha 3 mil euros por mês sem ser um jogador assim de grande calibre e com um currículo assim tão vasto. Tony no Paços ganhava mais do que 5 mil à vontadinha mesmo.

Mas o Chaves não é propriamente o melhor exemplo. Há muita malta a viver bem porque joga lá.

E acredito que o tecto salarial do Paços fossem os tais 5 mil euros líquidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Chaves não é propriamente o melhor exemplo. Há muita malta a viver bem porque joga lá.

E acredito que o tecto salarial do Paços fossem os tais 5 mil euros líquidos.

Num período mais recente, tenho a ideia de o Paços ser muito bem falado por pagar bem e a horas aos seus atletas. Não consigo acreditar que numa equipa de 1ª Liga o teto salarial seja de 5 mil euros líquidos, seja ela que equipa for.

Compartilhar este post

Link para o post

O Barry e outros que tais não foram para a primeira divisão porque o Chaves lhes deu um salário abusado. O Barry para a II Liga é um jogador de grande calibre.

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Num período mais recente, tenho a ideia de o Paços ser muito bem falado por pagar bem e a horas aos seus atletas. Não consigo acreditar que numa equipa de 1ª Liga o teto salarial seja de 5 mil euros líquidos, seja ela que equipa for.

Eu acredito, perfeitamente. Ninguém nada em dinheiro na 1ª Liga, e o Paços não é nem nunca foi das equipas com maior orçamento na Liga. Talvez por isso até tenham a fama de pagar bem, exactamente por não entrarem em loucuras.

Compartilhar este post

Link para o post

O Chaves não é exemplo para nada.

O Paços antes da última época era quase sempre a equipa com orçamento mais baixo da liga.

Eles nunca foram de entrar em loucuras e por isso é que pagavam a horas-

5 mil euros líquidos são à volta de 11 mil euros brutos.

Claro que podia haver um ou outro jogador a ganhar um pouco mais mas ele nunca se esticaram muito.

A primeira liga não tem muito dinheiro e os clubes que pagavam salários altos demais rebentaram todos, assim logo à cabeça lembro-me da Naval.

Compartilhar este post

Link para o post
R – Qual a expectativa do Sporting para a próxima temporada? Que previsão é possível fazer para o regresso do clube à Liga dos Campeões?

M – É difícil prever algo assim. Hoje, a situação do clube está melhor financeiramente, algumas contratações estão a ser feitas. O clube conseguiu vender jogadores, reduziu o salário de alguns atletas que ganhavam muito e outros acabaram por ser emprestados. Isso trouxe caixa e com isso o Sporting poderá contratar melhor. Muita coisa vai acontecer, mas vamos trabalhar sempre em busca do melhor resultado.

Valorização total no ano de estreia

Contratado ao Sport Recife por 450 mil euros, Maurício chegou a Alvalade como um perfeito desconhecido, mas terminou a temporada como um dos jogadores mais utilizados por Leonardo Jardim. O defesa brasileiro, de 25 anos, contabilizou 2 golos em 31 presenças com a camisola verde e branca, números que fizeram despertar a cobiça de alguns clubes espanhóis, casos de Celta de Vigo e Granada. Representado por Carlos Gonçalves, Maurício valorizou-se na época de estreia.

Crescimento a todos os níveis

A primeira experiência de Maurício fora do Brasil não poderia ter corrido melhor. O central agarrou um lugar no onze de Leonardo Jardim e ajudou o Sporting a chegar a um lugar que deu acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões. Aliás, na opinião do camisola 3 do Sporting, a saída do Recife acabou por revelar-se extremamente positiva a todos os níveis. “Morar em outro país é algo simplesmente fantástico. Aprendemos muita coisa, amadurecemos e acabamos por crescer enquanto indivíduos. Aprendemos a resolver as coisas sozinhos, o que é fundamental para qualquer pessoa”, sublinhou o central.

Record – Que balanço faz da sua primeira temporada no Sporting?

Maurício – Foi um ano muito positivo, o meu primeiro fora do Brasil. O começo foi um pouco complicado, até porque não é fácil a adaptação a uma nova realidade. Mas tive a ajuda dos companheiros, do meu treinador Leonardo Jardim, e pude crescer de rendimento. Rapidamente fiquei à vontade e comecei a mostrar o meu melhor futebol.

R – Como surgiu a oportunidade de jogar no Sporting?

M – Estava no Sport Recife e o Sporting foi ao Brasil para disputar um jogo de preparação contra o Náutico [inauguração da Arena Pernambuco, no dia 22 de maio de 2013]. O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, foi acompanhar um jogo do Sport Recife, gostou do meu potencial e procurou a minha contratação. Rapidamente chegámos a um acordo e fui para o Sporting, clube com o qual tenho contrato de mais quatro temporadas.

R – Como analisa a temporada do Sporting? Não ter conquistado o título chega a ser um fracasso?

M – Não vejo as coisas dessa maneira. Sendo realista, o Sporting montou um plantel que iria discutir os primeiros lugares, mas ser campeão não era o principal objetivo. O clube passava por um momento financeiro complicado. O Benfica estava muito melhor, tinha mais dinheiro e possuía uma equipa que jogava junta há muito tempo. Lutamos muito. Brigámos até faltarem quatro jornadas para o final da Liga, mas não conseguimos. No entanto, a sensação que fica é de um serviço bem feito. A equipa tinha ficado no 7.º lugar na temporada anterior, posição que tinha sido o seu pior desempenho. Mostrámos poder de reação e acabámos na 2.ª posição, o que nos deu uma vaga direta na próxima edição da Champions.

R – Fala-se muito que o Sporting foi prejudicado pela arbitragem em alguns jogos e que isso atrapalhou na luta pelo título. Concorda com isso?

M – Sim, é verdade. Aconteceu exatamente isso. Em vários jogos, perdemos pontos por erros dos árbitros. Lembro-me de uma partida, por exemplo, contra o Nacional [0-0]. O jogo estava empatado e o Slimani fez um golo legítimo de cabeça que acabou por ser mal anulado. Foi marcada uma falta absurda, que ele não cometeu. Naquele dia, tínhamos vantagem sobre o Benfica. Eles ganharam, diminuíram a diferença e começámos e perder força. Daí para a frente, empatámos alguns jogos em casa de forma infantil e acabámos ultrapassados pelo Benfica, que acabou por conquistar o título.

R – Se pudesse dar uma nota ao seu desempenho na primeira temporada, que nota seria?

M – Não gosto de fazer isso, pois não sou uma pessoa assim. Cobro-me muito sempre para mostrar o melhor. Deixo a avaliação para os críticos especializados. Pelo que falaram, acredito que estive a um bom nível.

R – Fala-se muito da possível saída do Marcos Rojo, o seu companheiro na defesa… Como vê essa possibilidade? O que é que isso representaria para o clube?

M – A saída de Rojo seria uma perda enorme. É um excelente jogador e uma excelente pessoa, um dos melhores amigos que tenho dentro do clube. Está no Mundial e vou torcer para que ele faça uma excelente competição. Criámos um entrosamento: ele é canhoto, eu jogo pela direita. Um completou as deficiências do outro. Se ele acabar por sair, será mau… Basta ver o desempenho defensivo da equipa. Se compararmos o número de golos sofridos da penúltima temporada para esta última, é possível perceber que o desempenho melhorou substancialmente.

R – Quais os seus planos de futuro?

M – Tenho mais quatro anos de contrato e meu desejo passa por continuar a representar o Sporting. Estou a aprender, a crescer e a gostar muito deste clube. Fui revelado pelo Palmeiras e passei lá 14 anos da minha vida. Mas hoje sinto-me muito feliz. Aliás, posso mesmo dizer que gosto mais do Sporting do que do Palmeiras e isso reflete-se no meu futebol. A estrutura é maravilhosa, todos me acolheram muito bem. Não tenho nada para reclamar.

R – Qual a importância de Leonardo Jardim no seu futebol?

M – É o melhor treinador com quem já trabalhei. Homem inteligente, correto, sério e trabalhador. Não posso dizer que o Sporting vai perder com a sua saída, porque estaria a desrespeitar Marco Silva. Não o conheço, mas sei que ele fez um excelente trabalho no Estoril e, se foi contratado, é porque tem muito potencial. Tenho a certeza de que o Leonardo Jardim será muito feliz no Monaco.

R – Teve um problema quando foi apanhado pela polícia durante a noite, uma situação que o próprio técnico desvalorizou. Pode agora contar o que realmente aconteceu?

M – Posso explicar sem problema nenhum, até porque não tenho nada para esconder. Numa noite, saí de Lisboa e fui até o Porto para encontrar um casal de amigos para jantar. Bebi vinho, um pouco de sangria, o que é absolutamente normal. Quando saí do restaurante, o relógio marcava 1h15 da manhã e deparei-me com uma operação-stop. Fiz o teste do balão e, de acordo com os valores apurados, fui multado e segui para a minha casa. Algo absolutamente normal, que pode acontecer com qualquer pessoa. Mas gostam de aumentar as coisas. Disseram que estive na farra, que voltei para casa às seis da manhã... Mas, a verdade é que já estou acostumado com este tipo de coisas. Às vezes, as pessoas gostam de aumentar as situações para ter audiência. Sou uma pessoa muito profissional, que sabe tudo o que precisa fazer para ter sucesso na carreira. Aprendemos a lidar com estas situações à medida que ganhamos experiência.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que o Paços era dos poucos clubes na 1º liga que tinha os ordenados em dia.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...