Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Não percebo o porquê de tanta celeuma à volta do facto do nosso jogo dar na Benfica TV. É uma taça para as equipas B praticamente. O nosso 11 contra o Benfica foi:

Luis Ribeiro; Mauro Riquicho, Fokobo, Nuno Reis e Mica Pinto; Kikas, Sambinha e João Mário; Esgaio, Jeffren e Iuri Medeiros.

Preocupava-me se isto pudesse evoluir para algo mais preocupante, como jogos do campeonato ou assim. Mas acho que o Benfica só teria a perder com isso, parece-me muito pouco plausível.

E também não me parece que o Benfica tenha comprado o jogo propositadamente para demonstrar a sua força ou para nos provocar ou o que seja. Para assegurar os jogos deles tiveram que comprar o torneio todo e ficou lá um jogo nosso por acréscimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Belo equipamento, venha esse :)

BTW vi a 1ª parte do Carrilo ,e lá está: defensivamente está cada vez melhor, o Johnson não conseguiu ganhar-lhe nenhum lance no 1x1; em termos atacantes está demasiado rigido, falta aquela magia e "imaturidade" que o caracteriza. Prefere não arriscar, toca ao lado e tal... volta Carrilo da 1ª época!

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

Belo equipamento, venha esse :)

BTW vi a 1ª parte do Carrilo ,e lá está: defensivamente está cada vez melhor, o Johnson não conseguiu ganhar-lhe nenhum lance no 1x1; em termos atacantes está demasiado rigido, falta aquela magia e "imaturidade" que o caracteriza. Prefere não arriscar, toca ao lado e tal... volta Carrilo da 1ª época!

Mesmo assim ainda teve um par de boas arrancadas e ofereceu um golo cantado a um colega, que depois falhou na cara do Hart.

Não que seja grande elogio (porque a selecção do Perú, que normalmente já é fraquinha, hoje nem tinha os seus principais craques), mas hoje foi claramente o melhor jogador do Perú.

Compartilhar este post

Link para o post

O Carrilo vai ser um dilema neste mercado. Vender ou não, eis a questão.

Compartilhar este post

Link para o post

O Carrilo vai ser um dilema neste mercado. Vender ou não, eis a questão.

Acabou-se o dilema.

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, esse equipamento é lindo

pena meterem lá o "meo" com caixa preta.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que falaram no Djaló no tópico dos rumores e como o gajo não é nenhum rumor, passei para aqui uma discussão... e, não me f*dam, isto é um fórum de discussão, é para haver motivos de conversa e, pelo menos eu, sinto-me muito mais à vontade aqui do que noutra secção qualquer, ainda que isto esteja tudo aberto :mrgreen:.

O gajo era grande estrela nas camadas jovens, era o nome mais sonante da nossa equipa de juniores, se bem me lembro, e temos de ver que não era uma equipa de juniores qualquer, tinha lá 3 atuais convocados para o Mundial (João Moutinho, Nani e Miguel Veloso), chegou a apanhar o Varela por terem apenas um ano de diferença e jogou ao lado de outros profissionais relativamente bem sucessidos como Jorge Teixeira, Mário Felgueiras, José Semedo e Emídio Rafael, ou seja, era a melhor geração que lançámos até hoje (porque a de 94 que está a sair agora é ainda uma incógnita) nos últimos, para aí, 20 anos.

A fama era desproporcional? Eu lembro-me dele apenas porque era bom no FM/CM (não me lembro se era)? O gajo eclipsou-se de uma forma que raramente se vê?

É dos casos mais estranhos que me lembro de ver no futebol profissional, é que ele nem sequer mostrava que podia ser bom, como, por exemplo, o Pereirinha que chegou a ter jogos muito bem conseguidos, mas parecia que lhe faltavam tomates, o Yannick Djaló era invariavelmente mau (exceto num início de época qualquer que até chegou a ir à seleção) e eu, que não sou grande m*rda nem a jogar com os amigos, sou bastante melhor que ele a receber um passe, ele chegava a atrapalhar-se com passes básicos, com coisas que se acontecem numa futebolada de amigos é motivo para haver chacota ao "trolha" que falhou aquela receção.

Como é que um gajo que passou 3 ou 4 épocas numa academia, deve ter jogado, no mínimo, mais 3 ou 4 anos antes disso noutro clube, que chegou a ser apontado como o futuro ponta-de-lança da seleção, desapareceu desta forma? É que casos como o Saleiro, o João Paiva, o Lourenço, etc., aconteceram, mas eles não tiveram, nem de perto, a fama que teve o Yannick, mesmo o João Paiva tendo sido o melhor marcador de sempre da Academia (se não me engano), o Yannick era doutro nível. Lembro-me de alguém dizer aqui ou no IRC para aí em 2004 que tinha jogado com o Yannick e que o gajo ia ser grande vedeta, que era um grande jogador e... puff.

Outra coisa que não entendo no moço é de quem foi a brilhante ideia de colocar um jogador com problemas na receçaõ e condução de bola na ala, mas isso já são outros 500. "És rápido, mas não jogas grande m*rda? És extremo!"

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Djaló, bem potenciado, podia ter dado um bom avançado (embora não para jogar no nosso nível). Não um extremo, não um ponta-de-lança, mas um avançado mais móvel, que andasse ali pela frente de ataque. Era rapidíssimo, tinha um remate muito bom, finalizava bem e tinha qualidade técnica. Não era um prodígio nesse campo, mas era jeitoso.

Só que, da mesma forma que tinha algumas características onde era bem acima da média, tinha outras em que era horrendo, desastroso, ridículo. O passe e a recepção eram o expoente máximo disso. Duas das acções mais importantes (para mim são mesmo as mais importantes) para qualquer jogador de futebol. E o Djaló parecia um qualquer júnior nesses aspectos. À escala, é o mesmo que acontece actualmente com o Bebé. Só que no caso dele, nem são deficiências técnicas, mas sim falhas graves no entendimento do jogo.

Quem tem falhas como aquelas que o Djaló tinha em aspectos tão fulcrais do jogo, não tem lugar em grandes equipas. E o facto de depois o terem puxado para a ala ainda acentuou mais essas falhas, e estragou o jogador por completo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Djaló tinha tudo para ser um excelente avançado interior, perfeito para transições rápidas. A adaptação às alas não foi mal pensada, mas foi muito mal potenciada.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Macron equipa Sporting

Acordo será anunciado em breve e abrange todas as modalidades e escalões
Aproxima-se a passos largos a mudança de patrocinador dos equipamentos leoninos. Tal como O JOGO informou em altura oportuna, a marca italiana Macron será brevemente anunciada a título oficial como responsável pelo vestuário não apenas do futebol, mas das mais diversas áreas de atividade desportiva dos verdes e brancos, sucedendo à Puma, cujo contrato com o Sporting terminou ontem. O total do negócio, cujo prazo ainda não é conhecido em detalhe, deverá permitir aos leões a realização de cerca de 1,2 milhões de euros.

Só? Pensei que iamos receber mais :-|

Compartilhar este post

Link para o post

SportingTV quase pronto para ser emitido

O futuro canal televisivo do clube de Alvalade, SportingTV, cujas emissões arrancam em julho, já começou a fazer testes de som e de imagem. Estes testes tentam perceber as condições de filmagem de jogos de modalidade, tal como andebol.

Além disso, já foram feitos separadores (uma espécie de spots promocionais) com futebolistas como Rui Patrício, Cédric, Dier, Shikabala, André Martins, Fredy Montero e William Carvalho – isto servirá, possivelmente, para arquivo e para os craques se sentirem à vontade com as câmaras.

Também o canal marcará presença no Congresso Leonino, que acontecerá nos dias 7 e 8 de junho, e no aniversário do clube, no dia 1 de julho, avança o Correio da Manhã. A Sporting TV, adjudicada à empresa World Channels, vai ter vários espaços: Carnaxide, o Estádio de Alvalade, a Academia em Alcochete e os pavilhões de Loures e de São João da Talha.

Ler mais: http://www.atelevisao.com/cabo/sportingtv-quase-pronto-para-ser-emitido/#ixzz33NuIaq6v

© A Televisão

Editado por depina

Compartilhar este post

Link para o post

Está quase :heart:

E se recebermos 1,2M€ da Macron, já é o dobro do que recebíamos da Puma. Not bad.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que sejam esses 1,2M. Deve ser mais.

Compartilhar este post

Link para o post

TpUm4rB.jpg

LOL

nem acredito que usaram aquela imagem do equipamento :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A Puma não se esqueçam que tinha acordo para o naming da Academia, por isso pode ser enganador comparar valores. Por outro lado, pela notícia, vão vestir todo o universo Sporting, e a Puma acho que só vestia algumas modalidades (Futebol, Futsal, Andebol, Atletismo e não sei mais.).

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Até pensava que era só futebol, a Puma.

Pensava que as modalidades era Asics. Nunca reparei muito nisso tbh.

De qualquer maneira, 1,2M€ parece-me pouco, mas se oferecem mais que a Puma já é bom.

Compartilhar este post

Link para o post

ainda por cima 1.2M por todas as modalidades ? Pouquíssimo.

Compartilhar este post

Link para o post

1,2M é curto, mas lá está estas ultimas épocas acabaram por influenciar imenso nestas situações. Mas vamos ver quando for oficial. Essa camisola está muito nice, por mim ficava assim.

Compartilhar este post

Link para o post

se 1,2M é pouco, gostava de saber o que disseram quando fechamos contrato com a PUMA :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se estiver correcto o que tenho lido quando fechámos com a Puma ganhávamos mais do que 1,2M/ano porque também havia a questão do naming da academia.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pelo que ouvi dizer no primeiro contrato recebíamos 1.5M por todas as modalidades e no 2 passamos para 600 mil com apenas algumas modalidades

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...