Ir para conteúdo
Donnie

[Núcleo] Selecção Nacional

Publicações recomendadas

Há material para fazer duas equipas.

Se isso se confirmar, o mais provável é irem os sub-19 a Toulon, com algumas inclusões de jogadores que tenham ficado de fora do mundial de sub-20.

Era o que ia dizer. Ou vai quem não foi convocado para as respectivas competições e selecções ou irão os sub-19.

Compartilhar este post

Link para o post

E não esquecer que os sub-19 ainda não estão certos no Europeu, havendo até oposição bem complicada. Só a Espanha e a Turquia...

Btw, empatámos hoje com Montenegro.

Portugal: Joel Pereira; Jorge Silva (André Horta, 74') Rúben Dias - cap, Paulo Henrique, Gilson Costa (Renato Sanches, 59'), Pedro Rodrigues (Fernando Fonseca, 74'), Alexandre Silva, Rúben Macedo (Sérgio Ribeiro, 59'), Ivanildo Fernandes, Dálcio Gomes e Gil Dias (Rui Moreira, 59').

Suplentes não utilizados: João Costa, João Lima, José Gomes e Jota.

Treinador: Edgar Borges.

Golos: Dálcio Gomes (38').

Disciplina: nada a assinalar.

5 jogadores ainda sub-18. Destaque para o Rúben Dias, que foi capitão.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting já tem poucos jogadores decentes nos júniores, e quem quer que seja o Selecionador consegue convocar gajos que nem a melhor opção para a posição deles são(no Sporting)... Só falta o Bubacar Djaló começar a ser convocado também.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que acredito que para o ano o Ivanildo seja aposta na equipa B, é que pelo que parece ele até é bem visto lá.

São coisas inexplicáveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia muito muito bem onde partilhar isto convosco, mas fiquei orgulhoso. Uma miúda que treinei nos escolinhas há 5 ou 6 anos foi convocada para as sub17 em futsal... Já na altura era muuuuito melhor que os outros miúdos todos, mesmo rapazes. Fiquei mesmo contente!

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Sporting em maioria nos 25 convocados de Hélio Sousa

Com o Mundial 2015 da Nova Zelândia à porta, Hélio Sousa decidiu chamar 25 jogadores para o último estágio entre os dias 20 e 22 de abril que se realizará em Rio Maior, sendo este o último estágio antes da convocatória oficial, com o Sporting a reinar os convocados contando com a presença de 7 jogadores.

Faltando pouco mais de um mês o treinador de sub-20 irá observar e definir quais os jogadores que irão fazer parte da comitiva nacional para o Mundial.

Eis a lista de convocados:

Guarda-redes: André Moreira (Moreirense FC), Guilherme Oliveira (Sporting CP) e Tiago Sá (SC Braga);

Defesas: Dinis Almeida (CF Reus), Domingos Duarte (Sporting CP), João Nunes (SL Benfica), Mauro Riquicho (Sporting CP), Nélson Monte (Rio Ave FC) e Rebocho (SL Benfica);

Médios: Rochinha (Bolton Wanderrers), Francisco Ramos (FC Porto), Francisco Geraldes (Sporting CP), Janio Bikel (SC Heerenveen), João Palhinha (Sporting CP), Raphael Guzzo (GD Chaves), Tomás Podstawski (FC Porto) e Estrela (Orlando City SC).

Avançados: André Silva (FC Porto), Daniel Podence (Sporting CP), Gelson Martins (Sporting CP), Gonçalo Guedes (SL Benfica), Ivo Rodrigues (Vitória SC), João Vigário (Vitória SC), Jorge Intima (Manchester City FC) e Nuno Santos (SL Benfica).

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

Janio Bikel: das ruas de Massamá ao sonho Mundial
Médio regressou aos convocados da seleção de sub-20 após lesão

Depois de ter crescido a jogar futebol na rua, o internacional português Janio Bikel, de 19 anos, sonha com o Mundial sub-20 da Nova Zelândia, agora que já conseguiu concretizar o sonho de se afirmar no Heerenveen, clube holandês da primeira divisão.

«No outro dia conquistei a titularidade no meu clube. Aproveitei a lesão de um colega e deram-me uma oportunidade. Na semana seguinte estava a jogar contra o Ajax, o maior clube holandês. O treinador Hélio Sousa deu-me mais uma oportunidade que também quero agarrar com as duas mãos», explicou o médio, nascido na Guiné Bissau, em declarações ao site da FPF.

«Em Bissau jogava na Academia mas em Portugal nunca passei pelos escalões de formação de equipa nenhuma. Aos 15 anos fui fazer teste a um clube espanhol mas acabou por não se concretizar essa oportunidade. Para não perder a forma jogava na rua em Massamá», contou.

«Um ano e meio mais tarde, o meu agente apresentou-me ao Herenveen e fiquei no clube. Depois a Seleção sub-19 e o Treinador Hélio Sousa chamaram-me para jogar o Torneio da Hungria e eu fui e tive as minhas primeiras três internacionalizações» , explica o jovem, que viveu a morte da mãe nas vésperas do torneio.

Uma lesão impediu a sua presença nas seleções nacionais e no Europeu sub-19 da Hungria, e só regressou agora. «De certa maneira esperava que me chamassem de novo. Estou a fazer uma boa época num clube de topo da Holanda. Quero muito ir à Nova Zelândia. Quero agarrar mais esta oportunidade».

A Seleção Nacional sub-20 disputa o Campeonato do Mundo da Nova Zelândia, entre os dias 30 de maio e 20 de junho. Portugal enfrentará as seleções do Senegal, Qatar e Colômbia.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia muito muito bem onde partilhar isto convosco, mas fiquei orgulhoso. Uma miúda que treinei nos escolinhas há 5 ou 6 anos foi convocada para as sub17 em futsal... Já na altura era muuuuito melhor que os outros miúdos todos, mesmo rapazes. Fiquei mesmo contente!

Sei o que é isso felizmente :) :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Lista de convocados:

Guarda-redes – André Moreira (Moreirense FC), Guilherme Oliveira (Sporting) e Tiago Sá (SC Braga);

Defesas – Dinis Almeida (CF Réus), Domingos Duarte (Sporting), João Nunes (Benfica), Mauro Riquicho (Sporting), Rafa (FC Porto) e Rebocho (Benfica);

Médios – Estrela (Orlando City), Francisco Ramos (FC Porto), Janio Bikel (SC Heerenveen), Raphal Guzzo (GD Chaves), Rony Lopes (Lille OSC) e Tomás Podstawski (FC Porto);

Avançados – André Silva (FC Porto), Gelson Martins (Sporting), Gonçalo Guedes (Benfica), Ivo Rodrigues (Vitória SC), João Vigário (Vitória SC) e Nuno Santos (Benfica).

Mundial Sub 20

Compartilhar este post

Link para o post

Moreira

Riquicho - Nunes - Duarte - Rafa

Gelson - Ramos - Guzzo - Guedes

Rony

Silva

deve ser isto não?

Ou isto:

Moreira

Riquicho - Nunes - Duarte - Rafa

-------------Estrela/Tomas------------

------------Ramos----Guzzo-----------

-------------------Rony--------------------

-------------Silva----------Guedes--------

Levar o Riquicho e não levar o Rafael Ramos é que pronto...

Compartilhar este post

Link para o post

André Moreira; Riquicho, Rafa, Domingos e João Nunes; Tomás, Guzzo e Rony; Guedes, Ivo e André Silva.

Muito provavelmente será algo deste género. Há dúvidas no centro da defesa, para ver qual será a dupla, o Guzzo poderá ser substituído pelo Chicão, mas tendo em conta o que tem feito parece-me que começará de início, e na frente só o André é indiscutível. Os outros são todos de um nível muito semelhante, actualmente, e terão boas oportunidades.

Acho que o Guedes, pelo hype que tem, e o Ivo, por ser um titular habitual desta geração e estar na primeira liga, deverão começar de início.

Eu tinha levado o Rafa, que é superior ao Riquicho, e tinha tentado meter o Geraldes, pelo Estrela/Bikiel. Não sei o que vale o segundo, confesso, mas tendo em conta que já actuou a central, deduzo que seja um jogador mais talhado para tarefas defensivas, pelo que optar por um dos dois, permitia abrir uma vaga.

Compartilhar este post

Link para o post

Também é uma excelente selecção. Não levaram o Podence pq?

Compartilhar este post

Link para o post

Também é uma excelente selecção. Não levaram o Podence pq?

Tiravas quem por ele? Só vejo ali a saltar o Gelson, mas como não gosto mesmo dele pode ser apenas uma embirração minha.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Vigário é jeitoso?

Ele com idade de junior já se destacava nos séniores do Salgueiros; depois veio para o Vitória e fez uma grande época nos juniores (14 golos se não me engano); agora na equipa B até tem feito uns bons jogos

Não me parece que vá ser titular, mas como alternativa funciona bem; tem boa velocidade e até finaliza bem

Já agora Dinis Almeida :prayer:

Editado por Hawkeye

Compartilhar este post

Link para o post

Tiravas quem por ele? Só vejo ali a saltar o Gelson, mas como não gosto mesmo dele pode ser apenas uma embirração minha.

Sim, o Gelson, por exemplo. Acho-o bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...