pedritsh Publicado 31 Outubro 2022 (editado) Citação de zeca galhão, há 10 minutos: O Figo estava a meses de fazer 34, o Ronaldo está a meses de 38. A diferença ainda é bastante. Depois o Figo mesmo após se reformar ainda mantinha aquela técnica, aquele drible, condução e qualidade com bola, já o Ronaldo atual tem quase de pedir por favor ao pé esquerdo para mexer o direito e até um simples passe ou finalização tem demonstrado dificuldades em executar. É como o Quaresma. Ele já não anda, mas mantém uma qualidade técnica incrível. O Ronaldo parece um cepo, todo descoordenado a mexer-se. Todo robotizado. É confrangedor. O próprio Ibra que joga em 5 metros mas muita qualidade. Basta ver até o Joaquín com 41 anos… Editado 31 Outubro 2022 por pedritsh 3 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 2 Novembro 2022 O Figo fez um bom mundial em 2006, mas já não era o jogador de 2000... Em 2000 ele tava no auge como extremo, tinha uma aceleração brutal, em 2006 já era mais um playmaker e batedor de bolas paradas Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 2 Novembro 2022 Citação de smashing_pumpkin , Em 31/10/2022 at 11:31: Em 2006 também foi um mimimi com o Figo, que não tinha estado na qualificação, que estava velho e o raio e depois deve ter feito a sua melhor participação de sempre numa competição pela selecção. O Figo fez a segunda metade dos jogos de qualificação. Esteve retirado durante um ano depois do Euro Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 3 Novembro 2022 (editado) Citação de zeca galhão, Em 31/10/2022 at 12:22: O Figo estava a meses de fazer 34, o Ronaldo está a meses de 38. A diferença ainda é bastante. Depois o Figo mesmo após se reformar ainda mantinha aquela técnica, aquele drible, condução e qualidade com bola, já o Ronaldo atual tem quase de pedir por favor ao pé esquerdo para mexer o direito e até um simples passe ou finalização tem demonstrado dificuldades em executar. Mais um bocadinho parece o Schumacher. O Figo teve um percurso totalmente diferente do Ronaldo na fase final, enquanto um se tornou PL o outro tornou-se uma espécie de organizador. Editado 3 Novembro 2022 por Axadrezado Compartilhar este post Link para o post
Gambuzino Publicado 3 Novembro 2022 quando sai a convocatória para o Mundial? Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 3 Novembro 2022 Citação de pedritsh, Em 31/10/2022 at 12:27: É como o Quaresma. Ele já não anda, mas mantém uma qualidade técnica incrível. O Ronaldo parece um cepo, todo descoordenado a mexer-se. Todo robotizado. É confrangedor. O próprio Ibra que joga em 5 metros mas muita qualidade. Basta ver até o Joaquín com 41 anos… Aqueles joelhos devem estar todos rebentados também. Há uns anos ele disse que sentia dor constante no joelho esquerdo (penso que é nesse que teve a lesão em 2014) e depois também teve a lesão em 2016 na final do Euro no outro joelho. Juntar a isso a idade e a falta de pré-época, não há milagres Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 3 Novembro 2022 Citação de Axadrezado, há 4 horas: Mais um bocadinho parece o Schumacher. O Figo teve um percurso totalmente diferente do Ronaldo na fase final, enquanto um se tornou PL o outro tornou-se uma espécie de organizador. Pois, só que no início da carreira ambos faziam coisas incríveis com bola, um deles então foi dos mais diferenciados que já vi, contudo no fim apenas um deles conseguia. Compartilhar este post Link para o post
Pedro-SCP Publicado 3 Novembro 2022 Citação de Gambuzino, há 3 horas: quando sai a convocatória para o Mundial? A convocatória final será divulgada a 10 de novembro, na Cidade do Futebol. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 4 Novembro 2022 No seguimento disso... Fernando Santos reabre a porta ao regresso de Rafa, revela Sport TV Se o Rafa regressar à seleção recuso-me a ver qq jogo da seleção daqui em diante. Os meus olhos até agradecem. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 4 Novembro 2022 Citação de TariboWest, há 2 minutos: No seguimento disso... Fernando Santos reabre a porta ao regresso de Rafa, revela Sport TV Se o Rafa regressar à seleção recuso-me a ver qq jogo da seleção daqui em diante. Os meus olhos até agradecem. Epá, se for só para fazer o Mundial, é bem vindo. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 4 Novembro 2022 Citação de TariboWest, há 6 minutos: No seguimento disso... Fernando Santos reabre a porta ao regresso de Rafa, revela Sport TV Se o Rafa regressar à seleção recuso-me a ver qq jogo da seleção daqui em diante. Os meus olhos até agradecem. Em que é que isso te afeta? A nível futebolístico era excelente, se os companheiros o aceitarem e acima de tudo ele quiser, que venha! Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 4 Novembro 2022 Citação de a.lopes, Agora: Em que é que isso te afeta? A nível futebolístico era excelente, se os companheiros o aceitarem e acima de tudo ele quiser, que venha! Nem que fosse só para fazer este Mundial e depois podia bazar. Era excelente, dada a ausência do Jota. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 4 Novembro 2022 Mas onde é que isso fazia sentido? Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 4 Novembro 2022 (editado) Citação de Eden Hazard, há 18 minutos: Epá, se for só para fazer o Mundial, é bem vindo. Não, não é bem-vindo. Seja ele o Rafa, o Ronaldo, o Messi, o Haaland ou o crl que o f*da. Para mim uma renúncia é irreversível e uma decisão deste género por parte do selecionador/Federação só porque o jogador atravessa uma das melhores fases da sua carreira seria impensável e vergonhosa. Acima de tudo, há uma m*rda que se chama integridade, e colocar os resultados à frente disso só demonstra a ausência de valores desta malta toda. Eu aqui nem aponto as culpas ao Rafa porque ninguém sabe de que lado está a razão e o que motivou a sua decisão mas a partir do momento que foi tomada é seguir em frente e ele deixou de ser equacionado para representar o nosso país. Mesmo em termos de ambiente devia ser engraçado ver a reação dos jogadores ao seu regresso e pensar como reagiria um J. Mário, G. Guedes, Horta ou G. Ramos, que estão ali em vias de ocupar o seu lugar e de um momento para o outro são informados que afinal vão assistir ao Mundial a partir do sofá de casa. @a.lopes Editado 4 Novembro 2022 por TariboWest Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 4 Novembro 2022 Citação de TariboWest, há 2 minutos: Não, não é bem-vindo. Seja ele o Rafa, o Ronaldo, o Messi, o Haaland ou o crl que o f*da. Para mim uma renúncia é irreversível e uma decisão deste género por parte do selecionador/Federação só porque o jogador atravessa uma das melhores fases da sua carreira seria impensável e vergonhosa. Acima de tudo, há uma m*rda que se chama integridade, e colocar os resultados à frente disso só demonstra a ausência de valores desta malta toda. Eu aqui nem aponto as culpas ao Rafa porque ninguém sabe de que lado está a razão e o que motivou a sua decisão mas a partir do momento que foi tomada é seguir em frente e ele deixou de ser equacionado para representar o nosso país. Mesmo em termos de ambiente devia ser engraçado ver a reação dos jogadores ao seu regresso e pensar como reagiria um J. Mário, G. Guedes, Horta ou G. Ramos, que estão ali em vias de ocupar o seu lugar e de um momento para o outro são informados que afinal vão assistir ao Mundial a partir do sofá de casa. @a.lopes O Figo/Zidane também tinham tomado essa decisão pós Euro-2004 e, no entanto, a situação alterou-se e foram importantíssimos nas respetivas caminhadas das seleções no WC 2006. Percebo o que dizes, mas acho que a seleção fica a ganhar e há que ter um pouco de flexibilidade. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 4 Novembro 2022 Não é preciso ir muito longe: Tiago, Ricardo Carvalho e mais recentemente o Anthony. Só com o Fernando Santos e de cabeça. Se o príncipio é que se deixa de ver a seleção depois de uma renúncia ser revertida então já vai com uns bons anos de atraso só na era Fernando Santos. Isto só é polémico porque é o Rafa e é o Benfica e o futebol português funciona desta forma. 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 4 Novembro 2022 Citação de Eden Hazard, há 6 minutos: O Figo/Zidane também tinham tomado essa decisão pós Euro-2004 e, no entanto, a situação alterou-se e foram importantíssimos nas respetivas caminhadas das seleções no WC 2006. Percebo o que dizes, mas acho que a seleção fica a ganhar e há que ter um pouco de flexibilidade. Flexibilidade por um gajo que nunca foi primeira escolha do selecionador até agora? E que abandonou a meros meses de começar o mundial? Desculpa mas não. Felizmente estamos num ponto em que temos outros jogadores de qualidade para ocuparem o lugar dele. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 4 Novembro 2022 Citação de Longineu, há 1 minuto: Flexibilidade por um gajo que nunca foi primeira escolha do selecionador até agora? E que abandonou a meros meses de começar o mundial? Desculpa mas não. Felizmente estamos num ponto em que temos outros jogadores de qualidade para ocuparem o lugar dele. Qual o problema? Não entendi. Se não é escolha, é opção do selecionador e não do jogador. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 4 Novembro 2022 O Ricardo Carvalho acho que renunciou mesmo por causa do selecionador na altura Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 4 Novembro 2022 O Ricardo Carvalho até um estágio a meio abandonou. Voltou depois disso? Não me recordo. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 4 Novembro 2022 Citação de DS7, há 6 minutos: O Ricardo Carvalho até um estágio a meio abandonou. Voltou depois disso? Não me recordo. Euro 2016. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 4 Novembro 2022 Citação de Eden Hazard, há 12 minutos: Qual o problema? Não entendi. Se não é escolha, é opção do selecionador e não do jogador. Por isso mesmo. Se o Fernando Santos não viu qualidade suficiente no Rafa nestes anos todos para o considerar digno de ser titular na seleção, porque é que há de ver agora que renunciou? É porque está a jogar bem no clube? Há outros jogadores que também estão a jogar bem nos respetivos clubes e que podem muito bem ser chamados para o lugar que o Rafa deixou em aberto. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 4 Novembro 2022 Citação de Longineu, há 36 minutos: Por isso mesmo. Se o Fernando Santos não viu qualidade suficiente no Rafa nestes anos todos para o considerar digno de ser titular na seleção, porque é que há de ver agora que renunciou? É porque está a jogar bem no clube? Há outros jogadores que também estão a jogar bem nos respetivos clubes e que podem muito bem ser chamados para o lugar que o Rafa deixou em aberto. Claro. Está na forma da vida dele. Não é suposto ser motivo mais do que suficiente? Quais os jogadores, a título de exemplo? 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 4 Novembro 2022 Citação de Eden Hazard, há 1 hora: O Figo/Zidane também tinham tomado essa decisão pós Euro-2004 e, no entanto, a situação alterou-se e foram importantíssimos nas respetivas caminhadas das seleções no WC 2006. Percebo o que dizes, mas acho que a seleção fica a ganhar e há que ter um pouco de flexibilidade. Então tb aí não deviam ter regressado, independentemente de serem o Figo e o Zidane. Os motivos até são algo diferentes, porque acredito que nesses casos eles abandonaram porque já não se sentiam em condições de ajudar mais a seleção mas a porta continuou entreaberta. Eram 2 gajos em fim de carreira, aqui, supostamente, houve um "conflito" entre as partes. É como no caso do Ricardo Carvalho. Acho que na altura saiu em conflito com o Paulo Bento, entretanto o selecionador mudou, ele pediu desculpas publicamente pela atitude que teve e regressou para o Euro 2016. Tem essas atenuantes mas de qq forma continuaria a ser contra. Compartilhar este post Link para o post