Ir para conteúdo
Donnie

[Núcleo] Selecção Nacional

Publicações recomendadas

Já agora estou curioso para ver quem será a escolha da FPF caso isto corra mal, quando foi o Benfica a dar um chuto no Nulissimo pelo menos tiveram um belo golpe de asa em contratarem Roger Schmidt ao invés de um Pepa da vida, veremos se a FPF terá o mesmo bom senso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 10 minutos:

Já agora estou curioso para ver quem será a escolha da FPF caso isto corra mal, quando foi o Benfica a dar um chuto no Nulissimo pelo menos tiveram um belo golpe de asa em contratarem Roger Schmidt ao invés de um Pepa da vida, veremos se a FPF terá o mesmo bom senso. 

Fica até 2024 e depois dá o lugar ao Mourinho.

Compartilhar este post

Link para o post

gostava de fazer um experimento cientifico em que o nando ia treinar a espanha, o luis a alemanha, e o Flick treinava portugal. Ainda podiamos meter o southgate ai no meio tambem, mas se calhar esse trocava para a frança diretamente. Tambem gostava italia <> holanda mas a italia nao se qualificou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 28 minutos:

O sucessor deve ser o Rui Jorge.

Seria fantástico mas tenho imensas dúvidas. AVB, JJ e Carvalhal acho que seriam candidatos principais logo à partida, até o próprio VP.  Isto só com um descalabro no mundial, o que não acredito. 

Compartilhar este post

Link para o post

Epa JJ deixem-no lá quase na ásia sff. Não faz bem a ninguém aquela carraça.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 27 minutos:

O Rui Jorge tambem anda com umas convocatórias que pqp  Gouveia? T. Tomas? 

São amigáveis. E o Tiago Gouveia tem 21 anos feitos em Junho. Não sei se dá para ser convocado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 1 hora:

Seria fantástico mas tenho imensas dúvidas. AVB, JJ e Carvalhal acho que seriam candidatos principais logo à partida, até o próprio VP.  Isto só com um descalabro no mundial, o que não acredito. 

O Nuno, o Lage.. 

Também acho que vai ser o Rui Jorge. E não tenho grandes expectativas para a selecção com ele

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, há 19 minutos:

São amigáveis. E o Tiago Gouveia tem 21 anos feitos em Junho. Não sei se dá para ser convocado.

E 0 jogos pelos sub 21 

Compartilhar este post

Link para o post

O azar de Gonçalo Inácio é não equipar de vermelho.

De resto é uma convocatória para inglês ver...

Curioso para ver que futebol apresentam com Gana e Uruguai. O talento individual não chega num Campeonato do Mundo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AriGold76, há 4 minutos:

Curioso para ver que futebol apresentam com Gana e Uruguai. O talento individual não chega num Campeonato do Mundo.

Se equipasse de vermelho e fosse titular cá provavelmente estava na seleção sim. Há uma diferença considerável entre fazer a campanha que o Benfica está a fazer, e o que o Sporting está a fazer.

Editado por Bulldozer
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, há 1 hora:

Pode, claro. É de 2001 e são selecionáveis a partir da geração 2000/01.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 7 horas:

Metes a notícia completa por favor? 

Tenho discutido isto com um amigo que diz que a razão está do lado do FS e que é prática comum constituir-se empresa para receber pagamentos e que é legal não havendo fraude. 

O FS defende-se dizendo que pagou impostos pessoais e da empresa estando a ser duplamente tributado quando só deveria ser de um lado. 

Ministério Público está a investigar suspeitas de crime fiscal na fórmula encontrada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para pagar os ordenados a Fernando Santos e à equipa técnica da seleção nacional. O caso foi entregue a uma equipa de procuradores do DCIAP, o departamento onde são investigados os processos de maior gravidade e complexidade, sabe o Expresso.

Segundo uma fonte judicial, o processo não tem arguidos e está numa fase muito embrionária. “Fase de inquérito”, precisa a fonte. A investigação está a cargo dos procuradores Susana Araújo e Miguel F. Rodrigues, especializados em crimes fiscais, e ainda apanha os visados de surpresa. “A FPF não tem conhecimento de qualquer processo, seja da iniciativa do Ministério Público seja de qualquer outro órgão de investigação criminal a eventuais indícios de crime fiscal, tendo por base o contrato celebrado com a Femacosa”, diz fonte oficial da Federação, em linha com Fernando Santos: “Não tenho nenhum conhecimento de nada a esse respeito.”

Fraude ou elisão fiscal?

A investigação foi aberta em maio de 2022, por altura em que o Expresso noticiou que a Autoridade Tributária (AT) estava a exigir a Fernando Santos €4,5 milhões em IRS, e que o selecionador tinha recorrido para o tribunal arbitral para rebater a decisão, um processo que, entretanto, veio a perder e que voltou a contestar. O MP deverá determinar se o esquema remuneratório constitui uma infração simples das regras tributárias ou se configura fraude fiscal, um crime que resulta numa sanção penal punível com pena de prisão ou multa.

Na inspeção que deu origem ao caso, a AT entendeu que não haveria lugar à criminalização da conduta do selecionador. Tendo os inspetores centrado a argumentação jurídica na cláusula geral antiabuso, as vantagens fiscais foram obtidas através de elisão fiscal (planeamento fiscal abusivo), mas não configuram fraude fiscal, admitiram na altura.

A análise do MP é, contudo, mais abrangente. Fernando Santos tem estado no centro da polémica sobre o contrato de prestação de serviços celebrado em 2014, mas o inquérito do DCIAP estende-se igualmente à FPF e a Fernando Gomes, que desde início assumiu as responsabilidades pelo modelo escolhido — e que adiantou os €4,5 milhões ao Estado, em sub-rogação (em substituição de Fernando Santos), e os honorários da Morais Leitão.

Os procuradores do MP são mais dois pares de olhos que vêm juntar-se aos da Autoridade Tributária e da Segurança Social. Depois de, no início de outubro, ter recebido o conforto da decisão do tribunal arbitral relativamente aos anos de 2016 e 2017, o Fisco acelera as correções de IRS aos quatro adjuntos de Fernando Santos, que, tal como ele, também constituíram empresas para receber o salário. E alarga as inspeções aos exercícios de 2018 a 2021, um período em que, segundo contas do Expresso, a Femacosa, empresa de Fernando Santos, recebeu transferências da FPF em torno dos €20 milhões, para pagar o seu salário e dos adjuntos.

A Segurança Social também ligou, entretanto, os radares, para determinar se o esquema de pagamento desviou contribuições sociais dos cofres públicos. Embora a inspeção da AT se tenha centrado nas questões fiscais, já avisava que, além de menos IRS, o modelo proposto pela Federação ao selecionador nacional também permitira a ambas as partes diminuir contribuições e quotizações, um cenário que a Segurança Social garantiu recentemente ao Expresso já estar a acautelar.

Secretaria de Estado tranquila

Tranquilos, para já, estão os organismos que tutelam o desporto. A Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto diz ao Expresso não ter desencadeado quaisquer diligências para averiguar as implicações do caso porque “o assunto em concreto está, como se sabe, a ser tratado pela Autoridade Tributária, organismo do Estado com competência em matéria fiscal”.

Questionado também sobre se o estatuto de utilidade pública da FPF pode ser posto em causa, o gabinete de João Paulo Correia remete para o trânsito em julgado da sentença: “A parte visada pela CAAD [Centro de Arbitragem Administrativa, onde o caso foi julgado] irá recorrer para o Supremo Tribunal, pelo que se considera avisado aguardar pela sua decisão”.

Em outubro, Fernando Santos perdeu o braço de ferro com a AT, mas não deu o caso por encerrado. Assessorado pela Morais Leitão — que em 2014 preparou o contrato de prestação de serviços e o representou na recente disputa judicial através dos advogados António Lobo Xavier, José Maria Montenegro e Francisco Cortez —, o selecionador avançou entretanto com uma impugnação da sentença junto do Tribunal Central Administrativo, e com um recurso para o Supremo Tribunal Administrativo (STA). A impugnação não altera o sentido da decisão, apenas questiona questões formais da sentença. Já com o recurso, pretende-se anular a sentença, alegando que ela colide com outras já proferidas. Seja qual for o resultado, numa entrevista recente à SportTV, Fernando Santos mostrou-se convencido de que tem a razão do seu lado.

“Toda a gente me continua a dizer que isto é perfeitamente normal. É perfeitamente legítimo, em termos fiscais não existe problema nenhum”, afirmou o selecionador, aludindo ao facto de receber o salário de selecionador através da sua empresa, a Femacosa, em vez de fazê-lo diretamente através da FPF. “Continuo absolutamente convencido de que estou certo.” Independentemente do desfecho final do caso, que, com os recursos, pode arrastar-se durante meses nos tribunais, “há uma coisa que sei: ou o Fernando Santos vai receber o IRS, ou a Femacosa vai receber o IRC”, porque o Estado já tem o dinheiro do seu lado. O selecionador diz-se ainda “magoado” pelas “falsidades” e “mentiras” que ouviu a respeito do caso, tendo assegurado: “No momento certo iremos tomar conta disso.”

Ao Expresso, ontem, Fernando Gomes disse, através do seu gabinete de comunicação, que “a FPF permanece com a disponibilidade e tranquilidade de sempre e, neste domínio em especial, com absoluta confiança”.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 10 horas:

Ramos, Horta e António Silva

Ramos, Horta e Xanana Gusmão.

Por falar em benfiquistas:

4137_2077fc412b0e4af6be9a0ad1b830086c.pn

Mas a manchete está truncada. Devia ser: "NÓS EXIGIMOS E... ELES VÃO!"

Compartilhar este post

Link para o post

Basta dar uma olhada pelas redes sociais para se ver que se os benfiquistas tivessem exigido alguma coisa não teriam ido 3 jogadores do clube ao Mundial mas sim 0. 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AriGold76, há 9 horas:

O BdC não autorizava chuteiras e ia deixar isso? 

Compartilhar este post

Link para o post

Não pode o António Silva simplesmente estar a jogar melhor que o Gonçalo Inácio?

Eu não desgosto dele, aliás, acredito que vá dar um excelente central. Mas ainda não vi esse centralão que está a ser escandalosamente afastado da seleção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Don Vito Corleone, há 2 minutos:

Não pode o António Silva simplesmente estar a jogar melhor que o Gonçalo Inácio?

Eu não desgosto dele, aliás, acredito que vá dar um excelente central. Mas ainda não vi esse centralão que está a ser escandalosamente afastado da seleção.

Eu acho é que vos está a custar ler alguns comentários (ou ignoram de propósito) para entender o porquê desta conversa. Nada tem a ver com o António. Tem sim a ver com os critérios do Nandinho. Já se falou disso aqui várias vezes. É óbvio que o António está lá com todo o mérito. Não se entende é o Inácio, a ser peça fulcral de uma defesa que nas ultimas épocas foi das menos batidas, chegar a esta altura com 0 internacionalizações A.

É um sentimento de injustiça com os nossos, por assim dizer. Tal como aconteceu no Euro com o Pote.

• Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 hora:

Eu acho é que vos está a custar ler alguns comentários (ou ignoram de propósito) para entender o porquê desta conversa. Nada tem a ver com o António. Tem sim a ver com os critérios do Nandinho. Já se falou disso aqui várias vezes. É óbvio que o António está lá com todo o mérito. Não se entende é o Inácio, a ser peça fulcral de uma defesa que nas ultimas épocas foi das menos batidas, chegar a esta altura com 0 internacionalizações A.

É um sentimento de injustiça com os nossos, por assim dizer. Tal como aconteceu no Euro com o Pote.

A diferença está no Jorge Mendes, na imprensa de um e de outro e naquela teoria parva da defesa a 3.

O António tem marcado bastantes golos, fez ótimos jogos em estádios complicadíssimos e acredito que tenha um futuro brilhante pela frente, mas jogou poucas vezes e já cometeu erros graves, naturais de quem é tão novo. Tenho ideia do Inácio ter sido menos influente, mas mais certinho no geral (hoje em dia não).

E não duvido nada de que o miúdo seja titular em algum jogo, o Selecionador está mortinho para agradar o povo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 15 horas:

Basta dar uma olhada pelas redes sociais para se ver que se os benfiquistas tivessem exigido alguma coisa não teriam ido 3 jogadores do clube ao Mundial mas sim 0. 🤣

Isso é daquelas coisas que dizem que não querem, só para o caso de realmente não acontecer, dizerem que também não queriam.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...