Ir para conteúdo
Donnie

[Núcleo] Selecção Nacional

Publicações recomendadas

Citação de smashing_pumpkin , há 2 horas:

Surpreendeu porque toda a gente achava que ia ser horrível e não por ter sido muito bom. E a diferença de ritmo ficou na mesma bem visível.

E é isto.
Individualmente aproveitou-se o Mendes e o Diogo mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 horas:

Surpreendeu porque toda a gente achava que ia ser horrível e não por ter sido muito bom. E a diferença de ritmo ficou na mesma bem visível.

o félix é novo e o ataque não é propriamente o ponto mais forte da seleção. Nem que seja por uma questão de profundidade, acredito que continuará a ser opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o meio campo na seleção, os estatutos são complicados de serem quebrados. Vai sentar o Vitinha e o Neves? Complicado.

Previsão do quarteto do meio campo frente ao País de Gales no dia 24 de setembro:

Vitinha BF Neves

Palhinha

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, ainda dá para ser pior que o Martinez

Compartilhar este post

Link para o post

Will it be the last match? I was talking with one of the Portuguese business agents, and he told me what he believes is "news" that Ronaldo will retire internationally after one match with Portugal. He says: "He'll play against Wales in the UEFA Nations League, the match will be at the home of Lisbon club, Jose Alvalade" His justification is that it's a match at the stadium where he started, and where Ronaldo will show up to bid farewell to the Portuguese national team .. then the international story ends.

Compartilhar este post

Link para o post

Haverá sempre uma enorme expectativa para as convocatórias. Os portugueses podem esperar algo mais fixo ou algo que olhe mais ao momento dos jogadores? 

"Ao momento, sim. A próxima vai ser em setembro. O facto de termos ficado nos oitavos-de-final... 'Ah, o novo selecionador vai chegar e mudar estes jogadores'. Não, não vai ser. Não sou burro... Ainda por cima não há tanto tempo assim para mudar vários jogadores. E também não há assim um leque tão grande de jogadores neste momento. Ao longo dos quatro anos vão aparecer jogadores novos, não tenho dúvida nenhuma. Mas de um mês para o outro... Não vai fugir muito daqueles que foram convocados. Dois ou três novos, algo assim do género. Mas não vai fugir muito disso". 

Os jogadores devem ter todos o mesmo estatuto na Seleção? 

"Não penso só na Seleção, penso nos clubes. Os jogadores têm de ter estatutos diferentes. Têm de ter todos regras iguais, mas os colegas têm de saber que há jogadores que são diferentes. Diferentes pelo seu passado, pela importância que têm nas equipas. Mas as regras? Isso é igual para todos".

Como se previa muita gente irá ter um grande reality check em Setembro 

• Triste 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

O gajo que foi para o Al Nassr com o único objetivo de dar um título ao Ronaldo e que fez questão de o dizer em múltiplas ocasiões; que fez carreira a jogar com vacas sagradas em todos os santos clubes por onde passou; e que agora passa a ser assalariado da FPF; ia já já mudar isso tudo para protagonizar uma revolução e mudar isso tudo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 34 minutos:

Haverá sempre uma enorme expectativa para as convocatórias. Os portugueses podem esperar algo mais fixo ou algo que olhe mais ao momento dos jogadores? 

"Ao momento, sim. A próxima vai ser em setembro. O facto de termos ficado nos oitavos-de-final... 'Ah, o novo selecionador vai chegar e mudar estes jogadores'. Não, não vai ser. Não sou burro... Ainda por cima não há tanto tempo assim para mudar vários jogadores. E também não há assim um leque tão grande de jogadores neste momento. Ao longo dos quatro anos vão aparecer jogadores novos, não tenho dúvida nenhuma. Mas de um mês para o outro... Não vai fugir muito daqueles que foram convocados. Dois ou três novos, algo assim do género. Mas não vai fugir muito disso". 

Os jogadores devem ter todos o mesmo estatuto na Seleção? 

"Não penso só na Seleção, penso nos clubes. Os jogadores têm de ter estatutos diferentes. Têm de ter todos regras iguais, mas os colegas têm de saber que há jogadores que são diferentes. Diferentes pelo seu passado, pela importância que têm nas equipas. Mas as regras? Isso é igual para todos".

Como se previa muita gente irá ter um grande reality check em Setembro 

Tive dificuldade para ler esses parágrafos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei porquê, mas desde que foi anunciado que estou com um feeling que a coisa não vai correr bem. Não imediatamente, mas quando o estado de graça começar a acabar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 24 minutos:

Alguém que pergunte ao JJ como é que "não há assim um leque tão grande de jogadores neste momento" se ele se farta de repetir que "Portugal é o Brasil da Europa"

Ele ainda só viu o catálogo La Mendoute. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

De uma coisa tenho a certeza: o Jesus vai ser criticado.

Se não fizer muitas alterações em setembro vai ser criticado porque continua a levar as vacas sagradas; se fizer muitas alterações vai ser criticado porque levou o Jorginho do Vila Pouca em vez de ter convocado o Toninho do Ribeira de Pena que é muito melhor.

Se chamar o Cristiano vai ser criticado porque chamou o Cristiano; se não chamar o Cristiano vai ser criticado porque não chamou o Cristiano.

Se perder será criticado porque não levou o Ruizinho que é um central espetacular a construir; se ganhar 5-0 será criticado porque devia ter chamado o Quinzinho que é um extremo que defende como nenhum outro e quando tivermos que jogar contra uma seleção mais forte é que se vai ver a falta que ele faz.

E por aí fora com inúmeras variantes, das influências do Mendes aos seguidores no Tik-Tok, da utilização da tática do pirilau ou do bolo-rei, tudo servirá para criticar. Só uma coisa é certa: críticas não faltarão.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Vai jogar com os melhores a 200km/h na Liga das Nações enquanto todas as outras seleções vão mudar para aí metade da convocatória face ao Mundial e testar outras soluções, o costume na abordagem da Seleção Portuguesa a esta prova

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Lebohang, há 5 minutos:

Vai jogar com os melhores a 200km/h na Liga das Nações enquanto todas as outras seleções vão mudar para aí metade da convocatória face ao Mundial e testar outras soluções, o costume na abordagem da Seleção Portuguesa a esta prova

Devíamos abordar esta prova para a perder. Como fazem todos os outros. À exceção da Espanha.

Aliás, vencer esta prova foi sempre mau para nós. Vencemos em 2019 e não se pôde despedir o Fernando Santos; vencemos em 2025 e não se pôde despedir o Martinez. Se ganharmos a prova em 2027 não vamos poder despedir o Jesus, o que é naturalmente uma grande chatice e lá se desperdiça mais uma vez a melhor geração de sempre.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 minuto:

Devíamos abordar esta prova para a perder. Como fazem todos os outros. À exceção da Espanha.

Tu continuas a bater na tecla da Liga das Nações como grande competição europeia de seleções, eu continuo na minha: isto é uma competição secundária ao estilo de uma Taça da Liga para Seleções e de que ninguém se lembra quem venceu 5 anos depois.

Se há oportunidade para inventar e testar é agora, não é daqui a dois anos no EURO.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 4 minutos:

Tu continuas a bater na tecla da Liga das Nações como grande competição europeia de seleções, eu continuo na minha: isto é uma competição secundária ao estilo de uma Taça da Liga para Seleções e de que ninguém se lembra quem venceu 5 anos depois.

Se há oportunidade para inventar e testar é agora, não é daqui a dois anos no EURO.

Eu não discuto que seja uma competição secundária mas há uma grande diferença para a Taça da Liga. É que a Liga das Nações não acontece em simultâneo com nenhuma outra. Entre setembro de 2026 e junho de 2027 não há mais nada em disputa para as seleções europeias. Por que raio é que não deveríamos tentar conquistar essa prova já que não estamos a condicionar nenhuma outra? A não ser que estejas a querer afirmar que a Espanha só foi campeã do mundo agora porque perdeu connosco na final da Liga das Nações de 2025 nos penaltys...

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso era interessante a Liga das Nações ter umas regras de número de jovens tal como tem a Taça da Liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...