Ir para conteúdo
Donnie

[Núcleo] Selecção Nacional

Publicações recomendadas

O Ivo Pinto? Coitado. Foi um bom prémio, a chamada do Fernando Santos. Já tem algo que contar aos netos. De resto, se jogadores como o Rúben Ferreira não têm talento para jogar na Selecção, o Ivo Pinto muito menos.

Para a direita há duas soluções menos más que as outras actualmente: Sílvio e Figueiras. O primeiro está lesionado, portanto falta um. Não pode ser a adaptação Amorim...porque também está lesionado. Ivo Pinto não. João Pereira também não (deve estar com tanto ritmo de jogo como eu). Cédric não. Do que sobra, só me lembro do Bosingwa, do André Almeida e do Esgaio. O último não, porque nem sequer joga na equipa A (não que não merecesse, mas isso são outros quinhentos). E como não sei como está o primeiro, só sobra mesmo o André Almeida. Que é minimamente competente e serve para desenrascar por enquanto.

Na esquerda, só não digo que Coentrão e Guerreiro é claríssimo já hoje, porque o Raphael ainda tem de completar o ciclo e jogar o Euro pelos sub-21. Depois disso, tem um lugar na convocatória à espera dele.

O Ivo está ao nível do Rubén Ferreira, mas não são nada de especial. O André Almeida simplesmente não é lateral, hoje vou a demonstrar novamente que só se vai safar no futuro a médio.

Neste momento devem ir Cédric e o outro não sei (Depende do critério do FS). Na esquerda não há dúvidas...

Isto até 2016 vai mudar muito, até porque estou a ver o Cancelo a subir brutalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Silvio não é o menos mau. O Silvio é um dos melhores laterais direitos da Europa.

Mas a seguir ao Silvio contava para lá com o AA certinho. Figueiras a seguir.

Na esquerda, Coentrão é claro. Depois depende. O Eliseu ofensivamente é fdd. É um gajo inteligente capaz de oferecer diversidade ao jogo. O Antunes já é um estilo diferente que não aprecio tanto. Do Raphael não conheço grande espingarda... Mas um lateral completo dava-nos jeito, por isso que cresça bem e que venha a encaixar nesse perfil...

Compartilhar este post

Link para o post

O Ivo está ao nível do Rubén Ferreira, mas não são nada de especial. O André Almeida simplesmente não é lateral, hoje vou a demonstrar novamente que só se vai safar no futuro a médio.

Neste momento devem ir Cédric e o outro não sei (Depende do critério do FS). Na esquerda não há dúvidas...

Isto até 2016 vai mudar muito, até porque estou a ver o Cancelo a subir brutalmente.

O AA ontem jogou à esquerda e ele à esquerda é horrível, a atacar puxa muito para dentro e a defender fecha muito dentro e dá espaços nas costas e na linha. À direita é diferente, para melhor, muito melhor. Já tive esta conversa contigo umas 5x, já nem sei para que é que insisto. Que se ponha lá o Figueiras, ficamos todos contentes

Editado por Grilo06

Compartilhar este post

Link para o post

Quando é que vamos ficar a saber da convocatória para o jogo contra a Arménia?

Compartilhar este post

Link para o post

O guerreiro é prolífico a atacar e a defender cumpre muito bem. Agora é que tem jogado a extremo no 4-2-4 do lorient.

Mas tem um pulmão do crl que lhe permite fazer o corredor todo mesmo jogando a extremo. Não tivéssemos um meio campo de luxo e puxava-se o coentrão para interior e o guerreiro ficava a titular.

Compartilhar este post

Link para o post

O AA ontem jogou à esquerda e ele à esquerda é horrível, a atacar puxa muito para dentro e a defender fecha muito dentro e dá espaços nas costas e na linha. À direita é diferente, para melhor, muito melhor. Já tive esta conversa contigo umas 5x, já nem sei para que é que insisto. Que se ponha lá o Figueiras, ficamos todos contentes

São opiniões Grilo, a mim não me convence a lateral. A médio a conversa já é outra, tanto que o Benfica é muito mais equilibrado com ele a 6 neste momento do que com outro jogador. Ainda não tem espaço na selecção a médio, mas se continuar a jogar naquela posição no Benfica (o que dúvido) pode a médio prazo ganhar o seu espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho o Antunes muito superior ao Eliseu, mas aqui se não tiverem ligação aos 3 grandes são logo underrated :lol:

Levava o Raphael e o Rúben, mas cheira-me que vamos ter regresso do Veloso :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Palmeira.

/nopla

Muito isto.

Espero que não haja a mínima dúvida sobre quem vai ser o próximo defesa-direito/central da seleção portuguesa! Pelo menos, espero que não haja. Ao pé do Palmeira até podem por um pinheiro, assim fica um jardim botânico cheio de classe!

PALMEIRÃO :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

São opiniões Grilo, a mim não me convence a lateral. A médio a conversa já é outra, tanto que o Benfica é muito mais equilibrado com ele a 6 neste momento do que com outro jogador. Ainda não tem espaço na selecção a médio, mas se continuar a jogar naquela posição no Benfica (o que dúvido) pode a médio prazo ganhar o seu espaço.

Duvido que o AA venha a ganhar espaço no meio-campo da selecção com as opções que temos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, são opiniões, sim, e nem tu nem eu vamos mudar a que temos sobre ele e sobre o Cédric e eu aceito isso, não venhas é dizer que ele ontem voltou a demonstrar que não é lateral quando ontem jogou à esquerda, lado onde a maioria das pessoas acha que ele é sofrível, mesmo quem acha que ele tem qualidade para jogar à direita

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho que a diferença seja grande jogando de um lado ou de outro, visto que ele não é o meu protótipo de lateral. Óbvio que jogando na direita erra menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Fonte for convocado outra vez vou ao Algarve pedir-lhe a camisola.

#pray4Su1

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos jogar com a Inglaterra, Itália e Suécia no Euro sub 21.

No outro grupo ficaram a R.Checa, Alemanha, Dinamarca e Sérvia.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Portugal no Grupo B com Inglaterra, Itália e Suécia

A Seleção Nacional sub-21 vai defrontar Iglaterra, Itália e Suécia na fase final do Campeonato da Europa sub-21, que a República Checa organiza entre 17 e 30 de junho do próximo ano.

O sorteio, que se realizou esta tarde em Praga, determinou ainda que República Checa, Alemanha, Dinamarca e Sérvia meçam forças no Grupo A.

Portugal vai estrear-se a 18 de junho, diante da Inglaterra. Na segunda ronda, terá pela frente a seleção da Itália (dia 21) e na derradeira jornada da fase de grupos terá pela frente a Suécia (dia 24).

Refira-se que os quatro semifinalistas garantem presença nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Porém, se a Inglaterra, que não participa nas Olimpíadas, estiver nesse lote, terá de se realizar um play-off entre os dois terceiros classificados dos grupos para se apurar a quarta seleção europeia.

A Federação Portuguesa de Futebol esteve representada no sorteio por Pedro Pauleta, diretor para as seleções joves, António Ceavinho, o team manager, e pelo treinador nacional Rui Jorge.

Compartilhar este post

Link para o post

A que horas sai a convocatória, no dia de hoje?

Se, realmente, for hoje deve de ser ás 12H00 como tem sido hábito.

Compartilhar este post

Link para o post

anthony lopes, beto, rui patrício

bruno alves, cédric, bosingwa, zé fonte, pepe, rafael guerreiro, ricardo carvalho, tiago gomes

adrien, andré gomes, joão moutinho, joão mário, tiago, william

vieirinha, cristiano ronaldo, danny, éder, postiga, nani, quaresma

Editado por Tikz

Compartilhar este post

Link para o post

anthony lopes, beto, rui patrício

bruno alves, cédric, bosingwa, zé fonte, pepe, rafael guerreiro, ricardo carvalho, tiago gomes

adrien, andré gomes, joão moutinho, joão mário, tiago, william

vieirinha, cristiano ronaldo, danny, éder, postiga, nani, quaresma

Bruno Alves!? Bosingwa!?

De resto convocátória esperada na minha opinião

Editado por Shag

Compartilhar este post

Link para o post

Até está uma convocatória engraçada. Vamos ver como esta o actual Bosingwa. Achei que chama se o Manuel Fernandes.

Bem o Guerreiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...