scallywag Publicado 4 Outubro 2014 Eu ou jogava assim Patricio Cedric-Pepe-Fonte-Coentrao William-Moutinho Nani-Danny-Ronaldo Preferia o Postiga a este meco Ou ia assim Patricio Cedric-Pepe-Fonte-Coentrao William Moutinho-Tiago/AG Nani-Danny Ronaldo Compartilhar este post Link para o post
SabezZ Publicado 4 Outubro 2014 Meireles de fora <3 Danny finalmente chamado <3 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 4 Outubro 2014 Mas queres discutir o assunto futebolisticamente ou queres continuar a ser sarcástico? É que quem te ouvir parece que eu disse ali uma barbaridade basilar. Não há nada para discutir. Eu entendo que a seleção deve jogar com um ponta de lança de raíz, tu achas que pode jogar na frente com jogadores móveis ou até sem ponta de lança. É só isso. Basicamente é isto: Não percebo porque é que nos devemos agarrar aos fantasmas do passado. É que já lá vão uns 15-20 anos, esta seleção não tem NADA a ver com essa de que falas aí. Não faz sentido comparar a presença na área/capacidade finalizadora do Sá Pinto ou do JVP com a do Ronaldo. O Rui Costa é um jogador muito diferente do João Moutnho. O Éder é muito diferente do Pauleta e do Nuno Gomes, etc ,etc. A comparação parece-me descabida. Não é uma questão de fantasmas do passado. É de experiência e de não ter vontade de ver repetir os mesmo erros. Mas se o Fernando Santos seguir o caminho que muitos aqui propõem e se as coisas correrem bem, ótimo! Cá estarei para aplaudir e ficarei satisfeito. Só acho, hoje, que não é o melhor caminho para cumprir com os objetivos. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 4 Outubro 2014 Pois Descartes mas o futebol não é uma ciência exacta. O que há 20 anos eram erros se calhar hoje são mais valias. O futebol está em constante evolução e é preciso tolerar a mudança. Se há 60 anos dissesses que jogar com 4 defesas e apenas 2 avançados era a melhor solução chamavam-te maluco. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 4 Outubro 2014 Acho que foi a primeira vez que li, embora de forma indireta, que o Artur Jorge, o Carlos Queirós e o António Oliveira estavam 20 anos à frente do seu tempo quando lideraram a seleção nos anos 90. :D Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 4 Outubro 2014 Acho que foi a primeira vez que li, embora de forma indireta, que o Artur Jorge, o Carlos Queirós e o António Oliveira estavam 20 anos à frente do seu tempo quando lideraram a seleção nos anos 90. :D Não sei se estavam ou se não estavam. Só estou a dizer que hoje em dia tendo um plantel de qualidade é vantajoso jogar sem pontas de lança, ou se preferires é viável. Tens o exemplo da Espanha, o da Alemanha ou o do Barcelona. Há 20 anos se calhar não o era. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 4 Outubro 2014 É viável e vantajoso se tiveres jogadores adequados (não digo que não existem) e as rotinas estabelecidas (duvido que existam). Quanto ao resto é o que é... eu prefiro comparar a seleção nacional de hoje com a seleção nacional de há 20 anos; tu preferes comparar a seleção nacional de hoje com a Espanha, a Alemanha ou o Barcelona (na prática, com o Guardiola). São opções. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 4 Outubro 2014 Eu ando a ficar um velho rabugento neste fórum, já estou farto de adaptações. Temos um trinco, que é o William, e um ponta-de-lança, que é o Éder. Têm que jogar os dois. Se o primeiro não está em condições, têm que se ir pelo duplo pivot, porque Adrien, João Mário, Moutinho, Tiago, etc., não são trincos e não rendem o melhor lá. Se o Éder não puder jogar, estamos lixados, porque isto do futebol sem avançados funciona em casos esporádicos e o único predestinado que temos é o Ronaldo. O Danny é bom mas é mais solto, como um segundo avançado. É que ainda se o Éder fosse mau... Mas também não li muito para trás e acho que o Desc já andou a explicar todo o filme João Pinto/Pauleta. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 4 Outubro 2014 Eu prefiro comparar a opção que está em causa com quem já o fez com sucesso. Há uma pequena diferença daquilo que estás a sugerir. Temos jogadores para isso, as rotinas criam-se só nos falta uma coisa. Tolerância e paciência para com um sistema que não estamos habituados. Seja como for isto é uma não questão, não só isto não está em equação como temos um ponta de lança de grande qualidade, o Éder. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 4 Outubro 2014 Numa selecção nacional as rotinas só se criam com grande ajuda dos clubes ou com um grupo coeso com uns bons anos de trabalho conjunto (e estou a pensar em trabalho desde as camadas jovens). Eu não sou contra criar um sistema uno para todas as selecções, mas acho que também não faz sentido ter como sistema de base um que não use pontas. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 4 Outubro 2014 Tolerância e paciência exigem tempo. Que é coisa que não temos. É obrigatório ganhar na Dinamarca. Claro que se pode optar por colocar o Ronaldo na frente e esperar que ele tire da cartola outro jogo como o da Suécia. Mas devo recordar-vos que até nesse jogo a presença do Hugo Almeida na frente foi crucial. E não estou a falar da assistência brilhante que ele fez para um dos golos. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 4 Outubro 2014 Tolerância e paciência exigem tempo. Que é coisa que não temos. É obrigatório ganhar na Dinamarca. Claro que se pode optar por colocar o Ronaldo na frente e esperar que ele tire da cartola outro jogo como o da Suécia. Mas devo recordar-vos que até nesse jogo a presença do Hugo Almeida na frente foi crucial. E não estou a falar da assistência brilhante que ele fez para um dos golos. Quando se fala de jogar sem avançado ou com falso 9, é com o Danny nessa posição, nunca o Ronaldo. Pelo menos eu, não acho de todo que o Ronaldo tenha caracteristicas para jogar a falso 9 e mesmo que o fizesse seriam sempre mais as desvantagens de o ter nessa posição que vantagens. Compartilhar este post Link para o post
kazzanova Publicado 4 Outubro 2014 O Éder tem uma grande qualidade.....mas nao é a jogar a bola. Prefiro jogar com 10. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 4 Outubro 2014 Acho que devíamos jogar com o WW da Hungria dos anos 50. Teve muito sucesso no passado, por isso não devíamos estar a jogar com tácticas mais modernas. Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 4 Outubro 2014 (editado) Ronaldo a ponta de lança é a melhor solução com Danny e Nani nas alas, só porque só se convocou um avançado não tem que significar que ele tem que jogar. Ainda por cima sendo o Eder, preferia jogar com o Postiga Editado 4 Outubro 2014 por familia2 Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 4 Outubro 2014 (editado) Eu ando a ficar um velho rabugento neste fórum, já estou farto de adaptações. Temos um trinco, que é o William, e um ponta-de-lança, que é o Éder. Têm que jogar os dois. Se o primeiro não está em condições, têm que se ir pelo duplo pivot, porque Adrien, João Mário, Moutinho, Tiago, etc., não são trincos e não rendem o melhor lá. Se o Éder não puder jogar, estamos lixados, porque isto do futebol sem avançados funciona em casos esporádicos e o único predestinado que temos é o Ronaldo. O Danny é bom mas é mais solto, como um segundo avançado. É que ainda se o Éder fosse mau... Mas também não li muito para trás e acho que o Desc já andou a explicar todo o filme João Pinto/Pauleta. Se jogássemos em 4x4x2, com Danny e Ronaldo na frente, qual seria a adaptação? Editado 4 Outubro 2014 por Refutador Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 4 Outubro 2014 Patrício Cédric-Pepe-Fonte-Coentrão William-Moutinho Nani-Danny-Ronaldo Éder Ninguém apostaria nisto? Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 4 Outubro 2014 É a minha equipa mas com o Tiago em vez do William. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 4 Outubro 2014 Acho que devíamos jogar com o WW da Hungria dos anos 50. Teve muito sucesso no passado, por isso não devíamos estar a jogar com tácticas mais modernas. WM Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 4 Outubro 2014 Ronaldo no meio? Epá, não é preciso dificultar assim tanto o desafio. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 4 Outubro 2014 (editado) Estou com o Descartes e o Perep. Para já Ronaldo ao meio acho um desperdício e uma dupla ofensiva com o Danny parece-me muito, muito pouco viável. Iria dar demasiada liberdade aos centrais adversários, iríamos perder toda a pouca presença na área que temos e iria requerer uma grande reformulação e adaptação de estilo num grupo que mal se reúne para treinar. Patrício Cédric-Pepe-Fonte-Coentrão William-Moutinho Nani-Danny-Ronaldo Éder Ninguém apostaria nisto? É a minha também mas sem duplo pivot. Com a França talvez trocasse o Danny\Nani por J. Mário. Editado 4 Outubro 2014 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 4 Outubro 2014 E por falar em trincos, gostava de ver o Carriço a ter uma oportunidade. Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 4 Outubro 2014 Um desperdicio é andar a jogar com o pino do Eder Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 4 Outubro 2014 Um desperdicio é andar a jogar com o pino do Eder É melhor não tirar o melhor rendimento do melhor jogador do mundo e voltar aos tempos Queirós e dos 26 jogos e 5 golos Compartilhar este post Link para o post