Ir para conteúdo
Donnie

[Núcleo] Selecção Nacional

Publicações recomendadas

Nem parece teu Desc. Como é que te esqueceste do Veloso na esquerda?

O Veloso não foi convocado. Falha gravíssima do Fernando Santos. Outra boa opção, que foi ignorada pelo selecionador, seria o Tiago Pinto.

Compartilhar este post

Link para o post

O Nélson pá, aquele lateral-direito que contrataram este ano.

É como o Rosa. Não é elegível.

Compartilhar este post

Link para o post

E mais uma coisa, já que estou a levar na cabeça, pelo menos levo já por tudo ( :mrgreen: ), no que toca ao Ivo Pinto.

Epá não tenho visto desde que foi para o estrangeiro, não sei como está (sei que cá nao valia nada...), mas é um péssimo sinal quando começamos a levar À selecçao gajos que jogam na Croácia.

Eu já achei bastante preocupante quando começámos a meter gajos que jogavam na Turquia e na Rússia, quanto mais agora, que se levam tipos que jogam na Croácia... Epá, levem lá o tal Paixão que marcou uma porrada de golos na Polónia, e tb os tugas que estão no Chipre.... Já vi que, no que à selecção toca, estamos nos dias do fim....

Compartilhar este post

Link para o post

Mais que o Cavaleiro por exemplo. Tem grande técnica, excelentes pormenores mas...e espremido? Dá o quê?

Dá num grande contributo para a equipa. Se gostam de números, também podem ir ver os dele na época passada. Que foram na B, como podiam ter sido em várias equipas da 1ª Liga. Esta época não tem jogado tanto porque sim. Curiosamente, está a ter um percurso na B semelhante ao do...João Mário. E a diferença de talento entre ambos é praticamente invisível.

Há jogadores ali que já mostraram qualidade num contexto mais exigente.

A bater em mortos na B não dá para aferir de forma conclusiva a qualidade dele, em comparação com um Ricardo Horta por exemplo.

E?

O Fokobo já mostrou mais num contexto mais exigente do que o Iuri. Isso faz dele um jogador de maior qualidade ou com mais talento?

Dizia-se exactamente o mesmo do João Mário. Foi só darem-lhe a oportunidade. E ele fez...o expectável. Mas aposto que haverá quem diga que o João Mário evoluiu brutalmente por ter sido emprestado ao Vitória.

Por defender o espaço significa o que?

É que temos levado poucas bolas nas costas, com o Esgaio levavas muito mais, e é forte a fechar o meio quando o cruzamento é da direita apesar de ser baixo.

O único problema do Cedric neste momento é desfazer-se da bola à primeira oportunidade. De resto está muito bem para o Sporting está bem para a selecção e está dentro do aceitável no panorama europeu

Temos levado poucas bolas nas costas? Só o Diego Costa levou uma colecção delas para casa. Posicionamento (ainda no último jogo, em dois lances quase iguais, num o Cédric estava bem aberto, e no outro estava literalmente encostado ao Paulo Oliveira), compreensão da linha defensiva (o Jonathan destoa naquela defesa, visto que é o único com um mínimo de qualidade neste aspecto) e entendimento do jogo, para falar de forma mais geral. Depois há outros aspectos mais pequenos, mas nem vou por aí. O Esgaio tinha algumas (não eram todas) destas falhas, mas eu compreendia, porque isto depende, em parte, das rotinas adquiridas no contexto do jogo, e além dele ter feito apenas dois jogos na equipa A, já não jogava de forma minimamente regular como lateral há dois anos. Mas o Cédric já tem o Maurício ali ao lado há mais de um ano inteiro, por exemplo. E continua a cometer constantemente os mesmos erros.

Quanto ao Ivo Pinto, tenho ideia que até tem feito um bom início de época. Mas não acho que tenha talento suficiente para a Selecção. Era o Figueiras que devia estar ali.

Compartilhar este post

Link para o post

Não aleija alargar o raio de prospecção a outros campeonatos

Seguramente! E nem temos alternativa.

Mas eu sou do tempo em que a selecção era composta por 23 gajos que jogavam todos nos três grandes cá do burgo e em grandes/médios clubes de Itália, Espanha, Inglaterra, França e Alemanha.... Nem malta que jogasse nos grandes da Grécia ia!

E agora até para o Petrolul da Roménia, o Kayserispor da Turquia, o Lech Poznan da Polónia ou o Panserraikos da Grécia estamos a olhar....

Compartilhar este post

Link para o post

E?

O Fokobo já mostrou mais num contexto mais exigente do que o Iuri. Isso faz dele um jogador de maior qualidade ou com mais talento?

Dizia-se exactamente o mesmo do João Mário. Foi só darem-lhe a oportunidade. E ele fez...o expectável. Mas aposto que haverá quem diga que o João Mário evoluiu brutalmente por ter sido emprestado ao Vitória.

Só se for ao velhos dos cafés, a mim o Fokobo nunca mostrou nadinha de nada.

Olha, o Rosa era o Deus na IIª liga, e agora na Iª liga compara-se a qualidade que ele mostra?

Compartilhar este post

Link para o post

Seguramente! E nem temos alternativa.

Mas eu sou do tempo em que a selecção era composta por 23 gajos que jogavam todos nos três grandes cá do burgo e em grandes/médios clubes de Itália, Espanha, Inglaterra, França e Alemanha.... Nem malta que jogasse nos grandes da Grécia ia!

E agora até para o Petrolul da Roménia, o Kayserispor da Turquia, o Lech Poznan da Polónia ou o Panserraikos da Grécia estamos a olhar....

E? Se tiverem qualidade, não devem ser convocados?

Compartilhar este post

Link para o post

Também não gosto do Cédric, mas neste momento não temos grandes alternativas.

Eu sei que vocês gostam do André Almeida, mas ele a DD... :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Houve uma mudança de paradigma no futebol mundial. Os campeonatos de 1ª linha já não estão tão longe dos de 2ª como já estiveram no passado.

É normal que se alargue os horizontes.

Compartilhar este post

Link para o post

IlidioMA não vou quotar tudo senão fica muito grande isto :mrgreen:

Quanto aos mais velhos, não te adianta nada estar a fazer uma equipa a pensar já no Mundial 2018 se não fores ou se fores fazer uma figura triste no Euro 2016.

Neste momento, parecem-me ter sido convocados os que realmente estão a jogar melhor e é isso que se pede para este jogo com a Dinamarca.

Os putos dos sub-21 que efetivamente tem uma qualidade impressionante, depois do playoff, vão com certeza fazer parte das escolhas, ao contrário do Paulo Bento ele explicou muito bem isso.

Quanto aos convocados de países "estranhos".

Desde que sejam jogadores com qualidade não sei onde está o problema, falas na Rússia, mas só na Rússia tens Hulk, Garay, Witsel, Danny, Doumbia, e montes que aqui seriam (foram) vedetas...

O Ivo Pinto (que foi formado no Boavista) tem sido sempre opção e tem jogado na Champions/Europa tanto pelo Cluj como agora pelo Dinamo.

Acho que tem que se acabar com esta discriminação, se os jogadores são bons, se estão num bom momento de forma têm que ir, independentemente de onde joguem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ter jogadores que são titulares ou jogam muitas vezes nas melhores equipas do mundo é fraco :mrgreen:

Estava a brincar :compinchas:

Só vi essa convocatória no núcleo da La Lifa depois do meu post.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me uma boa convocatória. E saíram gajos que já deviam ter saltado, e outros em qualidade para estar lá: caso do Postiga, Meireles, etc.

Tendo em conta as opções disponíveis, eu acho que está na altura de trabalhar um 4-2-3-1, até para começar a tirar partido do Danny (Como o AVB faz no Zenit):

Patricio

Cédric---Carvalho---Pepe--Coentrão

--------William------Moutinho

Nani----------Danny--------Ronaldo

---------------Eder-----------------

Gosto de ver que o Cédric vai finalmente ter uma oportunidade (estava mais do que na altura do André Almeida sair fora. Nunca mostrou qualidade como lateral, e só voltará quando se afirmar como médio. Espero eu)

Alguns regressos são excelentes, especialmente o Danny. Ainda tem muito para dar à selecção, portanto é adequar o sistema aos melhoers executantes.

Fico com pena de não incluir o Adrien ou JM no 11 titular, mas este parece-me ser de longe o 11 mais forte actualmente.

Mesmo com este 11, ainda temos JM, Tiago, Quaresma, Adrien, Eliseu...bons jogadores.

Ah e a convocatória dos sub 21 é simplesmente brutal. E cheira-me novamente a 4-4-2 losango frente à Holanda.

Sá; Esgaio, Paulo Oliveira, Ilori, Guerreiro; Neves, Sérgio Oliveira, Rafa e Bernardo; Horta e Bruma.

Se for em 4-3-3: Sá; Esgaio, Oliveira, Ilori e Guerreiro; Neves, Oliveira e Bernardo; Rafa, Bruma e Cavaleiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma ou outra chamada que não concordo (o Ricardo Carvalho, por exemplo), mas no geral boa convocatória.

Compartilhar este post

Link para o post

william carvalho, tiago, moutinho, danny, ronaldo e nani

losango

metam 4 pinos atrás e trucida-se. Nem precisam de treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da convocatória.

Fiquei surpreendido com a convocatória do Quaresma, Eliseu e do Ivo Pinto, o Ivo, como não conheço muito bem espero que seja uma agradável surpresa. De resto...Concordo com tudo. Carvalho, Tiago e Danny ainda bem para nós que regressaram. E o José Fonte já estava a merecer a chamada.

Os sub-21 estão com muita qualidade espero que vençam a Holanda, será uma tremenda injustiça se não forem ao europeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem... o selecionador até convoca jogadores do Sporting. Afinal não estávamos assim tão enganados, só faltou mesmo o Tobias dos nomes mais pedidos. :happy:

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post

Bem... o selecionador até convoca jogadores do Sporting. Afinal não estávamos assim tão enganados, só faltou mesmo o Tobias dos nomes mais pedidos. :happy:

av-11615.jpg

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...