Ir para conteúdo
Donnie

[Núcleo] Selecção Nacional

Publicações recomendadas

Não percebo porque é que o André Almeida não foi convocado. De resto gosto da convocatória e quero um 4-3-1-2

Compartilhar este post

Link para o post

Ele tem jogado no meio, mas atrás do Rondón. Vai depender de como o FS intepreta os papéis: se contar com o Ronaldo para extremo, o Danny conta para o meio; se contar com o Ronaldo para o meio, o Danny deve contar para extremo.

Mas não podem jogar os dois juntos na frente por carga de água? Porque temos de abrir espaço para o PinÉder?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não podem jogar os dois juntos na frente por carga de água? Porque temos de abrir espaço para o PinÉder?

Eu não me importava. Só estou a colocar aí uma dose de realismo. :mrgreen:

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo porque é que o André Almeida não foi convocado. De resto gosto da convocatória e quero um 4-3-1-2

Porque não tem lugar , e isso não é propriamente novidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não tem lugar , e isso não é propriamente novidade.

Não vou entrar na questão Cedric vs AA de novo, mas não é melhor que o Ivo Pinto?

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou entrar na questão Cedric vs AA de novo, mas não é melhor que o Ivo Pinto?

O FS deu uma entrevista(de 2h) à Bola TV agora mesmo. Ele explicou as duas situações:

-Ele deu a entender que não conta muito com o AA para DD por não ser lateral de raiz (mas que futuramente conta com ele para o meio, e quiça tb para DD)

-O Ivo Pinto ele disse que era um lateral com caracteristicas que ele gosta, e era alto. além disso foram 2 representantes da selecção ver o jogo dele para a liga Europa e recomendaram.

Por alto foi isto, mas estava a ver a entrevista apenas como fundo (tava no PC com a TV ligada). Amanhã deve vir no jornal tudo explicadinho como ele disse, mas é por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que podem. Em termos do que se pode ou não fazer, até se podem colocar na frente o Antunes e o Ivo Pinto, já para não falar do Beto e do Anthony Lopes.

É claro que o que está em causa é uma questão de modelo de jogo. E eu, em particular, acho que a seleção tem que jogar com um ponta de lança de área. Mesmo que só tenhamos o Éder disponível.

Compartilhar este post

Link para o post

O FS deu uma entrevista(de 2h) à Bola TV agora mesmo. Ele explicou as duas situações:

-Ele deu a entender que não conta muito com o AA para DD por não ser lateral de raiz (mas que futuramente conta com ele para o meio, e quiça tb para DD)

-O Ivo Pinto ele disse que era um lateral com caracteristicas que ele gosta, e era alto. além disso foram 2 representantes da selecção ver o jogo dele para a liga Europa e recomendaram.

Por alto foi isto, mas estava a ver a entrevista apenas como fundo (tava no PC com a TV ligada). Amanhã deve vir no jornal tudo explicadinho como ele disse, mas é por aí.

Mesmo não sendo lateral de raiz é melhor que o Cedric :mrgreen:

Ok, ao menos este dá explicações razoáveis para a convocação ou não-convocação de jogadores

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo não sendo lateral de raiz é melhor que o Cedric :mrgreen:

Ok, ao menos este dá explicações razoáveis para a convocação ou não-convocação de jogadores

e o ciclo do Meireles e Guloso ainda não acabou... ele disse que não os convocou apenas por não terem tido muito tempo de jogo. os comentadores disseram que o COentrão tb não, ao que ele disse algo do género: mas há excepções.

Compartilhar este post

Link para o post

e o ciclo do Meireles e Guloso ainda não acabou... ele disse que não os convocou apenas por não terem tido muito tempo de jogo. os comentadores disseram que o COentrão tb não, ao que ele disse algo do género: mas há excepções.

Há excepções quando o jogador é largamente superior aos outros na sua posição

Compartilhar este post

Link para o post

É do mesmo nível, embora o Ivo ofensivamente seja forte. Mas melhor que o Ivo e Almeida temos o Figueiras, é estranho não ser convocado.

O Almeida tem de ficar-se como 6, só aí é que pode de facto vir a ser um jogador de qualidade inegável.

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

É do mesmo nível, embora o Ivo ofensivamente seja forte. Mas melhor que o Ivo e Almeida temos o Figueiras, é estranho não ser convocado.

Eu por acaso quando vi a convocatória a nível de defesas direitos o meu primeiro pensamento foi logo no Figueiras, mas também não deve contar por agora por falta de minutos

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso quando vi a convocatória a nível de defesas direitos o meu primeiro pensamento foi logo no Figueiras, mas também não deve contar por agora por falta de minutos

Pois é a única justificação possível. Estou curioso para ver os próximos jogos..

Compartilhar este post

Link para o post

Não tinha boa ideia do Ivo Pinto mas não sei como anda agora. Se estiver a um nível decente já resolve um grande problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Ronaldo a partir da esquerda para o meio, Danny atrás dele, Nani vagabundo, Coentrão a subir, não mexe mais. 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que podem. Em termos do que se pode ou não fazer, até se podem colocar na frente o Antunes e o Ivo Pinto, já para não falar do Beto e do Anthony Lopes.

É claro que o que está em causa é uma questão de modelo de jogo. E eu, em particular, acho que a seleção tem que jogar com um ponta de lança de área. Mesmo que só tenhamos o Éder disponível.

Mas queres discutir o assunto futebolisticamente ou queres continuar a ser sarcástico?

É que quem te ouvir parece que eu disse ali uma barbaridade basilar.

Compartilhar este post

Link para o post

Em losango,

Patrício

Cédric

Ricardo Carvalho

Pepe

Coentrão

William

Tiago

Moutinho

Nani

Danny

CR7

Next.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que estamos numa de fazer equipas:

Patrício

Meco qualquer que esteja disponível

Pepe

Fonte

Coentrão

William

João Moutinho

João Mário

Nani

Danny

C. Ronaldo

4-3-3

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a convocatória tá boa mas mudava algumas coisas, há sempre uma opinião diferente aqui e ali.

- o André Almeida para mim tem de ir, à falta de laterais direitos de qualidade em bom momento de forma, eu prefiro-o ao Cédric embora não seja tão bom a atacar. Não conheço o Ivo Pinto mas não me apetece dar o benefício da dúvida a quem joga na Croácia, muito difícil cobrir o handicap de se jogar a um nível muito mais baixo.

- acho que falta um suplente para o William Carvalho, não temos nenhum médio defensivo na convocatória aparte ele. João Mário? Tiago? Difícil ver quem pode jogar ali. Eu tinha levado o Carriço como um dos centrais e assim cobria também a posição.

- na frente a convocatória não faz sentido nem para o 4-4-2 losango nem para o 4-3-3, jogadores como o Vieirinha e o Quaresma que são extremos puros não têm lugar no losango e se for para jogar em 4-3-3 não temos um suplente para o Éder. Se calhar ele vai testar os 2 sistemas. Ah e o Quaresma tá num momento de forma horrível.

- tenho as minhas dúvidas que o Ricardo Carvalho ainda tenha andamento para isto, mas não tenho visto jogos do Mónaco. Mas concordo com o que o Fernando Santos disse há dias "tenha 17 anos ou 36, não me interessa, jogam é os melhores". Se os nossos melhores centrais têm todos para cima de 30 anos, têm é de jogar eles, fazer renovação só porque sim não faz sentido.

- não concordo com a ideia de "ah se não tiver boas probabilidades de jogar na selecção A, vai para os sub-21", se fossemos disputar 2 amigáveis ainda vá que não vá, mas nos jogos oficiais na selecção A jogam os melhores ponto, tou-me a cagar po resultado do playoff dos sub-21. Se de repente precisamos dum #10 e olhamos para o banco "olha pois é, não temos nenhum o Bernardo ficou nos sub-21" a culpa é disto.

Mas no geral tá bom, e mostra outra abertura que as convocatórias anteriores, a minha reacção ao ver tanto nome novo é que porra, tinha tanto gajo que tava tapado por teimosice do Paulo Bento. Quase que não tinha noção que eram tantos jogadores excluídos. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a convocatória tá boa mas mudava algumas coisas, há sempre uma opinião diferente aqui e ali.

- o André Almeida para mim tem de ir, à falta de laterais direitos de qualidade em bom momento de forma, eu prefiro-o ao Cédric embora não seja tão bom a atacar. Não conheço o Ivo Pinto mas não me apetece dar o benefício da dúvida a quem joga na Croácia, muito difícil cobrir o handicap de se jogar a um nível muito mais baixo.

- acho que falta um suplente para o William Carvalho, não temos nenhum médio defensivo na convocatória aparte ele. João Mário? Tiago? Difícil ver quem pode jogar ali. Eu tinha levado o Carriço como um dos centrais e assim cobria também a posição.

- na frente a convocatória não faz sentido nem para o 4-4-2 losango nem para o 4-3-3, jogadores como o Vieirinha e o Quaresma que são extremos puros não têm lugar no losango e se for para jogar em 4-3-3 não temos um suplente para o Éder. Se calhar ele vai testar os 2 sistemas. Ah e o Quaresma tá num momento de forma horrível.

- tenho as minhas dúvidas que o Ricardo Carvalho ainda tenha andamento para isto, mas não tenho visto jogos do Mónaco. Mas concordo com o que o Fernando Santos disse há dias "tenha 17 anos ou 36, não me interessa, jogam é os melhores". Se os nossos melhores centrais têm todos para cima de 30 anos, têm é de jogar eles, fazer renovação só porque sim não faz sentido.

- não concordo com a ideia de "ah se não tiver boas probabilidades de jogar na selecção A, vai para os sub-21", se fossemos disputar 2 amigáveis ainda vá que não vá, mas nos jogos oficiais na selecção A jogam os melhores ponto, tou-me a cagar po resultado do playoff dos sub-21. Se de repente precisamos dum #10 e olhamos para o banco "olha pois é, não temos nenhum o Bernardo ficou nos sub-21" a culpa é disto.

Mas no geral tá bom, e mostra outra abertura que as convocatórias anteriores, a minha reacção ao ver tanto nome novo é que porra, tinha tanto gajo que tava tapado por teimosice do Paulo Bento. Quase que não tinha noção que eram tantos jogadores excluídos. :mrgreen:

Adrien.

Compartilhar este post

Link para o post

Era exatamente o que se dizia do Pauleta e do Nuno Gomes nesses tempos memoráveis. Depois do Humberto Coelho ser obrigado a utilizá-los devido a uma lesão do Sá Pinto, renderam-se todos à evidências: era imprescindível uma referência lá em cima para poder retirar o melhor da excelência de Figo, Rui Costa e JVP. O Rui Costa então, era uma dor d'alma. Companheiro do Batistuta na Fiorentina e chegava à seleção tinha o Sá Pinto e/ou JVP a pisar os mesmos terrenos que ele...

Hoje as coisas serão um bocadinho diferentes, mas não tanto que nos possamos dar ao luxo de jogar sem avançado ou de sacrificar o C Ronaldo.

Eu lembro-me perfeitamente disso e não concordo por várias razões:

- O Nuno Gomes ou o Pauleta por muito desesperante que tenham sido em certas alturas, eram 30 vezes o jogador que o Éder é, e 50 vezes que o Postiga, Hugo Almeida, Nélson Oliveira ou Orlando Sá neste momento (se fosse há um par de anos atrás o Postiga ainda desenrascava)

- O futebol evoluiu muito desde essa altura, no final dos anos 90 simplesmente não existiam equipas a jogar sem pontas de lança, desde então temos tido N exemplos de equipas com sucesso em esquemas do género: a Roma do Spaletti a jogar em 4-6-0 com o Totti a falso ponta-de-lança, o Man Utd com os 3 da frente móveis Rooney-Tevez-CR7 (sim o nosso CR7 o tal que supostamente tem de jogar com um ponta de lança), a Espanha a jogar com o Fabregas a falso ponta-de-lança, o Barcelona do Guardiola a certa altura com o Messi a falso ponta-de-lança e os "avançados" como o Villa e o Pedro a virem das alas, etc etc.

- Nós mesmo sem ponta-de-lança temos um goleador a partir duma posição móvel como o Ronaldo, o que na altura não existia. Eram todos jogadores criativos e nenhum capaz de atacar o espaço, não admira que não marcássemos golos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ivo Pinto é mesmo a minha grade duvida, levava o AA ou o Diogo no lugar dele. E gostava de ter visto o André André la, não sei é quem tirava

E quase que aposto que vamos jogar assim

Patricio

Cedric

Pepe

BA ?

Coentrão

William

Moutinho

Nani

Danny

Ronaldo

Eder

Editado por Manuel Neuer

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso acho que o Rúben Lima está num patamar bem superior ao do Ivo Pinto. O que não deve descansar propriamente ninguém :mrgreen:

O Ruben Lima ainda era o melhor dos 3...apesar de ser um pino a defender.E o André Pinto nem sei como tem sido titular no Braga,mas o gajo era muito mau,até o Zoro era melhor que ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Era exatamente o que se dizia do Pauleta e do Nuno Gomes nesses tempos memoráveis. Depois do Humberto Coelho ser obrigado a utilizá-los devido a uma lesão do Sá Pinto, renderam-se todos à evidências: era imprescindível uma referência lá em cima para poder retirar o melhor da excelência de Figo, Rui Costa e JVP. O Rui Costa então, era uma dor d'alma. Companheiro do Batistuta na Fiorentina e chegava à seleção tinha o Sá Pinto e/ou JVP a pisar os mesmos terrenos que ele...

Hoje as coisas serão um bocadinho diferentes, mas não tanto que nos possamos dar ao luxo de jogar sem avançado ou de sacrificar o C Ronaldo.

Basicamente é isto:

Se não resultou uma vez é porque é inviável.

Não percebo porque é que nos devemos agarrar aos fantasmas do passado. É que já lá vão uns 15-20 anos, esta seleção não tem NADA a ver com essa de que falas aí.

Não faz sentido comparar a presença na área/capacidade finalizadora do Sá Pinto ou do JVP com a do Ronaldo. O Rui Costa é um jogador muito diferente do João Moutnho. O Éder é muito diferente do Pauleta e do Nuno Gomes, etc ,etc.

A comparação parece-me descabida.

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...