Axadrezado Publicado 4 Outubro 2014 (editado) WM WW mesmo, da Hungria de 50-54 com Puskas, Kocsis, Czibor, Budai e Hidegkuti no W da frente. O WM é o modelo anterior usado pelas equipas/selecção inglesa, que foi celebrizado principalmente pelo Arsenal de Herbert Chapman. Foi num WW vs WM que a Hungria estropiou a Inglaterra por 3-6 em Wembley no ano de 1953. :D Editado 4 Outubro 2014 por Axadrezado Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 4 Outubro 2014 O WW é quase o meu 2x6x2 por isso está quase aí outra vez :heart: Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 4 Outubro 2014 WW não é World War? A minha vida foi uma mentira. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 4 Outubro 2014 Em losango, Patrício Cédric Ricardo Carvalho Pepe Coentrão William Tiago Moutinho Nani Danny CR7 Next. Só mudava o Ricardo Carvalho pelo Fonte Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 5 Outubro 2014 Estou com o Descartes e o Perep. Para já Ronaldo ao meio acho um desperdício e uma dupla ofensiva com o Danny parece-me muito, muito pouco viável. Iria dar demasiada liberdade aos centrais adversários, iríamos perder toda a pouca presença na área que temos e iria requerer uma grande reformulação e adaptação de estilo num grupo que mal se reúne para treinar. Dar demasiada liberdade aos centrais adversários, como assim? Nós tendo a bola, o objectivo é mesmo esse, os centrais ficarem muitas vezes a marcar o ar, havendo sobra de jogadores a nosso favor noutro sítio qualquer do campo. Eles tendo a bola, com o Ronaldo e o Danny a partir de posições pelo menos teoricamente centrais, terão mais pressão do que com um único avançado. O problema dum losango tipicamente é deixar os laterais adversários livres, não os centrais. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 5 Outubro 2014 Não sei se estavam ou se não estavam. Só estou a dizer que hoje em dia tendo um plantel de qualidade é vantajoso jogar sem pontas de lança, ou se preferires é viável. Tens o exemplo da Espanha, o da Alemanha ou o do Barcelona. Isso é "apenas" Guardiola. Queres tácticas modernas com treinadores que não fazem a mínima noção como aplicá-las Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 5 Outubro 2014 Se jogássemos em 4x4x2, com Danny e Ronaldo na frente, qual seria a adaptação? A do futebol da equipa, que não sabe jogar assim. E cheira-me que o treinador também não. Esses dois beneficiam de jogar próximos da frente se houver uma referência, alguém que faça movimentos para abrir espaço, que dê apoio para tabelas, que possa prender defesas... Eles são os dois o mesmo homem na frente, sendo bem diferentes, mas a função que ocupam é a de 2º homem. São eles que fazem o movimento de rotura, são eles que tentam fazer as diagonais, por aí fora. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 5 Outubro 2014 É bom ver que finalmente o nosso selecionador convoca os jogadores com base no rendimento. Com base no rendimento, Adrien e William Carvalho? Não que eu não concorde com a chamada deles, mas não estão propriamente no pico de forma :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 5 Outubro 2014 Isso é "apenas" Guardiola. Queres tácticas modernas com treinadores que não fazem a mínima noção como aplicá-las E o Atlético Madrid o ano passado? Se a memória não me falha também chegou a jogar sem avançado o ano passado. Quando jogava o Raul Garcia. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 5 Outubro 2014 E o Diego Costa? 8-[ Isso acontecia só quando o gajo não estava disponível. Este ano está lá o Mandzukic. O modelo do gajo é com PL Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 5 Outubro 2014 E o Diego Costa? 8-[ Isso acontecia só quando o gajo não estava disponível. Este ano está lá o Mandzukic. O modelo do gajo é com PL Isso acontecia quando o Diego Costa não jogava. Seja como for já o disse que jogar com falso avançado não era a minha primeira opção mas tendo em conta que o Éder está sempre no arame, não era mau ter isso em equação. Se o Fernando Santos tem capacidade de o aplicar ou não, não sei mas é papel de um treinador estar em constante aprendizagem e adaptar-se à mudança. Jogar com o Danny a falso 9 é tão melhor opção que meter o Ronaldo a ponta. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 5 Outubro 2014 Sim, essa do Danny a 9 é outra. Mas percebe-se melhor porque segura bem a bola para puxar defesas e passa como deve de ser para o Ronaldo que entra disparado Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 5 Outubro 2014 Com base no rendimento, Adrien e William Carvalho? Não que eu não concorde com a chamada deles, mas não estão propriamente no pico de forma :biggrin: O William mesmo sem estar no pico de forma é um bom jogador e merece a chamada. Até porque de momento não há grande concorrência para o lugar. O Adrien eu convocava na mesma, mas admito que não está a fazer uma grande época. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 6 Outubro 2014 http://www.record.xl.pt/Futebol/selecoes/interior.aspx?content_id=908303 Não podem ser convocados que começa logo a subir a fama à cabeça. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 6 Outubro 2014 4-4-2 com o Ronaldo? Os avançados são quem mais se desgasta a defender nesse modelo, não estou a ver o Ronaldo a desgastar a fazer diagonais a fechar o meio e a ir fechar depois no central ate encurtar para o lateral. Logo ai fica o sistema manco Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 6 Outubro 2014 4-4-2 com o Ronaldo? Os avançados são quem mais se desgasta a defender nesse modelo, não estou a ver o Ronaldo a desgastar a fazer diagonais a fechar o meio e a ir fechar depois no central ate encurtar para o lateral. Logo ai fica o sistema manco Em 4x3x3, com ele a extremo, não fica manco à mesma? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 7 Outubro 2014 Não se acontecer como com o Paulo Bento, em que o Éder é que vinha fechar. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 7 Outubro 2014 Em 4x3x3, com ele a extremo, não fica manco à mesma? Fica mas dá pra disfarçar melhor. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 7 Outubro 2014 Pessoal, os bilhetes para os sub21 têm que ser comprados no estádio ou dá por ser pela net? Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 7 Outubro 2014 Não se acontecer como com o Paulo Bento, em que o Éder é que vinha fechar. Fica mas dá pra disfarçar melhor. É verdade, mas também é possível fazer um ajuste parecido em 4x4x2, sobretudo em losango. Compartilhar este post Link para o post
coisito Publicado 7 Outubro 2014 Tobias Figueiredo e Tomané substituem os lesionados Edgar Ié e Bruma. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 7 Outubro 2014 Basta fazer como o Real faz e bem, que é defender um pouco mais atrás e ter superioridade numérica através disso. Cagar nos centrais adversários, canalizar só o jogo para onde queremos num primeiro momento e depois deixar o Ronaldo a procurar espaço, o Danny como primeiro outlet para a transição ofensiva e os dois corredores prontos para disparar (não em losango, mas em 4x4x2 mais clássico). Poucas equipas atacam com 10 e mesmo as que atacam... Compartilhar este post Link para o post
fgsilva Publicado 8 Outubro 2014 Perfil: José Fonte, central de selecção. Aos 30 anos o capitão do Southampton atinge um dos melhores momentos da sua carreira. O defesa-central foi chamado por Fernando Santos para os jogos frente à França e Dinamarca, podendo somar a sua primeira internacionalização. http://goalpoint.pt/blog/httpgoalpoint-pt/perfil-jose-fonte-central-de-seleccao_11963 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 8 Outubro 2014 Saiba porque Manuel Cajuda foi rejeitado na selecção Compartilhar este post Link para o post