Ir para conteúdo
Donnie

[Núcleo] Selecção Nacional

Publicações recomendadas

Que pena...

Ele que fale de não ter convocado o Inácio para os sub21 quando foi titular num Sporting campeão, mas chamou um suplente do Famalicão.

Ah espera, isso já são outros interesses de terceiros, é melhor nem dizer nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 4 minutos:

Não fazia ideia mas o Quaresma fez apenas 2000 minutos esta época, bastante pouco para o que tinha ideia que tinha jogado. Iniciou apenas 18 jogos na liga.

Ainda torna mais engraçado o facto do Tomas Araújo ter andado a jogar coxo desde março ter feito 3700

Teve várias lesões ao longo da época.

Compartilhar este post

Link para o post

O Quaresma tem 23 anos, é titular numa equipa campeã, está no plantel há 4 anos como sénior, vai aos sub-21 fazer o quê? Para o Tó ou o Dalot, caso queiram contar com ele como central ou lateral, andarem lá feitos ursos sem saberem como? Eu também os mandava à m*rda para ir curtir as minhas férias.

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 56 minutos:

O Quaresma tem 23 anos, é titular numa equipa campeã, está no plantel há 4 anos como sénior, vai aos sub-21 fazer o quê? Para o Tó ou o Dalot, caso queiram contar com ele como central ou lateral, andarem lá feitos ursos sem saberem como? Eu também os mandava à m*rda para ir curtir as minhas férias.

Se o Sporting tivesse ficado em segundo lugar, já podia ir aos sub-21?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 4 minutos:

Se o Sporting tivesse ficado em segundo lugar, já podia ir aos sub-21?

Sim se ignorares o resto que não meteste a bold.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 1 hora:

Esperto foi o Rafa.

O Rafa não está para se aborrecer com futebol. 

Sempre me pareceu que é para ganhar o seu, não se chatear muito e assim que terminar a carreira desaparecer estilo meireles. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 7 minutos:

Sim se ignorares o resto que não meteste a bold.

Eu até concordo que não faz sentido convocar o Quaresma para os sub-21. Tem 23 anos, está farto de jogar a nível sénior, parece-me que a oportunidade de jogar nos sub-21 deveria ser dada a outro. O que não faz sentido é realçar que joga na equipa campeã. O que não faltam são exemplos de gajos campeões nacionais e que jogam nos sub-21 das respetivas seleções.

Além disso, também concordo que o Quaresma devia ter lugar na equipa A. Parece-me é que toda esta situação da recusa cai mal. Não era melhor o gajo ter falado com o Rui Jorge ANTES de ser convocado? Certamente que não daria polémica nenhuma e passaria como opção técnica do treinador. Assim desgasta-se a imagem de um jogador que poderá ser útil à seleção no futuro e todos saem mal desta história.

Editado por Tibraco

Compartilhar este post

Link para o post

Isto parece-me um filme demasiado grande para o que devia ser. 

O Quaresma estava na pré-lista, até podia ter caído agora na lista final. Ao menos foi honesto, seria pior ir lá, fazer 3/4 treinos cheio de frete e acabar fora da lista de qualquer forma. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 5 minutos:

Isto parece-me um filme demasiado grande para o que devia ser. 

O Quaresma estava na pré-lista, até podia ter caído agora na lista final. Ao menos foi honesto, seria pior ir lá, fazer 3/4 treinos cheio de frete e acabar fora da lista de qualquer forma. 

https://www.record.pt/futebol/selecoes/sub21/detalhe/eduardo-quaresma-deixa-estagio-da-selecao-de-sub-21-e-falha-europeu?ref=Detalhe_Relacionadas

Mas ele estava no estágio. O que me parece é que nem sequer devia ter ido lá, tinha-se evitado uma polémica desnecessária.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 2 minutos:

https://www.record.pt/futebol/selecoes/sub21/detalhe/eduardo-quaresma-deixa-estagio-da-selecao-de-sub-21-e-falha-europeu?ref=Detalhe_Relacionadas

Mas ele estava no estágio. O que me parece é que nem sequer devia ter ido lá, tinha-se evitado uma polémica desnecessária.

Teria sempre que ir ao estágio, nem que fosse só para confirmar com os médicos/psicólogos da Selecção acerca do se estado...

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de xicantonio, há 1 hora:

Eu até percebo isso, que ache curto estar ali, mas fazer isto nuns sub-21 dá uma imagem péssima. 

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o Mbappe ou o Ronaldo ou o Figo tiram 6 meses para descansar da seleção já podem, quando é um miúdo de 23 que ainda não é internacional A e que não quer ir a um torneio secundário, já é uma afronta ao país.

Não tou a dizer o que é certo ou o que é errado, até porque me parece algo cinzento e entendo ambos os lados, só que é giro a forma como estas narrativas às vezes podem ser manipuladas para um lado ou o outro.

• Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 11 minutos:

Teria sempre que ir ao estágio, nem que fosse só para confirmar com os médicos/psicólogos da Selecção acerca do se estado...

Porquê? Bastava ter falado com o Rui Jorge antes da convocatória e mostrar indisponibilidade para ser convocado. Não era necessário ser convocado para dizer que não queria ir. Isto, claro, contando que havia bom senso da parte do Rui Jorge em não o convocar após saber da vontade do jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

E para uma fase final, porque eu sei o que é preciso na fase final, é preciso que todos os jogadores estejam a 100%. E eu, quando fiz a pergunta aos jogadores, o Quaresma disse que não se sentia com energia para poder ajudar a equipa a 100%»

Mas então queria que o rapaz mentisse e dissesse que sim senhor estava motivado para depois no Euro não jogasse o seu melhor por não se sentir em condições? Que pateta do crl, ó Rui.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 13 minutos:

Eu até percebo isso, que ache curto estar ali, mas fazer isto nuns sub-21 dá uma imagem péssima. 

Não acho nada escandaloso que um gajo com 23 anos, titular numa equipa que foi bicampeã, pense que ir aos sub-21 é passado. A cabeça dele está na equipa A, tendo ou não qualidade para isso.
Pior ainda quando convocam um garoto que só jogou na segunda metade da época porque o agente exigiu ao seu clube quando anda a enterrar forte há 2 anos e esse sim tem idade para ir aos sub-21.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo os dois lados.
Mas tenho sérias duvidas de que o Quaresma tivesse rejeitado a seleçao A caso tivesse sido convocado. 

Compartilhar este post

Link para o post

o mais engraçado é ver o substituto do quaresma, o filho do pedro henriques.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 12 minutos:

E para uma fase final, porque eu sei o que é preciso na fase final, é preciso que todos os jogadores estejam a 100%. E eu, quando fiz a pergunta aos jogadores, o Quaresma disse que não se sentia com energia para poder ajudar a equipa a 100%»

Mas então queria que o rapaz mentisse e dissesse que sim senhor estava motivado para depois no Euro não jogasse o seu melhor por não se sentir em condições? Que pateta do crl, ó Rui.

Pateta do crl por dizer duas coisas banais: que quer os jogadores a 100% e que o Quaresma não deu essa garantia.

O pateta do crl nesta história é o Rui, de facto. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui já nem devia era ser selecionador sub-21. Com tanta geração boa que lhe calhou nas mãos, não ganhou um crl.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Pateta do crl por dizer duas coisas banais: que quer os jogadores a 100% e que o Quaresma não deu essa garantia.

O pateta do crl nesta história é o Rui, de facto. 

Obviamente que não é por isso, sherlock.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edu Seba, há 2 minutos:

O Rui já nem devia era ser selecionador sub-21. Com tanta geração boa que lhe calhou nas mãos, não ganhou um crl.

Se calhar porque chega a fases finais e nunca tem os melhores todos disponiveis...

Exceptuando aquela final com a Suécia que foi mal perdida. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 14 minutos:

Não acho nada escandaloso que um gajo com 23 anos, titular numa equipa que foi bicampeã, pense que ir aos sub-21 é passado. A cabeça dele está na equipa A, tendo ou não qualidade para isso.
Pior ainda quando convocam um garoto que só jogou na segunda metade da época porque o agente exigiu ao seu clube quando anda a enterrar forte há 2 anos e esse sim tem idade para ir aos sub-21.

Então mas o António Silva, depois de ir a um Mundial e a um Europeu, devia ir aos sub-21? Isso já faria sentido para ti? Lol

Não me chocaria ter o Quaresma na A e o António de fora. Mas a maneira como constróis a narrativa, um titular dos bicampeões, o outro que anda a enterrar forte há dois anos, tem apenas um nome: clubite.

Editado por Tibraco
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...