Ir para conteúdo
Donnie

[Núcleo] Selecção Nacional

Publicações recomendadas

Esta convocatória surpreende um total de 0 pessoas.

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fora os que já disseram aí, o Conceição também fez uma segunda metade de época muito fraquinha

• Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

O único que tenho pena de não ser convocado é o Quaresma, fez um final de campeonato incrível e merecia a chamada. O resto das inconsistências e escolhas sem sentido já não surpreendem ninguém 

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 45 minutos:

Não me choca nada o Pote ir, já o lugar cativo só Felix e do Neves e o Quenda não ir é ridículo.

O Pote, sendo essencial no modo de jogar do sporting, não fez nada para merecer estar lá. Ainda está a recuperar o ritmo, não faz qualquer sentido.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kalakuka, há 29 minutos:

O único que tenho pena de não ser convocado é o Quaresma, fez um final de campeonato incrível e merecia a chamada. O resto das inconsistências e escolhas sem sentido já não surpreendem ninguém 

E o Diego Moreira também merecia, entretanto foi convocado pela Bélgica.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já esperava que deixa se o Quenda em casa mas ainda tinha esperança que o Quaresma ainda tivesse um lugar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

Temos um problema gigante na defesa, btw.

Exagero. O António Silva só tem 1,87m.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

O meu 11 neste preciso momento era: Diogo Costa; Nuno Mendes, Ruben Dias, Tomás Araújo, Nelson Semedo; João Neves, Vitinha; Rodrigo Mora, Bruno Fernandes, Francisco Trincão; Gonçalo Ramos.

Sim eu sei que o Tomás nem sequer foi e que tem estado a jogar a lateral direito. 

Sim eu sei que tou a pôr um puto de 18 anos no 11 que há 6 meses eu desconfiava imenso que tinha andamento sequer para a liga portuguesa.

Sim eu sei que tou a tirar do 11 o Rafael Leão (que dá um jeitão do crl a sair do banco contra defesas cansados), o Bernardo Silva (que eu adoro mas já não é o que era no City e nunca o foi na seleção) e o intocável deus grego Cristiano Ronaldo.

Sim eu sei que esta não é a tática do Ruca das Paellas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 6 horas:

O meu 11 neste preciso momento era: Diogo Costa; Nuno Mendes, Ruben Dias, Tomás Araújo, Nelson Semedo; João Neves, Vitinha; Rodrigo Mora, Bruno Fernandes, Francisco Trincão; Gonçalo Ramos.

Sim eu sei que o Tomás nem sequer foi e que tem estado a jogar a lateral direito. 

Sim eu sei que tou a pôr um puto de 18 anos no 11 que há 6 meses eu desconfiava imenso que tinha andamento sequer para a liga portuguesa.

Sim eu sei que tou a tirar do 11 o Rafael Leão (que dá um jeitão do crl a sair do banco contra defesas cansados), o Bernardo Silva (que eu adoro mas já não é o que era no City e nunca o foi na seleção) e o intocável deus grego Cristiano Ronaldo.

Sim eu sei que esta não é a tática do Ruca das Paellas.

A pior parte de 11 é mesmo o Ruben neves

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim não faz sentido nenhum um selecionador nacional ter o "seu grupo", como é o caso do Martinez. A seleção tem de funcionar com meritocracia e também na aposta dos jovens valores que já competem a bom nível e não faria sentido continuarem a jogar nuns sub21, como o Mora ou Quenda por exemplo, jogadores que já são titulares nos seus clube. Enquanto assim não funcionar, vamos continuar a ver convocações de Ruben´s Neves, Felix´s,etc.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

Where

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 49 minutos:

Where

Olha tou tão raumatizado que li Ruben em vez de João

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 1 hora:

Para mim não faz sentido nenhum um selecionador nacional ter o "seu grupo", como é o caso do Martinez. A seleção tem de funcionar com meritocracia e também na aposta dos jovens valores que já competem a bom nível e não faria sentido continuarem a jogar nuns sub21, como o Mora ou Quenda por exemplo, jogadores que já são titulares nos seus clube. Enquanto assim não funcionar, vamos continuar a ver convocações de Ruben´s Neves, Felix´s,etc.

mas isso já se sabe 

zero de interesse nisto, enquanto isto funcionar assim, como já tinha dito há uns tempos 

Compartilhar este post

Link para o post

Quaresma e Quenda devem fazer parte da convocatória dos sub21. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 horas:

A pior parte é mesmo ele pôr primeiro o defesa esquerdo, o meu cérebro dói cada vez que alguém faz isso.

Citação de BrunoCardoso, há 1 hora:

Eu acho que faz sentido existir um grupo. Até acho que as coisas costumam funcionar melhor assim a nível de seleções. Aqui o problema não é existir um grupo, pois mesmo com o tal grupo há sempre espaço para quem vai aparecendo em destaque. O problema é o grupo ser maioritariamente constituído por jogadores em péssima forma ou em fim de ciclo em termos da alta roda do futebol.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os selecionadores criam um grupo e todos f*dem-se após algum tempo porque a forma dos jogadores vai variando e há sempre alguns que deixam de ser os melhores

É uma das razões pelas quais sou a favor de trocar de selecionador relativamente frequentemente (4 em 4 anos ou 6 em 6, vá). O mesmo muito tempo dá asneira

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 10 minutos:

Todos os selecionadores criam um grupo e todos f*dem-se após algum tempo porque a forma dos jogadores vai variando e há sempre alguns que deixam de ser os melhores

É uma das razões pelas quais sou a favor de trocar de selecionador relativamente frequentemente (4 em 4 anos ou 6 em 6, vá). O mesmo muito tempo dá asneira

salvo o del bolsque, não me lembro de nenhum selecionador recente que tenha ganho títulos grandes após o primeiro título ganho

esquece. há o scaloni que ganhou a ca após o mundial

Editado por Eden Hazard

Compartilhar este post

Link para o post

O Musiala vai ficar de fora da competição a pedido do Bayern 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 6 horas:

Eu acho que faz sentido existir um grupo. Até acho que as coisas costumam funcionar melhor assim a nível de seleções. Aqui o problema não é existir um grupo, pois mesmo com o tal grupo há sempre espaço para quem vai aparecendo em destaque. O problema é o grupo ser maioritariamente constituído por jogadores em péssima forma ou em fim de ciclo em termos da alta roda do futebol.

A mensagem que eu queria passar é que a seleção não deve mudar sempre a convocatória toda, no entanto, há uma diferença em ter um "grupo" pequeno ou um "grupo" grande, como é o caso de Portugal. Temos de ter sempre em consideração que é seleção, é muito diferente dum contexto de clube, em que há competições mais duradouras, então os "nucleos fortes" são sempre mais valias.

Depois acontece casos como o Rafa Silva que já vê como aquilo é e prescinde da selação, ou recentemente o Pote ficar surpreso pela convocatória, os próprios jogadores começam a olhar para aquilo como algo restrito, e isso não é saudável. 

Como exemplo, vou mostrar três convocatorias do La Fuente da Espanha:

7/Junho/2024 (Euro)

Guarda-redes: Unai Simón (Ath.Bilbao), Remiro (Real Sociedad) e David Raya (Arsenal). 

Defesas: Jesús Navas (Sevilha), Carvajal (Real Madrid), Le Normand (Real Sociedad), Laporte (Al-Nassr), Nacho (Real Madrid), Vivian (Ath.Bilbao), Grimaldo (Bayer Leverkusen), Cucurella (Chelsea). 

Médios: Zubimendi (Real Sociedad), Rodri (Manchester City), Mikel Merino (Real Sociedad), Fabián Ruiz (PSG), Pedri (Barcelona), Fermín (Barcelona), Baena (Villarreal). 

Avançados: Lamine Yamal (Barcelona), Ferran (Barcelona), Dani Olmo (Leipzig), Nico Williams (Ath.Bilbao), Ayoze (Bétis), Morata (Atl.Madrid), Joselu (Real Madrid), Oyarzabal (Real Sociedad). 

4/Outubro/2024

Guarda-redes: David Raya, Álex Remiro, Robert Sánchez;

Defesas: Dani Carvajal, Mingueza, Vivian, Aymeric Laporte, Pau Torres, Cubarsí, Marc Cucurella, Grimaldo, Pedro Porro;

Médios: Zubimendi, Mikel Merino, Fabián Ruiz, Pedri, Aleix García, Álex Baena;

Avançados: Álvaro Morata, Lamine Yamal, Ferran Torres, Nico Williams, Yeremy Piño, Mikel Oyarzabal, Joselu.

14/Março/2025

Guarda-redes: David Raya (Arsenal), Unai Simón (Athletic Bilbao) e Remiro (Real Sociedad).

Defesas: Pedro Porro (Tottenham), Mingueza (Celta), Le Normand (Atlético), Pau Cubarsí (Barcelona), Iñigo Martínez (Barcelona), Grimaldo (Bayer Leverkusen), Asencio (Real Madrid) e Cucurella (Chelsea).

Médios: Zubimendi (Real Sociedad), Casadó (Barcelona), Merino (Arsenal), Fabián (PSG), Baena (Villarreal) e Pedri (Barcelona).

Avançados: Lamine Yamal (Barcelona), Nico Wiliiams (Athletic), Ferran Torres (Barcelona), Yeremy Pino (Villarreal), Dani Olmo (Barcelona), Ayoze (Villarreal), Morata (Galatasaray), Bryan Zaragoza (Osasuna), Samu (FC Porto) e Oyarzabal (Real Sociedad).

Segundo o chatgpt são 13 os jogadores que estão nas três convocatorias, em geralmente convocatorias de 24 jogadores, há 11 jogadores que não repetiu.

Referente à ultima convocatoria da seleção

Guarda-redes - Diogo Costa (FC Porto), Rui Silva (Sporting CP) e José Sá (Wolverhampton Wanderers)

Defesas - Diogo Dalot ( Manchester United), Nélson Semedo (Wolverhampton Wanderers), Nuno Mendes (PSG), Nuno Tavares (SS Lazio), Gonçalo Inácio (Sporting CP), Rúben Dias (Manchester City), António Silva (SL Benfica); Renato Veiga (Juventus);

Médios - João Palhinha (Bayern Munique), Rúben Neves (Al Hilal), João Neves (PSG), Vitinha (PSG), Bruno Fernandes (Manchester United), Pedro Gonçalves (Sporting CP), Bernardo Silva (Manchester City), João Félix (Milan AC);

Avançados - Francisco Trincão (Sporting CP), Francisco Conceição (Juventus), Pedro Neto (Chelsea FC), Rodrigo Mora (FC Porto), Rafael Leão (Milan AC), Diogo Jota (Liverpool FC), Gonçalo Ramos (PSG) e Cristiano Ronaldo (Al Nassr). 

Assim de cabeça, e posso estar errado, mas acho que não, o grupo restrito do Martinez é de 21 jogadores, ou seja, um "grupo" muito maior que o do La Fuente, logo, grupo maior, menos oportunidades para outras convocações. E desta lista há jogadores questionáveis como o Trincão e o Conceição, que mesmo assim a lista seria de 19 jogadores, muito diferente de 13 jogadores.

Esta comparação só teve esta convocatoria de Portugal, e essas três da Espanha como referencia, que pode não estar totalmente certa, mas no que toca à nossa seleção, acho que é unanime no forum toda a gente ter noção que as convocatorias andam quase sempre por estes nomes.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

No euro sub-17, Portugal vai jogar as meias contra a Itália

Thursday 29 May

SF1: France vs Belgium (Elbasan, 18:00 CET)
SF2: Italy vs Portugal (Tirana, 20:30 CET)

Compartilhar este post

Link para o post

"não se sentia em condições de dar o seu máximo contributo à equipa na fase final do Europeu"

O que isto quer dizer? Estava cansado? 

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente os putos de hoje em dia já não aguentam duas festas em fins de semana seguidos 😪

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo problema nenhum. Até sugiro que Pote e Quenda façam o mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...