Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

[Grand Slam] US Open - Vencedor: Rafael Nadal

Publicações recomendadas

:mrgreen:

Diz lá onde estou errado, vi ali mais subidas de rede daquele gajo que o resto dos jogos que vi dele 8)

Viste o mesmo jogo que eu? Se me passaram pelos olhos 5 vóleis do Nadal, ficaria surpreendido. Ir concluir os pontos com um smash ou com uma direita a meio do court não é propriamente motivo de regozijo próprio em relação ao jogo de rede.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jone respondeu +- o que acho.

Comeste-me o miolo agora.

É a minha opinião, ponto. Não me alongar porque é um assunto já repetido e debatido, por isso parabéns ao Nadal.

Compartilhar este post

Link para o post

Viste o mesmo jogo que eu? Se me passaram pelos olhos 5 vóleis do Nadal, ficaria surpreendido. Ir concluir os pontos com um smash ou com uma direita a meio do court não é propriamente motivo de regozijo próprio em relação ao jogo de rede.

Vi o final do 3º set e o início do 4º. Só aí vi pelo menos um volei e uns quantos "approaches" em amorti. Não estou a contar apenas com os ganhos... para o Nadal isso já é obra.

Só não percebi o porquê dessa resposta. Um gajo vem aqui mandar uma piada e dás uma resposta de quem ficou insultado -.-

Compartilhar este post

Link para o post

Só não percebi o porquê dessa resposta. Um gajo vem aqui mandar uma piada e dás uma resposta de quem ficou insultado -.-

Não sejas larilas, Lip. Quanto muito insultarias o Llodra ou o Stepanek. Deste lado ninguém ficou ofendido e a resposta foi tão somente factual.

Compartilhar este post

Link para o post

1237037_10151857603983701_744439903_n.jpg

tumblr_msw19xQiYG1qc6ihbo1_500.png

E já agora, imagens com os títulos conquistados este ano.

tumblr_mrt6hx8LEY1rxjyk7o1_r1_1280.jpg

tumblr_mrt6hx8LEY1rxjyk7o2_1280.jpg

tumblr_mrt6hx8LEY1rxjyk7o3_1280.jpg

tumblr_mrt6hx8LEY1rxjyk7o4_1280.jpg

tumblr_mrt6hx8LEY1rxjyk7o5_1280.jpg

tumblr_mrt6hx8LEY1rxjyk7o6_1280.jpg

tumblr_mrt6hx8LEY1rxjyk7o7_1280.jpg

tumblr_mrt6hx8LEY1rxjyk7o8_1280.jpg

tumblr_mrt6hx8LEY1rxjyk7o9_1280.jpg

tumblr_mrt6hx8LEY1rxjyk7o10_r1_500.jpg

São Paulo, Acapulco, Indian Wells, Barcelona, Madrid, Roma, Roland Garros, Montreal, Cincinnati, US Open. 10 títulos em 2013. Está a um título de igualar 2005, ano em que conquistou 11 títulos.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente. Tem sido um ano de excelência por parte do Rafa Nadal, e há que reconhecer o mérito dele estar acima da concorrência TODA, mas a milhas, em hard e em clay.

O que está por trás disso é que é chato andar por aí a pregar. Mas veremos para o ano se ele consegue manter este nível exibicional.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sejas larilas, Lip. Quanto muito insultarias o Llodra ou o Stepanek. Deste lado ninguém ficou ofendido e a resposta foi tão somente factual.

O teu cão é que é! Eu só insulto pessoas que conheço... e as restantes.

Quanto à 2ª frase, deu-me ideia do contrário.

edit: Quanto ao Nadal, ou isto prova que algo no calendário do ténis tem que mudar (para impedir que este tipo de preparação se mostre necessária para estar ao melhor nível, o que me parece improvável) ou então temo o pior relativamente ao doping. Apesar do calendário do US Open ter sido bem mais tranquilo para o Nadal comparado com o Djoko fez-me alguma impressão ver o Nadal ao final de 3h de jogo quase fresco que nem uma alface e o Djoko naturalmente cansado. Novamente, isso pode explicar-se com a preparação do Nadal ter sido feita quer à volta da gestão do desgaste naqueles joelhos que toda a gente dizia estarem feitos em papa e treinar o jogo de pés em hard court (que me parece melhor, consideravelmente) ou então, novamente, temo o pior.

Editado por Lip Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é tudo muito bonito e emocionante em termos físicos, mas em termos técnicos (que é a componente que mais me agrada ver no ténis) já vi melhor e confesso que esboço sempre um sorriso quando falam de grandes finais e tal.

Tirei muito mais prazer do Llodra - Murray da 1ª ronda do que deste Nadal - Djokovic, mas pronto, se os fãs actuais de ténis deliram com isto, o que é que se há-de fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

edit: Quanto ao Nadal, ou isto prova que algo no calendário do ténis tem que mudar (para impedir que este tipo de preparação se mostre necessária para estar ao melhor nível, o que me parece improvável) ou então temo o pior relativamente ao doping. Apesar do calendário do US Open ter sido bem mais tranquilo para o Nadal comparado com o Djoko fez-me alguma impressão ver o Nadal ao final de 3h de jogo quase fresco que nem uma alface e o Djoko naturalmente cansado. Novamente, isso pode explicar-se com a preparação do Nadal ter sido feita quer à volta da gestão do desgaste naqueles joelhos que toda a gente dizia estarem feitos em papa e treinar o jogo de pés em hard court (que me parece melhor, consideravelmente) ou então, novamente, temo o pior.

Em relação ao Djoko, se calhar aquela meia final como o Wawrinka ajudou. Não percebo sinceramente a perseguição ao Nadal, em todos os torneios se "especula" isso. Até provas em contrário não vejo o porquê de se estar a alimentar certas ideias. Quando houver provas, muito bem, serei o primeiro condenar; até lá, nao vejo necessidade, nem isso faz bem ao desporto em questão.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que as pessoas não detestam o Nadal mas sim o facto de ele ser espanhol, porque se fosse de outra nacionalidade já o apoiavam, ou estarei errado?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é relativo, porque a mim também me parece que o Djokovic está claramente a descer de nível. O Djokovic parece-me continuar a gerir muito bem o seu cansaço, mas o seu jogo não tem estado ao mesmo nível. Quem faz os erros não - forçados que faz e concretiza apenas 3/11 dos break points, quando antes era o jogador com maior taxa de conversão dos mesmos (até mesmo contra o Nadal), então é porque algo não está bem em termos técnicos ou mentais. Já tinha reparado nisso e por isso é que acho que Djokovic, se não corrigir os seus problemas, pode eventualmente baixar para top-3.

Há uns tempos atrás, o Wawrinka levou o Djokovic a 5 sets desgastantes na meia-final do Australian Open, e depois o Djokovic ganhou ao Nadal na final e estava fresco que nem uma alface. E pessoalmente, o Djokovic pareceu-me muito bem em termos físicos. O problema é técnico e mental, não físico.

Falar da gestão física do Nadal também é algo relativo. Isto porque quando se juntam as peças do puzzle, e quando após cada retirada ele volta fisicamente mais impressionante, uma pessoa só pode desconfiar. Digam o que disserem.

Isto é tudo muito bonito e emocionante em termos físicos, mas em termos técnicos (que é a componente que mais me agrada ver no ténis) já vi melhor e confesso que esboço sempre um sorriso quando falam de grandes finais e tal.

Tirei muito mais prazer do Llodra - Murray da 1ª ronda do que deste Nadal - Djokovic, mas pronto, se os fãs actuais de ténis deliram com isto, o que é que se há-de fazer...

São estilos diferentes, é assistir praticamente a um desporto diferente. Não é aquele ténis vintage que o verdadeiro fã de ténis gosta de ver (e eu também prefiro assim). Se me derem uma final entre Federer - Nadal, com contraste de estilos, eu escolho mil vezes acima de qual Nadal - Djokovic.

Em relação ao Djoko, se calhar aquela meia final como o Wawrinka ajudou. Não percebo sinceramente a perseguição ao Nadal, em todos os torneios se "especula" isso. Até provas em contrário não vejo o porquê de se estar a alimentar certas ideias. Quando houver provas, muito bem, serei o primeiro condenar; até lá, nao vejo necessidade, nem isso faz bem ao desporto em questão.

Pois é, coitadinho. Agora um gajo não pode ter um rendimento desportivo superior ao normal e já não se desconfia. Ainda por cima no ténis! Esta agora...

Compartilhar este post

Link para o post

Por razões óbvias também prefiro ver jogos com Santoro e derivados (vou sempre dar o exemplo do Santoro :mrgreen:), mas essa dos verdadeiros adeptos de ténis é uma cena tão sexo dos anjos como a do tiki-taka.

Compartilhar este post

Link para o post

O Djokovic vinha de um jogo lixado com o Wawrinka em 5 sets, o Nadal passeou contra o Gasquet. É normal que tivesse mais fresco.

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos concretos e objectivos, trocava mil vezes um Djokovic x Nadal por um Federer x Nadal, como disse acima. Aquela final de 2008 de Wimbledon ficará para sempre na minha memória. Que jogo de ténis :heart:

Mas com o Federer a ganhar, de preferência. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, coitadinho. Agora um gajo não pode ter um rendimento desportivo superior ao normal e já não se desconfia. Ainda por cima no ténis! Esta agora...

Ok, deixa-me ver se percebi; por essa lógica desconfias do Bolt, do Ronaldo, do Lebron James, do Ricardinho, do Michael Phelps, etc.. (nao estou a comparar, apenas exemplos). Todos esses têm um rendimento desportivo acima do normal. Essa lógica é ridicula. Se é para ser anti Nadal acho que têm melhor por onde pegar, sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, deixa-me ver se percebi; por essa lógica desconfias do Bolt, do Ronaldo, do Lebron James, do Ricardinho, do Michael Phelps, etc.. (nao estou a comparar, apenas exemplos). Todos esses têm um rendimento desportivo acima do normal. Essa lógica é ridicula. Se é para ser anti Nadal acho que têm melhor por onde pegar, sinceramente.

Fuentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Ia referir aqui o Fuentes. Por razões óbvias, o Nadal e várias equipas da 1ª liga espanhola foram protegidas de toda esta situação da Operacion Puerto, deixando apenas o ciclismo nas lonas (ok, o Valverde por pouco escapava e ainda há muitos outros nomes que ficaram para trás...). O ténis move bem mais dinheiro e o Nadal tinha o seu nome envolvido aí e nem sequer uma investigação decente foi feita.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Fuentes alguma vez falou especificamente no nome do Nadal? Tenho ideia que ele apenas mencionou que trabalhou com tenistas espanhóis, não disse nomes.

Compartilhar este post

Link para o post

Volto a dizer, se ele porventura for apanhado, serei o primeiro a condenar. O mesmo se aplica ao Bolt (que esteve envolvido num escândalo na Jamaica), ao Phelps, e a muitos outros. É muito fácil espalhar boatos, especialmente para quem nao gosta. Ps: Nao sou fan-boy do Nadal :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Djokovic vinha de um jogo lixado com o Wawrinka em 5 sets, o Nadal passeou contra o Gasquet. É normal que tivesse mais fresco.

Até à final, o Nadal teve mais tempo em court que o Nole.

Compartilhar este post

Link para o post

Até à final, o Nadal teve mais tempo em court que o Nole.

Se o Nadal levasse as advertências que devia levar pelo tempo que demora a passar de um ponto para o outro, subtraias entre 30 minutos a 1 hora ao tempo que o Nadal esteve em court.

Editado por Jone Queiroz

Compartilhar este post

Link para o post

Correcto mas para isso também se pode dizer que o Nole começou a recuperação física para a final mais cedo que o Nadal.

Na realidade, não acho que o problema ali seja físico, são duas bestas poderosas, com grande resistência. O que faz diferença, na minha opinião, é a nível mental. Não é preciso muito para o Djokovic se perder em court mentalmente, está longe daquele que dominou o circuito durante dois anos. Pelo contrário, é muito complicado o Nadal perder a concentração e entrar em desespero.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...