Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Foi, lembro-me que a ave rara do Quim até se espalhou ao comprido a fazer um exercício

Já disse isto no outro dia, mas volto a reiterar, prefiro muito mais ver esta equipa do que a da época do último título. Mas sem sombra de dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Só mais 5 finais. E pelo andar da carruagem não nos vejo a escorregar tão depressa, só se por factores alheios ao futebol jogado. Vamos lá Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica tem é que garantir o Siqueira e o Silvio, com qualidade assim nas laterais fica fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

7M é muito para o que o Siqueira está a mostrar, é bem melhor contratar o Sílvio.

Compartilhar este post

Link para o post

Damos o Ola, ou o Mitrovic mais uns tostões. O Siqueira é bom, tem que ficar. O Sílvio é do Atleti, e aposto que o Cerezo nos viola novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi o Quique que meteu os guarda-redes a treinar saídas a cruzamentos em trampolins? :lol:

O Quique não meteu ninguém a fazer porque o Quique não fazia chapéu nos treinos. O Quique chegava ao Seixal, alinhava 10 bolas à entrada da grande área e ia bater livres enquanto o Ayesteran dava o treino. Metia 11 estacas no chão e mandava os jogadores correr atrás das estacas para trabalhar a pressão :lol:

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora infinito, porque é que dizes que o Jesus trabalha melhor que o Mourinho a nível de metodologia?

Compartilhar este post

Link para o post

LOL lindo! Vem cá defender o Quique agora Mister Master :c

Um gajo que papa a Orsi, é para ser defendido por mim até ao fim do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora infinito, porque é que dizes que o Jesus trabalha melhor que o Mourinho a nível de metodologia?

Epá, isso agora era complexo de te responder :lol:

Tem que ver com a forma como constrói os exercícios para aquilo que quer, pela forma como estimula os jogadores num ambiente de alta intensidade, a orientação para a criatividade e para a capacidade de decisão...

Só tendo aqui o material dos dois, ou indo ver um treino é que conseguia explicar convenientemente.

O Mourinho é um líder de homens de excelência e tem uma grande equipa técnica e rodeia-se de pessoas inteligentes, o que também é mostra de um homem inteligente claro.

O Jesus é jagunço, rodeia-se de jagunços e só é inteligente para o que se passa dentro de campo. É a grande diferença.

Agora, ver um treino a sério do Jesus é uma ótima aula de futebol. Se fores ver aqueles à porta aberta vais levar com m*rda. Ele não dá nada cá para fora da sua forma de trabalhar. Só quem estagiou com ele ou teve oportunidade de ver treinos à porta fechada é que sabe que ali está ouro. Por isso é que eu sempre o defendi.

Mas atenção que o Mourinho é muito bom no treino também, a diferença é que o Jesus não é "muito bom", é excelente!

Claro que depois o futebol tem que ver com muita coisa. E para além da vertente humana também há as ideias que cada um tem para a sua equipa, etc... O Mourinho é tremendamente mais pragmático e objectivo a entender o jogo por exemplo, o que acaba por ser uma vantagem.

Agora, vou ser polémico, mas acho que se ambos tivessem o mesmo grupo de jogadores, mesmas direcções, etc, num universo alternativo, os resultados iam ser extremamente semelhantes a longo prazo.

E mesmo a nível de dinâmica no treino o Jesus é um monstro. Ninguém dá nervo ao treino como ele. E quem o vê a tratar os jogadores às vezes como trata fica naquela, mas nunca me lembro de ver nenhum a espingardar (pelo menos dos que vão jogando, que os outros já se sabe o que casa gasta...).

Compartilhar este post

Link para o post

O Siqueira é caro para aquilo que mostrou? Estão armados em LFV que acho que todos os laterais são caros e acabamos sempre com remendos. Com o Silvio na direita e o Siqueira na esquerda ficávamos bem servidos durante muito tempo. O Silvio apesar de fazer bem os dois lados na direita como é óbvio rende muito mais, ontem no lance do 2º golo grande parte do mérito vai para a arrancada que fez e depois o passe a isolar o Markovic na linha. Se for preciso gastar 15M pelos dois que se gaste, porque qualidade paga-se e ambos tem qualidade.

Não existem muitos Jeffersons por isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Se apanharmos uma equipa que nos apresente outros problemas também encontraremos outras soluções. Isso não me chateia nada.

Eu já tinha dito aqui que Jesus a nível de metodologia é um gajo super-actualizado. Trabalha melhor, na minha opinião, que o Mourinho por exemplo.

O Mourinho ganha num factor muito importante que é no capítulo humano. E isso faz toda a diferença!

E eu falo com conhecimento de causa. Vi muito treino do Jesus e tive acesso a muito planeamento do Mou na 1ª vez no Chelsea.

Quem via um treino do Quique e depois vê um do Jesus :lol:

Como é o Quique é treinador e ainda por cima limpou uma Taça UEFA ou lá o crl :lol:

A empatar todos os jogos. E depois ainda ganhou a Supertaça Europeia.

Compartilhar este post

Link para o post

O Quique não meteu ninguém a fazer porque o Quique não fazia chapéu nos treinos. O Quique chegava ao Seixal, alinhava 10 bolas à entrada da grande área e ia bater livres enquanto o Ayesteran dava o treino. Metia 11 estacas no chão e mandava os jogadores correr atrás das estacas para trabalhar a pressão :lol:

o gajo veio cá com o objectivo de papar alguém.

como não deu com a alexandra lencastre, levou a orsi.

e se elas andavam todas danadas com o sotaque do homem e aquele jeito meio "aciganado".

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, isso agora era complexo de te responder :lol:

Tem que ver com a forma como constrói os exercícios para aquilo que quer, pela forma como estimula os jogadores num ambiente de alta intensidade, a orientação para a criatividade e para a capacidade de decisão...

Só tendo aqui o material dos dois, ou indo ver um treino é que conseguia explicar convenientemente.

O Mourinho é um líder de homens de excelência e tem uma grande equipa técnica e rodeia-se de pessoas inteligentes, o que também é mostra de um homem inteligente claro.

O Jesus é jagunço, rodeia-se de jagunços e só é inteligente para o que se passa dentro de campo. É a grande diferença.

Chegaste a ver algum treino do Rui Jorge? Já me disseram que em Portugal é o melhor (em todas as vertentes). Mas acredito que o JJ seja muito forte na parte do treino, o homem é bastante inteligente.

Eu por exemplo pensei que Benfica fosse apresentar um futebol mais pragmático. O Belenenses com ele era uma equipa fria e bastante equilibrada, o Braga a mesma coisa...

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

epa a troca de bola na nossa defesa antes do 2º golo é assombrosa, tudo com muita calma e classe. Realmente este Fesja foi um (mais um) achado.

Editado por Faint

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...